segunda-feira, 15 de novembro de 2010

@liscapisca Meets The Television - Two And a Half Men



E então. Você também ficou com dó ao saber que talvez Sílvio Santos veja seu rico e merecido império ir para as cucuias? Por enquanto, a notícia mais triste que circula é que o SBT está negociando a venda de suas madrugadas para programação religiosa. Você sabe o que isso significa?

Provavelmente você não sabe, mas o SBT após a uma da manhã vira um mar de felicidade para quem gosta de seriados americanos (mas não quer entregar até as calças para a operadora de TV a cabo). Tem Without a Trace, Cold Case, Chuck. E, diariamente, tem uma das sitcoms de maior sucesso da TV americana atualmente.

“Ah, mas seriado dublado é uma porcaria!”. Concordo. Mas essa sitcom maravilhosa, à sua disposição de grátis num horário que não costuma ter nada que preste na TV, recebeu uma das melhores dublagens que já vi. Os tons e impostações de voz são bastante semelhantes ao original. Poucas piadas se perderam na tradução. E ainda somos brindados com três episódios seguidos sem absolutamente NENHUM comercial. Não tem como ser mais feliz.

O núcleo de Two & a Half Men (Dois Homens e Meio) é muito simples: dois irmãos que vivem juntos – o mais velho, um solteiro beberrão e pegador; o mais novo, um divorciado problemático – convivendo com um garoto adolescente (filho do irmão mais novo). Como coadjuvantes temos a mãe bruxa, a vizinha assediadora, a empregada castradora, a ex-esposa folgada e uma infinidade de mulheres que entram e saem daquela mansão a rodo. Um dos pontos altos da série são as metáforas usadas por Charlie Harper (magistralmente interpretado – ou seria uma simples representação de si mesmo? – por Charlie Sheen) para falar sobre seu esporte favorito: o sexo, inclusive na modalidade “individual”.

O seriado ecoa outra série já encerrada, igualmente bem sucedida que, a princípio, parece não ter nada a ver com a história dos dois irmãos, mas que chega a ser inteiramente recontada em alguns episódios. Você já viu o sujeito que fracassa no casamento, mas que não consegue parar de pensar em repetir o mesmo erro (chegando a cometê-lo, na terceira temporada, por curto período de tempo). A questão da esposa lésbica também está presente, ainda que no caso de Two and a Half Men trate-se apenas de uma “suspeita” (ou desculpa). Isso mesmo, Alan Harper é Ross Geller sob efeito de esteróides, já que ele também é Monica Geller em toda sua neura de organização e limpeza. Como se não bastasse, ele é também Phoebe Buffay, com sua prática de métodos alternativos de cura. Charlie Harper sofre igualmente de dupla identidade: é uma combinação do charme e volubilidade de Joey Tribbiani com o sarcasmo-que-esconde-meus-traumas-familiares-de-infância praticado minuto a minuto por Chandler Bing. Quando o irmão se encrenca, Charlie Harper se dedica a criar listas de piadas possíveis para a situação. Você já viu isso antes. Friends contou essa história durante 10 anos e era impossível que personagens bem interpretados com problemáticas tão parecidas não tivessem feito o mesmo sucesso.

O negócio é começar a fazer uma novena para Sílvio Santos tirar seu banco da lama e não ter que vender a alma das madrugadas do SBT.

2 comentários:

  1. Cara tu é FERA! Teu blog é fora de serie! Nao conheço alguem tao educado, paciente e que saiba de pc e nos ajude sempre. Teu post sobre easycap é épico! hehe Bom demais. Vc sabe me dizer um programa maneiro pra converter mkv > avi? To com uns videos em mkv, mas quero passar pra avi pq converto com o WinAvi pra dvd, pq é simples e rapido. Se puder mais esse help :) Vlw cara, sucesso!acx

    ResponderExcluir
  2. ACVZ, assim eu fico ate sem jeito!A gente aqui tenta atender a todos da melhor forma possivel, é forma de ajudar e tbem aprender com os colegas q visitam o blog aqui, com a troca de experiencias. O post da easycap é um bom exemplo disso, muita gente escreveu mesmo, trouxe soluçoes, inovaçoes em cima daquilo q havia escrito, enfim, é uma grande troca de ajuda q rola aqui no blog!
    Sobre sua duvida, eu ha algum tempo utilizo o Format Factory para converter videos..ele converte tudo q é formato, inclusive mkv pra avi, e o melhor de tudo, é gratuito. O link pra baixar tai abaixo:
    http://www.baixaki.com.br/download/formatfactory.htm
    Obrigado pelos elogios, pela visita e apareça sempre por aqui, ok?Grande abraço!

    ResponderExcluir