sexta-feira, 3 de julho de 2009

Limpeza de Fitas VHS


Eu sempre posto aqui no blog coisas relativas a captura de video, seja dicas de placa de captura, softwares, como digitalizar o material q esta nas fitas, etc. Porem, eu ainda nao havia tocado num ponto importante: pra vc passar uma VHS, por exemplo, pro seu pc, a fita precisa estar LIMPA, sem o mofo caracteristico que toma conta dela com o tempo.
E é o que veremos aqui em dois artigos. O primeiro, pro pessoal que ta com grana pra gastar e nao sabe como: uma maquina pra limpar as fitas VHS (e outros modelos), projetada apenas para isso. Se vc é dono de locadora (comercial ou particular), eu ate aconselho a ter, mas é um trabalhinho chato, pois vc precisa desmontar a fita pra realizar a limpeza, depois remonta-la, é meio que um pézinho no saco. Mas se vc gosta disso, de uma olhada nesse link aqui e divirta-se:
http://www.boadica.com.br/dica/635/limpeza-de-fita-vhs-e-vhs-c
Agora, se vc é um cara durango, mas com um espirito mais pra McGyver, eu aconselho a proxima dica. Tudo q vc precisa é de um videocassete velho q avance e retroceda a fita ( e que ejete, é logico). Aliado a um pouco de algodao, vc pode ter sua propria maquina caseira de limpeza de fitas. Eu conhecia um metodo semelhante, no qual o algodao era preso na propria fita. Nesse, o algodao é fixado no video (coisa que eu achei muito mais pratica). Parabens a quem inventou o metodo. O link taí, pra vc seguir e fazer suas limpezas numa boa:
http://www.ibytes.com.br/dicas.php?id=86

2 comentários:

  1. Muito bom ze, esrtava mesmo precisando desta dica, com isso não precisarei pagar caro pelo limpador... Valeu!
    Abs,
    PCezar

    ResponderExcluir
  2. OLa, PCezar, obrigado pela visita ao blog e q legal q vc curtiu a dica da limpeza de fitas. Continue sempre por aqui. Grande abraço e obrigado!

    ResponderExcluir