sábado, 7 de março de 2009

Mais Uma Sobre Plano Sequência


Estava eu despretenciosamente assistindo ao canal VH1, vendo uns videoclpis das antigas, qdo me deparei com as Spice Girls, no clip "Wannabe". Até aí tudo bem, fazia muito tempo que eu nao via esse clip e tal. Aí ele começou, a camera correndo atras das moças..e nada de corte..e a camera continuou a segui-las..e nenhum corte..o clip acabou...e nao teve cortes no clip!Foi inteirinho em plano sequência!
Ja abordei esse assunto aqui antes, citando exemplos até, mas sequer lembrava que esse clip havia sido feito dessa forma. Tudo bem q na epoca do lançamento, la no meio do anos 90, eu nao pensava que um dia trabalharia com video, e fazia muito tempo que eu nao assistia. Foi uma grata surpresa.
É um grande barato o plano sequencia, fico imaginando o ensaio, as marcaçoes, tudo pra fazer com que a coisa saía direito, sem erros. Se vc se aventurar um dia em fazer algo semelhante, nao esqueça de trabalhar com um Steady Cam para nao ter trepidações em suas imagens e ensaie bastante para conseguir um resultado final profissional na hora da gravação.
Assisti varias vezes tentando achar um corte disfarçado no video mas nao rolou. Se alguem conseguir, deixe um comentario!

Nenhum comentário:

Postar um comentário