segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Tripé Tabajara Para Câmera Digital


Na década de 80 existiam duas revistas de eletrônica que faziam bastante sucesso: Be-a-Bá da Eletrônica e Divirta-se com a Eletrônica. Ambas as revistas traziam projetos de aparelhos que vc montava em casa, tudo bem explicado numa linguagem muito clara. Eu mesmo ainda tenho alguns exemplares por aqui e não me desfaço deles!


Naquela época a economia do país era uma desgraça, inflação a trocentos por cento ao mês, uma bagunça generalizada. Sendo assim,essas revistas, alem dos projetos eletronicos, traziam dicas para os leitores da época economizarem dinheiro, ensinando a fazer gambiarras, improvisos com sucata, aproveitar tudo que fosse possível para "economizar um tutu" (gíria da época...) na hora das montagens.
O tempo passou, a economia mudou e esse tipo de iniciativa (as improvisaçoes e gambiarras) acabaram saindo de cena, ja que muitos produtos que antes eram "gambiarrados" apareceram com baixo custo, facilitando a vida das pessoas.
Mas eis que esse espirito sempre ressurge, em algum lugar do país!Achei um cara no Youtube que inventou um suporte para câmera digital para se colocar na moto e sair gravando por aí, passeando pelos caminhos!Feito com canos de PVC e outros cacarecos, parece até que funciona!
De repente dá até para usar com uma câmera handycam, de fita ou DVD, já que hoje em dias estas ficam cada vez menores. Vale pela curiosidade...e se vc quiser tentar fazer e testar, não esqueça de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário