domingo, 15 de fevereiro de 2009

Recurso Simples e Interessante para Edição


Na abertura da série "The Big Bang Theory" (Warner Channel), podemos observar um interessante recurso que faz com que um video fique bastante dinamico: a utilizaçao de fotos em movimento. Mas nao estamos falando de movimentos lentos, da esquerda pra direita, de cima para baixo, e sim de uma sequencia grande de fotos, todas em zoom se aproximando da tela, uma atras da outra, vc mal vê uma a outra ja vem logo atrás.
Os mais tradicionalistas poderão dizer "ah, mas estao todas com o mesmo movimento..."...obviamente estao, mas a graça justamente é essa!Se não estivessem, esse efeito de rapidez absurda, que ilustra a passagem da historia atraves do anos, nao teria ficado tao bem executada!
Esse tipo de efeito pode ser facilmente feito em softwares de edição como Adobe Premiere ou similares. Dá um baita trabalho, porém, o resultado final é bastante gratificante!
As vezes devemos esquecer um pouco velhos clichês e tentar fazer algo diferente. Se não tentarmos, nunca saberemos o resultado final. Entao, sempre ouse qdo estiver fazendo a sua produçao. Caso contrario, vc nao sera visto no meio de todos os outros.
Dê uma olhada no resultado final do video:

2 comentários:

  1. Não dá um trabalho grande se você usar o final cut, e usar o "copiar efeitos de video" em todas as fotos, pronto você agora tem todas fotos com o mesmo efeito, agora é só ajustar, em 20min tudo pronto xD

    ResponderExcluir
  2. No premiere tbem da pra fazer, mas dependendo da versao com a qual vc esta trabalhando, vc tera q trabalhar o tamanho das fotos uma a uma caso elas sejam de tamanhos diferentes, aí sim depois vc pode copiar e colar os efeitos de video. Obrigado pelo comentario e continue sempre conosco.

    ResponderExcluir