sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

TV Minuto


Recentemente vi no metro de Sao Paulo uma iniciativa para entreter os passageiros durante a viagem: a TV Minuto.
Trata-se de monitores de LCD espalhados pelos vagoes que transmitem noticias, dicas de saude, serviços, comerciais, entre outras informações para as pessoas que viajam todo dia por SP atraves desse meio de transporte.
Achei bem legal a ideia, e inteligente acima de tudo, ja que essas informçaoes sao transmitidas atraves de imagens (foto e video) e caracteres (nao há som).

E ainda bem que nao ha som, ja que la dentro é uma barulheira só e ninguem iria escutar nada, seria mais barulho ainda na orelha do passageiro!
E eu reparei que as pessoas prestam atençao mesmo no que esta rolando ali na hora. Eu mesmo passei a viagem toda assistindo a programação.
Teve uma época, ha uns 10 anos, que iniciativa parecida aconteceu dentro dos onibus coletivos na cidade de Sao Vicente: havia uma TV dentro do busão passando programaçao semelhante, porem cometeu o erro de ter som!Ou seja: ninguem entendia nada, nao se prestava atençao e era mais um tormento do que um alento para os passageiros...
Essa ideia da TV Minuto poderia ser adotada nos onibus, seria uma boa, ate porq nao é todo mundo que tem seu celular com musica, seu mp3 pra ficar curtindo sozinho. É uma chance de ficar informado e se entreter pelos caminhos da vida, todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário