terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mais Alguns Exemplos de Chroma Key Caseiro


Ja abordei anteriomente aqui no blog a tecnica do chroma key, muito tilizada em televisao e videos em geral.
Fuçando no Youtube, pra variar, achei dois videos bastante interessantes sobre esse assunto, ensinando a fazer, de forma "caseira", o seu proprio chroma key.
O primeiro é um video de Portugal, de uma disciplina do curso de comunicaçao de uma universidade. Mostra o esquema de iluminaçao com refletores normais, e a alternativa para substitui-los. E da a dica pra fugir da sombras, dando apenas alguns passos para frente. Nao ficou claro o tipo de tela usada, se era profissional ou uma "generica", mas funcionou bem a coisa e vale a pena dar uma conferida:

O outro video é feito por um garoto q utiliza um lençol azul e iluminaçao natural vinda da janela pra realizar o recorte. Confesso q me surpreendeu o resultado final, nao ficou ruim, pelo contrario, da pra quebrar um bom galho numa emergencia. Vale a pena dar uma olhada:

8 comentários:

  1. Esse garoto aí em cima se não senta quando crescer com certeza vai sentar.

    ResponderExcluir
  2. que maluco mais gay pqpppppppppp

    ResponderExcluir
  3. esse moleque alem de viado não esplicou merda nenhuma!!!

    ResponderExcluir
  4. Que viadasso!!!!!!!!!!!!!!!Esse caralho nao explicou porra nenhunha!

    ResponderExcluir
  5. bela esplicaçao. pra dizer ao contraiiiiiiro

    ResponderExcluir
  6. Bom, nao precisa ser muito esperto pra acompanhar o raciocinio do cara no video, ta tudo muito na cara, mas o povo só prefere ficar xingando o moleque em vez de prestar atençao no q ele fala, ai fica dificil de entender mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Meu fii primeiro arruma essa mão ae que ta bem quebradinha e depois poem um motel no seu chroma que combina mai vc dano o rabo do que explicando tuto de chroma!

    ResponderExcluir
  8. ainda teve coragem de postar essa ``desmonhecaçao``

    ResponderExcluir