domingo, 8 de março de 2009

Fazendo Um Bom Video Comercial


Na televisao, vira e mexe vc vai ter que fazer um comercial. Seja la de qual produto for, vc estara envolvido nesse tipo de produção.
Uma coisa que se pode afirmar é que as imagens feitas para comercial devem ser trabalhadas da melhor forma possivel, para valorizar ainda mais o produto. Uma boa luz e enquadramentos bem feitos, no tripé, com movimentos suaves, as vezes mais fechados para mostrar melhor um detalhe, sempre funcionam.
Obviamente que antes de vc ir para a gravação, é preciso ter um roteiro em mãos, ja previamente discutido e combinado, com as imagens que vc vai fazer, ou entao com a historia que vai ser contada.
Jamais vc pode fazer esse tipo de trabalho sem um roteiro. Imagine vc chegando no local da gravação do nada, sem nehuma noçao daquilo que é para fazer e tentar combinar tudo la na hora com o proprietario???Nao dá...
Tudo isso deve ser discutido antes, aí vai se montando o argumento,a historia, roteirizar, ver se vai rolar uma locução ou nao,fazer no papel cena por cena...e aí sim, ir a campo montar a estrutura necessaria para deixar o seu produto com uma fotografia digna de aparecer na TV, gravar, editar e deixar seu cliente satisfeito pelo resultado final.

Lembre-se tbem que nao adianta fazer um monte de imagens para se ter o comercial. Quantidade nao é qualidade. Seguindo o roteiro, nao ha como dar errado. Logico que se aparecer uma ideia nova la na hora e vc quiser gravar, otimo, quem sabe nao é uma nova opçao na hora de editar?
Nao adianta tbem, no caso de comerciais de 15 segundos, vc fazer movimentos longos, demorados, na mao, tremidos...pois alem de esgotar os 15 segundos com pouquissimas imagens, o produto fica completamente desvalorizado na TV e seu comercial fica com pinta de amador.
Nunca esqueça que trabalho em video nao é simples. Demanda esforço durante todo o processo, desde a criação ate a finalizaçao. Mas se vc fizer tudo direitinho,o trabalho sempre é compensado com satisfação para os dois lados: o da produtora do comercial e o do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário