terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mais um Exemplo de Simplicidade que Funciona


Um bom video nao precisa ter necessariamente milhoes de efeitos de edição. Eu sempre vou bater na tecla de que a simplicidade é o caminho para um bom produto audiovisual.
Trago aqui mais um exemplo dentro dessa linha: o vídeo de divulgação da candidatura do Rio de Janeiro a sede da Olimpiada de 2016. Em termos de edição, ele tem muito pouco a se falar, algumas pequenas animações de caracteres, algumas alterações nas cores...e só. O grande mérito do video está na excelente captação de imagens. Bons movimentos de camera e uma otima fotografia foram suficientes para que o filme em sí tivesse um excelente resultado.
É por isso que devemos valorizar muito a captação de imagens. Quanto mais e melhores imagens vc fizer, menos problemas vc terá na hora de editar esse material. Sempre faça diversos angulos do mesmo ambiente, imagens mais fechadas, mais abertas. Evite ter que aproximar imagens usando trucagens de ediçao, pois qto mais vc as aproxima, mais ficam evidentes os "pixels" (quadriculados) nas imagens. E esse tipo de "recurso" esta cada vez mais evidente hoje em dia: com a transmissao digital vc enxerga tudo mais claramente...principalmente os defeitos!Por isso, evite fazer esse tipo de coisa.
Entao lembre-se:uma captação de video desleixada fará com que se perca muito tempo na ilha de edição para tentar disfarçar o erro, e mesmo assim, o resultado final nao será aquela maravilha.
De uma olhada no video "Rio 2016":

Nenhum comentário:

Postar um comentário