quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tripé E-Image 7080

Eu costumo seguir no Youtube alguns canais de lojas de video, pois sempre essas empresas estao postando alguma novidade dentro do campo de tv principalmente.
A Seegma (uma loja famosa dentro desse segmento) é uma dessas empresas, e hj eu encontrei um video mostrando um tripé de modelo E-Image 7080.
Normalmente tripé é um negocio indispensavel pra qualquer cinegrafista. Fazendo uma metafora (eu adoro metaforas)bem simples: sair pra uma gravaçao e nao utilizar o tripé é como sair de casa e esquecer de por as calças (ou a bermuda, o short, etc, etc,etc..)..eu me sinto "pelado" numa gravaçao se nao tiver o tripé para fazer meus movimentos de camera!
Esse tripé E-Image 7080 esta na faixa dos 3000 reais (2.925), e pelo video parece funcionar bem para cameras maiores, de ombro. E ele vem com a "estrela" (uma peça q vc encaixa debaixo das pernas do tripé), e pode acoplar um dolly, pra fazer aqueles movimentos deslizando sobre as rodas (um dolly pra esse tipo de tripé nao custa nem 200 reais!).
De uma olhada no video e veja o principio de funcionamento do tripé E-Image 7080:

10 comentários:

  1. Falaaa Zé!! Cara, queria um ajuda sua, qual filmadora você aconselharia comprar com preços até R$1.200,00, é apenas isso que posso gastar.
    A finalidade é para um site de eventos que estou fazendo aqui em Recife, em alguns momentos vou fazer algumas entrevistas com as pessoas. Por sinal precisarei de microfone tb.

    Thiago Tavares

    ResponderExcluir
  2. Thiago, por 1200 , eu posso te indicar umas filmadoras usadas mini dv q tem no mercado livre, da Panasonic, da linha PVGS (150, 180, 300 ou 500)..qualquer uma dessas PVGS, com esses numeros, é uma boa camera, compacta e tem entrada p2 de microfone..eu tenho uma 150 e uma 180. Novas com entrada de microfone por esse preço é praticamente impossivel achar, e se achar nao tem la grande qualidade.
    Aqui um video gravado com uma dessas minhas cameras, a noite com um iluminador:
    http://www.youtube.com/watch?v=lTkxFEywOXA
    E outro de dia:
    http://www.youtube.com/watch?v=jNb4yDGcPyQ
    Vc tem q comprar uma luz tbem, eu recomendo uma dessas aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164717939-iluminador-cn-126-led-para-filmadora-e-cmera-fotografica-_JM
    Iluminador de LED CN 126, ele é bem forte, da pra regular a intensidade e o preço nao é ruim e funciona com 6 pilhas recarregaveis.
    Microfone pode ser desse tipo aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164712823-microfone-philips-karaoke-cabo-15m-p10-p2-sbc-md110-11407-_JM
    Acho q esse é o "kit" d emais baixo custo q vc pode conseguir, ok?Qualquer coisa, estamos a disposiçao!

    ResponderExcluir
  3. Ai Zé por favor tenho 7'000,00 para comprar uma camera qual voce recomenda?

    ResponderExcluir
  4. Ministerio Sabaoth, com ate 7000 eu recomendo pra vc a Panasonic AG HMC 40..ela custa na faixa de 6000 reais, grava em Full HD e tem uma excelente qualidade de imagem, usando apenas um iluminador de LED em cima dela. Tem entrada de audio p2, mas vc pode comprar um adaptador pra ligar equipamentos de audio q possuao conexao xlr. Qualquer coisa, é so escrever, ok?

    ResponderExcluir
  5. Renato
    Gostaria de saber como usar o iluminadoor LED cn 126 numa panasonic gs 500, tem como acoplar na filmadora ou tem que ter triplé e qual seria o melhor triplé. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Renato, o iluminador cn 126 vem com o suporte proprio pra ser encaixada em qquer camera q tenha sapata de iluminador em cima..eu tenho as gs 150 e 180 e uso esse iluminador numa boa, na propria sapata,acredito q na 500 vc tbem possa usar, ela tem a sapata em cima tbem, nao é?

    ResponderExcluir
  7. Zé, porque os efeitos da Pinacles studio 12 e 14 não é aceita nas imagens da Panassonic 80. comprei agora uma e não sei como fazer??? tem outro tipo de edição mais eficiente ou o q sera q aconteceu??? vc pode me explicar melhor...

    ResponderExcluir
  8. Estranho nao aceitar os efeitos em imagens de determinadas cameras...vc ja testou em algum outro programa de ediçao sem ser o da pinacle?Teste no Adobe Premiere ou no Sony Vegas. Isso ta com cara de pau no programa mesmo, associado coma maquina, ja q vc ta utilizando imagens HD, correto?

    ResponderExcluir
  9. Amigo, temos uma "AG HMC 40" e usamos na igreja para o telão, cara a imagem é horrivel, fora de foco, e aparentemente ja fizemos tudo o que era pra fazer, inclusive ja testamos usar a saida HDMI, mas a imagem continua muito ruim. Pode me ajudar? Desde já agradeço sua atenção!

    ResponderExcluir
  10. dkdkdnd, ou o projetor esta com problemas ou o local tem muio pouco iluminaçao, pois a qualidade da imagem dela é muito boa, se corretamente regulada! Ja testou com outra camera?

    ResponderExcluir