quinta-feira, 9 de julho de 2009

Test Drive Pessoal - Placa de Captura Easy Cap


Ha alguns posts eu escrevi a respeito de uma plaquinha de captura USB q eu vi pra vender no Mercado Livre chamada Placa Easycap

De cara eu simpatizei com a coisa, principalmente pelo seu baixo custo. Nao resisti a tentaçao e acabei comprando a danada (mesmo ainda tendo q pagar a dentista, mas enfim...).
Hoje vou compartilhar aqui a experiencia. De forma geral, é uma boa placa pra vc passar seus VHS pra DVD, mesmo q vc só tenha um notebook.
Mas preciso dizer, essa placa me deu um belo baile ate eu me acertar com ela!
Em relaçao a instalaçao, nada de mais, ela vem junto com o software de captura Ulead Studio DVD, q resolve numa boa o processo de captura e ediçao, caso seu maior intuito seja mesmo passar VHS pra DVD. Mas ele ate quebra um galho pra ediçao um pouquinho mais trabalhosa.
Tudo muito certo, conectado, vamos a captura. Comecei capturando em formato DVD, q sera a aplicaçao mais utilizada. Qualidade de video boa, porem o audio...o audio...uma porcaria! Audio de arquivo WMV na compressao mais forte, aquela coisa q vc quase nao entende o q esta se dizendo. Mudei as configuraçoes de audio...e nada..mudei pra AVI o video..e nada..depois de muito muda e desmuda...continuava a mesma coisa. Aí pensei: "Ferrou!"
Mas eis q surgiu uma pequena luz: observando o programa de captura, vi q ele permitia q vc escolhesse por onde o audio seria capturado: pelo dispositivo USB Easy Cap ou...pela placa de som do PC!Sendo assim, o q precisei arranjar foi um adaptador de RCA pra P2, q é essa pecinha q vc ve na figura abaixo.

Com essa coisinha (q custa dois reais), pude fazer a ligaçao pela entrada MIC da placa de som (se vc tiver a LINE IN, melhor)...
Configuraçao de video e audio feita, hora de capturar de novo...agora sim o audio veio...porem completamente estourado!
Pra resolver isso, vc tem q deixar o volume da entrada MIC no mais BAIXO q vc conseguir...no minimo do minimo...assim o audio capturado vai ficar num volume bom, em perfeitas condiçoes..na LINE IN eu acredito q nao tenha esse problema, mas é uma questao de experimentar.
A configuraçao de captura ideal q achei, q proporciona boa qualidade de video e audio e nao ocupa um espaço absurdo de HD é:
DVD MPEG 2 720 X 480
Audio LPCM
Entre mortos e feridos, tudo se resolveu e eu reintero a compra dessa placa Easy Cap. Quebra um otimo galho e é barata. Mas nao esqueça de comprar o adaptador RCA x P2. Sem essa pequena soluçao caseira, a coisa nao vira e vc vai ficar irritado!

446 comentários:

  1. Tudo bom? Eu tambem comprei essa belezinha e ela está me dando um trabalhão. não sei se ela veio com defeito eu intalei o drive e aparece no "meu computador" que a placa foi instalada, poren o programa que vem dentro do CD não instala, começa e vem uma de erro "-6002" dizendo "feche todos os programa e reistale(instalação baseada na internet)". Me de uma força e obrigado desde já. Samuel Raonni samuel.rpt@bol.com.br cebsvp@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Caro Amigo Voce Cai do Ceu para nos todos que compramos essa belezinha de placa pois o problema e o audio mesmo nao achei em lugar algum forum etc. alguem que falace sobre ela agradeço acho q todos nos q tems devemos agradecer o amigo por compartilhar este tipode informação .
    Ah ! Qualquer duvidades sobre o Adobe Phoshop e so Pedir que e a minha area
    Grande Abracço Cleder Castro http://cledercastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a dica.
    Venho pedir um favorzão.
    Se puder me enviar um e-mail no gustavo_marrano@yahoo.com.br me explicando uma coisa, agradeço.
    A dúvida é a seguinte: tentei capturar do Video Cassete, mas o negócio da Easycap e o do vídeo (aonde encaixa) são iguais, ou seja, não tem como encaixar. Tem que comprar algum adaptador, é isso?!
    obrigado

    ResponderExcluir
  4. Você tem entradas fêmeas no easycap e no video cassete.
    Tem que usar um cabo com machos nas duas pontas.

    ResponderExcluir
  5. Eu não consegui entender como fazer a ligação dos cabos.
    Comprei aquela pecinha que você colocou a foto. Tenho o cabo com as duas pontas macho (áudio e vídeo).
    Agora preciso comprar mais o que? Não sei como fazer. Você sabe algum video no you tube que mostra ou algum lugar que explique?
    Muito obrigado e desculpa encomodar! (escrevi aqui pq no orkut não deu)

    ResponderExcluir
  6. Nao precisa comprar mais nada. Vc pluga o cabo amarelo na Easy Cap, o vermelho e o branco na pecinha, e a outra ponta dessa pecinha vai na entrada de microfone do computador. Aí é só deixar o volume do microfone bem baixo e depois, dentro do programa de captura, mudar a configuraçao de captura do audio. Em vez de capturar pelo dispositivo USB, deixe na funçao em q aparece um nome de placa de som. Aí é só proceder normalmente q vai funcionar. Espero q tenha ajudado, e qualquer coisa, é só escrever aqui ou no meu email: vcontramao@yahoo.com.br
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. valeu Mestre !!!! essa placda deu muito pano pa Manga

    ResponderExcluir
  8. De nada, fico feliz q tenha conseguido resolver os galhos dessa plaquinha!Rs...

    ResponderExcluir
  9. amigo não consigo achar onde mudar a configuração de captura de audio
    podes dar a dica aguardo em meu email desde ja agradeço
    rubens.antoneli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ei, amigo, já que vc tem experiencia no easycap, gostaria que me ajudasse. Instalei tudo direitinho, aparece o ícone do SINTEK STK1150. Quando eu tento efetuar a captura do vídeo da minha camara Panasonic ele diz que não há sinal de entrada.

    ResponderExcluir
  11. eu comprei uma placa dessas e o problema e o seguinte a imagen fica preto e branco eu uso o programa q veio junto o unlead 10.0 alguem ai me da uma dica d como faço pra colorir a imagen

    ResponderExcluir
  12. Anonimo, va em options, video and audio properity settings, source e veja se esta habilitada a opçao "video composite". Se nao estiver (as vezes ela sai mesmo) coloque q aí vc vai ter o sinal. Foi o primeiro problema q deu na minha qdo instalei tbem!

    ResponderExcluir
  13. Genilson, va em options, video and audio properity settings, source, tv system e deixe em ntsc. Porem, pode nao funcionar isso. Se vc estiver capturando uma fita q foi gravada da TV, ela vai ficar preto e branco mesmo!Pois o sistema da gente é PAL-M e os videos gravavam assim. O unico jeito de colorir é comprar um transcoder PAL-M / NTSC. Mas esse negocio é meio carinho, da uma procurada por esse aparelho no mercado livre (nao confundir com o outro, NTSC / PAL-M, q é bem mais barato!)

    ResponderExcluir
  14. boa noite
    o mano comprei esta pecinha pois tenho uma filmadora samsung de fita e queria tranformar com este aparelho e meu notebo em dvd mas nao consegui pois a imagem so roda o inicio em preto e branco e trava tudo.
    mao pode me ajudar meu email ariltonsc@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  15. comprei uma placa dessas e nao consegui copiar as fotos de minha filmadora para o computador.
    ate agora a placa de captura easycap nao me serviu para nada
    por favor alguem me ajuda.

    ResponderExcluir
  16. Sua filmadora é mini dv, as fotos estao na fita?

    ResponderExcluir
  17. Consegui um som muito bom sem usar esse adaptador, foi apenas selecionar entrada USB na guia áudio e já era...

    ResponderExcluir
  18. Bom, entao vc teve sorte, pois todo mundo q comprou essa placa falou mal do audio e só resolveu da forma q foi explicada, ate porq qdo a placa é instalada ela ja ta na configuraçao de captura de audio via USB. Vai ver o lote q todo mundo comprou tava ruim, sei la....

    ResponderExcluir
  19. Comprei easycap, uso o pinnacle plus 11 a imagem não aparece e quando aparece é tudo verde.. na captura da easycap é mesma coisa..
    meu pc é fhenom x2..

    ResponderExcluir
  20. Veja se a opção video composite esta habilitada dentro do Studio, nas configurações, se nao tiver fica verde mesmo e nao captura.

    ResponderExcluir
  21. Olá- José Luiz -Voce conhece o Pinnacle PLUS 11 ... eu já consegui usar o syntek stk 1150 uma vez... apesar de não ouvir o som, voce percebe que esta fucionando na edição o som e a imagem são ótimos... quando desconectei o usb e ao conectar novamente, não funcionou mais até então não consegui mais, só fica nesta tela verde. já tentei de tudo ... as vezes o som esta la presente..

    agradeco se voce poder me ajudar..

    juarez

    ResponderExcluir
  22. Olá-- Jose Luiz... aqui novamente É o Juarez.
    Consegui configurar o pinnacle Plus 11 - (qualidade de som e imagem nota 10)
    o segredo é a abilitação do do video (Video Composite In) NO STK 1150

    valeu a diK
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  23. Isso aí Juarez!Normalmente qdo nao tem imagem é o lance de configurar a entrada da placa no programa de captura, q foi o q vc fez. Boa sorte aí com sua placa!

    ResponderExcluir
  24. otima placa, compre pensando no video, pois o audio so com adaptador mesmo. o audio não funfa com ela.

    ResponderExcluir
  25. Pois é, se nao fosse esse adaptador, nao teria jeito mesmo. Ainda bem que funcionou desse jeito!Obrigado pelo comentario.

    ResponderExcluir
  26. Gostei da placa. Mas realmente se for usar a entrada MIC deve usar um adaptador e deixar o volume no mínimo (1) no MIC e no Geral, pois senão o som fica péssimo. A entrada line in realmente é a melhor opção para quem for usar em um Desktop. Usei também para capturar programas da TV e foi legal. Tanto para Câmera e TV a opção Video Composite.

    ResponderExcluir
  27. Obrigado pelo comentario!Continue sempre conosco.

    ResponderExcluir
  28. Olá pessoal. Ótimo Blog. Ví nas caracteristicas da STK1160 que vc pode ver as imagens via Browser em outro computador. Não consegui encontrar informação nenhuma sobre isso. Alguem poderia dar uma ajuda? Obrigado, Jose Carlos.

    ResponderExcluir
  29. José Carlos, pelo q eu andei vendo, existe uma versao dessa placa Easy Cap q serve sim para monitoramento de cameras de segurança, q podem ser acessadas via internet (é uma q tem a venda ate no mercado livre q só tem entradas de video amarelas). Nao conheço o sistema pra falar a verdade. Quem souber e puder ajuda-lo, deixe seu comentario aqui no blog.
    Obrigado pela visita Jose Carlos!

    ResponderExcluir
  30. Obrigado pela resposta. A minha eh exatamente a que tem 4 conectores amarelos de entrada de video e 1 branco de audio. Quem sabe não dou sorte e alguem jah usou.... fico de olho.
    Novamente obrigado.
    José Carlos.

    ResponderExcluir
  31. Obrigado vc pela presença aqui no Blog, José Carlos. Fique sempre de olho por aqui, quem sabe alguem tenha uma resposta boa pra vc!Obrigado!

    ResponderExcluir
  32. Alquém sabe o tempo de processamento desta placa easyCap??, é que faço captura ao-vivo, quero saber quanto tempo ela leva para captar o vídeo e processar para jogar na tela.

    ResponderExcluir
  33. Olá comprei a easycap também essa semana, mas não tive problema algum com qualidade de som ou outra coisa do tipo, ligo direto a tv a cabo no easycap ( a tv a cabo digital são as 3 pontas RCA) e testei video-cassete tambem e ficou normal, o único ruim é gravar em AVI, parece que fica microlinhas aparecendo quando tem movimento na tela , acho que a resolução dessa placa é interpolada, já em mpg não aparece essas linhas horizontais. Alguem já gravou em dvd? qual a melhor configuração de captura para ter um video de boa qualidade sem ocupar tanto espaço?

    ResponderExcluir
  34. Ótimo post fera!

    Estava em dúvida se comprava ou não essa placa.

    Gostaria de saber como ligar o sinal de TV nessa placa pra gravar a programação de TV aberta (cabo coaxial da antena)?

    felippe1983@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Anonimo, muita gente aqui teve esse problema de audio com a easy cap e vc é o segundo q diz q nao teve. Eu começo a achar q algum determinado lote dessas placas foi posto a venda com esse problema de som. Realmente nao faz sentido,ja trabalhei com outras placas de captura USB e nao tive problemas de audio tbem.Mas pra quem teve a "sorte" de ser premiado com a placa assim, o truque do adaptador p2 é a soluçao pra nao ter q jogar a placa fora!Ja fiz DVD e tive bons resultados capturando em DVD MPEG 2 720 X 480
    Audio LPCM. Fica legal e ocupa pouco espaço. Obrigado pelo comentario!

    ResponderExcluir
  36. Fellipe, obrigado pela visita!A unica forma de vc capturar tv por essa placa é utilizando o videocassete como "ponte". Vc liga o video a placa, conecta a antena (cabo coaxial) no video, sintoniza os canais e procede a captura do canal desejado com o programa de captura q vem com a placa (ou algum outro de sua preferencia). Ja fiz isso e funcionou normalmente, em vez de colocar a fita no video e capturar, ele captura aquilo q esta sintonizado. Continue sempre conosco!Obrigado.

    ResponderExcluir
  37. Show esse post, me quebrou um baita galho, mas qd coloco para converter direto para dvd dá um erro "não foi possivel localizar o pino central" onde resolvo isso???

    Abraço Caco

    ResponderExcluir
  38. to usando essa placa.. como webcam, só conectei minha camera digital e ficou ótimo... é só uma dica..

    ResponderExcluir
  39. Caco, vc é a segunda pessoa q aparece com esse problema do "pino central"...vou ser bem sincero, nao sei o q isso pode ser nao!Vc tem codecs instalados na maquina?De repente pode ser a falta deles..nao me ocorre mais nenhuma outra coisa...quem souber e puder ajudar ao Caco, compartilhe aqui nos comentarios do Blog. Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  40. Otima dica da webcam, mais um uso para a Easy cap!!Obrigado pela sua colaboraçao!Continue sempre com a gente!

    ResponderExcluir
  41. Olá José Luis o erro que esta dando é o seguinte: "Erro na construção de um gráfico de captura de MPEG ou não foi possivel conectar ao pino de captura de MPEG"

    Sabe o que pode ser???

    Outra coisa, converti para AVI mas fica um arquivo gigantesco, é normal, para qual formato posso coverter para que fique menor mas de boa qualidade??

    Abraço

    Caco

    ResponderExcluir
  42. Continuando, quando capto o video da webcam ele não dá esse erro???

    hehehhe

    Abraço

    Caco

    ResponderExcluir
  43. Nessa vc me pegou mesmo, Caco, nunca vi essa mensagem de erro no MPEG nao!Nao sei se é erro de codec, erro de windows, nao consigo pensar aqui no q pode ser nao...qto ao AVI, é um saco mesmo, fica gigantesco o arquivo, o certo mesmo seria o MPEG 2, q nao é grande e tem uma boa qualidade. Nunca tentei capturar pela webcam, nao sei te dizer isso tbem...rs..quem puder ajudar ao Caco com essas duvidas, por favor, deixe um cometario aqui no blog!!

    ResponderExcluir
  44. eu percebi que mesmo colocando para gravar em avi ou mpg na qualidade máxima, a captura de vhs ou mesmo tv não fica igual o original, ainda tem uma pequena perda e também mesmo gravando a 29.97 fps que é o caso de filmagens, quando você roda o video no micro ele parece estar a 24, 25 fps , alguém tem esse problema também?

    ResponderExcluir
  45. eu percebi que mesmo colocando para gravar em avi ou mpg na qualidade máxima, a captura de vhs ou mesmo tv não fica igual o original, ainda tem uma pequena perda e também mesmo gravando a 29.97 fps que é o caso de filmagens, quando você roda o video no micro ele parece estar a 24, 25 fps , alguém tem esse problema também?

    Rogério A.

    ResponderExcluir
  46. oi, acabei de mandar msg, coloquei um video teste para vocês olharem no youtube
    o link é esse : http://www.youtube.com/watch?v=Bx1IogMVGjs , isso numa qualidade razoavelmente boa, ainda acho um tanto embaçada a imagem, mas pelo preço que é está bom.

    Rogério A.

    ResponderExcluir
  47. Rogerio, o fato do "embaçamento" é porq essa placa é analogica, aí rola perda mesmo, ja q as entradas sao RCA. Se fosse firewire, por exemplo, nao haveria perda.Acontecia antigamente isso qdo se copiavam filmes VHS originais de um video pra outro, dava essa embaçada mesmo por causa da perda. Mas mesmo assim acho q vale a pena, vi seu video, estava numa qualidade bem razoavel, pelo preço vale a pena,é um bom custo beneficio. Obrigado pelo comentario e continue sempre conosco.

    ResponderExcluir
  48. OLA ,JOSE LUIS BOA TARDE ! COMPREI A DIAS O EASYCAP , E ESTOU COM UM PROBLEMA INSTALEI O PROGRAMA MAS QUANDO EU COLOCO NA ENTRADA DO USB O DISPOSITIVO DE CAPTURA DE IMAGENS O MEU PC DIZ QUE NAO RECONHECE ESSE DISPOSITIVO E DIZ QUE ESTE NAO ESTA PRONTO.! O QUE EU FAÇO !

    ResponderExcluir
  49. Bom, ja tentou encaixar em outra USB comprovadamente boa?Pode ser coisa do pc mesmo, aqui no meu apenas duas (de 6 usb) funcionam direito...as outras nao aceitam certas coisas, como pen drives,placas de captura...ou entao coisa do windows, qual é o seu, xp ou vista?O meu aqui qdo era xp reconhecia minha maquina fotografica, ja o vista nao reconhece...tente ver essas opçoes e veja se funcionou. Em ultimo caso, leve a placa para instalar em outro computador e veja se ela funciona. Depois me diga como foi, ok?

    ResponderExcluir
  50. Ola a todos. Fiquei contente com este achado, um topico sobre o easycap. Ruim comprar coisas no escuro, sem ter nenhum respaudo e informacao de lugar nenhum! Essas coisas so tem manual em chines mesmo..rsrsrs.Bom, conforme o pedido do Jose Carlos pediu, vou deixar meu parecer quanto ao easycap de 4 canais q adquiri na St Efigenia em Sampa. Comprei para monitorar a minha loja e instalei 4 cameras. Pontos positivos: Software super facil de usar (multiviewer) e instalacao moleza. O mais dificil foi fazer a instalacao manual dos cabos! instalado, duplo-clique e pronto 4 imagens na tela com possibilidade de ter uma tela individual, repartido em 4 ou ainda uma tela principal e outras 3 pequenas. Tira fotos sequenciais por deteccao de movimento do q esta NA TELA apenas. Ou seja, se vc estiver com a tela repartida em 4, vai ser capturada a tela em 4 cameras, sem possibilidade de visualizar apenas 1. Pode-se ainda visualizar as imagens via web (nao em tempo real, claro ha um atraso). Tem outras vantagens, mas nao vou citar todas, estou so dando meu ponto de vista.Procura qualquer site de venda q vai ter uma descricao completa. Pontos Negativos: NAO GRAVA OS 4 VIDEOS INDEPENDENTES!isso foi uma grande frustracao pra mim. vc esta vendo tudo nas 4 cameras,porem quando aperta rec, grava apenas a camera selecionada! ate mesmo a captura de fotos sequenciais para (software nao muito inteligente, ou o hardware q nao suporta mesmo. Se desse pra gravar na camera principal e tirar fotos sequenciais nas outras seria melhor. O q faco aqui entao: foto sequencial nas 4 cameras! da pra ver a movimentacao so q de 2 a 4 segundos as vezes mais.Quanto mais camera, maior o tempo. Se habilito apenas 2 cameras,tira fotos de seg em seg. Outro ponto negativo, incompatibilidade com tudo q e software de monitoramento q existe. E olha q ja corri atras, ate softwares pagos! A maioria roda apenas a camera 1 e so! como se fosse uma webcam e ignora as outras 3 cameras. Isso tb me frustrou bastante. Assim, em uma visao geral, e um produto meia boca para monitoramento, da pra vigiar a loja? da, mas nao com precisao...se o funcionario ou o cliente for ligeiro, ele consegue tapear o sistema. Mas eu tenho a vantagem da duvida (eles nao sabe qual o sistema eu tenho...hehehe.Acham q gravam video em todas.) Estou pensando em comprar mais 1 e usar exclusivamente para gravar video da camera do caixa da loja. dai fica perfeito!como o custo e baixo, ainda vale a pena do q comprar os aparatos mais sofisticados de monitoramente de hoje em dia. Parabens ao Jose Luis, por criar este topico e facilitar a vida de quem compra eletronicos com manual da china!rsrsrs. Se alguem tiver alguma duvida sobre o easycap 4 canais, podemos tentar achar a solucao. Abraco a todos

    ResponderExcluir
  51. Otimo comentario Cesar, acho q escalereceu bastante a utilidade da easy cap de 4 canais!Quem precisar coprar o produto vai ter aqui uma grande aula sobre o assunto!Obrigado pela ajuda, pelos elogios e continue sempre conosco!

    ResponderExcluir
  52. Bom dia. Eu seiq esse adaptdor grava videos da tv,, sky, ps2 etc. Mas meu objetivo é adaptar o ps2 no notebook,nao para gravar, mas para jogar videogame, por que a minha tv pifou. Sai com a mesma qualidade da TV?

    ResponderExcluir
  53. Olá tenho uma filmadora de fita miniDV e quero usar seu produto para converter as fitas em video digital, com este aparelho é possível? ele vem com software para captura?

    ResponderExcluir
  54. amos as perguntas amigo, por favor responda todas de uma maneira correta por favor!! Pergunta 1: Esse produto serve no windows 7 32 e 64 bits (essa é a mais importante ok). Pergunta 2: Esse produto serve p ligar as cameras de vigilancia correto, e voce tem dessas cameras?? Pergunta 3: Qual o programa que vem nesse produto para que possa visualizar os acontecimentos em tempo real?

    ResponderExcluir
  55. Estou usando as cameras em windows 7 32bits, funciona perfeitamente. Qualquer camera q vc colocar vai funcionar, desde q tenha aquela saida rca. Para visualizar em tempo real acho dificil pq este hardware e fraquinho. Mas olha, pela internet nao e ruim nao, o atraso e de 30 a 45 segs, dependendo da tua conexao. Claro q com conexao discada quando vc ver o ladrao na sua casa do teu trabalho, ele ja ta jantando na casa dele sentado no teu sofa com a mulher e assistindo futebol na tua tv ;-p

    ResponderExcluir
  56. Olha, nao sei se é uma boa opçao vc comprar essa placa pra jogar no notebook. Normalmente as telas dos programas de captura sao pequenas,entao a imagem q vai aparecer pra vc jogar vai ser pequena tbem. Acho melhor vc investir o dinheiro da placa no conserto da tv, assim vc joga numa boa!

    ResponderExcluir
  57. Se a sua camera é mini dv, provavelmente ela tem uma saida firewire, o q permite capturar o video da camera com qualidade total. A easy cap faz captura analogica, ate serve pra capturar seus videos, mas eles vao entrar no pc com perda de qualidade. O melhor q vc pode fazer é instalar uma placa firewire (é baratinha, 50 mangos)e aí sim capturar os videos por ela. Aqui no blog tem posts sobre isso, procure por firewire aqui na busca do blog!

    ResponderExcluir
  58. OLá boa tarde essa placa funciona em pal-m brasileiro , obrigado !

    ResponderExcluir
  59. olá amigo tenho um pc, que é um pentil dua core este equipamento e compativel, pois tenho uma placa da pico e nao consegui estalar, pois nao aceitou terei algun problema na estalaçao?

    ResponderExcluir
  60. Boa Tarde José Luis.
    Como ja disseram vc caiu do céu, e gostaria de pefir um favorzão.
    Comprei uma placa dessa e estou aki travando a maior briga com ela.
    A dúvida é a seguinte: tentei capturar do Video Cassete mas nao estou conseguindo fazer a ligação dos cabos tem como vc me mandar por e-mail as instruçoes mais detalhadas e se possivel uma foto de como ficaria essa conexão dos cabos?
    Meu e-mail é colimoreiraster@gmail.com
    Obrigada e parabéns

    ResponderExcluir
  61. Essa placa só funciona com Palm brasileiro se vc conectar um transcoder, caso contrario, nao dá...fitas gravadas de tv (palm) saem preto e branco qdo passam pro computador...

    ResponderExcluir
  62. As vezes, dependendo do computador, o pc nao aceita mesmo...qual windows vc esta usando?As vezes pode ser isso, o vista por exemplo nao reconhece minha maquina fotografica qdo conecto via usb, o xp sim...as vezes os proprios usb nao funcionam direito, aqui no meu, de 6 só duas funcionam. Pode ser um desses fatores q fazem com q vc nao consiga instalar.

    ResponderExcluir
  63. Olá José Luis pergutaram mas vc não respondeu a questão do tamanho do arquivo gerado quando capturo em AVI tem outro modo de captura que gere um arquivo não tão gigantesco? capturei de um video cassete e em 4 minutos gerou um arquivo de 6 Gb

    ResponderExcluir
  64. No proprio texto do blog eu indico uma configuraçao de arquivo q fica com um tamanho bom e boa qualidade, que é o DVD MPEG 2 720 X 480.Realmente, 4 minutos com 6 GB nao dá, pra vc ter uma ideia, o normal em AVI seria 1 hora= 13 gigas.

    ResponderExcluir
  65. Desculpe o abuso José Luis mas segui todas as recomendações suas e não consigo capturar audio.
    Em opções a opção para colocar direto da placa do PC não fica ativa já tentei de tudo. Na opção digital via USB tambem não dá audio vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  66. Veja se, qdo clicar em options, na opçao capture options, esta selecionada a opçao capture audio. Pra nao aparecer habilitada nenhuma opçao de audio, esta com cara de ser isso...veja se funciona isso e me avise, ok?

    ResponderExcluir
  67. É Luis não tem jeio, ativei e desativei todas as opções em capture options e nada tenho um excelente vídeo porém sem audio já estou desconfiando que esta plaquinha veio com defeito. não exite modo de entrar o audio

    ResponderExcluir
  68. Vamos tentar um ultimo recurso aqui, baixe esse programinha de captura aqui, o Golden Videos:
    http://www.baixaki.com.br/download/golden-videos.htm
    Ele é bem facil e intuitivo de usar,clica em new recording, na tela seguinte deixe apenas a opçao adjust effects after capturin desabilitada, avançar, aí vc cai na tela de ajuste de captura do audio...aqui aparecem todas as opçoes, a da placa de som, a de usb, etc...se estiverem desabilitadas nesse programinha tbem, aí eu acredito q seja defeito mesmo...se funcionar, vc vai clicando em avançar ate chegar na parte de set recording output format, vc clica no primeiro icone, do computadorzinho, format poe mpeg,720x480,29,97, e vançar ate a tela de captura. Se nao for com esse, acho q nao vai mais nao!

    ResponderExcluir
  69. oh! cara valeu mesmo pelo programinha agora funcionou legal inclusive na entrada digital com ótima qualidade de som
    obrigado!

    ResponderExcluir
  70. Ok, Bob, ainda bem q agora deu...rs..se vc conseguiu fazer o audio funcionar pela USB, é sinal q algum lote dessas placas veio com defeito, mas podem ser aproveitadas ainda usando a entrada de MIC do computador!Continue sempre conosco!

    ResponderExcluir
  71. olá boa tarde ela funciona sistemaPAL é PAL-M, PAL-N,ou PAL-G?

    ResponderExcluir
  72. José Luiz, não consigo capturar o som (não tem som)com a easycap. Mesmo pela entrada do microfone com adaptador de RCA para P2. O que fazer ?

    ResponderExcluir
  73. Anonimo, nunca testei ela com fitas gravadas em PAL-M (da tv, por exemplo...), só com NTSC...acho dificil funcionar sem um transcoder, pois as placas mais caras precisam dele, entao nao acredito q a easy cap seja diferente

    ResponderExcluir
  74. Marcos, vamos ver aqui algumas opçoes: Qdo vc clica em options, na opçao capture options do programa de captura, esta selecionada a opçao capture audio?Vc tentou capturar o audio do jeito normal da placa pra ver se ao menos saia algum audio de baixa qualidade?Vc consegue capturar o video sem problemas?Qdo vc tenta capturar o audio pela entrada do mic, essa entrada esta selecionada na opçao gravaçao do controle de volume?No programa de captura, na opçao options, video and audio capture property settings, o audio device esta selecionado para a opçao da placa de som (em vez de usb) qdo vc tenta capturar pela entrada de microfone?(se vc quiser fazer o teste com a entrada de audio da easy cap, deixe na opçao de usb).
    Bom, essas sao as opçoes q me ocorrem, faça aí seus experimentos e me diga se funcionou, ok?Qualquer coisa, estou a disposiçao!

    ResponderExcluir
  75. Amigo Este software permite colocar as imagens na Internet? Aguardo

    ResponderExcluir
  76. Nao sei se entendi bem a perguntas, mas vejamos...se for para converter os videos pra assisti-los no youtube, sim...se for pra fazer vigilancia com cameras vio a internet, nao...

    ResponderExcluir
  77. Aos amigos em dúvida,essa placa captura em PAL-M,é só ir em meu computador ,onde tem o icone dela clicar com botão direito na propriedade,e colocar em opção de cores para pal-m.

    ResponderExcluir
  78. tualmente uso uma outra placa externa com 4 entradas de video e 2 para áudio que está com problema nas imagens recebidas. Quero trocar por outra marca/fabricante. O programa EASYCAP permite ver as imagens das câmeras via internet? Ele grava por detecção de movimento? Tem agenda? Envia por e-mail os alarmes? Ele gerencia as imagens gravadas de forma a deletar as gravações mais antigas?

    ResponderExcluir
  79. Esse modelo de placa eu testei da easycap nao tem essa finalidade q vc procura...ate tem um bom comentario aqui no blog de um colega explicando a respeito de um outro modelo ja para o fim q vc deseja, de uma olhada e veja se responde as suas questoes.

    ResponderExcluir
  80. Olá boa tarde!!! Será que posso instalar mais de uma placa dessas em duas portas diferentes e assim ter 08(oito) canais de vídeo no computador??? Grato.

    ResponderExcluir
  81. Taí uma boa questao para se responder...rs..vc deve estar precisando da easycap q monitora cameras de segurança, correto?Fica aí a questao para os colegas q ja trabalham com esse modelo de placa responderem aqui no blog...

    ResponderExcluir
  82. Bom dia Jose Luis.

    Fiz tudo certinho de acordo com as instruçoes q vc me passou por email.
    Fiz o video, gravei mas se o dvd estiver ligado apenas na tv nao tem som, o som so reproduz se ligar no home teacher.
    O q sera q fiz de errado?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  83. Creio q o DVD esta correto. O q pode ter acontecido é q, se esse DVD tiver o audio em MONO, ele vai estar em um canal. Sendo assim, é capaz q exista um cabo de audio invertido na ligaçao do aparelho de DVD com a TV. Se for isso o som nao sai. O Home deve estar com as entradas ligadas corretamente com o DVD, por isso o audio sai. Se vc colocar um DVD em STEREO(tipo um filme original) pela TV, o audio vai sair, pois no filme existem 2 canais ou mais de audio (uns saem e vc escuta, outros nao). Experimente fazer isso, inverter os cabos de audio na ligaçao da TV com o DVD e me diga se funcionou, ok?

    ResponderExcluir
  84. Não estou conseguindo instalar o driver no win 7, você tem alguma solução?

    ResponderExcluir
  85. Eu acho q essa placa ainda nao tem drivers pro win 7, q é o mais recente. Por enquanto ela funciona só no xp e no vista.

    ResponderExcluir
  86. Olá Amigo. Tenho uma filmadora Sony DCR DVD 201 antiga e ela tem uma resolução "sui generis", 704x480 em ntsc ao invés do tamanho padrão que é 720x480. Por causa disso eu não consigo converter ele de forma alguma para editar no Adobre Premiere, After Effects, etc. Já tentei usar o Studio da Pinnacle e do Ulead DVD mas não consegui grandes coisas. Desta forma preciso saber se com esse seu produto eu poderei finalmente, capturar meus dvds familiares para editá-los. Agradeço as informações.

    ResponderExcluir
  87. Oi.. estou quasee pra comprar essa placa, mas aidna tenho minhas dúvidas. eu quero usá-la somente pra conversão de vhs pra dvd, inclusive acho que seria uma boa eu fazer isso pras pessoas e cobrá-las também alem de transaformar as minhas pilhas de fitas de videos.. vcs acham que seria uma boa compra-la pra fazer isso? tenho minhas duvidas ainda siobre a qualidade da imagem

    ResponderExcluir
  88. Realmente, muito peculiar essa sua filmadora!Vc tentou extrair os arquivos VOB do disco e passar por um conversor, tipo o Any Video Converter ou similar, e depois levar pro Premiere?Esses DVDS gravados nessa filmadora passam normalmente no aparelho de DVD domestico?Se passam, eu acho q vc nao tera dificuldades pra transferi-los pro computador via placa easy cap. Depois me conte os resultados!

    ResponderExcluir
  89. Vinicius,se é pra passar VHS pra DVD pode comprar numa boa. A qualidade da imagem vai ser a do VHS mesmo, melhorar nao vai mesmo...rs..Aproveite e veja os comentarios da galera aqui q ja adquiriu, e veja se a sua placa funciona normalmente na parte de captura de audio ou se vc vai precisar o truque q eu mostro na postagem. Qualquer duvida, é só escrever!

    ResponderExcluir
  90. Como faço para conecta-lo ao receptor da antena parabolica, ja que as entradas são iguais ao do receptor e obviamente não encaixariam? ele ja vem com cabo adaptador tipo aqueles que vem com os aparelhos de dvd, se nao como eu conecto ao receptor . Grato espero sua resposta para compra.

    ResponderExcluir
  91. Olá, pessoal! Meu nome é Rogério. Eu comprei esta placa de captura mas não estou conseguindo capturar o video. O áudio tá legal, mas o vídeo... Eu tentei em todas as opções disponíveis mas o video aparece na forma de vultos em verde e rosa. E não consigo melhorar isso. Estou tentando passar de uma fota vhs para o pc. Ah, ela só comporta o vídeo na dimensão 120 x 160 se não me engano. Tem como aumentar isso? Forte abraço a todos e me ajudem se possivel!

    ResponderExcluir
  92. Provavelmente vc tera q comprar o cabo RCA macho pra fazer a conexao do receptor com a placa, mas esse cabo é bem baratinho tbem...

    ResponderExcluir
  93. Rogerio, vc usa o programa de captura q vem com a placa?Se esta usando, experimente a captura com esse outro aqui, o Golden Videos. Ele é gratuito, pequeno e facild e usar. Outras pessoas ja o usaram e deu certo. Baixe nesse link do Baixaki:
    http://www.baixaki.com.br/download/golden-videos.htm

    ResponderExcluir
  94. acabei de comprar e pagar a easy cap no mercadolivre.. a imagem nao fica quadriculada não ne? pq vi muitos videos de exemploi da easycap no youtube e todos tinham pelo menos um pouco quadriculadas a imagem. mas deve ser o youtube que faz isso ne? nao é possivel a imagem da easycap talvez sair quadruculada.

    ResponderExcluir
  95. Tenho uma placa dessa e instalei no meu netbook, e quando eu tento usar o Ulead aparece uma mensagem de resolucao do ecra insuficiente. O netbook tem 1024x600 e ele pede 1024x768. Teria algum jeito deu conseguir usar essa placa neste netbook? Obrigado

    ResponderExcluir
  96. Barreto, tente capturar com outro programa, como o Golden Videos. Ele é pequeno e facil de usar, e o melhor de tudo, gratuito. Baixe nesse link aqui e tente com ele:
    http://www.baixaki.com.br/download/golden-videos.htm

    ResponderExcluir
  97. Vinicius, a minha aqui captura normalmente, sem quadriculados. Provevelmente era por causa do Youtube mesmo. Pra ter melhores resultados, capture em mpeg 2 720x480, é um formato mais leve e de boa qualidade. E qualquer duvida, de uma olhada aqui nos comentarios q tem muitas dicas legais dos colegas..e precisando, é só escrever!

    ResponderExcluir
  98. Ze muito obrigado pela dica funcionou muito bem obrigado

    ResponderExcluir
  99. De nada, Barreto!Qualquer duvida, é so escrever!

    ResponderExcluir
  100. olá, gostaria de saber se com esse equipamento consigo capturar audio de uma mesa de som (necessito de digitalizar o som de instrumentos). Abçs

    ResponderExcluir
  101. TENHO 08 CAMERAS posso colocar dois kits no computador (PC) ?? O software suporte 08 cameras ?? o Software suporte os dois kits ?? o Software funciona em rede e na Internet ??

    ResponderExcluir
  102. Estou querendo ligar o video casse no notebook, passar as fitas pra o noote e depois gravar em dvd... vc falou q eh possivel com esse aparelho, fiquei com uma duvida... com que qualidade que sera passado da fita para o noote? abraço

    ResponderExcluir
  103. Se a mesa tiver saidas de som RCA, eu acredito q ela pode ser usada sim.Porem, eu ja alertei aqui no blog q essa placa nao funciona muito bem na parte de audio, aí é necessario usar o truque q eu ensino no post. Mas talvez esse processo nao precise da placa de captura, acredito q se ligar um cabo p2 vindo da mesa de som via entrada line in da placa de som do computador, e usar um programa para gravar sons, como sound forge, audacity ou similar, tbem vai funcionar.

    ResponderExcluir
  104. É, eu acredito q essa placa nao funciona com oito cameras nao...ela é muito simples para esse fim.

    ResponderExcluir
  105. A qualidade q vai passar pro note é boa.É a qualidade mesmo de uma fita VHS, se vc capturar em MPEG 2, vai ter um arquivo pequeno e de qualidade boa. Vale a pena pelo custo beneficio, tenho instalada no meu note e nao tenho do q reclamar..qualquer duvida, estou a disposiçao!

    ResponderExcluir
  106. Posso utilizar duas placas destas imultaneamente?

    ResponderExcluir
  107. Eu acredito q nao de pra usar 2 placas desse modelo apresentado aqui no post, pode ser q um outro modelo (o q serve pra cameras de vigilancia) possa funcionar.

    ResponderExcluir
  108. Ola amigo. É compatível com placa mãe de chipset via? Serve em dual core?

    ResponderExcluir
  109. olá liguei o cabo coaxial da antena no video cassete e liguei o cabo audio e video no video cassete e na Placa USB captura normal som perfeito imagen muito boa mais fica preto e branco.Oque devo fazer????
    obrigado desde já

    ResponderExcluir
  110. Temos duas tentativas, uma é no videocassete, veja se tem algo no menu (ou mesmo manualmente, atraves de botoes) para trocar o sistema de cor, se estiver palm, mude pra ntsc, e vice versa, pra ver se resolve. Veja tbem nas configuraçoes do programa de captura, troque o sistema de cor de ntsc pra PALM e veja se isso resolve o problema. Teste outras opçoes pra ver se da certo, combinaçoes de sistema de cor do video com as da placa e veja se da certo. Qualquer coisa, volte a escrever, ok?

    ResponderExcluir
  111. o sistema de gravação do video cassete esta em PAL-M E AGORA EU DEIXO IGUAL QUE ESTA NA PLACA QUE É NTSC???

    ResponderExcluir
  112. O sistema de reproduçao do video esta em q formato, NTSC ou PALM?Vc vai ter q ir na base do chutometro, primeiro teste os formatos q a placa tem e veja se algum funciona com o seu video. Depois, se for possivel, mude os formatos do video e veja se funciona.

    ResponderExcluir
  113. no meu tava em AUTO mais tem PAL-M tem NTSC tem NTSC-NTSC e na minha Placa Easycap USB tem PAL
    NTSC e SECAN tenho que ir no chutometro????

    ResponderExcluir
  114. Vai ter q ser no chutometro mesmo, mas pelas configuraçoes aí do seu video, creio q a placa vai ter q estar em NTSC e no video tem q estar em uma das duas opçoes de ntsc q existem. Esta capturando fitas VHS normalmente, esse problema da cor só da qdo vc tenta pegar os canais de tv?

    ResponderExcluir
  115. Não capturar fitas VHS eu não tentei so tentei pegar os canais de tv e passar para o pc e ta normal som imagen mais ta preto e branco!!!oque devo fazer???

    ResponderExcluir
  116. Vc usa o programa de captura q vem com a placa, correto?Se depois de todas as tentivas nao funcionar, baixe esse programa de captura aqui, o Golden Videos. Ele é pequeno, gratuito e facil de usar: http://www.baixaki.com.br/download/golden-videos.htm
    Deixe o video em AUTO e tente capturar por aqui pra ver se funciona.

    ResponderExcluir
  117. olá testei como vc falou e não deu certo dai baixei o programinha e deu CERTINHO ficou colorido e otima imagen e som !!!!voutei aqui no seu BLOG para lhe agradecer pela atenção pelas dica que foi essencial para mim conseguir e lhe agradeço pela atenção!!!!ate +

    ResponderExcluir
  118. Q bom, fico feliz q tenha tido sucesso aí!E viva o Golden Videos!

    ResponderExcluir
  119. Alo,comprei a placa easy-cap alguns dias atras e tava me batendo pra fazer funcionar.O som não funciona de jeito nenhum pela placa tentei de tudo que e jeito, pelo line-in funcionou so que em alguns programas de captura ele fica com atraso em relacao ao video.Pelo Golden video funcinou ,valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  120. De nada,mais um cliente satisfeito com a uniao da Easy Cap com o Golden Videos. Nao deixe de ler o post q fiz sobre essa uniao aqui no blog, ok?

    ResponderExcluir
  121. Olá. Comprei esta placa mas quando vai fazer a captura aparece uma tela azul e o computador reinicia. Uso o Vista 64 bits e baixei um drive que diz servir para ela. Como resolver isto?

    ResponderExcluir
  122. Marcelo, realmente nao sei dizer se essa placa funciona no vista, só a testei no XP...em todo caso, eu tenho recomendado aqui no blog usar um outro programa de captura, o Golden Videos, q vc pode baixar nesse link aqui:
    http://www.baixaki.com.br/download/golden-videos.htm
    Vamos ver se com ele vc resolve o problema.

    ResponderExcluir
  123. Com o Golden Videos apareceu a imagem colorida, mas não consigo fazer a captura do som. Pode me ajudar mais uma vez. Obrigado

    ResponderExcluir
  124. Marcelo, vc esta tentando capturar o audio pela entrada de audio da easycap mesmo ou atraves da entrada MIC ou line in do computador?Se for pela easycap, veja se o audio esta habilitado e se o sound input chanel esta configurado para o dispositivo usb (q é a placa easycap). Se estiver usando a MIC ou line in, o sound input chanel deve estar habilitado para a opçao em q aparece o nome da sua placa de som.

    ResponderExcluir
  125. Amigo estou com um pequeno problema com minha easycap, quando ponho para capturar a imagem a mesma grava com som e video só que o video fica dando travadinhas .Estou usando uma filmadora gradiente com mini fita vhs para mandar as umagens pro pc.Alguem me ajude?

    ResponderExcluir
  126. Provavelmente vc esta usando o programa de captura q veio com a placa, correto?Experimente esse outro aqui e veja se funciona, o Golden Videos, q vc pode baixar nesse link aqui:
    http://www.baixaki.com.br/download/golden-videos.htm
    Ele é leve, gratuito e facil de usar. Tem sido a melhor opçao de programa para capturar com essa placa. Qualquer coisa, volte aescrever, ok?

    ResponderExcluir
  127. Zé, acho que não vai ser dess vez que vou acabar com as velhas mini fitas de VHS que estão embolorando e que tenho as pencas.Tenho dois computadores um desktop e um notebook ambos com processadores celeron de 1.73 GHz e 1 giga de memoria ram. O notebook trava logo nos primeiros 5 segundos depois de clicar em captutar imagem, e tanto faz o programa usado . Já testei varios : o original da placa, nero vision, golden video e o windows movie maker que todo mundo tem no computador e o fincionamento é facil e bom.Já o desktop não trava mas quando vou ver as imagens convertidas, lá esta as malditas travadinhas.
    Após muito testas tive a ideia de abrir o gerenciador de tarefas e monitorar o desempenho do processador. Qual não foi minha surpresa ao ver que após clicar em capturar o processador vai a 100% de seu uso.
    Zé e amigos, ficaria muito contente se alguem que tivesse um computador com as mesmas caracteristicas do meu falasse que esse problema de ficar a imagem travandinho não é do precessador e sim alguma configuração que não estou sabendo configurar.Vou deixar meu e-mail para alquem que tiver uma ideia para resolver meu problema com a placa ou pra alguem que queira acabar com minhas fitinha VHS transformandoas para DVD.

    marcelobaki@yahoo.com.br


    GRATO>

    ResponderExcluir
  128. e ai galera

    comprei uma placa dessas ai. o programa que veio com ela não funcionou ai baixei o golden-videos mas ele só pega o audio e o video não.Creio que a placa veio com problemas. alguem sabe me dizer pq? estou usando uma camera JVC GR-D250UB para ptentar passar os videos

    vlw galera

    ResponderExcluir
  129. Bom, se nao funcionou o programa original de captura, e o Golden Videos só capturou o som,tente instalar a placa em um outro PC pra ver se ela esta mesmo com defeito. É o melhor teste q vc pode fazer pra ter certeza disso. Depois de um retrono aqui pra gente, ok?Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  130. não estou conseguindo imagem ligando a placa no video cassete, soemte aparece imagem da camera do PC. O que devo fazer

    ResponderExcluir
  131. Tente capturar pelo Golden Videos, um programa de captura q tem funcionado melhor com a Easy Cap. De uma buscada aqui no blog q tem o link pra baixar, ok?

    ResponderExcluir
  132. José, só para dar um relato, comprei na Deal Extreme a Easy Cap e a captura do audio está perfeita pela USb mesmo. Gostaria de colocar uma duvida: alguém usou splitter de video para captura ? Tenho a saida da Tv via Satelite ligada na Tv, então para gravar precisei fazer um split (Y), mas quando conecto a Easy Cap ocorre uma queda (fica mais escuro) no sinal que vai pra TV. Estive olhando e existem uns splitters ativos, mas são muito caros. Alguém teve problema parecido ? Abraço !

    ResponderExcluir
  133. Obrigado pelo relato, Luis. Acho q ele comprova de vez q as pessoas q tiveram problemas com a captura de audio via USB foram "premiadas" com uma placa de um lote defeituoso. Ainda bem q deu pra remediar com aquele "truque" e ninguem ficou no prejuizo!
    Qto a sua duvida, fica aí a questao pra galera ajudar, ja q nunca mexi com esse tipo de aparelhagem. Quem puder auxiliar o Luis, deixe seu comentario aqui no blog, ok?

    ResponderExcluir
  134. Ola amigo, preciso do seral do programa ULEAD que vem com essa placa, poderiam me ajudar? meu email é:
    rosearteborges@gmail.com
    obrigada...

    ResponderExcluir
  135. a nem... comprei e recebi. so que a imagem que tou capturando do videocassete só sai em preto e branco.. alguem me ajuda

    ResponderExcluir
  136. Vinicius, va no site Baixaki e baixe o software Golden Videos e use ele para capturar:
    http://www.baixaki.com.br/download/golden-videos.htm
    Varias pessoas tiveram esse problema do preto e branco e resolveram capturando por esse programa..aqui no blog tem um post sobre esse programa, ok?qualquer duvida, é so escrever

    ResponderExcluir
  137. Oi bom dia Jose Luiz, estou tendo problema com a placa EASY CAP, o cd de instalação veio com defeito, baixei um programa que o vendedor me mandou o link. stk 1150, ela não esta gerando a imagem no pc, fica uma tela preta quando uso o composite video, ja instalei o directx9, uso o vista 32, com 1Giga , a camera esta funcionando pois ligada direto no av da tv a imagem funciona, gostaria de usar a EASY CAP para monitorar minha loja, nas esta dificil nada de EASY. Se vc tiver outro link para eu baixar o programa original eu agradeço, pois este programa que estou usando não parece ser é a mesma coisa do que vem no cd. meu e-mail é d.motta.construcao@hotmail.com um abraço.

    ResponderExcluir
  138. Vc esta utilizando a Easy Cap q monitora cameras correto?A minha é a q captura VHS, entao nao deve ser o mesmo programa q elas utilizam, tem ate um rapaz aqui nos comentarios do blog q escreveu bastante sobre essa placa de monitoramento, mas nao deixou um contato, talvez ele pudesse te ajudar. Mas fica aí a solicitaçao, quem puder ajudar , escreva pro email q esta no cometario acima.

    ResponderExcluir
  139. mas vc consegue ligar mais de uma camera ou video no easycap 4vias de video

    ResponderExcluir
  140. Robson, pelo q eu entendi, a q tem 4 entradas de video é para monitoramento de cameras de segurança, portanto ele deve suportar sim 4 sinais de camera ou video, com o programa proprio para a vigilancia. Agora, para capturar por exemplo 4 vhs ao mesmo tempo, eu creio q nao funciona.

    ResponderExcluir
  141. ola tenho uma camera com saidas A/V e necessito gravar no pc tem como, obrigado e aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir
  142. Sim, com a easycap vc vai conseguir passar o conteudo da fita dessa camera pro pc, ela é exatamente para essa finalidade, de uma olhada na foto no inicio do post e compare com os cabos q a sua camera utiliza, provavelmente as cores sao iguais, entao é o q vc vai precisar.

    ResponderExcluir
  143. Comprei essa plaquinha ja tem eu mes
    ate hj naum consegui instalar.
    O meu SO é o windows 7 ,64 b.
    eu ate consego instalar, mas o drive eu naum consego. Pelo amor Deus alguem em ajuda

    ResponderExcluir
  144. Kesley, eu nao acredito q exista ainda driver dessa placa pro Windows 7, eu ja ficava meio em duvida com o Vista, só lembro mesmo de ter para o XP.

    ResponderExcluir
  145. Meu e-mail é
    kesleygato@gmail.com
    José Luis me manda um e-mail lah kra por favor
    to aguniado pra instalar ela mas naum consego
    obrigado

    ResponderExcluir
  146. Olá...quero deixar um fato aos colegas, não li todos comentários acima, por isso não sei se tem o mesmo assunto, mas derrepente alguem passe pela mesma situação. Quando comprei minha easy, varias vezes instalei e desinstalei porque na hora da captura aparecia a imagem, porém ficava verde, eu mexia na configuração ntsc, pal-m, achando que era isso, mandei e-mail pro vendedor reclamando, dizendo que meu pc tava tudo certinho, e que poderia ter problema na placa, ele me passou o site pra atualizar o drive, mas o problema foi resolvido somente na hora que procurei um drive usb 2.0 e instalei no meu pc, ai funcionou tudo certinho....ficou compativel a velocidade da usb prá 2.0, estou usando no windows 7 e fiz o mesmo processo tá funcionando normal o video, só percebi um atraso no áudio quando capturo em avi, mas vou instalar o programa que indicaram acima pra ver se fica tudo perfeito....vlw...galera... qualquer dúvida meu e-mail: caubinhotv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  147. tche estou nao consegui o driver para vista 64bits

    ResponderExcluir
  148. Prezado amigo ja tentei de tudo tanto no programa que vem com a placa e no golden videos faz tudo perfeitsmente video e som mas a imagem e so preto e branco e ja tentei todas as opções de ntsc e pal, teria mais alguma dica? Obrigado

    ResponderExcluir
  149. Fernando, isso acontece com todas as fitas, inclusive com fitas de filmes originais de locadora?Ou só com fitas gravadas de TV?

    ResponderExcluir
  150. Me arrpendi de comprar esta placa... estou passando umas fitas de uma tia ´ra dvd, ela ate se propos a me pagar e prometi agora nao sei o que faço. a imagem sai ruim. nao é a mesma coisa da fita. sai embaçada, escura d+ e as vezes clara d+ e sem falar que a imagem treme quando a camera roda. meu deus nao sei oque fazer mais. ja lutei pra melhorar essa imagem mas nada... acho que vou desistir se nbao existir solução pra esses problemas. o som ja reolbi como rca mas a imagem continua uma "bosta". ela so presta quando faço conversao de imagens da tv. desenhos animados e coisas nao gravadas em fitas de video. a imagem das fitas de videos ganham de 10 a 0 da imagem da mesma capturada pela easycap. toi começando a achar que joguei dinheiro fora.

    ResponderExcluir
  151. Eu queria muito resolver o problema da imagem tremida que so acontece quando passo fitas pra dvd. nao aguento mais lutar com isso e nao resolver o problema. nao posso deixar assim pois os videos tem muitos movimentos e a imagem treme com esses movimentos da camera (o que nao é nada normal em relação aos videos originais)

    ResponderExcluir
  152. Rapz, vc sabe algum programa leve pra assistir e gravar usando a placa?
    Acho o programa que a acompanha muito pesado.
    Tentei o Virtualdub, que funciona se a opção do audio durante o preview não estiver selecionada. Se estiver, o vídeo fica travando, exbindo a uma taxa de 20 ftps. Sei que o problema é esse. Mas não consigo de jeito nenhum fazer com que ele trabalhe a 30 ftps com a opção do audio no preview selecionado.

    ResponderExcluir
  153. Andre, procure no Baixaki um programa de captura chamado Golden Videos.Ele é extremamente leve e facil de manusear, e da o preview de audio. Nunca me deu problemas e é bem melhor q aquele q vem com a placa.

    ResponderExcluir
  154. Vinicius, qual programa de captura vc usa, é o q vem com a placa mesmo?

    ResponderExcluir
  155. comprei um easy cap com 4 cabos amarelos e um branco :os amarelos estão numerados 1,2,3,4 como faço para ligá-los ao video?

    ResponderExcluir
  156. Essa q vc comprou nao é bem pra capturar video, essa serve para fazer ligaçao de cameras de vigilancia. Mas em todo caso, eu ligaria o cabo de video do VHS no amarelo 1 e o audio no branco (só vai ter um canal de audio). Veja se funciona, ok?

    ResponderExcluir
  157. Aê, rapz.. O programa "Golden Videos" é bem legal.
    Só que acho a janela de preview dele muito pequena.
    Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  158. Muito legal as informações postadas aqui, inclusive fiz o teste do som utilizando o RCA
    e funcionou legal, ocorre que estou capturando
    apenas em AVI. Como posso resolver esse problema utilzo o Ulead 9.0 e tenho a vesão pro 12 que sequer detecta a palca.

    ResponderExcluir
  159. oi josé luiz. eu tou usando o golden videos.. udei aquele ulead mas nao gravei nenhum dvd das imagens capturadas com ele. disseram que esse goldem era melhor entao usei ele.. peguiei o adobre premiere scs3 mas nem reconhecer essa placa eele reconhece e é um program,a otimo de edição e captura, agora peguei o winvideo.. bom eu tou capturando em 720x480 e cpmvertendo de avi pra mpg 2 depois da\ captura pra 720x480 tambem e os videos continuam tremidos na tv... ai... na internet nao acho nada que ajude de verdade nesse problema. nao posso ficar gastando dvd pra testar isso e talvez nem conseguir, sao ,uitas configuações diferentes.. e tipo, taxa de quadros de 30 mps ou seja... taxa boa. nao enyendo pq a imagem fica assim quando o video esta em movimento. ai.. estou ejm desespero com isso... rsrs

    ResponderExcluir
  160. Anonimo, faça a captura pelo software Golden Videos, q é gratuito e vc encontra facil no Baixaki, ok?Ele detecta qualquer placa de captura e eua cho mais pratico q o Ulead!

    ResponderExcluir
  161. Vinicius, vc ja experimentou capturar direto em MPEG 2 pelo golden videos?Assim se precisasse qualquer ediçao vc poderia fazer no ulead depois, q suporta esse formato. O premiere realmente nao reconhece essas placas USB simples, só reconhece aquelas instaladas no slot da placa mae. Talvez seja esse processo de conversao q esteja tremendo os videos. Eu aqui capturo fitas assim, direto em mpeg, qdo precisa cortar algo, faço no Ulead, exporto em mpeg 2 (tem uma opçao no ulead pra vc exportar com as mesmas configuraçoes do arquivo q vc editou), queimo o DVD no Convert X To DVD 3 e fica perfeito!Realmente, su problema aí é um grande misterio!!Rs..mas tente isso aí q eu falei, caso nao tenha feito ainda, ok?Depois de um retorno!

    ResponderExcluir
  162. E aí galera, tbm comprei essa plaquinha e veio com esse mesmo defeito de som, rs... aí o vendedor me passou esse blog que por sinal é muito bem organizado; parabens zé ! Então, aí li as postagens para ver como eu faria... tentei com o adaptador nao deu certo, aí tentei com o programinha de captura que foi indicado logo mais acima e deu tudo ok . abraço a todos .

    ResponderExcluir
  163. OK. Valeu jose luiz.vou tentar e retornar... so que quero usar o nero pra fazer os dvds, talvez quem sabe possa ser o nero tb, mas preciso dele pq ele tem uns menus bacanas. e tipo assim. os videos que ficar tremidos na tv ficam com riscos no computador quando movimenta (uns riscos estranhos que deixa a imagem feia no movimento. tipo... a imagem nap fica tremida quando faço em formato 352x240 so que a tela fica menor e perde pixels ai nao compensa. e tipo como capturar video no golden videos direto em mpg-2 se ele so captura direto em avi? ja tentei mudar isso se der nao sei onde é entao. grato

    ResponderExcluir
  164. oi. comprei o easycap mas não estou conseguindo fazer com que a placa seja detectada pelo ulead ou golden video. só aparece a opção da webcam do notebook. eu conectei os cabos macho e fêmea no videocassete no no easy e coloquei a fita vhs pra rodar e nao acontece nada. o que eu faço? virginia

    ResponderExcluir
  165. Q bom q as coisas funcionaram aí legal pra vc, Fernando!Quer dizer q o vendedor indicou esse blog?Rs..legal, fico feliz com isso!Obrigado e apareça sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  166. Vinicius, siga esse passos pra fazer o Golden Videos capturar em mpeg2: abra o programa,new recording,avançar,na proxima tela deixe em 720x480 29,97 YUV, avançar, na proxima tela tela clique em avançar,na proxima tela q aparecer é q vc muda para mpeg, é aquela q aparece onde vc quer salvar seu video.Logo abaixo, ta escrito format, aí vc muda para mpg, logo ao lado tem resolution, q vc deixa 720x480, framerate 29,97, avançar, avançar e record. Veja agora se rola.
    Qto ao pgma de dvd, o nero tbem é legal, uso o Convert porq ele aceita todos os formatos de video existentes, mas o nero tbem é muito bom.Espero q agora funcione aí!

    ResponderExcluir
  167. Virginia, ela esta instalada corretamente?Tente colocar em outra USB pra ver se funciona, pois pro Golden Videos nao reconhecer a placa, é muito dificil acontecer. Ele detecta Tente instalar de novo. Mas antes de faze-lo, de uma ultima olhada no Golden Videos, de um new recording,clique em avançar, na tela q aparecer, va em video device e veja as opçoes q tem. SE realmente nao esta la a easy cap, provavelmente ela nao foi instalada corretamente ou a usb onde ela esta nao funciona direito. Qualquer coisa, volte a escrever, ok?

    ResponderExcluir
  168. eu tentei e nao deu certo jose luis.. do mesmo jeito, mesma tremedeira que da ate enjoo no estomago de assistir... rsrs... nao quero ver videos assim. entao tou colocando em 320x240 mesmo esse video.. o ulead 11 ta dando erro aqui no pc quando vou capturar e ele tenda reconhecer a placa mas nao da sempre da erro. ja instalei, reinslei fiz de tudo.. rsrs.. acho que nao a passagem de avi p jpg. faço a mesma coisa no windvd e nao fica tremido so que o windvd como disse so grava em formato baixo que fica as tarjas pretas na tela e amagem nao é tao boa.. os seus videos ficam bons? talvez seja a taxa de alguma coisa ou sei la... rsrs. quem sabe

    ResponderExcluir
  169. É, Vinicius, a coisa ta feia aí..rs..nao sei mais o q pode ser nao...sei la, qto de memoria vc tem no seu computador?Tem todos os codecs instalados?Vc usa a mesma HD onde esta istalado o Windows pra fazer todo o processo de captura e conversao?Seu computador é antigo, uns 5 anos por exemplo?
    Aqui fica tudo perfeitinho a captura, eu to perguntando isso porq ja vi pcs com eses "sintomas de tremedeira" em algum dos casos das perguntas q te fiz. De repente é um caminho aí pra vc...

    ResponderExcluir
  170. Bom dia Zé... também estou com problemas na instação do drive da placa easy cap. Sabe onde eu posso encontrar o drive da mesma? O meu pacote veio sem CD de instalação. No aguardo. Ademir (decampospropaganda@terra.com.br)

    ResponderExcluir
  171. oi galera. a coisa piorou. desinstalei o cd de instalação do easycap e agora o meu notebook não inicia mais. despluguei tudo.
    quando ligo fica dando erro de software ou hardware. mando ele reparar e ele diz que não pôde. tentei dar boot pelo dvd do win7 mas ele não dá nada. modo de segurança, ele não foi. estou sem opção. aqueles drivers do easy devem ter modificado alguma coisa pois agora não consigo iniciar a máquina. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  172. oi zé. tipo. meu computador é deste ano, hd de 340 gb, memria ram de 1gb, processador celeron, placa de video de 256 bits. rsrs. tipo.. eu nao gravei nenhum dvd com o ulead 8, meu cd da easycapo veio quebrado ai baixei da net mas mesmo assim os videos saim no computador com aqueles riscos com o movimento do video do mesmo jeito(o que indica tremedeira na tv pelo que eu tenho percebido) ai o periodo de uso expirou e agora nao consigo remover o ulead pra instalar outro com o serial que veio no meu cd, sem falar que quando tento capturar direto em mpg com o 8 ele da erro dizendo que nao suporta o codec. ai coloqueoi o ulead 11 so que quando vou la na parte de mcaptura de videos da um erro de placa sem suporte ou sei la o que tava esfcrito mas era referente a nao econtrar qualquer placa inserida. ai tou usando agora o windvd e aquele golden videos.. todos os videos que faço em 720x480 ou o anterior mais baixo saem com riscos (ao movimento da camera ou rapido dos objetos no video) qundo visto no pc e com tremedeira no lugar dos riscos na tv. ouvi falar algo sobre desetrelaçar o video, tem alguns casos na internet. desetrerlacei com o nero mas o video continuou tremido e ainda ficou robotico. tipo. como esta saindo as imagens do seu video ai? bom o meu nao esta igual ao da fita, eles perdem um pouquinho da vida (da percepção pra ser mais exatto) ficam lijeirame4nte embassados, algumas cores ficam falhas e se misturam sem falar que algumas cores como vermelho, azul e amarelo ficam piscando. se uma pessoa esta vestindo blisa vermelha por exemplo esta fica piscando no video. quero mais detalhes... se o video de vcs esta bom entao nao sei o que pode estar havendo aqui. sinceramente... tou pra ficar doido... rsrs... acabei de converter um video aqui mas em formato 356xalgumacoisa, esse é o unico formato que nao treme o video tanto que no pc tb nao parece aquelas linhas estranhas so que a imagem fica ligeiramente quadriculada (nem da pra perceber quando assisto na tv) e fica com tarja preta.. queria muito fazer um otimo trabalho mas tentei de tudo, vou fazer so este video por enquanto neste formato que foi o melhor. o tremido nos da a sensação de estamos em uma montanha russa, ou que estamos bebados, me da ate enjo no estomago de assistir... rsrs

    ResponderExcluir
  173. Qual a diferença entre YUV e RGB e qual dos dois é melhor e suas vantagens? se alguem souber responder vai ser otimo postar aqui.

    ResponderExcluir
  174. Olá amigo tudo assim estou com um problemão a tempos atrás comprei está placa chamada EasyCAP tá perfeito iria resolver meus problemas, mas coloquei a placa inumeros problemas audio, video, resolvi tudo dai pensei agora vou mexer nela o video ficou preto e branco mexei fucei até que consegui deixar colorido só que formatei o note e não consigo mais deixar colorido pode me ajudar

    ResponderExcluir
  175. Jonathas, q programa vc usava para capturar?

    ResponderExcluir
  176. Bem, tive êxite com esta placa e consegui vídeos de boa qualidade. O áudio via USB para mim ficou satisfatório (minha placa de áudio é HD)e dá para gravar normalmente programas da TV em Pal-M como o Easycap, bastando para isso utilizar ao invés do software que vem no CD do aparelho o programa de captura freeware chamado Debut Video Capture Software (basta ir depois em device e mudar para Pal-M) que inclusive já grava vídeo em formato comprimido (instalar antes o codec Xvid e escolher a taxa de compressão, ficando em poucos megas o que seria em gigas no software que vem com o produto) Remoção das linhas (entrelaçado)pode ser feito facilmente através de filtro no programa free Virtual Dub. Fica aí minha contribuição.

    ResponderExcluir
  177. Obrigado pela sua contribuiçao, espero q outras pessoas possam estar aproveitando esse seu comentario e resolvendo problemas semelhantes. Continue sempre conosco e valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  178. ola Jose blz estou quebrando a cabeça para capturar as filmagem com a minha camera sony (filmadora) coloco o cabo e conecto na usb ai o som sai + a imagem nao aparece ela nao serve para este tipo de captura ou tenho que usar o cassete para capturar as imagem para editar as filmagem? desde ja um muito obrigado o meu email é rivando_m@hotmail.com.br vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  179. ola consegui fazer reproduzir com o video cassete e com oa filmadora com a placa easycap com o programa nero mas na hora de gravar para o pc trava tudo alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  180. Ola, em vez do Nero, va no Baixaki e procure o programa Golden Videos, q foi o q melhor se comportou com essa placa, ele é bem simples de usar e deve resolver seus problemas, ok?

    ResponderExcluir
  181. obrigado Jose Luis, eu vou baixar este programa espero que funcione.

    ResponderExcluir
  182. Jose Luis, baixei o programa Golden Videos e funcionou legal, so nao se deixei as configuraçoes certas, mas se tiver as configuraçoes certas, vc pode me dizer por favor obrigado.

    ResponderExcluir
  183. Legal q funcionou ai com vc, vamos la as configuraçoes do Goldenvideos:capture format 720x480, 29,97 fps, yuv, format deixe em mpeg 720x480, framerate 29,97. Na opçao end video capture options, deixe um valor alto na opçao stop rescording after, tipo uns 300 minutos, assim ele nao para caso vc esteja capturando um filma.basicamente só muda isso, o resto pode deixar igual, ok?obrigado pela visita!!

    ResponderExcluir
  184. Nem no desktop e nem no notebook rconhece... O fio que eu tenho que ter é um cabo macho acho com tres sidas ( amarela, vermelha e branca) nao é isso?

    ResponderExcluir
  185. Dani, o cabo q vc utiliza é esse mesmo q vc falou, macho com tres pontas coloridas (3 numa extremidade, outras 3 na outra).
    Sobre nao reconhecer a placa, q Windows vc utiliza em seus computadores?

    ResponderExcluir
  186. Ola Zé, obrigada pela sua resposta!!! O cabo é esse mesmo. tres de um lado e tres do outros, todos machos.
    No notebook eu utilizo o windows vista e no desktop eu utilizo o xp.

    Em nenhum dos dois captura o sinal. Já tentei com video, filmadora e nada. Podes me ajudar?

    ResponderExcluir
  187. Vamos nos concentrar entao no desktop, q tem o xp. Na hora q vc pluga ela no USB, o computador reconhece?Acende alguma luzinha em cima da placa?Ele pede o cd pra fazer o procedimento de instalaçao?Se nao occore nenhuma dessas situaçoes, vc trocou de usb pra ver o q acontecia?

    ResponderExcluir
  188. Ola Ze!

    Troquei de USB, ele reconhece o USB em todas as portas. Faço todo o procedimento de instalacao, no programa que vem no CD tem a placa para captura só que não tem nenhum sinal, não recebe nenhum sinal.

    Quando mudou de USB ele tambem reconhece mas a luz fica acesa o tempo todo. Ela não pisca.

    E assim não consigo capturar o sinal, embora esteja tudo instalado.

    Ja tentei capturar no Power Producer, no programinha que vem no cd da placa e no nero vision ( no laptop)

    E nada!


    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  189. Bom, se a instalçao esta correta, a placa é reconhecida pelo computador, a luz esta acesa...da a impressao q a placa nao esta quebrada...e q o problema é de software.
    Vc tem algum outro dispositivo de video usb ou algo similar conectado em alguma usb, como webcam ou algo do genero?
    Eu vou queimar aqui meu ultimo cartucho, va no baixaki e baixe o pgma de captura Golden Videos. Ele foi o q ate hoje mostrou os melhores resultados em conjunto com essa placa e muita gente ja resolveu os mais diversos problemas q ela apresentava com ele. T anesse link abaixo:
    www.baixaki.com.br/download/golden-videos.htm
    Veja se funciona com ele e depois me conte.

    ResponderExcluir
  190. É Zé! Nesse programinha ha captura de som, mas nao ha captura de imagem.

    ResponderExcluir
  191. Bom, supondo q os cabos estao ligados corretamente, amarelos com amarelos, vermelhos com vermelhos e brancos com brancos, só me resta uma tentativa: dentro do pgma, na parte de captura, em video device, coloque na posiçao em q aparece o nome da easy cap (ou va mudando e testando a opçoes q tem, pois nao me lembro ao certo qual o nome "cientifico" q essa placa tem). Se nao funcionar agora, eu vou achar q essa placa ta com algum problema fisico na parte de video dela.

    ResponderExcluir
  192. Pois é.. Entrei em contato com a pessoa que me vendeu. Vamos ver a resposta dela.

    Estou achando que é problema da easy cap porque nao funciona nem no video e nem na filmadora. De qualquer modo, obrigada pela sua disponibilidade!

    ResponderExcluir
  193. Bom dia, veja se pode me ajudar... comprei 2 EASYCAP DC 60.. as duas funciona corretamente quando individualmente estão instaladas no pc... Porem gostaria de usar as duas simultaneamente. para um avento ao vivo que ire representar... mas as duas não consigo instalar de de forma alguma como é os mesmos drivers e o mesmo modelo ele deixa usar apenas uma por vez sendo assim a outra nunca salva as configurações e não me deixa editar nos softwares que tenho para manipular.... vc tem algum " metodo " que pode ser usado para que as 2 placas funcionem ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
  194. É, eu a cho q nao vai ter jeito mesmo de vc usar a easycap para fazer esse tipo de tarefa, ate porq é uma placa muito simples e tal e realmente com duas iguais vc vai ter esse conflito.

    ResponderExcluir
  195. Olá, comprei há pouco tempo a placa com 4 canais de saída. A minha dúvida é a seguinte: como fazer para acessar as cameras via internet com esta placa ! Qualquer ajuda é bem-vinda.

    ResponderExcluir
  196. Marcos, nao sei se a placa ja vem com algum software pra esse tipo de trabalho. Mas eu conheço um programa q pode te ajudar, chama Broadcam Video Streaming Server. Ele é gratuito, da uma pesquisada no google e no baixaki pra ver se tem, pra baixar, ok?

    ResponderExcluir
  197. Oi amigo,
    Parabéns pelos esclarecimentos. Realmente as funcionalidades da Easycap estão bem detalhadas no seu comentário e nos dos demais colegas.
    Comprei a Easycap de um site na china, chegou tudo ok, porém o CD de instalação veio rachado (não lê).
    Consegui os drivers (consigo ver a imagem) mas não sei onde encontrar o software de monitoramento que deve vir no cd (Multiviewer).
    Alguém poderia me ajudar informando onde posso baixar a imagem do CD que vem com a Easycap?
    Desde já agradeço a ajuda.
    Abraço.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  198. Pessoal, consigo captar a imagem como também o áudio sem problemas, mas a imagem fica travando, alguém sabe como resolver isso? A qualidade de áudio e vídeo são ótimos, mas a imagem fica pulando. Alguém me ajude...

    Sim, e para as pessoas que tem problema com o áudio, vocês têm que autorizar a passagem do áudio dependendo do programa. No NERO Vision você vai CAPTURAR VÍDEO PARA O DISCO RÍGIDO vai em MAIS onde tem uma seta verde ao lado do botão SALVAR. Você entra lá e confirma PERMITIR REPRODUÇÃO DO DISPOSITIVO DE CAPTURA. Espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  199. Dani Souto é simples de resolver o seu problema, para captar o vídeo pelo o que eu estou entendendo você tem que deixar compatível a saída do formato de vídeo do seu dvd,vhs, filmadora... com o sinal de recepção da placa. Por exemplo: se sua filmadora está passando o sinal de vídeo em NTSC a placa tem que está configurada para esse formato. Para configurar você vai em meu computador clique com o botão direito no programa da placa e vá nos formatos de vídeo. É só selecionar o formato compatível. Abraços

    ResponderExcluir