domingo, 26 de julho de 2009
10 Dicas Para Melhorar Suas Fotos Digitais
Hoje em dia ter uma maquina fotografica digital virou algo bastante comum. Os preços cairam, a facilidade e a praticidade sao grandes.Lembro do tempo em q eu penava pra ter uma maquina Kodak baratinha, q tinha aquele limite de 12, 24 ou 36 fotos pra tirar!Nao dava pra saber na hora se tinha ficado boa ou nao a foto.Acabava, tinha q esperar rebobinar o filme (isso qdo vc mesmo nao tinha q rebobinar na mao) e depois mandar revelar pra aí sim saber o que aconteceu!
As dificuldades eram muitas, mas era divertido...as maquinas fotograficas com filme mostravam quem era quem na hora de fotografar. Os profissionais q ja trabalhavam com esse tipo de equipamento e ja eram bons entraram na era digital com tudo. A tecnica e a arte ja estavam contidas em casa um, apenas mudaram o equipamento. Eles ja sabiam (e bem) o q fazer.
Agora, quem chegou apenas nessa nova era, nao teve a chance de trabalhar com esses velhos brinquedinhos, tira fotos sim, como nao?Mas q as digitais nao sao a mesma coisa q as velhas maquinas de filme, isso é fato.
Por isso, pra dar uma forcinha na hora de tirar suas fotos digitais, eu trago um artigo da revista Windows Vista,q mostra dez dicas para melhorar a sua foto digital.
É uma boa materia, extensa, com muitas dicas interessantes de como manusear melhor sua maquina digital e tirar o melhor proveito dela.
Portanto, se vc ainda tem alguma dificuldade em lidar com fotos digitais, nao deixe de ler esse artigo:
http://www.revistawindowsvista.com.br/node/1225
Tudo Sobre Super 8
Esse é o nome de um site bastante interessante e informativo sobre o filme Super 8. Antes q surgissem as primeiras cameras de video domesticas, o Super 8 era o q existia para a captaçao de imagens de familia, aquela festinha de aniversario, etc. Porem, antes disso tudo, era o meio pelo qual os jovens cineastas experimentavam suas primeiras produçoes, faziam seus primeiros filmes.
O super 8 foi um marco e vale a pena conhecer sua historia, seja pela curiosidade ou mesmo se vc precisa de uma boa fonte de conhecimento para realizar um trabalho a respeito desse assunto.
Eu mesmo as vezes vejo essa camera a venda por aí, em locais q trabalham com antiguidades, e fico com uma baita vontade de comprar. Uma pena q seja muito dificil hoje em dia encontrar lugares q tenham o filme ou q ainda o revelem. Mas o negocio foi tao marcante q vira e mexe vc encontra nos programas de ediçao plugins q deixam a imagem parecida com o super 8. Nunca vao chegar a igualdade, é logico. Mas isso mostra a grande influencia q esse meio teve na historia da captaçao de imagens.
Clica aí e confira:
http://www.mnemocine.com.br/cinema/super8.htm
sábado, 25 de julho de 2009
Bê-a-Bá da Ediçao de Video
Informaçao é uma coisa bastante preciosa. E um dos objetivos desse blog é disseminar um pouco de informaçao para todo o pessoal q o frequenta.
Ja comentei isso antes mas nao custa relembrar. As vezes existem pessoas q estao começando nessa atividade de video, radio, etc, e o Google, dependendo do tema q a pessoa esta procurando na internet,acaba direcionando para cá.
Por isso q eu sempre gosto de colocar materias aqui pro pessoal q esta dando os primeiros passos nesse mundo do video. E a materia a seguir é um exemplo disso, especial pra galera iniciante.
É uma especie de guia passo a passo de como editar um video. Foi uma matéria (ja ate um pouco antiga) da How Stuff Works, q mostra os fundamentos basicos dessa arte, alem de falar um pouquinho tbem sobre captação e formatos.
Pra vc q esta na estaca zero,ja tem um certo conhecimento, ou precisa fazer um trampo na faculdade, na escola, e quer usar o video pra dar uma incrementada, é uma boa chance de conhecer como tudo isso funciona.
O link ta logo abaixo, divirta-se e conheça!
http://informatica.hsw.uol.com.br/edicao-de-videos.htm
Diferenças Entre Cameras com CCD e CMOS
Hoje em dia, com o advento das cameras digitas (high definition), uma discussao tem surgido: o q seria melhor, as cameras q captam tradicionalmente (com CCDs) ou as q utilizam a nova tecnologia chamada CMOS?
A grosso modo, CCD é um conjunto de "lentes" existentes dentro do corpo da camera, q interpreta a luz q é recebida, transformando essa leitura em imagem. Existem as cameras com 1 e as com 3 CCDs.
O CMOS é uma tecnologia nova, uma especie de chip, q faz a mesma coisa q o CCD, porem é uma tecnologia mais barata hoje em dia.
Existem as vantagens e as desvantagens em cada sistema. O custo do CCD é maior, porem ele é muito mais sensivel e traz melhor qualidade para imagens com baixa luminosidade.
O CMOS é mais barato sim, porem em condiçoes de baixa luz, deixa a desejar em materia de imagem (granula muito).
Achei um artigo do Guia do CFTV que expoe de forma bastante clara as diferenças entre essas tecnolçogias. Concordei plenamente com a conclusao a q eles chegaram: para se ter uma imagem de qualidade, nao tem jeito, o CCD ainda é a melhor opçao. Pode ser mais caro, mas a qualidade ainda é superior q a do CMOS. Com o tempo, essa tecnologia ainda vai melhorar, mas ainda é cedo pra se dizer se vai superar o bom e velho CCD. O CMOS por enquanto continua nas cameras HD mais baratas.
Portanto, se seu negocio é qualidade, CCD é o q pega!
Confira maiores detalhes sobre esse "dilema" no link abaixo:
http://www.guiadocftv.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=2
sábado, 18 de julho de 2009
Curiosidade: Nasa Restaura Imagens Do Primeiro Pouso do Homem na Lua
Para comemorar os 40 anos da conquista da Lua (bonito isso...), a Nasa restaurou a filmagem original do evento. Os primeiros passos de Neil Armstrong, a bandeira fincada em solo lunar, enfim, aquelas imagens q povoaram a cabeça da galera nos anos 60 e q depois foram mostradas inumeras e inumeras vezes, ganharam contrastes mais fortes e certas coisas q nao viamos muito bem agora estao mais claras.Tem ate uma comparaçao entre as duas, a original e a restaurada, onde vc pode conferir direito isso.
Seguem tres videos abaixo:
Seguem tres videos abaixo:
Flip Mino HD Camcorder
Essa semana eu fui apresentado a Flip Mino HD Camcorder, uma pequena camera que ja grava em formato HD (1280 x720) bastante interessante.
Ela é bem pequena, parece um celular,e aparentemente parece ter uma boa qualidade de imagem e um preço que nao é dos piores (achei no mercado livre sob encomenda por menos de 1000 reais...pra uma camera HD, um bom preço).
Ela deve quebrar um bom galho pra quem gosta de fazer gravações num estilo mais alternativo, diferente. Nao tem os recursos de uma camera profissional de TV, obviamente, e ela nem foi projetada para tal fim. Mas mesmo assim, se vc quer trabalhar com video na internet, para gravaçoes pessoais com mais qualidade e ate mesmo para ter no bolso na hora do flagrante jornalistico, ela é bastante pratica.
Atraves da porta USB vc descarrega os arquivos para ediçao no seu computador. Tem capacidade para 1 hora de video em MPEG-4 AVC/H.264 (bastante por sinal). Ja vi essa compressao em alguns videos q baixei e realmente é uma boa qualidade.
Pra quem se interessar, é um brinquedo bem legal. Quem adquiri-la e quiser passar a experiencia pra gente, por favor, entre em contato aqui com o Blog do Zé.
Guia Sobre Cameras Mini DV
Essa postagem é uma colaboração da Caroline. Ela postou um link bastante interessante na comunidade do Orkut Mini Dv / MiniDV - Filmadora.
É uma materia de 2007 explicando sobre o funcionamento das cameras Mini DV e um teste com alguns modelos, alem de um guia sobre os formatos de gravaçao q todo estudante de radio e TV e interessados em gravaçoes em geral precisa conhecer.
Apesar do tempo, os modelos de camera apresentados ainda podem ser encontrados por aí a venda. Entao, se vc se deparou com alguma delas, é uma boa oportunidade pra conhecer melhor.
O link taí abaixo, aproveite as informações:
http://tecnologia.uol.com.br/produtos/ultnot/2007/03/09/ult2880u322.jhtm
domingo, 12 de julho de 2009
Dois Projetos de Steady Cam Caseiros
Eu sempre fui adepto do "faça vc mesmo".É uma pratica q eu acredito q estimula a criatividade, o raciocinio rapido na hora de solucionar algum problema, etc.
O q eu trago aqui sao dois projetos para quem gosta de por a mao na massa e ainda por cima dar um aspecto bem legal em suas gravações: q tal montar um steady cam caseiro? (Q com certeza vai sair bem mais barato q um comprado na loja...).
Ambos utilizam canos galvanizados, peças de encanamento , parafusos e porcas facilmente de serem obtidos.
O maior problema q eu detectei foi o fato de ser dificil achar os canos com a medida apropriada ja com rosca. Nesse caso, vc pode aproveitar uma barra de cano inteiriça, cortar os pedaços q precisa e mandar fazer as roscas numa serralheria ou numa oficina (uma vez meu pai fez isso numa velha oficina de bicicletas!)
Ambos os videos estao em ingles, mas da pra entender o processo só de olhar. O primeiro é fixo, a camera sempre fica na mesma posiçao, vc q se mexe pra mudar os angulos. Ja o segundo (um pouco mais complexo), é movel, da pra fazer mais movimentos q o primeiro.No segundo video, antes mesmo de entrar no projeto do steady cam, ainda tem um projeto pra vc montar uma antena pra TV Digital com cabides!
De qualquer forma, sao dois projetos bem legais pra se divertir fazendo. Certa vez eu vi um feito com canos de PVC, mas esse de ferro me parece ser mais legal, ate porque é o peso q da a estabilizada na imagem. E ha a facilidade de transporte, vc pode desmonta-lo e monta-lo qdo quiser.
Divirta-se com esse brinquedinhos:
Steady Cam Fixo
Steady Cam Móvel
Maker Workshop - DTV Antenna & Steadicam on MAKE: television from make magazine on Vimeo.
sábado, 11 de julho de 2009
Guia de Compra de Filmadoras - Baixaki
Essa é uma materia q saiu no site Baixaki, em janeiro de 2009, mostrando as diferenças entre os formatos de filmadoras existentes no mercado e algumas dicas de filmadoras com seus respectivos preços e configuraçoes. Vale pela curiosidade e pela pesquisa de preço, caso vc se interesse por algum dos modelos apresentados:
http://www.baixaki.com.br/info/1294-guia-de-compras-filmadora-digital.htm
Dicas Básicas Para uma Boa Gravação
Nunca é demais falar sobre esse assunto, até porque vira e mexe sempre tem alguem q esta começando agora nesse universo de gravaçoes, de filmadoras, cameras, etc. Achei um texto bem interessante no UOL, para se fazer um bom video "caseiro". Coloquei entre aspas porque as vezes pode ter uma conotaçao meio pejorativa esse caseiro, o q nao é o caso do texto. As dicas dadas sao muito boas e muito claras sobre o assunto, altamente recomendaveis para que esta se iniciando no assunto ou precisa de explicações rapidas para realizar um trabalho na escola, na faculdade, etc. Aproveite:
http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=756
Estudio Portátil
Pra variar, fuçando no Youtube, achei um video no qual um pessoal de uma Igreja de Curitiba criou uma espécie de "estudio portatil".
Nada mais é q um case de madeira onde dentro vc encontra uma mesa de corte, monitores de video e gravadores de DVD, q sao usados para transmissao de eventos ao vivo.
Achei a ideia bastante criativa, diferente e acima de tudo bem pratica. Tudo acondicionado direitinho, facilitando o transporte. E isso pra quem faz eventos desse tipo é uma mão na roda, ja q é um belo trampo transportar o equipamento.
É algo bem interessante pra se ter numa empresa de video, por exemplo. E nao é dificil de se fazer. De uma olhada no video e confira a boa ideia desse pessoal:
Nada mais é q um case de madeira onde dentro vc encontra uma mesa de corte, monitores de video e gravadores de DVD, q sao usados para transmissao de eventos ao vivo.
Achei a ideia bastante criativa, diferente e acima de tudo bem pratica. Tudo acondicionado direitinho, facilitando o transporte. E isso pra quem faz eventos desse tipo é uma mão na roda, ja q é um belo trampo transportar o equipamento.
É algo bem interessante pra se ter numa empresa de video, por exemplo. E nao é dificil de se fazer. De uma olhada no video e confira a boa ideia desse pessoal:
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Tevelição - Faça sua TV em 5 Minutos
Um curta interessante, feito pela Casa Macunaima em 2004, mostrando como é "fácil" vc fazer sua propria emissora de TV.
O principio apresentado é esse mesmo, o nascimento da coisa começa pelo processo que é mostrado no video. O que muda mesmo é a qualidade dos equipamentos utilizados, mas o ponto de partida é esse.
Bem legal, vale a pena assistir:
O principio apresentado é esse mesmo, o nascimento da coisa começa pelo processo que é mostrado no video. O que muda mesmo é a qualidade dos equipamentos utilizados, mas o ponto de partida é esse.
Bem legal, vale a pena assistir:
TV Muro
E quem disse que a TV Muro nao existe?
Pois é, a tao falada TV Muro é uma realidade sim. Funciona em Sabará, MG.
Intitulada como a menor TV do mundo, a TV Muro é voltada para a comunidade local e traz de tudo um pouco para a populaçao, feita de maneira totalmente artesanal.
Mesmo sendo assim, mostra uma estrutura q funciona, organizada. E olha q nem sempre é assim em emissoras grandes ou produtoras de video.
A TV Muro tem um objetivo claro e tenta realiza-lo da melhor forma possivel. É uma boa iniciativa q deveria ser copiada por outras pessoas nesse país. Vale dar uma olhada na materia:
Pois é, a tao falada TV Muro é uma realidade sim. Funciona em Sabará, MG.
Intitulada como a menor TV do mundo, a TV Muro é voltada para a comunidade local e traz de tudo um pouco para a populaçao, feita de maneira totalmente artesanal.
Mesmo sendo assim, mostra uma estrutura q funciona, organizada. E olha q nem sempre é assim em emissoras grandes ou produtoras de video.
A TV Muro tem um objetivo claro e tenta realiza-lo da melhor forma possivel. É uma boa iniciativa q deveria ser copiada por outras pessoas nesse país. Vale dar uma olhada na materia:
Test Drive Pessoal - Placa de Captura Easy Cap
Ha alguns posts eu escrevi a respeito de uma plaquinha de captura USB q eu vi pra vender no Mercado Livre chamada Placa Easycap
De cara eu simpatizei com a coisa, principalmente pelo seu baixo custo. Nao resisti a tentaçao e acabei comprando a danada (mesmo ainda tendo q pagar a dentista, mas enfim...).
Hoje vou compartilhar aqui a experiencia. De forma geral, é uma boa placa pra vc passar seus VHS pra DVD, mesmo q vc só tenha um notebook.
Mas preciso dizer, essa placa me deu um belo baile ate eu me acertar com ela!
Em relaçao a instalaçao, nada de mais, ela vem junto com o software de captura Ulead Studio DVD, q resolve numa boa o processo de captura e ediçao, caso seu maior intuito seja mesmo passar VHS pra DVD. Mas ele ate quebra um galho pra ediçao um pouquinho mais trabalhosa.
Tudo muito certo, conectado, vamos a captura. Comecei capturando em formato DVD, q sera a aplicaçao mais utilizada. Qualidade de video boa, porem o audio...o audio...uma porcaria! Audio de arquivo WMV na compressao mais forte, aquela coisa q vc quase nao entende o q esta se dizendo. Mudei as configuraçoes de audio...e nada..mudei pra AVI o video..e nada..depois de muito muda e desmuda...continuava a mesma coisa. Aí pensei: "Ferrou!"
Mas eis q surgiu uma pequena luz: observando o programa de captura, vi q ele permitia q vc escolhesse por onde o audio seria capturado: pelo dispositivo USB Easy Cap ou...pela placa de som do PC!Sendo assim, o q precisei arranjar foi um adaptador de RCA pra P2, q é essa pecinha q vc ve na figura abaixo.
Com essa coisinha (q custa dois reais), pude fazer a ligaçao pela entrada MIC da placa de som (se vc tiver a LINE IN, melhor)...
Configuraçao de video e audio feita, hora de capturar de novo...agora sim o audio veio...porem completamente estourado!
Pra resolver isso, vc tem q deixar o volume da entrada MIC no mais BAIXO q vc conseguir...no minimo do minimo...assim o audio capturado vai ficar num volume bom, em perfeitas condiçoes..na LINE IN eu acredito q nao tenha esse problema, mas é uma questao de experimentar.
A configuraçao de captura ideal q achei, q proporciona boa qualidade de video e audio e nao ocupa um espaço absurdo de HD é:
DVD MPEG 2 720 X 480
Audio LPCM
Entre mortos e feridos, tudo se resolveu e eu reintero a compra dessa placa Easy Cap. Quebra um otimo galho e é barata. Mas nao esqueça de comprar o adaptador RCA x P2. Sem essa pequena soluçao caseira, a coisa nao vira e vc vai ficar irritado!
domingo, 5 de julho de 2009
Mais Novidades Sobre o Blue Ray
Ha alguns posts eu comentei a respeito do advento do Blue Ray, mostrei uma materia q explicava como a coisa toda funcionava e tal, e conclui com a minha visao pessoal de q a tecnolgia ta indo rapido demais, tornando os equipamentos obsoletos de uma forma mais rapida.
A titulo de mais informação a respeito desse tema, trago mais um video do Olhar Digital explicando mais detalhadamente as vantagens do Blue Ray em cima do DVD. Uma visao bastante otimista e comercial da coisa.
Só pra nao passar em branco, um leitor de Blue Ray a 400 reais pra mim nao é muito acessivel nao...se ele ainda fosse gravador tbem...mas a materia esta aí pra vc tirar suas proprias conclusoes:
A titulo de mais informação a respeito desse tema, trago mais um video do Olhar Digital explicando mais detalhadamente as vantagens do Blue Ray em cima do DVD. Uma visao bastante otimista e comercial da coisa.
Só pra nao passar em branco, um leitor de Blue Ray a 400 reais pra mim nao é muito acessivel nao...se ele ainda fosse gravador tbem...mas a materia esta aí pra vc tirar suas proprias conclusoes:
Curiosidade: Colecionador de Games
Achei esse video no Youtube, do programa Olhar Digital, mostrando um sujeito q é colecionador de video games. O cara simplesmente tem tudo qto é console, realmente o cara gosta mesmo do assunto.Alem da curiosidade da materia, vale a pena dar uma olhada na ediçao do video, bem legal. Simples porem muito bem feita. Como eu sempre digo, tudo hoje em dia pode ser referencia pra vc em seus trabalhos. Portanto, assista de tudo, pois onde vc menos espera, pode surgir uma boa ideia pra vc!
Conhecendo as Diversas Conexões de Video
Se tem uma coisa q é necessaria saber hoje em dia é q tipos de conexao seu aparelho de video (seja tv ou dvd) possui para q vc possa aproveitar ao maximo a qualidade q ele possui.
Nesse video do Olhar Digital, vc vai conhecer o "ranking" das conexões, desde a pior (cabo RF) até o que se tem melhor hoje em dia (HDMI).
Vale uma curiosidade aqui, as vezes tem pessoas que nao respeitam as cores dos cabos de conexao e ligam no serviço reclamando q o DVD nao tem audio, q ta ruim, etc e tal. Se o cabo tem a cor vermelha, é pra plugar no vermelho, se é branco, pluga no branco. Nao tem o q errar. Mas ainda assim tem gente q gosta de criar caso com isso. Mais simples q isso, só se eu for la e ligar os cabos pra pessoa!
Nesse video do Olhar Digital, vc vai conhecer o "ranking" das conexões, desde a pior (cabo RF) até o que se tem melhor hoje em dia (HDMI).
Vale uma curiosidade aqui, as vezes tem pessoas que nao respeitam as cores dos cabos de conexao e ligam no serviço reclamando q o DVD nao tem audio, q ta ruim, etc e tal. Se o cabo tem a cor vermelha, é pra plugar no vermelho, se é branco, pluga no branco. Nao tem o q errar. Mas ainda assim tem gente q gosta de criar caso com isso. Mais simples q isso, só se eu for la e ligar os cabos pra pessoa!
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Conhecendo o Blue Ray
Mais uma materia bastante interessante: conhecendo o Blue Ray, aquele que vai ser o sucessor do DVD.
Nesse artigo a coisa esta bastante mastigada e facil de ser entendida.
E pensar que os videocassetes dominaram o mundo do entretenimento domestico ate pouco tempo depois dos anos 2000. Mal surgiu o DVD pra desbancar as fitas e o seu substituto ja esta aí.
Nao concordo muito com isso, agora q a coisa se popularizou, o aparelho de DVD esta num custo acessivel, muitas lojas colocam bons titulos com um precinho legal, vem esse novo brinquedo. O DVD nao tem nem 10 anos de popularidade e ja querem tira-lo de cena?As fitas duraram quase 20 antes de serem substituidas...
Nao que eu seja contra a tecnologia, pelo contrario. Se nao fosse por ela, hoje eu nao estaria aqui escrevendo esse blog. Apenas acho q as pessoas deviam ir um pouco mais devagar com a tecnologia. O Blue Ray ta bem carinho ainda, podiam esperar a coisa se desenvolver mais, baratear antes de lançar. Mas como sabemos q isso é impossivel, o pessoal compra caro mesmo e por aí vai...
De qualquer forma, conheça esse aparelho q, reza a lenda, vai vir com tudo e pra ficar:
http://eletronicos.hsw.uol.com.br/blu-ray.htm
Mais Um Teste Entre Filmadoras Digitais
Apareceu no UOL hoje um teste entre duas filmadoras digitais que trabalham com video em alta definiçao:a Samsung R10 e a Panasonic HS250.
Pra quem tem uma graninha disponivel e esta a fim de investi-lo numa camera desse tipo, é uma boa oportunidade pra conhcer dois modelos recentes.
Analisando a materia, eu conclui que a Panasonic parace ser mais interessante e pratica pra se trabalhar. A Samsung nao tem uma alça pra empunhar a camera, vc tem q segura-la com cuidado, alem do fato dela nao ter HD interno, só cartoes de memoria. Se quiser expandir a memoria dela, tera q investir mais uma grana.
Mas de qualquer forma, a materia esta no link abaixo, vc analisa e ve aquilo que melhor pode corresponder as suas necessidades. Se eu ganhasse qualquer uma das duas, ficaria bastante feliz!
http://tecnologia.uol.com.br/guia-produtos/imagem/ult6186u49.jhtm
Limpeza de Fitas VHS
Eu sempre posto aqui no blog coisas relativas a captura de video, seja dicas de placa de captura, softwares, como digitalizar o material q esta nas fitas, etc. Porem, eu ainda nao havia tocado num ponto importante: pra vc passar uma VHS, por exemplo, pro seu pc, a fita precisa estar LIMPA, sem o mofo caracteristico que toma conta dela com o tempo.
E é o que veremos aqui em dois artigos. O primeiro, pro pessoal que ta com grana pra gastar e nao sabe como: uma maquina pra limpar as fitas VHS (e outros modelos), projetada apenas para isso. Se vc é dono de locadora (comercial ou particular), eu ate aconselho a ter, mas é um trabalhinho chato, pois vc precisa desmontar a fita pra realizar a limpeza, depois remonta-la, é meio que um pézinho no saco. Mas se vc gosta disso, de uma olhada nesse link aqui e divirta-se:
http://www.boadica.com.br/dica/635/limpeza-de-fita-vhs-e-vhs-c
Agora, se vc é um cara durango, mas com um espirito mais pra McGyver, eu aconselho a proxima dica. Tudo q vc precisa é de um videocassete velho q avance e retroceda a fita ( e que ejete, é logico). Aliado a um pouco de algodao, vc pode ter sua propria maquina caseira de limpeza de fitas. Eu conhecia um metodo semelhante, no qual o algodao era preso na propria fita. Nesse, o algodao é fixado no video (coisa que eu achei muito mais pratica). Parabens a quem inventou o metodo. O link taí, pra vc seguir e fazer suas limpezas numa boa:
http://www.ibytes.com.br/dicas.php?id=86
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Curiosidade: Os 30 Anos do Walkman!
Uma noticia que achei navegando pela web:completou-se os 30 anos da invençao do walkman!Acho q todo mundo teve um em algum momento de sua vida. Na real, eu só tive o meu ha poucos anos, e ate ha pouco tempo atras eu ainda o utilizava no onibus!Hoje ele é o meu "quebra galho" na hora de passar uma fita K7 pro computador qdo eu nao tenho um micro system por perto!
Como tudo na vida evolui, nosso grande amigo tijolao virou um pequeno e delicado mp3 player...mas o charme e o simbolismo dele permanece para sempre.
Leia a integra da noticia no link abaixo:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3853212-EI4799,00.html
Assinar:
Postagens (Atom)