domingo, 5 de abril de 2009

Como Editar Videos


Encontrei mais um bom video da Veja On Line. Nesse aqui, o videorreporter Tomas Cavalieri da dicas de como editar video.
Ele comenta a respeito de que todo editor precisa ter noçao de gravação e fotografia para poder realizar um bom trabalho, a importancia da segunda opiniao na ediçao, sobre como é importante ter referencias e olhar critico ao assistirmos um programa ou um filme e o fato de que nao podemos ter pena de cortar uma materia.
Concordo plenamente com as opinioes expressas nesse video. É uma pena que nem todas as pessoas que trabalham nesse meio tenham uma opiniao semelhante. Para alguns, é mais importante a quantidade do que a qualidade do material. Enfiar um monte de imagens,historias, personagens, depoimentos sem o menor contexto, apenas para "agradar" certos interesses, parece uma tônica em determinados lugares.
Devemos fazer televisao e video para todos, nao para uma "meia duzia de dois ou tres" assistirem. Acho perfeitamente possivel conciliar o comercial com o entretenimento, é so saber fazer. É só trabalhar para que isso aconteça. E qdo eu falo trabalhar, é num esforço conjunto da equipe, desde o momento em que essa equipe sai pra gravar até o momento da finalização na ediçao. Deixar pra resolver tudo que esta errado, ou poderia estar melhor, na ediçao, é coisa de preguiçoso. Nunca faça isso.
Veja o video e sempre procure conversar com pessoas com pensamentos como esse abaixo:

4 comentários:

  1. Opa,
    gostaria aqui de demonstrar o meu contentamento em achar esse blog. Nem lembro como o conhecí, mas já me conquistou. Sou estudante de Rádio e TV na Fanor, em Fortaleza e as informações e dicas contidas no blog estão me ajudando muito. Espero que mantenha essa linha, sem desanimar por conta da falta de comentários.
    Obrigado e parabéns!

    Rafael Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Pode ficar sossegado,Rafael, para mim é um grande prazer fazer esse blog. Apesar do tempo curto, sempre estarei aqui atualizando e trazendo mais informaçoes para todos vcs q nos acompanham. Muito obrigado pela força!

    ResponderExcluir
  3. olá... gostaria de saber se tem como eu pagar um profissional em edicao de videos, para fazer um filme para mim! com fotos e videos...
    como eu consigo esse contato e vc sabe mais ou menos quanto custa?

    obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Bom, dependendo do q vc quer fazer, a gente pode conversar. Me manda um email com maiores detalhes, de repente eu possa fazer pra vc: vcontramao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir