Quando vc cria um roteiro, seja la do que for, um programa de tv, filme, curta, antes de tudo vc deve fazer o argumento, contar uma sinopse da sua historia. Revirando uma velha pasta aqui da faculdade, recuperada do limbo pela minha grande amiga Marcia Abade, achei o argumento de um clip que a gente iria fazer pra Banda Discover (que nem existe mais), em cima de uma musica chamada "Tudo ou Nada". Ficou bem legalzinho por sinal, chegamos a fazer teste de casting com alguns atores (e atores que NAO eram atores...rs..), mas infelizmente a coisa emperrou e o projeto foi definitivamente engavetado...na real nao me lembro bem porque, mas enfim, vale o registro do exemplo de argumento:
Clip Banda Discover
Música: Tudo ou Nada (3’09”)
Situação do Clip:
Uma briga de casal está acontecendo em um apartamento. Em um determinado momento, a moça bate com a porta na cara do rapaz.
Corta para um bar, aonde o rapaz que levou a porta na cara está relembrando a situação que aconteceu com ele. Nesse bar, ele está com alguns amigos e a banda tocando no local.
Em seguida, o rapaz resolve sair da mesa e ir de encontro a namorada, querendo pedir desculpas. É a partir desse momento que as situações inusitadas começam a acontecer.
Começa com a tentativa de pegar um táxi, o qual passa direto por ele e o faz continuar com sua caminhada pelas ruas.
Na sequência, ele é abordado por um menino de rua, que pede esmola. No momento em que ele abre a carteira, aparece um outro ladrão (adulto e grande), que lhe leva a carteira embora.
Continua andando em frente. Em seguida, um veículo começa a andar devagar ao lado do rapaz, diminuindo a velocidade. O vidro do carro se abre e o motorista faz gestos insinuantes para ele. O motorista acaba confundindo o rapaz com um garoto de programa.
A caminhada continua. No momento seguinte ele é atacado por um cachorro, que o persegue mas acaba desitindo. Após conseguir se desvencilhar do cachorro, quase é atropelado por uma bicicleta.
A seguir, um carro passa em uma poça de água, molhando o rapaz que continua em sua caminhada até o apartamento da namorada.
Na sequência, um bêbado aparece em seu caminho, querendo falar com ele, bloqueando sua passagem. Depois de muito custo, o rapaz consegue se livrar do bebado, dando-lhe um empurrão. Contudo, enquanto ainda está reclamando com esse bêbado, olhando para trás e esbravejando, ele não percebe um poste próximo dele. Quando se vira, ele bate com o rosto nesse poste.
Finalmente ele consegue chegar no prédio da namorada. Porém, antes de entrar, ele consegue a proeza de pisar na lama.
Ele entra no prédio e vai pegar o elevador. Mas antes que ele consiga entrar no elevador, um sujeito muito gordo entra primeiro, e ele é obrigado a subir até o apartamento entalado com o cara gordo.***
***sujeito a mudança
Depois de toda essa confusão ele entra no apartamento e tem uma grande surpresa: a namorada está com um outro cara, entre beijos e abraços.
Após esse choque, o rapaz acaba acordando no apartamento, com a namorada dormindo ao seu lado.
Aparentemente aliviado por ter percebido que era só um sonho, ele levanta, vai até o espelho e percebe um machucado em sua testa. A câmera sai dele e acaba mostrando os tênis sujos de lama.
Essa é a grande sacada do clip, deixar no ar se o que ocorreu nessa história toda foi um sonho ou realmente aconteceu.
NOTAS:
- A banda começa tocando no bar, porém, nas passagens seguintes, a gravação será feita em um set no qual eles estarão no contra luz, valorizando a silhuetas das pessoas e dos instrumentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa Tarde.
ResponderExcluirVc se importa que eu utilize este argumento pra criar um sketch/mini curta ?
Seria de mau gosto olhar este argumento e adaptar de outra forma para não ser visto como seu.
Assim pedia se posso utilizar este argumento para base da minha curta metragem.
como é óbvio, o seu nome constará nos créditos como autor do curta.
Obrigado
Garras, fique a vontade pra usar esse argumento. Ele foi um trabalho de faculdade q literalmente nao saiu do papel. Entao, se vc quiser utiliza-lo pro seu curta, tudo bem. Mas nao esqueça depois de colocar na net pra eu assistir!Rs..
ResponderExcluirpreciso de um bom texto de argumento para apresentar amanha na minha classe
ResponderExcluir