domingo, 31 de maio de 2009

Saturday Night Live


"Saturday Night Live é um programa semanal de comédia do canal NBC que é transmitido praticamente todos os sábados à noite desde sua estréia em 11 de outubro de 1975. Trata-se de um dos mais duradouros programas de entretenimento da história da televisão norte-americana. A cada semana, o elenco é incrementado por um convidado especial e uma apresentação musical.
O programa tem sido o trampolim para a carreira da maioria dos astros de humor norte-americano nos últimos trinta anos. Foi criado por Lorne Michaels, e em janeiro de 2005, teve seu contrato renovado até 2012.
Por seu elenco já passaram astros como Britney Spears, Beyoncé, Justin Timberlake,Chevy Chase, Dan Aykroyd, Eddie Murphy, Jim Belushi, Ben Stiller, Mike Myers, Janeane Garofalo, Damon Wayans, Chris Rock, Adam Sandler, Will Ferrell, Jimmy Fallon, Cheri Oteri, Tina Fey, Andy Kaufman, entre muitos outros."(FONTE: WIKIPÉDIA)
Ontem a noite estava assistindo esse programa e pensei cá comigo: "Caramba por que nao fazem um programa similar a esse aqui no Brasil"?
Cheguei a essa conclusao depois de zapear um pouco naquele "Zorra Total" da Globo...é impressionante a falta de criatividade do programa. Os personagens tem o mesmo texto toda semana, só muda o cenario. Incrivel!Por mais q entrem personagens novos, sempre a mesma situaçao se repete a cada semana.
Ja no SNL, é completamente diferente. O programa nunca é igual, toda semana tem quadros novos, os unicos q se "repetem" é o musical com o convidado da noite e o jornal Weeekend Update, onde obviamente as noticias mudam de semana em semana.
Por que la nos EUA os roteiristas conseguem novidades toda semana e aqui nao é assim?Sera q eles sao tao melhores assim que a gente???Eu nao acredito nisso. Acho que aqui existe é preguiça mental pra fazer coisas novas. Antigamente nao era assim, os humoristicos brasileiros eram muito legais. Hoje, é a mesma coisa toda semana.
Bem que poderia aparecer alguem e fazer um formato semelhante ao Saturday Night Live. De tanto se atualizar e reciclar, nao é de se estranhar o fato do programa estar a tanto tempo no ar.
Assista todo sabado as 23 horas o SNL no Sony Entertainment Television
It's Saturday Night Liiiivvveeeee!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários: