terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Faça seu canal de TV na Internet




Se vc sempre quis montar a sua tv na internet, aí vai a dica: o site Mogulus.com. Nele é possivel vc fazer uma verdadeira emissora de tv via internet...e o melhor de tudo, gratuitamente.
Na Mogulus é possivel vc usar o Youtube como ferramenta de trabalho, utilizando de seus videos para dar aquela incrementada na programaçao, pode fazer upload dos videos que vc tem no seu computador e ainda pode fazer transmissoes ao vivo atraves de sua webcam!


Apesar da plataforma parecer um tanto qto confusa, a pessoa que estiver realmente interessada no assunto,em pouco tempo e com bastante atençao, logo estara dominando todas as funçoes que o programa oferece. Nao precisa instalar nada, tudo é feito on-line.
Pra quem tiver um bom equipamento de tv em casa (cameras, mesa de corte, som, um estudio...rs...), da para fazer uma tv mesmo de verdade, é uma possibildade a ser pensada.

Logico que, assim como tem os pros, tem os contra tbem: nao é possivel vc determinar horario para alguma atração entrar automaticamente...o maximo que da pra fazer nesse caso é calcular na raça, matematicamente, pra tentar dar certo...e mesmo assim, vai ter que ficar com o navegador aberto no estudio pra funcionar. Outra coisa, qdo o navegador estiver no estudio do mogulus, é bom desligar o preview do "master", pois isso consome franquia da sua internet (estourei a minha da NET umas duas vezes, em pouquissimo tempo, graças a isso).
Mas fora essas coisinhas, vale a pena, vc pode desligar seu pc qdo quiser q vai ter programaçao rolando automaticamente, enfim, é bem legal, principalmente se vc tiver tempo pra investir nesse brinquedinho...rs..
Eu cheguei a montar a minha tv, ultimamente ela ta meio abandonada pela falta de tempo, mas ta aí na internet, rolando pra quem quiser assistir!
Maiores informaçoes vc pode conseguir nas comunidades do mogulus no Orkut, que sao uma mao na roda na hora de responder as duvidas que possam surgir.
Da um olhadinha na minha tv:
http://www.mogulus.com/FHOCUS_CHANNEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário