domingo, 15 de julho de 2012

Placa de Captura Easycap - Mais Windows 7

Hoje  angente traz mais uma dica aqui para quem esta com problemas para instalar a Placa Easycap no seu computador. O leitor Ket Gamer fez um video bem interessante, mostrando como ele consegue capturar (e bem) jogos de Playstation para seu notebook. Inclusive na descriçao do video (no Youtube) estao os links para se baixar os drivers para instalaçao da Placa Easycap no Windows 7. O video ta bem explicadinho, e tbem serve para vc que nao quer capturar games. Substituindo o cabo do Playstation por um cabo RCA normal, vc pluga seu video cassete e procede da mesma forma para capturar fitas VHS. Nao deixe de buscar aqui dentro do blog outros posts sobre a Placa Easycap , basta vc ir naquela caixa no canto superior esquerdo da pagina, digitar o nome dela e fazer sua busca! Aqui, o link do video para vc fazer o download dos drivers: http://youtu.be/DEgDv-DRN68'

15 comentários:

  1. Olá Luis, eu gostaria de tirar uma dúvida, eu tenho uma Câmera que grava em VHS; e gostaria de passar para DVD eu capturei o vídeo em AVI, MPEG, mas meu interesse é no formato DVD, eu estou usando a placa no windows 7. Será que eu posso fazer isso com a Easycap?

    Noadia

    ResponderExcluir
  2. Correção post anterior: a Câmera grava em mini - DV, e eu gostaria de transformar em formato DVD.

    Noadia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao, como a qualidade da mini dv é superior, seria ate um desperdicio vc capturar pela easycap...O melhor seria vc comprar uma placa firewire..ela custa uns 50 reais, mas é para instalaçao interna, nao é usb..vc conecta sua camera via o firewire dela e pronta, captura em qualquer pgma de ediçao, sem perda de qualidade, seu dvd vai ficar otimo..se vc fizer isso pela easycap, vai perder muit da qualidade, pois a captura sera analogica, e nao digitl, ok?

      Excluir
  3. Olá Luis, Obrigada pela resposta, vou seguir seu conselho e comprar essa placa Firewire.
    Será que eu posso instalar essa placa em um Notebook ou comprar um Notebook com Firewire já instalada.

    Noadia

    ResponderExcluir
  4. Pra notebook eu acho complicado, meio q saiu de linha os notebooks com firewire, eu tenho um q comprei ha mtos anos...seria mais facil se fosse pra pc...

    ResponderExcluir
  5. Olá José, eu adquiri uma placa easycap 2.0 para converter meus VHS para DVD, mas, estou tendo problemas com a cor do video, já alterei o sistema de cores diversas vezes tanto no videocassete quanto no programa e nada, até reinstalei o programa pra ver se era algo na configuração mas não é, você saberia me dizer como solucionar isso ?

    Júlio

    ResponderExcluir
  6. PS : o vídeo fica em preto e branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todos os videos ou ou so com videos gravados de tv?

      Excluir
  7. Oi eu estava tentando converter VHS para DVD, mas diz que dá erro ao inicializar o plug-in de captura de video, e diz que o dispositivo de captura não é detectado, como faço para resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente reinstalar a placa de captura..qual windows vc utiliza?

      Excluir
  8. ola amigo! tenho um problema com a easycap.
    quando clico em "criar disco", abre uma janela.
    Nesta janela que deveria aparecer uma barra no rodapé com as indicações; "proximo", "fechar", e outros links para configuração.
    No meu programa, isso não aparece.
    E agora? O que faço?
    SÓ VOCÊ ZÉ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse programa que vem coma placa da uns problemas mesmo, tente usar o Golden Videos, q é mais garantido!

      Excluir
  9. Ola jose, eu estou tentando passar umas fitas VHS para DVD, estou usando a placa de video Easycap. Ja instalei tudo e estou encontrando 2 problemas: 1- nao esta capturando cores
    2- eu nao consigo gravar o video pois da um problema "Não pode inicar o grafico de captura"
    Se possivel gostaria da sua ajuda.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog, Zé. Muito legal. Usei essa placa de captura EasyCap, no meu Windows XP e no meu Windows 8 para converter fitas VHS. Só funcionou no XP e ainda assim o vídeo perdeu muita qualidade. É assim mesmo? Ou você conhece algum procedimento que converta na mesma qualidade da fita VHS? Qual seria a melhor forma de converter minhas fitas sem perder nada da qualidade de conversão? Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. bom dia estou com problema na hora da gravação esta dando um erro oq faço?

    ResponderExcluir