segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Kodak ZX1 - Suporte Improvisado

Qdo acordei hoje de manha, vi q estava passando MacGyver no Canal TCM. E como grande admirador de pessoas q fazem da gambiarra um elemento de salvaçao nas horas dificeis, andei fuçando nos armarios, vi meia duzia de 3 peças dando sopa e resolvi criar um suporte para dar mais estabilidade nas imagens q costumo fazer com a minha Kodak ZX1.
Nao tem segredo algum, é apenas um pau de fogo, um bracket (uma peça q existe para ser usada em cameras q nao possuem sapata) e um iluminador de led chines q tava la encostado (qto melhor o iluminador, obviamente melhor a qualidade da imagem).
Encaixei o pau de fogo numa das roscas do bracket, em cima desse encaixe rosqueei a Zx1 e na outra ponta, encaixei a luz na sapata, sem dificuldade alguma.
Alguns movimentos de camera ficam claramente melhores..logico q nao vai adiantar nada sair andando com ele achando q nao vai tremer, pois vai (isso nao é um steadycam!), mas a melhora na movimentaçao é sensivel.
Se vc tiver esses elementos soltos por aí e quiser arriscar a ideia, eu recomendo.
Abaixo, um video q eu fiz da coisa em funcionamento:

2 comentários:

  1. Muito bacana. Pode me indicar alguma luz no dealextreme? Meu mail: xtama67@yahoo.com.br - Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Elyson, nesse site do dealextreme eu dei uma olhada e nao vi grandes coisas q vc pode usar pra iluminar, mas no mercado livre eu ja comprei um desses aqui e da uma luz interesante:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153970787-iluminador-profissional-35-led-foto-e-video-frete-gratis-_JM
    Existem outros modelos mais caros. ai depende de qto vc esta disposto a pagar, ok?Grande abraço e precisando, é so escrever!

    ResponderExcluir