segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Análise de Clipe - The Ting Tings / That's Not My Name

Desde q eu comecei a escrever esse blog, eu insisto q a simplicidade é a chave do negócio, nas melhores produçoes em video. Não sao necessárias grandes "pirotecnias" para vc conseguir um bom produto audiovisual.
Esse clipe do Ting Tings é um bom exemplo. Pra falar a verdade, eu nem conhecia essa dupla, acabei vendo a apresentaçao deles no ultimo Saturday Night Live q passou na Sony e achei interessante a idéia. Aí vim pesquisar a respeito e vi o clipe da música "That's Not My Name".
Bem interessante a idéia..alguns cenários bem simples, um fundo infinito branco (q sempre da um efeito legal), contrastando com outros bem coloridos, fotografia em sí com cores bem fortes, cortes de cãmera rapidos (sempre secos), intercalados por planos detalhes de mãos, instrumentos, ou entao closes da cantora ou do baterista, além, é claro, de muita cãmera na mão...as "tremidas pensadas" q eu curto desde q assistia Nova York Contra O Crime (o melhor seriado policial q ja assisti, por sinal).
Não tem um elemento grafico de pós produçao, coisas voando, serpentinas e afins..é tudo camera, luz..e é óbvio, açao! No cenário branco ainda existe uma espécie de palco q gira, q da um efeito bastante interessante no clipe.
E a ediçao acompanha muito bem o ritmo da musica, q é um troço meio doido mesmo...
Pra vc q quer fazer o clipe da sua banda, é um video com boas ideias q vc pode tirar como inspiraçao, na movimentaçao de cameras, planos e fotografia.
Dê uma olhada e confira o resultado final:


O clipe em HD nao ta disponivel para incorporar o codigo aqui no blog, mas se quiser assisti-lo em qualidade melhor, o link é esse aí abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=IN4YMli-Esw

Nenhum comentário:

Postar um comentário