quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Video e Internet

Hoje em dia, a internet se tornou um grande canal para divulgação dos mais diversos tipos de video. Ferramentas como Youtube, Google Videos e tantos outros existentes por aí fizeram que ficasse cada vez mais a facil a publicaçao de seus trabalhos na rede.
E o mais engraçado que eu acho disso tudo é que ate aquela velha camera VHS velha, encostada no fundo do armario, ganhou folego novo com essa tal de convergencia digital.
Cada vez mais a produçao de video se aproxima da internet. Sendo assim, nao importa o formato que vc tenha captado seu material, de um jeito ou de outro, este sempre vai acabar parando em seu computador, passando por conversões, e indo parar na internet.
Nos dias de hoje, uma camera mini dv simples é encontrada por aí na faixa de 800, 900 reais...se vc for do tipo pao duro, que nao esta muito a fim de gastar com cameras, tem algumas opçoes bem interessantes.
Pesquisando no Mercado Livre, vc vai encontrar todo tipo de camera filmadora,desde a velha VHS baratinha ate modelos mais avançados, digitais, mini DV, enfim. Mas antes de fechar negocio, leia bem os anuncios, pergunte bastante pro vendedor a respeito do produto, encha o saco antes de finalizar a compra, para evitar problemas futuros. Ja encontrei uma velha VHS-C em otimo estado por 60 reiais, funcionando lindamente. E ja a usei, coloquei o video no Youtube...e eu duvido que alguem diga que da pra perceber que era imagem de uma VHS...



Abaixo, outro video feito por mim, agora em mini-dv:



Fica a mesma coisa, entao, se vc é um muquirana que nao quer entrar nessa onda por causa de dinheiro, esquece...da pra brincar ate com um brinquedo mais simples!
Ja pra passar suas gravaçoes pra dentro do pc, vc deve ter uma placa de captura. Hoje em dia existem uma porrada de modelos, dos mais diversos tipos e preços, recomendo dar uma olhada no link abaixo:

http://compare.buscape.com.br/procura?id=6431&raiz=2&kw=placas+de+captura&gclid=CIeXxqCXtJgCFQXGsgodgCYOUQ


Normalmente essas placas ja vem ate com um software proprio para a captura de suas imagens, e a conexao utilizada para instala-las é a USB, entao, mais facil que isso, só dois disso...
Agora é com vc, veja la qual seu orçamento disponivel, descole seu equipamento, produza o seu material,publique, divulgue...e divirta-se, acima d etudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário