sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Iluminaçao em TV


A iluminaçao na televisão é um conceito basico. Afinal, sem luz, a gente nao enxerga nada, concorda comigo? Certa vez escutei que "nós nao enxergamos as coisas, enxergamos a luz que incide sobre elas".
Muito bem...ca estou zapeando os canais...e me deparo com algumas coisas em tv local que me dão vergonha. Um programa aí de "variedades" fazendo uma materia sobre bartenders e tal...na mais completa penumbra!A "apresentadora" sumia no meio das trevas, nao dava pra ver o rosto da mulher, de tao escondida que ela ficava nas sombras.
Caramba, custa ligar um sun gun, um espalha que fosse, apontado pra cima pra iluminar o ambiente?

Pelo amor de Deus, hoje em dia essas tais emissoras que recebem pra colocar um programa no ar aceitam qualquer coisa mesmo...lamentavel, a gente estuda tanto, pratica, faz...e no final tem que esbarrar com esse tipo de situaçao.
Se bem que nesse caso, nem estudar precisava, se acendesse uma luz ambiente qualquer la do recinto, ja ficava melhor...
Isso que eu nao citei o fato que esse tal programa adora tbem usar só o microfone da camera, captando tbem todo o ruido ambiente junto com aquilo que deveriamos ouvir, ou seja, as pessoas na materia...
Olha, nao precisa de muito pra deixar um programa de tv com mais qualidade nao...um pouco de bom senso, de observaçao, de acompanhar tv mesmo, ja sao suficientes pra dar um bom upgrade na sua produçao.
E é logico, acreditar na sua equipe tambem. Sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário