sábado, 27 de fevereiro de 2010

Iluminaçao Com LED


Nos dias de hoje,a tendencia de iluminaçao portatil (e até as vezes de estudio) é a iluminaçao feita atraves da luz do LED, conhecido na eletronica como Diodo Emissor de Luz.
É um substituto bem legal para os iluminadores com luz halogena e baterias pesadas, q acabam com as costas de cinegrafistas e, principalmente, assistentes.
Esses iluminadores muitas vezes utlizam baterias faceis de achar e bem leves, como as usadas nas proprias cameras, o que diminui bastante o tamanho da traquitana toda.
O que vc precisa ficar ligado qdo for comprar um desses é na potencia, de preferencia compre um de 80 watts em diante, q sao os melhores.
E é sempre bom utilizar o iluminador halogeno como uma referencia nesse lance de potencia, é bom saber o qto a potencia de um iluminador de LED equivale a um halogeno, para nao ter problemas.
Outro detalhe, sempre tenha junto desses iluminadores de LED uma gelatina ambar, pois as vezes, dependendo do LED utilizado, a luz pode deixar a imagem meio azulada, o q é prontamente corrigido com uma gelatina ambar na frente da luz.
E, acima de tudo, buscar referencias em video pra saber o real resultado desses iluminadores na imagem.
Trago aqui alguns exemplos bem legais. O primeiro, um iluminador LED montado na carcaça de um VL normal. Da uma luz bastante interessante para trabalhar:


A seguir, dois exemplares de uma loja do Rio Grande do Sul, que me surpreenderam pela potencia grande e tamanho minusculo. É uma pena q nao deixaram o endereço de contato dessa loja, ate para poder adquirir um desses:




E por ultimo, a boa e velha gambiarra!Achei um video de uma pessoa q montou um iluminador com LED usando farois auxiliares de carro. Existe ate um passo a passo, caso vc queira tentar montar algo semelhante. Na minha opiniao, poderia ser mais forte, e acho q a precisa da gelatina para correçao, mas para certas ocasioes, e com a luz devidamente corrigida, funciona:

Nenhum comentário:

Postar um comentário