domingo, 17 de maio de 2009

Programa Profissao: Reporter


Essa semana eu tenho para editar uma materia sobre making of de casamentos. Aí o cliente me indicou a sequencia de videos a seguir, justamente sobre o Profissao: Reporter, para eu ter uma ideia do que ele queria para a materia.
Confesso que fazia tempo que eu nao via um programa tao bom e diferente na Rede Globo. Profissao:Reporter foi uma grata surpresa para mim.
Que programa legal, bem feito, bem amarrado, com conteudo e editado de uma forma totalmente nao linear, mas que no fim tudo se junta numa boa. Rapido e dinamico, diferente das produçoes da Rede Globo, geralmente bastante "quadradas" (excetuando-se uma ou outra sitcom).
Enfim, é um programa que eu recomendo como exemplo de como se fazer TV nos dias de hoje.
Agora, sobre o conteudo especifico desse programa postado aqui, vale a pena perder um tempinho e assistir com calma esses videos. Fala mesmo do making of de cerimonias de casamento. Mostra inclusive uma produtora que arma um esquema de super produção para gravar o casorio, com direito a gruas, transmissao via internet, ediçao da cerimonia na hora, pra passar no telao (os caras editam o casamento inteiro em um video de 12 minutos que é exibido na festa!). Adrenalina total!E um precinho salgado...
Em resumo, Profissao: Reporter é um programaço tanto em linguagem qto em conteudo. Otimas imagens e otima ediçao completam a produção, fazendo dele, na minha opiniao, o que ha de melhor na Rede Globo hoje em dia. Podia apenas passar num horario melhor, pois ter q esperar acabar o Casseta e Planeta pra ter acesso a essa preciosidade, é dureza....




Um comentário:

  1. Sou casada a quase 3 anos com um homem que eu não conheço pessoalmente, eu me casei pela internet. Eu conheci meu marido no site de relacionamento. Mesmo não o conhecendo pessoalmente, eu o amo desesperadamente! Sou Gildecy Rogers e sou casada com Tony Victor Rogers.

    Email: gildagardin@hotmail.com

    Email: gildagardin@hotmail.com

    ResponderExcluir