sábado, 14 de março de 2009

Sátiras e Comédias - Two and a Half Watchmen



Satiras e comédias sao genereos bem dificeis de se fazer. A grande maioria fala que é mais facil fazer chorar do q rir. Eu concordo com isso.
Pra se fazer uma boa comedia, uma boa satira, vc tem que sair do lugar comum. Piadas internas de um grupo nao funcionam bem nessa hora. Ou entao vc fazer algo do tipo "Todo Mundo em Panico", com um apanhado de cenas de filmes refeitas de forma engraçadinha (para quem escreveu), tbem nao colam. O maximo que vc vai conseguir é um sorriso, uma risadinha e depois cair no esquecimento.
Uma boa ideia para comedia, principalmente satira de alguma coisa, é vc tirar os elementos principais do assunto satirizado e colocar num contexto totalmente improvavel.
Dentro dessa linha, eu destaco o video "Two and a Half Watchmen", que esta no Youtube (valeu de novo, Edu!).
Simplesmente pegaram personagens icones da HQ Watchmen (que agora é filme) e trouxeram para o mundo de Two and a Half Men, sitcom estrelada por Charlie Sheen.
Uma ideia diferente, jamais eu imaginaria q isso pudesse acontecer, os personagens Rorschach fazendo o papel de Charlie Harper (Charlie Sheen) e Dr. Manhattan fazendo o papel do mala do Alan (Jon Cryer), e mais um gorticho fazendo o Jake, filho de Alan.

Assista o video (aproveite para treinar seu ingles) e tente seguir essa linha qdo for fazer uma satira ou comedia: fugir do lugar comum e trazer algo novo, imprevisivel, que quebram as regras,para esse tipo de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário