segunda-feira, 8 de março de 2010

Camera Sony HVR HD-1000


Trago ate vcs uma pequena demonstraçao da camera HDV da Sony modelo HVR HD-1000.
É uma camera q grava em alta definiçao (1080p) em fita mini DV ou se vc preferir, em um HD externo q pode ser conectado numa entrada i-link existente na parte de tras da camera.
É uma maquina de custo baixo (para os padroes de alta definiçao). Sai em torno de 4000 reais. E pelo q eu andei pesquisando, em termos de imagem, ela da um resultado bem legal.
Eu cheguei a ler muitas criticas a essa camera em comunidades de Orkut, mas pelas imagens de teste q eu assisti, acho q o pessoal q criticava era um pouco dramatico demais.
Qualquer camera sem luz nao grava direito mesmo, isso é fato. Nao vai ser uma alta definiçao q vai fazer esse milagre. Nao adianta eu abrir mais ainda meus olhos se eu nao estiver num lugar iluminado pra enxergar.
Outro ponto interessante a destacar é o fato dela ser de ombro, o q a torna mais estavel para a realizaçao de movimentos como pans e tilts.
Em resumo, se vc procura uma camera alta definiçao e com um custo mais acessivel, a Sony HVR HD-1000 pode ser uma boa soluçao para seus problemas.
Abaixo, vc tem um video com as caracteristicas basicas dessa camera:


E a seguir, dois testes de imagens com essa camera, um feito durante um belo dia de sol, e o outro a noite. O da noite, sem grandes qtidades de luz, para mim teve uma qualidade ate satisfatoria:


260 comentários:

  1. masa cara sempre eu entro no seu blog da para tirar algumas duvidas

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela vista, e sempre q precisar, fique a vontade pra aparecer!

    ResponderExcluir
  3. boa noite
    tenho uma duvida
    eu tenho 1 hd1000
    soh q nao sei como faço pra gravar em slow com ela
    oq tenho q configurar pra gravar esm slow
    obrigado desde ja

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu achei um texto q mostra q a funçao na qual se grava em slow nessa camera se chama Smooth Slow Rec, mas ela só grava ate 12 segundos de cada take. E acessado atraves do menu da camera:
    "A função “Smooth Slow Rec” possibilita reprodução em câmera lenta, capturando imagens a uma taxa quatro vezes mais rápida que a taxa de campo normal (240 campos/segundo). Deste modo, imagens de velocidade quádrupla são capturadas em três segundos, armazenadas no buffer da memória embutida e, então, gravadas em fita (no formato HDV ou DV) como imagens de câmera lenta com duração de 12 segundos. Vale ressaltar que ao utilizar o recurso Smooth Slow Rec” a resolução da imagem da câmera é reduzida."

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado pela ajuda
    abrassss

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Oi amigo, tenho uma sony hd 1000, o problema é que quando tento capturar algum video pelo cabo iee1394, conectado a um gravador de mesa samsumg, o video automaticamente fica 4:3, ou seja o video fica esticado, mas isso não acontece se eu usar o cabo de svideo, será q existe alguma solução pra isso?

    ResponderExcluir
  8. Ola! Talvez uma configuraçao no menu do gravador, pois se em svideo funciona, nao teria pq nao funcionar na iee1394, experimente trocar os modo de exibiçao do gravador e veja se algum da o resultado esperado.

    ResponderExcluir
  9. Salve Ze, achei seu blog interessante e não foi por acaso q cheguei aqui. Certamente voce ou algum de seus leitores me ajudaram a tirar uma divida. trabalho em eventos de igrejas, fotografando e filmando procissões, homilias, palestras, seminarios e afins. nunca tinhamos feito nada com intuito comercial até que o pessoal começou a se interessar e pedir que fizessemos cópias das gravações para vender. eu faço os videos numa camera sony hc-52 e até então o resultado é razoavel, a não ser em eventos noturnos e em ambientes londe de iluminação. Estamos (ou melhor, eu estou) pesquisando melhorias em termos de equipamentos e fico na duvida do que vale a pena gastar. vi a pouco uma cancorder da sony dcr-sr68 a $ 999,00 - ela tem uma luz reserva q em tese me melhoraria as filmagens a noite e em ambientes com baixa ou nenhuma iluminação. por sua vez, cada vez que visito os site e vejo a sony h1000 que filma em 1080I eu fico apaixonado, mas me pergunto se isso me teria realmente alguma utilidade. Minha área de atuação nem é essa no momento. sou funcinário publico, área de direito e fotografo e filmo por hobbie, mas quem sabe no futuro. Aguardo os comentários dos amigos que se dispuserem a ajudar. mandem e-mail para jaugustog@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. eu comprei uma FILMADORA SONY HVR-HD1000 só que não veio o manual em português, poderiam me ajudar?
    fonsecavanderley@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo nao sei se vc ja encontrou o manual,se nao encontrou eu tenho meu e-mail é sergioalexandresena@hotmail.com

      Excluir
  11. Olha ai, pessoal, quem puder ajudar nosso colega aí com uma copia do manual dessa filmadora em portugues, o email dele tai pra contato!

    ResponderExcluir
  12. BOA NOITE
    ESTOU COM DUVIDA EM QAL PLACA MATROX COMPRAR
    EU PRECIZO TRABALHAR EM HD E FINALIZAR EM BLU RAY
    UMA MATROX RTX2 HD RESOLVE OU TEM Q SER UMA MATROX AXIO
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  13. Francisco, eu acredito q a matrox rtx2 hd resolva seu problema. Ela trabalha com full hd e tbem com cameras no formato hdv. Logico q se fosse possivel a axio, seria melhor, pois a gama de formatos com as quais ela trabalha ela maior, mas a diferença de preço entre as duas é absurda!Mas se vc estiver gravando com alguma camera HDV ou full hd, a rtx 2 hd resolve sua vida, ok?

    ResponderExcluir
  14. MUITO OBRIGADO POR ME AJUDAR COM A DUVIDA DA PLACA
    ABRASSSSSS

    ResponderExcluir
  15. As ordens, Francisco, qualquer coisa é so escrever!

    ResponderExcluir
  16. ola! gostei do seu blog, gostaria de saber como comprar o cabo i link que liga a filmadora HVR HD 1000 SONY A HD EXTERNA DA SANSUNG
    totompaixao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Duas geraçoes, o cabo vc deve encontrar no mesmo lugar onde vc comprou a camera. Normalmente eu compro essas coisas pelo mercado livre, pra poder perguntar e tirar as duvidas. Escolha algum vendedor q tenha essa camera e pergunte se ele tem o cabo pra vender.

    ResponderExcluir
  18. boa tarde a todos.
    Cheguei até este blog por curiosidade no meu trabalho que há muito tempo venho pesquisando.
    é o seguinte, trabalho com filmagens recentemente e com a filmadora HVR HD 1000n, ao passar pro pc a qualidade de imagem do vídeo é excelente, mas ao passar pro dvd onde edito no pinacle 11, cai e fica parecido a imagem de câmera digital comun, não totalmente mas parcialmente, sei que a diferença é grande.
    Pergunto o seguinte, será que tenho que comprar um hd pra esta filmadora pra melhorar esta qualidade de imagem e se é o hd comun exerno pra pcs. 2ª Pergunta: Será que tenho de adquirir alguma placa mais sofisticada, pois uso fire.
    Sei que o programa da pinacle faz ouma compressáo do vídeo fzendo assim cair a qualidade de vídeo editado, mas tenhos alguns concorrentes que conseguem fazer isso... então de repente alguém pode me dizer o que é este segredo.
    Agradeço a todos que puderem me ajudar.

    ResponderExcluir
  19. Entao, o lance todo esta nessa finalizaçao: dvd. Se vc grava o material em HD, pra ele manter a qualidade HD na midia, so se vc finalizar em Blue Ray. Se vc finalizar em DVD, vai ficar assim como vc descreveu, parecido com filmadoras digitais comuns, ja q na hora da gravaçao do DVD o arquivo sofrera outra compressao. Seu processo de trabalho esta correto, mesmo q vc use o hd esxterno pra gravar, se vc nao finalizar com qualidade HD, vai existir essa perda. Pra vc ter a qualidade total no fim do trabaldo, é gravar em HD, editar o material num projeto HD, exportar o arquivo finalizado na melhor qualidade q o software deixar (nesse caso, HDV)e gravar em disco Blue Ray, assim seu trabalho ficara sem perdas de qualidade, ok?

    ResponderExcluir
  20. OI JOSÉ, PARABÉNS PELO O BLOG. ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA FILMADORA PARA TRABALHO EVENTOS.
    QUAL DESSAS DUAS SERIA MELHOR?
    SONY HD1000 OU A panasonic ag-hmc70?
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  21. Eu prefiro a panasonic ag-hmc70, pois ela é uma camera de 3 ccds e isso ja te da mais qualidade de imagem q a sony hd 1000 9q é um só)...mas nao esqueça de comprar tbem um bom iluminador de leds pra usar com ela, pois ela precisa de um minimo de 6 lux pra gravar...de uma pesquisada por aí nos modelos (q sao varios) e qualquer coisa fique a vontade pra escrever prta gente, ok?Grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. Ola amigo espero poder participar e aprender um pouco.
    Bom eu trabahei como operador de VT editor cult e cansado da rotina e da loucura de está em uma emssora por vários anos literalmente pedi pra sair rsrrs...Então como isso é uma cachaça me dediquei a N/L en casa mesmo. mas, leio tanto absurdo sobre a DH1000 que fiquei com medo 'apavorado mesmo' imagina eu pegar meu suado dindin e envestir numa máquina que me trarar problema e pior até com a justiça! imagina eu gravar um evento e ser proscessado por não entregar o video ao cliente! Deus nos livre!!! Porém asistindo esses vídeos aqui postado me encorajou em comprar essa Cam. sony hd 1000.Uns falam disso daquilo que ela é ruim sem iluminação. agora eu pergunto: Come seria as cores ou será que elas existicem sem a luz do sol? resumo '' sel luz não há cores. VIDEO É LUZ' ENTÃO VOU COM A CARA E CORAGEM COMPRAR UMA hd 1000. Espero poder entregar bons vídeos aos meus futuros clientes. uma vez que arte, criatividade sensibilidade e amor eu adiquri em meus anos na TV Brasil extinta TVE Rio.Um abraço JB

    ResponderExcluir
  23. será que com dois tripés de 500w ou de 1000 w direcionado para o plano 1 tipo para o painel do bolo da festa e com um led de 100 em cima da hd1000 resolve o fantasma das iluminações ?
    abraço JB

    ResponderExcluir
  24. JB, primeiramente obrigado pelo seu testemunho..ele resume bem o sentimento do q é trabalhar com video..realmente é uma cachaça, por pior q possa parecer, a gente vai la e bebe, bebe, bebe..rs...
    Vc tem razao o pessoal fala mal dessa camera, mas assim, eu acredito q essa descriçao de luz q vc passou é mais do q sufiente para ela..andei vendo tbem no mercado livre alguns modelos de iluminadores pra led q (segundo o fabricante), a 1 metro dao 900 lux, a 5 metros 70 lux...eu ja vi cameras HD muito mais caras q essas q pediam 8 lux minimos para uma boa imagem...entao se vc jogar um led desses na camera e quiser montar esse esquema com os tripes de 500 ou 1000 w,vai ter otimas imagens..e eu acredito nisso mesmo, haja visto os exemplos de qualidade de imagem dela q postei por aqui...
    Sendo assim, va na fé, com o amor e dedicaçao necessarios e va fazer feliz seus videos com a HD 1000!
    Grande abraço e apareça sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  25. Oi cara, gostei muito do blog, parabens.
    Gostaria de saber se posso tranferir o video gravado em fita para o pc com a saida HDMI e tbm se há perda usando esse artificio.

    ResponderExcluir
  26. Obrigado pelos elogios!Sim,vc pode transferir o video gravado pela saida HDMI, desde q a placa de captura tenha essa entrada...existem essas placas, porem o preço delas é meio salgado perto das placas q capturam firewire, por exmplo..aí é uma questao do custo beneficio aí pra vc, se realmente valer o investimento numa placa dessas, otimo, senao vai de firewire mesmo, ok?

    ResponderExcluir
  27. Parabens pelo blog ,sou completamente leigo no assunto , mas gostaria de saber se existe alguma maneira de filmar no formato 4:3 ou mesmo gravando em 16:9 como vou saber qual parte das laterais da filmagem vai cortar num aparelho de tv sem ser LCD

    ResponderExcluir
  28. Obrigado pelos elogios!Qdo for assim, tente enquadrar a imagem deixando uma folga razoavel na direita e na esquerda, tente manter o objeto pricipal da açao mais centralizado.Tem cinegrafista q cola uma fita crepe em cada lado do visor da camera para ter essa referencia!

    ResponderExcluir
  29. queria saberm tempo real gravar na se consigo filmar e gravar na midia pelo notebook, valeu amigo desde ja agradeço a resposata.

    ResponderExcluir
  30. queria saber se consigo filmar e gravar na midia pelo notebook, valeu amigo desde ja agradeço a resposta.

    26 de setembro de 2010 00:46

    Postar um comentário



    Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
    Assinar: Postar comentários (Atom)

    ResponderExcluir
  31. Eu acredito q de sim pra gravar na midia e ao mesmo tempo pelo notebook, com cameras mini dv normais esse processo acontece, provavelmente vc deve conseguir tbem, é so plugar a camera via firewire no notebook, usar um programa de ediçao para capturar (premiere, vegas, studio, etc)e ao mesmo tempo q vc grava na fita, vai passar pro notebook tudo o q gravar, so precisa ter bastante espaço em HD pra issio, ok?

    ResponderExcluir
  32. Parabéns por tirar duvidas de quem está
    começando com videos
    tenho duas dvc 20 e quero melhorar a qualidade de imagem, terei com a HD 1000?
    meu PC tem a seguinte configuração

    -Monitor LCD Samsung 21.5 Polegadas Widescreen 2233SW
    -Fonte CoolerMaster ATX ExtremePower RP-550-PCAR 550W
    -(2) Memória Kingston 2GB DDR3 800Mhz PC6400
    -(3) HD Samsung SATA 2 320.0 Gb 7200 RPM
    -(1) MB ECS p/ AMD A785GM-M Black Series AM3 Box
    -(1) Processador AMD Phenom II X4 945 3.0GHz Quad-Core AM3 Box

    Uso o Pinacle 12 e estou passsando para o 14
    conseguirei fazer uma captura e uma edição com a HD 1000 e o PC que possuo?
    Devo mudar algo?

    gracias

    ResponderExcluir
  33. o comentário acima é de prenatoss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Anonimo, vou mandar esse comentario aqui pro seu email tbem, ok?
    Entao, vc trabalha com a DVC 20, q é uma camera de 3 ccds...a hd 1000 ela tem um cmos apenas, precisaria de mais luz...para fazer um upgrade baseado no seu equipamento atual, eu recomendaria uma ag hmc 40, 70 ou 150, q sao a evoluçao da dvc 20...eu curti mais a 40 e a 150, so q o preço de uma é qusee o dobro da outra...a 70 é de ombro, mas apesar da qualidade ser legal, achei q ela deixou a desejar nos comandos manuais.
    Mais aí é uma questao de vc ver os modelos e ver a q se adequa melhor a seu gosto e bolso!
    Sobre o pc,o "tecnico" q arruma os pcs da empresa onde trabalho disse q com um quad core e 4 gigas de RAM vc ja edita em HD..comprei um pc com processador I7 e 8 gigas de RAM: pra editar em Full HD é um parto, em HD vai de boa. Eu investiria em mais memoria RAM (qto mais melhor),um processador I7 e uma boa placa de video (de 1 giga, pelo menos).
    Essas cameras q te indiquei gravam tbem em Full HD, entao se vc montar uma maquina mais potente, podera trabalhar com esse tipo de arquivo.
    Qualquer coisa, estamos aí, é so escrever..e volte sempre!

    ResponderExcluir
  35. Olá Zé.
    Parabens pelo blog.
    Minha dúvida é a seguinte.
    Tenho a camera HDV 1OOO e gostaria de saber c vc conheçe o aparelho HARD-DISC HVR-DR 60, é o HD q possibilita a gravação direto nesse HD certo?! Onde posso encontra-lo? no mercado livre dei uma espiada, mas não apareceu mta coisa.
    Gostaria muito q respondesse.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  36. Rodrigo, é isso ai, pelo q eu andei pesquisando e é isso mesmo, é o hard disk q vc pluga via fdirewire na camera pra ter mais capacidade de gravaçao...e realmente, ta dificl achart um lugar q venda!
    Andei vendo uns locais onde vc pode solicitar orçamento por email:
    http://www.magicsvideo.com.br/produtos_interna.php?id_departamento=10&id_fabricante=1&id=257

    http://www.maxtape.com.br/php/index.php?id=detalhes&cod=182

    http://www.espacodigital.tv/grav_video_hvrdr60.htm

    Espero q isso te ajude!Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  37. Oi Zé, obrigado por responder tão rapido ja fiz as cotações lá e espero respostas...Obrigado.
    Mas outra coisa ou melhor outra dúvida...
    sabe onde encontro o manual dela?
    Um forte Abraço e parabens pelo Blog.
    HVR HD 1OOON

    ResponderExcluir
  38. Rodrigo, realamente é dificil achar esse manual em portugues e de graça pra baixar!
    Achei em portugues, mas pra vender apenas, nesses sites:
    http://www.balcao.com/anuncio-foto_e_video-manual_sony_hvr_hd1000_portugues_br-rio_de_janeiro-det-4454410.aspx

    http://todaoferta.uol.com.br/comprar/manual-da-filmadora-sony-hd1000-em-protugues-SHHTJ3E1OM#rmcl

    E de graça, so q ingles, nesse:
    http://manual-de-instrucoes.com/manual-de-instrucoes-guia-usuario/SONY/HVR-HD1000-_M

    Espero q jude!!Obrigado pelos elogios e conte sempre conosco!

    ResponderExcluir
  39. Olha eu dinovo aqui...q bom q vcs existem..hahah
    Bom o seguinte cara.
    To precisando mto do HARD DISK q te falei acima, vc conheçe outro q de certo em nossas maquinas? um compativel ou coisa assim?
    Ainda to esperando respostas daquelas lojas.
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  40. Rodrigo, eu nao conheço nenhuma alternativa de hd externo para a camera nao q nao seja aquela la...ainda mais pelo fato de ela ser conectada via firewire (pra maior velocidade de trabsferencia de dados e qualidade), e outros hds comuns usarem usb. Nesse caso somos meio q refens mesmo dessa HD em especifico.
    Tomara q as lojas nao demorem a responder entao, ne?Rs..
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  41. Oi Ze! Em primeiro lugar parabens pelo blog. Acho barbaro quem disponibiliza conhecimento pela net! Q chegue em dobro pra vc!
    Sou formanda em Cinema mas terei q comecar no mercado fazendo videos em festinhas. Pensei em comprar a HVR HD 1000, mas gostaria de saber como eh a captacao de som dela.
    Desde ja brigada pela atencao!

    ResponderExcluir
  42. Renata, obrigado pelos elogios e pelos desejos de conhecimento!Q venha em dobro para todos nos!
    É, todos nos q nos formamos naquilo q gostamos temos q fazer outras produçoes pra ganhar a grana necessaria para bancar nossos projetos futuros, é uma coisa bem normal isso!
    Ela vem com o boom dela, q é conectado via p2, aquele conector mais comum, pequeno, do tipo q vc encontra em muitos equipamentos. Vc pode adquirir depois um boom p2 melhor, com a vara, pra gravar seus filmes. Ai vai depender tbem daquilo q vc pretende gravar, mas conforme for, tudo aquilo referente a audio q vc adquirir tem q ser p2 (ou se for p10, q é o pino grande, q tenha o adptador pra p2).
    Precisando da gente, é so chamar, ok?

    ResponderExcluir
  43. Estou entrando agora no ramo da filmagem.
    Eu filmo eventos esportivos e coloco no youtube. Tenho uma câmera caseira (JVC gz-mg435). A minha principal deficiencia é a filmagem noturna, já que as áres esportivas não tem a iluminação adequada.Estou agora buscando comprar uma profissional. Me indicaram a Panasonic AG 60, segundo me pasaram, ela é a melhor para filmagens com pouca iluminação. Só que não se fabrica mais.
    Ela filma com 1 lux e a Sony Hvr Hd 1000 filma com 4 lux. Dentro destas características valeria apena comprar a Sony? Ou vc me indicaria alguma outra com a mesma média de preço?!

    Brigadão pela força!!!

    ResponderExcluir
  44. Estou entrando agora no ramo da filmagem.
    Eu filmo eventos esportivos e coloco no youtube. Tenho uma câmera caseira (JVC gz-mg435). A minha principal deficiencia é a filmagem noturna, já que as áres esportivas não tem a iluminação adequada.Estou agora buscando comprar uma profissional. Me indicaram a Panasonic AG 60, segundo me pasaram, ela é a melhor para filmagens com pouca iluminação. Só que não se fabrica mais.
    Ela filma com 1 lux e a Sony Hvr Hd 1000 filma com 4 lux. Dentro destas características valeria apena comprar a Sony? Ou vc me indicaria alguma outra com a mesma média de preço?!

    Brigadão pela força!!!
    Claudionor Alves

    ResponderExcluir
  45. Claudionor, o grande problema das cameras HD hoje em dia é exatamente o problema da luz. Enqto varias cameras mais antigas mini dv gravam com 1 lux, as hd mais baratas precisam de 4,6 lux, e isso é problema, ainda mais no seu caso q vai fazer gravaçoes noturnas. As cameras hd q gravam com 1 lux sao muito mais caras, na faixa de 11, 12 mil!
    As opçoes sao:
    -vc usar uma luz de led forte em cima dessa camera hd 1000(mas dependendendo da distancia q vc fica, pode nao fazer grande diferença na imagem), depende de como vc vai gravar.
    -considerar a possibilidade de comprar uma ag 60 usada, no mercado livre tem muitas opçoes nesse sentido, vc pode dar uma pesquisada e se sentir alguma duvida, pode me escrever sem problemas.
    -tem um modelo hd, a panasonic ag hmc 40, q nas especificaçoes fala q grava com 1,5 lux (embora seja com um ganho grande pra compensar na imagem)..so q tbem é mais cara, media de 5 a 6 mil...
    Ai vc da uma analisada, uma pensada no q vc ta afim de fazer, e se precisar, fica a vontade pra escrever, ok?

    ResponderExcluir
  46. Muito obrigado José Luis!!!

    É muito bom saber que tem profissionais na área que não tem medo de compartilhar seus conhecimentos.
    Vou dar uma pesquisada e qualquer dúvida pedirei socorreo a vc meu irmão!

    Brigadão grande José Luis!!

    ResponderExcluir
  47. Claudionor, eu gosto de compartilhar essas coisas q eu acho, no q eu puder ajudar estou ai...faça suas pesquisas, de uma olhada nas cameras e nos preços, e precisando de um socorro, é so escrever pra ca, ok?Grande abraço!

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Edson, nao achei para download esse manual em portugues, apenas para venda:
    http://www.balcao.com/anuncio-foto_e_video-manual_sony_hvr_hd1000_portugues_br-rio_de_janeiro-det-4454410.aspx

    ResponderExcluir
  50. Galera!!!!!
    Por Favor,,, me ajudem ai!!!!!

    Eu comprei uma Filmadora HVR HD 1000 - e estou com dificuldades em manusear...
    Então estou precisando do manual em Portugês...
    Alguém tem o manual da Sony HVR HD 1000???
    Se tiver me enviem ai por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson eu tenho mando pra vc meu e-mail sergioalexandresena@hotmail.com

      Excluir
  51. José Luiz.....
    eu fiz a encomenda hj... eles tão cobrando R$30,00... se eu conseguir, vai ser uma boa.... Abraços.....
    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  52. De nada, Edosn...espero q vc receba seu manual e consiga resolver as dificuldades com a HD 1000..eu sem um manual por perto tbem me perco..rs..

    ResponderExcluir
  53. Grande José Luis...
    Estou fazendo a pesquisa das câmeras baseado em suas orientações José.
    Achei preços interessantes nos dois modelos (ag dvc60 e ag hmc40). Não me anima muito comprar usada, principalmente a distância.
    O socorro que preciso seu José é, me mostrar comparando as duas, quais seriam as vantagens e desvatangens de cada uma. A minha maior necessidade hoje é suprir a carência na iluminação noturna nas áreas esportivas q filmo.
    Qual a diferença entre: ( min. Iluminação: 1lux F1.8, Ganho: Shutter, 34dB lenta: 1/2seg.- AG HMC40 ) e (4 Lux a f/1.6 com ganho de 18 dB, 50 IRE - AG DVC 60)?
    O fato da AG 60 ser tbm com fita, significa que é mais vantategem do que a HMC 40...
    Enfim irmão, um comparativo. De início, achei legal a HMC40, até pelo fato de encontar nova. Mas a sua opinião é fundamental.

    Valeu grande José Luis!!!

    ResponderExcluir
  54. Claudionor, vamos la: pela qtidade de luz q vc vai usar, vc precisa de uma camera q grave com menos lux...entao nesse caso, a hmc 40 é melhor...eu ja li q a ag dvc 10 ou entao a 15 precisam de menos luz do q a 60, mas é aquele negocio, so usada mesmo.
    Vamos aos contras da hmc 40: se vc for editar os videos gravados por ela, vai precisar de uma maquina muito potente, eu montei a minha gastando uns 4000 reais (foi o minimo, mas é dai pra mais!)Processador i7, 8 gigas de memoria, dois hds de 1 tera..e mesmo assim ela ainda engasga!Pra vc poder editar esse material em uma maquina mais fraca, vai ter q converte-lo pra dv, usando alguns programas q se vc quiser eu posso indicar depois.
    Agora vamos a uma outro modelo de camera q eui lembrei, q hoje por ser usada esta na sua faixa de preço: é a Sony PD 170...essa é A camera, em se tratando de filmar com baixa luz, faz milagres e hoje vc encontra usada por 4 ou 5 mil (no auge ela custava 14 mil)!!
    Se vc nao se importar em usar camera com fita, tem uma maquina menos potente pra editar e quer usar pouca luz, essa é a camera q vai resolver todos os seus problemas, sem nenhuma duvida, essa eu garanto por experiencia propria.
    Se nao quiser usada, eu ficaria com a hmc 40,com uma maquina potente pra editar, caso nao tenha, tera q perder um tempinho convertendo os arquivos gravados, mas nada q vc nao possa fazer tranquilamente, deixando o pc ligado a noite e convertendo.
    Olha um teste sob baixa luz aqui da hmc 40:
    http://www.youtube.com/watch?v=qbapMABkrFg
    Eu agora q lembrei da PD 170 esqueceria ate a panasonic ag dvc 60, por precisar de mais luz.
    É isso..so espero q eu nao tenha colocado mais duvidas do q certezas ai na sua cabeça..rs..mas precisando de mais ajuda, é so escrever Claudionor, tamos ai as ordens!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  55. Grande José Luis...
    De forma alguma vc está colocando mais dúvidas rsrs!! Estou é aprendendo, a cada orientação sua. Já tinham me falado da PD 170 mesmo. Como faço para transferir o vídeo da fita para o pc? Vi q ela pega cartão de memória, só não achei d q tipo era. As minhas filmagens levam em média de 4h a 6hs, de quantas baterias eu precisaria, quantas fitas e/ou quais cartões de memória? E grande José, vc esta sendo uma luz, irmão!!
    Grande Abraço!!

    ResponderExcluir
  56. A bateria seria a Bateria Np-f960??

    Valeu irmão!

    ResponderExcluir
  57. Claudionor, o video é transferido da camera pd 170 pro pc via placa firewire...é uma plaquinha barata, em torno de 50 reais, q vc instala dentro do pc e ela q torna possivel a captura das imagens. Pra vc conhecer melhor essa placa e ver como se instala, de uma olhada nesse outro post aqui do blog:
    http://zecomblog.blogspot.com/search?q=firewire
    Essa camera é de fita, usa fitas mini dv...a entrada de cartao de memoria q ela tem é somente pra tirar fotos, tem um botao nela q vc captura imagens paradas q vao para esse cartao. Na realide vc nem precisa dele. As fitas mini dv q ela usa duram 1 hora se gravadas em mini dv ou 40 minutos se gravadas no formato DVCAM (q dao uma melhor qualidade)...mas ca entre nos, se gravar em mini dv ou em DVCAM, a olho nu vc nao nota a minima diferença..ela esta la, mas eu nao consigo ver..rs..!Ja q suas gravaçoes duram de 4 a 6 horas, o minimo seriam seis fitas por evento, mas é como eu sempre digo, fita nunca é demais, entao leve umas dez pra garantir q nao vai faltar!
    A bateria q vc citou é um dos modelos q servem sim, se vc der uma pesquisada acha alguns modelos genericos mais baratos, normalmente as pessoas q vendem baterias sempre colocam a lista de filmadoras compatives...dê preferencia as baterias de longa duraçao, assim com umas tres dessas da pra fazer o evento numa boa..mas bateria é outra coisa q nunca é demais ter!
    É isso Claudionor, mais algumas sugestoes aí pra vc pensar a respeito da camera..rs..aind abem q eu nao estou deixando mais duvidas do q certezas pra vc..rs..
    E tamos aí, precisando é so chamar!Grande abraço!

    ResponderExcluir
  58. Corrigindo, o link correto de como instalar a placa firewire é esse:
    http://zecomblog.blogspot.com/2009/02/instalando-uma-placa-firewire-no-seu-pc.html

    ResponderExcluir
  59. CARO ZÉ !!! BOA TARDE
    MEU NOME É EDEZIO - DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
    ESTOU COM UM PROBLEMÃO E PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO SE POSSIVEL FOR.
    MINHA PLACA PRINCIPAL DA CAMERA HD 1000 QUEBROU UMA TRAVA ( É A MESMA PLACA QUE TEM A SAIDA DE VIDEO RCA )E A MESMA CUSTA EM TORNO DE 1.600,00. GOSTARIA DE SABER SE VC TEM A REFERENCIA DESSA PLACA E SE ENCONTRO MAIS BARATA OU SE A TRAVA TEM CONSERTO. MUITO OBRIGADO ! MEU E-MAIL
    edezio.ribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Edezio, essa informaçao eu vou ficar te devendo...normalmente qdo eu tenho esse tipo de problema eu recorro mesmo a assistencia tecnica, no caso a da sony...fico com medo de deixar o equipamento na mao de alguem pra tentar dar um jeito, sei la, fico com medo de q fique pior ou ate mais caro.
    Vc ja deve ter procurado uma assistencia da sony, correto?É a melhor opçao no caso, por se tratar de um equipamento caro, ok?

    ResponderExcluir
  61. oi tudo bem, meu irao esta na China e viu pra mim o modelo sony hvr-hd 1000c, o fato de ser 1000-c muda em algo com o sistema da america latina ou nao tem nada a ver??

    ResponderExcluir
  62. Entao, a sony hd 1000c é PAL, no caso pra vc nao ter problemas, o sistema tem q ser NTSC ok?

    ResponderExcluir
  63. estou precisando de uma assistencia com camera sony hd 1000 a minha camera nao esta fechando o compartimento de fita tem alguma assistencia

    ResponderExcluir
  64. estou precisando de uma assistencia com camera sony hd 1000 a minha camera nao esta fechando o compartimento de fita tem alguma assistencia
    meu email clenistom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. Olá, José Luis!
    Gostei muito do seu Blog, parabéns!
    Ótimas dicas...
    Só tem um detalhezinho: vc disse que a hd1000 dá pra gravar em hd via firewire. Eu já conhecia aquele hvr-dr60 mas o preço é quase outra câmera.

    Eu tenho uma hd1000 mas nunca testei isso por nao ter um hd firewire.
    Vc sabe se QUALQUER hd firewire que eu conectar nela vai funcionar como mídia?

    Pergunto pois encontrei um bem em conta neste site, estou pensando em testar... Um amigo disse que tem um que funciona em todas as cameras dele, mas ele nao sabe dizer se tem alguma especificação a mais no hd externo (nem marca tem escrito do lado de fora).
    Muito obrigado!!!

    http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.69

    ResponderExcluir
  66. Julianno Jungle, obrigado pelos elogios...
    Realmente, a camera grava nesse HD q vc citou o modelo, o hvr-dr60...porem, eu tbem fiquei com duvidas, analisando o modelo q vc mostrou no link e esse HVR-DR60...o HVR-DR60 utiliza uma bateria pra alimentar, provavelmente vc nao tera como alimentar esse do link, nao tem como ligar uma bateria...o mais seguro seria testar com o hd desse seu amigo, pra ver se funciona na sua camera..assim, eu por exemplo, nao arriscaria comprar esse hd firewire, pois realmante nao tenho certeza se vai funcionar, ok?
    Apareça sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  67. bom dia...comprei essa filmadora acima e estou com um probleminha..qdo gravamos com o microfone dela mesmo o audio sai normal tanto na TV qto no pc porem qdo colocamos outro microfone o som não é audivel nem na camera no lcsd somente no fone de ouvido e nem no pc somente na TV..qdo fazemos a captura o audio some..sabe me dizer se tem algunm ajuste? no principio achei que era o microfone mas ele é novo...e na TV sai normal..pode me dar um help? meu email é producao@acontececuritiba.com.br - fico grata

    ResponderExcluir
  68. Claudia, q tipo de programa vcs utilizam pra editar o material gravado?Por exemplo, se vc joga as imagens no timeline de um programa de ediçao, como o Adobe Premiere, vcs conseguem enxergar a linha de audio, tem a modulaçao do audio visivel?O q parece a principio é q esse mic diferente é mono, esta gravando em mono, vc escuta nos fones e na tv pq tem dois canais, ai passa em um e nao no outro e vc escuta, eqto o pc deve ter um canal so q nao é aquele q funciona..mas isso é so um palpite, vendo de longe..me de essa primeira informçao, q pgma de ediçao vcs usam e se vcs consguem enxergar o audio na timeline, ok?

    ResponderExcluir
  69. gostei do blog. Pretendo comprar uma camera Sony HVR-HD1000n e vi que o manual dela vem em ingles. Alguem tem em portugues para postar ou um link p/ fazer download. Obrigado. Cesar > Silveira Video.

    ResponderExcluir
  70. Cesar, obrigado pela visita..é muito dificil achar o manual dela em portugues...ja vi para vender por ai na net versoes traduzidas do manual original,, as quais nao sei se estao boas ou nao..mas de graça vai ser meio complicado!

    ResponderExcluir
  71. ola companheiro.como faze copia da fita mini DV com a saida rca,porque na minha camera esta saindo em PB e saida compose as saidas rca video e audio normal na sai? camera hd1000

    ResponderExcluir
  72. Vc esta tentando passar uma fita de uma outra camera para fazer a copia na HD 1000 via RCA e esta PB, seria isso?

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde ... gostaria de parabenizar pelo blog, excelente com muitas dicas e explicações muito boas. Vi que bastante gente pede o mabnual em portugues encontrei em um site não sei se está perfeito mas consigo me virar com o que tenho, segue o link
    http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?f=78&t=16065
    Continuo acompanhando as informações trocadas.
    Obrigada e parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  74. Olá, gostaria que ajudassem numa coisa. Eu tenho a HMC 70 mas gostaria de gravar ou repassar o filme para o PC Windows no formato 4:3. Tem alguma maneira para isso?

    ResponderExcluir
  75. Vc pode usar um pgma de conversao de video, como o format factory, e fazer a conversao em avi dv ou entao abrir um projeto no adobe premiere no formato HD proprio para o tipo de arquivo da hmc 70 e exportar em avi dv...o arquivo final ficara em 720 por 480, com as tarjas pretas em cima e embaixo, ok?

    ResponderExcluir
  76. Ola
    Como faço para retirar o suporte do boom.
    uso um mic de lapela sem fio e queria retirar o suporte.

    ResponderExcluir
  77. Nso sei se é possivel retirar o suporte do boom, normalemte essas peças sao presas junto ao corpo da camera, vc retira o boom mas o suporte permanace, se nao me engano..

    ResponderExcluir

  78. muito bom o seu blog
    Gostaria de saber se vc indica algum programa de edição de vídeo que de para deixar o dvd com aquelas opções de menu quando forem assistir.

    Eu uso um programa chamado Power Producer que veio com minha handycam JVC mas ele não me deixa fazer um menu satisfatório com opções de escolha de capítulos e tal.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  79. Robson, eu utilizo um programa bem simples mas eficiente pra fazer DVD, q é o Convert X to DVD 3..porem, se vc quiser um pra autorar o DVD, ou seja, vc mesmo criar seus menus, linkar os videos com botoes e imagens, eu indico o Encore DVD, DVD Architet e DVD Lab, ok?

    ResponderExcluir
  80. FOCUSS VIDEO PRODUÇOES1 de fevereiro de 2011 às 06:31

    BOM DIA
    GOSTARIA DE SABER A SUA OPINIAO SOBRE O ILUMINADOR CN 160 DE LED
    PRETENDO UTILIZAR EM UMA SONY HD 1000.
    ELE VAI ME OFERECER A LUMINOSIDADE NESSEÇARIA PARA OBTER UMA BOA IMAGEM SEM QUE FIQUE GRANULADA OU MUITO ESCURA
    E TAMBEM O FUNDO DAS IMAGENS NAO FICARA MUITO ESCURO
    NAO TENHO EXPERIENCIA COM LED EU SEMPRE UTILIZO LUZ QUENTE DE 1000 WATTS
    FICAREI GRATO SE TIRAR MINHAS DUVIDAS
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  81. Ola quem tiver o manual da hd 1000 e poder enviar para meu e mail ficaria agradecido
    Alysson

    dhproducoes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. olá, poderia me ajudar? estou montando uma produtora de eventos, e já tenho um casamento para fazer, mas ainda não decidi qual filmadora comprar, estou em duvida entre sony hd1000 e a Hdr-xr550v Hd240gb, não sei se a Hdr-xr550v Hd240gb serviria para esse tipo de trabalho, mas agradeceria muito se alguém me ajudar sobre isso.

    ResponderExcluir
  83. Focuss Video Produçoes, eu ja utilizei o cn 160 e com bons resultados, numa camera hd da panadonic, a ag hmc 40..a luz é forte, e com o difusor vc consegue uma boa qualidade de imagem sim, eu recomendo, pode comprar q vai darbos resultados...

    ResponderExcluir
  84. Quem puder ajudar o DH Produçoes, o email dele ta aqui nos comentario, ok?

    ResponderExcluir
  85. Entre a hd1000 e a Hdr-xr550v Hd240gb, sem duvida fique com a primeira, q é mais profissional pro tipo de uso q vc pretende..mas de uma olhada tbem na ag hmc 40 ou 150 da panasonic, ok?

    ResponderExcluir
  86. Caro José Luis
    Parabéns pelo blog, com muitas informações de fácil acesso para iniciantes e medianos em vídeo.
    Tenho uma HVR HD 1000C, que comprei na China, e não consigo enviar o sinal de vídeo dela via Super video para um tricaster, sendo que com outras duas cameras do mesmo modelo, final "N" o sinal vai sem problemas.
    Li alguns posts atrás que esta camera final "C" trabalha no sistema PAL, e talvez seja esta a razão dela não enviar o sinal. Já testei a saída super video dela em um monitor, e está ok.
    Será que consigo mudar o sistema dela pra NTSC? Pois se eu mudar para PAL na recepção do tricaster ele não reconhecerá as outras cameras, e preciso delas todas para edição tipo suite.
    Tens alguma dica?
    Desde já Grato
    Eduardo

    ResponderExcluir
  87. Olha caro amigo Anônimo eu sou mais vc ficar com a hd 1000 da sony, antigamente eu era um q falava muito mal dessa camera, resultado comprei uma e estou a cada dia desvendado os misterios desta camera e alem di tudo amando a qualidade q ela me dá, mas pesquise tambem no you tube video com imagens de cameras , foi isso q eu fiz qualquer duvida meu email é

    dhproducoes@hotmail.com e meu blog pra vc ver algumas imagens da hd 1000 é

    www.dhprodycoes.com.br

    espero ter podido ajuadr

    ResponderExcluir
  88. oi
    comperi 2 Sony HD1000 hoje! o problema agora é os HDs externos.. tem pessoas que dizem que só pode ser uma tipo especifico de HD para essa filmadora.. e tem pessoas que me dizem que pode ser qualquer HD externo daqueles comprados no MercadoLivre..
    agora tah ae minha duvida que até agora por diversas pesquisas não descobri
    a Filmadora aceita qual tipo de HD externo!??

    por favor se puder me responda nesse email também

    henriquesaretta@gmail.com

    abraços espero respostas!

    ResponderExcluir
  89. Eduardo, vc pode ate tentar usar um transcoder q passe o sinal dela pra ntsc...é a unica forma q eu conheço de fazer isso, como a gente fazia com os videos cassete antigos..ainda mais por super v, creio q possa resolver o problema..o ideal seria vc conseguir um desses emprestado, pra fazer o teste e confirmar, pois eu to me baseando na teoria..e as vezes acontecem coisas estranhas na pratica q acabam deixando a gente na mao! Rs..

    ResponderExcluir
  90. Henrique, sua duvida é a mesma de muitas pessoas, o tal hd externo da HD1000. O recomendado é esse aqui q esta no link abaixo:
    http://www.dvzero.com.br/produtos/sony/hdv/sony_hvr-dr60.htm
    O problema é q ele é bem caro,e vc precisa de dois! Assim, a titulo de teste, vc pode usar um hd comum pra ver o q acontece, ate pq hj em dia ta num preço barato e é uma ferramenta util, mesmo se nao funcionar na camera, vc nao perde o dinheiro, vc o utiliza pra outros fins. Se funcionar, melhor ainda, correto? Eu acredito q nao funcione, porq esses do mercado livre nao utilizam fonte, e esse especifico usa uma bateria! Entao nao deve funcionar mesmo. Mas o teste é valido, so pra tirar a cisma, ok?

    ResponderExcluir
  91. oK!!
    nossa agora sim.. me tirou uma duvida muito grande!! agora to entendendo!
    muito obrigado!
    mas o seguinte você sabe sobre a Sony HXR-MC2000n ??? essa parece ter uma memoria interna de 64Gb e seria a evolução da Sony HD1000.. agora será que esses 64Gb interno servem para gravar video?? e qual seria a qualidade gravado nessa memoria?
    vlwww aee! abraço

    ResponderExcluir
  92. Caro José Luis
    "as vezes acontecem coisas estranhas na pratica q acabam deixando a gente na mao!"
    sei bem como é isso rsrsrs a teoria é bem diferente da prática no que se refere a equipamentos e produção de vídeo.
    Vou tentar sua idéia, eu tenho um vídeo-editor SuperVHS (por falar em antigo) guardado e vou tentar botar ele pra funcionar. Obrigado pelo interesse!

    Quanto a este famigerado HARD-DISC HVR-DR 60 que todo mundo quer saber, ele saiu de linha e portanto só se vc tiver sorte de achar algum em estoque; ou então comprar um compatível, cujo preço é superior ao valor da máquina (HVR HD 1000).

    Abraços

    ResponderExcluir
  93. José Luis,

    Vi que você entende bem da Sony PD170. Tenho um colega que está reclamando que a câmera está demorando 1 hora para copiar cada fita miniDV para o computador. Este tempo é normal ou será que ele está fazendo alguma coisa errada?

    Desde já agradeço a atenção,
    Reinaldo Guedes

    ResponderExcluir
  94. olá gosto muito do seu blog
    por gentileza me passa uma informação

    estou com uma filmadora sony hvr hd 1000..ela grava em um hd externo tambem..so que comprei um cabo firewire que nao tem entrada no hd..
    existe algum conversor de cabo firewire para usb ou qual seria a outra alternativa para gravar no hd externo

    abraços

    ResponderExcluir
  95. Henrique, pelo q andei lendo a respeito do modelo dessa camera da Sony q vc citou, os 64 gigas internos sao para gravaçao sim, dependendo da qualidade q vc escolher, ela pode gravar ate 360 minutos..nao sei dizer se com a qulaide total, acredito q nao, se vc ewscolher uma compressao menor, menos tempo grava, mas ate ai vc utiliza os cartoes de memoria, sem problemas..maiores informaçoes, de uma olhada nesse link aqui:
    http://www.grupobazzi.com/sony-hxr-mc2000n.html

    ResponderExcluir
  96. Eduardo, valeu pelas dicas, volte sempre!!

    ResponderExcluir
  97. Reinaldo, em se tratando de cameras q utilizam fita, o tempo q demora pra passar a fita pro pc é o tempo real da gravaçao..se a fita tiver uma hora gravada, vai levar uma hora pra passar pro pc, se for meia hora, meia hora e assim por diante..agora, nas cameras modernas de hj, onde as gravaçoes sao feitas em cartoes de memoria, o tempo de passagem, por se tratar ja de arquivos, é muito menor, ok?

    ResponderExcluir
  98. Waldeck, eu tenho a impressao q um hd externo comum, desses vendidos por ai, nao funciona com a HD 1000..tem q ser o hd especifico pra ela...mas o colega Eduardo, alguns comentarios acimna, falou q o modelo HARD-DISC HVR-DR 60, q é o especifico dela, ta fora de linha,alem de ser caro a beça! Ate agora nao conheci ninguem q tenha consguido usar um hd externo comum pra gravar coma hd, ate pq o hd precisa de alimentaçao via bateria, entao nao acredito q funcione, ok?

    ResponderExcluir
  99. Eu tenho uma HVR-HD 1000PN. Moro em Lajeado/RS, distante 120 km da capital, Porto Alegre. Ela nao fecha direito o compartimento da fita. Para poder fechar, tenho que desligar a cämera e religa-la. E dai abrir a tampa externa para ver c o compartimento abre. Gostaria de uma orientacao de como proceder ou de uma assistencia tecnica autorizada mais proxima.

    ResponderExcluir
  100. Olá a todos do blog do zé, preciso de uma ajuda vou montar uma produtora, preciso saber se a hvr-hd1000 ira satisfazer a mim e meus clientes,e também se preciso comprar uma placa de captura ou a filmadora baixa os videos via cabo firewire?
    Por Favor me ajudem !!!!!!

    ResponderExcluir
  101. Comprei uma hd 1000 e queria saber como transferir video gravado em hd para o pc via firewire ja que a placa nao tem entrada hdmi e se conseguir tenho que editar em hd e gravar so em blue ray para ter essa definição?Tenho um I3 4g ram placa de video 1g e uso pinnacle 14 e video studio 12 e adobe premiere.Obrigado mestre zé,que a força esteja com voce!

    ResponderExcluir
  102. Para solicitar manual em Portugues da Sony hd 1000 é só entrar no blog http:\\aquaboxeventosarte.blogspot.comm e solicitar no e mail que aparece lá

    ResponderExcluir
  103. Ricardo, normalmente as assistencias tecnicas desse tipo de equipoamente ficam em grandes centros mesmo, em grandes cidades..por exemplo, aqui em Santos eu tbem nao tenho uma autorizada da Sony para mandar as cameras para arrumar, tenho q mandar para a capital mesmo, em SP. Provavelmente vc tera q mandar para Porto Alegre tbem!

    ResponderExcluir
  104. A HD 1000 é ua boa camera para eventos sociais, desde q tenha uma boa iluminaçao. Existem varios videos de exemplo disponiveis dela no Youtube, e eu acredito q é uma camera q vai agradar, desde q usada conscientemente.

    ResponderExcluir
  105. Ola meu amigo é a primeira vez que entro no seu blog, tudo bem? tenho uma duvida tenho uma pequena camera sony sr68, e não consigo transferir o audio dos videos gravados nela para o adobe premiere pro cs3, tem alguma dica se tiver obrigado envie para pastorladislau@uol.com.br estou te seguindo abrs

    ResponderExcluir
  106. olá novamente a todos, estou montando uma produtora de videos e preciso saber qual das filmadoras comprar, estou em duvidas em 2, são HVR_hd 1000 sony e a outra é a ag-dvc60 panassonic, por favor me ajudem, qual delas eu deverei comprar, já agradeço desde Então.

    ResponderExcluir
  107. Boa noite. Gostaria de saber se a hd1000 lê vídeos filmados em HDV em outras câmeras, pois não consegui fazer a captura e nem visualizar na tela. Obrigado

    ResponderExcluir
  108. OLA JOSE LUIS MEU NOME É BRUNO E COMPREI UMA HD 1000N E GRAVEI COM SO 3 VEZES ATE AGORA
    MAIS EM TODAS MESMO TENDO USADO UMA LUZ DE 300 WTS QUENTE N CONSIGUI UMA BOA GRAVAÇÃO, ELA GRAVA MAI FICA MUITO GRANULADO
    SERA QUE PODERIA ME AJUDAR NA CONFIGURAÇÃO E O QUE FAZER PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA? OU OQ UE ESTOU FAZENDO DE ERRADO?OBRIGADO DESDE JA...

    ResponderExcluir
  109. Odon, na hd 1000, normalmente qdo vc pluga ela no pc via firewire, ela ja é reconhecida automaticamente. Criando um projeto no adobe premiere com as caracteristicas da camera, vc captura normalmente, sem maiores dificuldades, como se fosse uma camera analogica. So nao esqueça de fazer um projeto hd, senao a captura nao acontece mesmo, ok?

    ResponderExcluir
  110. Val, o HDV é um formato da Sony, entao se forem imagens gravadas de uma camera Sony HDV, vai ler, caso contrario nao vai mesmo, ok?

    ResponderExcluir
  111. Brino, essa camera precisa mesmo de mais luz pra te dar uma boa resposta, tente usar com uma luz de 1000 pra vc ver q ela vai te responder bem.

    ResponderExcluir
  112. Em termos de modernidade e estar em linha, sem duvida a HD 1000, mas ai vc tera q comprar uma boa luz para ela te dar a resposta esperada.

    ResponderExcluir
  113. Olá aimgo tenhouma máquina dessa e meu maior problema é luz. Sou muito exigente e sempre acho que granula muito. Qual a melhor luz para acoplar na sapata? o led 77 da prolite suporta? Desde já valeu muito! Christiane Tavares

    ResponderExcluir
  114. olá, zé... possuo uma hd1000 e uma hvr-fx1... as duas gravam em 1080... externo diurno até que tudo bem, mas em cenas com um pouco menos iluminação, como num casamento à noite, a diferença é grande... qualidade, cor e noise... a fx1 tem uma lente maior, e o censor é 3ccd... a hd1000 é censor cmos... bem, no meu caso, que trabalho com as duas, a diferença é marcante... até mais....

    ResponderExcluir
  115. Oi amigo parabéns pelo seu blog tenho uma duvida e gostaria de saber se posso colocar um hd externo na hd1000 e se eu puder:
    *Qual o modelo de cabo que devo procurar.
    *Qual modelo de hd que de procurar.
    *E onde vou plugar para capturar a imagem.
    Obrigado por sua atenção e aguardo resposta.

    Wilson

    ResponderExcluir
  116. Camera Filmadora Sony Hxr-mc2000n chegou para substituir a 1000
    Qual você compraria e por que?
    Att
    Renato Silva
    www.tchevideo.com

    ResponderExcluir
  117. JOSÉ LUIS ,ESTOU APRENDENDO MUITO AQUI. TRABALHO EM EVENTOS E AINDA ESTOU PEGANDO ESPERIENCIA COM A HD 1000.NO ÚLTIMO EVENTO QUE EU FIZ,PASSEI UM APERTO.LEVEI DUAS FITA NOVAS,USEI A PRIMEIRA NORMAL E NA METADE DO EVENTO TROQUEI A FITA PELA OUTRA NOVA E A CÃMERA ME DEU A INFORMAÇÃO DE FITA TRAVADA.FIQUEI DESESPERADO,SORTE QUE TINHA NA BOLSA UMA FITA DE TESTE JA USADA E TIVE QUE COLOCALA.SEI QUE TINHA QUE TER ME PREPARADO PARA INPRVISTO E TER LEVADO MAIS FITAS. QUANTO PERCO DE QUALIDADE JA QUE A FITA ESTAVA USADA?

    ResponderExcluir
  118. Christiane, provavelmente ela vai resolver seus problemas com essa camera, mas para distancias mais curtas...essa luz é parta usar de um a tres metros de distancia, pra HD 1000 ta legal, pra gravaçao de ventoss, onde as distancias nao sejam maiores q isso, vai de boa,ok?

    ResponderExcluir
  119. Wilson, tem q ser um hd proprio da sony pra acoplar nessa camera..eu ouvi dizer q ele ate ja saiu de linha, e se vc encontrar pra vender, ele é bem caro. Se vc quiser conhecer um pouco mais desse hd, de uma olhada nesse link: http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=5345&p=88828#p88828

    ResponderExcluir
  120. Tchê video, eu compraria a 2000, por ser a sucessora natural da 1000. Em termos de cazracteristicas, pouca coisa mudou, mas como a 1000 daqui a pouco sai de linha, a 2000 é a mais recomendada.

    ResponderExcluir
  121. Vc verificou se a tampinha da trava da fita estava a mostra?Se nao estiver,a fita fica travada pra gravaçao mesmo. Dependendo de qtas vezes vc utilizou a fita mini dv, as perdas sao insignificantes. Se foi umas duas, tres vezes, de boa, agora se foram dez, 20, ai começa a dropar mesmo, ok?

    ResponderExcluir
  122. Boa noite. pessoal comprei uma AG-HMC 40 E ESTOU COM DIFICULDADE EM EDITAR POIS MEU PC E FRACO E NÃO TENHO PLACA DE CAPTURA . CAPTURA VIA SD O PROGRAMA DE EDIÇÃO O CS4 . A IMAGEM FICA TREMENDO
    qual placa devo comprar para captura em hdmi..
    grato

    ResponderExcluir
  123. ola amigo compra uma placa barrato pinacle muito boa

    ResponderExcluir
  124. ola amigo tenho uma filmadora sony hd1000 ela e de costume travar a fita
    porque maminha naoe sta desendo a fita

    ResponderExcluir
  125. alguem pode min ajudar porque min deixou em um casamento preciso compra o hd externo para ela alguem tem um endereço

    ResponderExcluir
  126. Continue capturando via cartao sd, q é o melhor q vc faz, o grande problema é seu pc, tente dar um upgrade, para editar videos da ag yhmc 40, no minimo um I5, 4 gigas de RAM e hds so pra video, ok?

    ResponderExcluir
  127. A HD 1000 precisa ir pra manutençao se ela estra travando a fita. O resto das questoes eu nao entendi muito bem...

    ResponderExcluir
  128. Boa noite Zé, gostaria de saber se vc sabe se podemos usar outro hd externo na HD 1000 sem ser só o da Sony pra fazer as gravações.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  129. Oi, sou Flávia, meu e-mail é flavia.sliachticas@gmail.com
    Preciso saber como passar os vídeos da sony hd 1000 para o computador, pode me ajudar.
    desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  130. gostaria de saber se ambas as formas de gravar as filmagens podem ser passadas para dvd.

    ResponderExcluir
  131. Comprei uma câmera sony HDR XR 550v - adorei - apenas estou chateado porque quando movimento a câmera a imagem perde um pouco do foco - quando está para tudo bem - imagem ótima - porém enquanto está em movimento - perde o foco. E o movimento pode ser lento que mesmo assim perde o foco. Qual pode ser o problema?

    ResponderExcluir
  132. Olá José Luiz comprei uma hvr-hd1000, gostaria de saber se há duas maneiras de filmar, se tem que escolher na hora de filmar, HDV e DV e já que não tenho muita experiencia, com uma boa iluminação e colocando no modo auto é suficiente para filmagens de aniversarios e pequenos eventos? desde já agradeço muito a sua ajuda.

    ResponderExcluir
  133. Bom dia Zé!! Em outubro do ano passado vc me deu boas dicas, trabalho com filmagem esportiva e, vc me indicou algumas câmeras com boa resolução a noite. Novamente, muito obrigado irmão! Agora estou querendo montar um programa de TV esportivo na net.Qual a estrutura mínima eu precisaria, mesa d som, ilha d edição...? Aguardo irmão sua dica.
    Abração e novamente, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  134. Edjousiekla, infelizmente nao da pra usar outro HD externo com essa camera sem ser o proprio pra ela mesma, nao rola! E é bem carinho esse HD dela...

    ResponderExcluir
  135. flavia.sliachticas@gmail.com, vc tem q instalar uma placa de captra firewire (em torno de 50 reiais o preço dela), pra poder conectar a camera e proceder com a captura da fita, via softwares como o Premiere ou o Vegas!

    ResponderExcluir
  136. Olá, tenho acompanhado seu blog, e tenho tirado muitas duvidas interessantes. Eu comprei recentemente uma sony hd1000, e passei a atender clientes que exigem filmagem em hd. Minha duvida é a seguinte, como eu tenho uma pd170, tem eventos com duas cam, que eu sou obrigado a editar em dv. Será que seria pssivel atraves de algum plugin, eu fazer uma trnsformação da imagem da pd em algo que se assemelhe a hd, para que eu possa finalizar o video com duas cam em hd.
    E outra duvida, minha é a seguinte, eu tenho corrigido, a image de meus videos hd feitos com pouca luminosidade, ou seja, onde acontece a granulação da imagem, utilizando o neat video, o que vc tem a dizer desse plugin, ele para mim tem sido maravilhoso, ele deixa as imagens "lisinhas", ao meu ver uma otima opção para a pouca luminosidade.

    grato desde já e parabens pelo blog

    João Batista

    ResponderExcluir
  137. Bom dia Amigo....
    Sou cinegrafista iniciante comecei um pouco mais de 1 ano e gostei muito do eu blog.
    Mais bem estou com algun problemas de audio na
    camera que eu trabalho e to desconfiado que a
    camera rejeita outro tipo de cabo e microfone pra audio.
    É que eu trabalho com uma camera Sony hd 1000 exatamente igual ao teu video de demotracão,
    nós uamos ela pra coberturas de evento e entrevitas..Há muito tempo ela dá ese tipo de problema tipo colocamos o microfone original dela funciona normalmente,mais quando colocamos outro tipo de microfone com outro cabo raramente fica 100% bom.E como eu já vi outro colega de trabalho de uma concorrente com o mesmo problema to deconfiado que ela rejeite outro tipo de cabo e microfone que nao é original dela. Voce poderia me ajudar??Abraco
    Silas

    ResponderExcluir
  138. OLA....PARABENS PELO BLOG...MINHA DUVIDA É...
    TEM COM ABRIR A IRIS DA HD 1000?
    SE TIVER ,PODE ME MANDAR A RESPOSTA POR IMAIL.
    DES DE JÁ AGRADEÇO...
    BETO.N.2@HOTMAIL.COM
    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  139. gostaria de saber, como utilizar a câmera, hd 1000
    manualmente.

    ResponderExcluir
  140. Amigo me ajude, preciso transmitir o video para o meu site e ao mesmo tempo gravar esse video em disco externo ou no proprio pc, o que voce me recomenda? quanto ao HD externo, posso comprar qualquer tipo de HD e o cabo que vai funcionar?

    Desculpe fazer perguntas tão simples mas sou iniciante com videos e comprei essa máquina a poucos dias to doido para ve-la funcionando...

    Ageadeço a atenção... nota 10 para seu blog!

    ResponderExcluir
  141. Caro Zé, boa Noite.

    Gostaria de saber se você pode me ajudar.
    Possuo um Sony HVR HD 1000U e acabei de instalar em minha máquina uma Studio movie Box HD da Pinnacle com o Studio 14, onde no manual menciona que a mesma captura HD e HDV via Firewire e estou tendo dificuldades pois o video não para via firewire de jeito nenhum, somente por super video e RCA funciona. Já teste a entrada da Box Firewirw com uma Mini DV e funcionou na Hora. Será que a Sony HDV necessita de algum drive para funcionar? Encomende do USA uma placa de captura em HDMI mas ainda não chegou. Pode me ajudar?
    No aguardo.

    ResponderExcluir
  142. Oi, sou Milton de Floripa, filmei esse fim de semana com minha HD 1000, fui assistir a fita ele começou a travar e não aparece mais nada, mais o conter ta rodando, testei a fita em outra cameras e realmente não filmou nada, pode me ajudar?

    Obrigado e prazer em conjhece-lo.

    ResponderExcluir
  143. zé,meu nome é dellano tenho um hd1000u sony e gostaria de comprar um hd externo.

    qual modelo de hd vc me aconselha comprar ou se tem algum site de acessórios para ela?

    ResponderExcluir
  144. Dellano, a HD 1000 tem ate um HD externo proprio pra ela, mas alem de ser muito caro, ja esta fora de linha! Normalmente esse tipo de acessorio é caro, ate postei no blog (é a primeira postagem atual) um gravador externo q serve pra qquer camera, mas é caro tbem, de la uma olhada e veja o q vc acha, se vale o investimento pra vc, ok? Nao deixe de clicar nos banners de propagandas do blog, isso faz com q a gente possa continuar nosso trabalho! Obrigado!

    ResponderExcluir
  145. Ze, boa noite, muito bom o seu blog.

    tenho uma HD1000, estou passando as fitas para o PC via Fire e usando o Pinnacle 12. Minha duvida é o seguinte: o tempo para passar a fita para o PC é o tempo real da filmagem ou estou fazendo alguma coisa muito errada ?

    ResponderExcluir
  146. É isso mesmo! A captura da fita via firewire na HD1000 e em qualquer outra filmadora com fita, é o tempo real da gravaçao mesmo, vc esta fazendo o procedimento corretamente, nao tem nada de errado nao, ok? Obrigado pela visita e aproveite para clicar em nossos banners publicitarios aqui do blog, é isso q mantem possivel a manutençao de nosso trabalho!

    ResponderExcluir
  147. ola ze, muita gente ja perguntou sobre o HD extrrno p/ HD1000 e sei que o da sony ja sai de linha. Gostei do lançamento que voce indicou o "ninja” sendo que achei carinho...
    Mais procurando pela net achei 2 modelos de gravadores portateis em Cartão Flash via FireWire:
    - CANON FS CF;
    - DATAVIDEO DN60;
    Voce conhece algum desse modelos?

    Ass: Matheus B F

    ResponderExcluir
  148. Matheus B F, na realidade eu nao conheço nenhum desses dois modelos..o primeiro é mais especifico da linha de cameras Canon, ja o segundo tem uma boa serie de videos explicativos no youtube, a principio esse DN60 me agradou mais, so nao pesquisei a parte de preços, pra saber se é mais em conta q o ninja..mas de qquer forma, sao opçoes a se pensar sim, em substituiçao ao ninja..
    Obrigado pela visita, e nao deixe de clicar em nossos banners de anunciantes aqui..é isso q mantem o nosso trabalho em dia por aqui! Obrigado!

    ResponderExcluir
  149. qual é o tipo de cabo i link que preciso comprar para fazer a conecçao da hd 1000 para hd externo?
    tem que fazer alguma configuraçao na filmadora ou e automatico.

    ResponderExcluir
  150. rs esqueci de me identificar.
    Adelson (art & video). parabéns pelo blog.
    qual o cabo i link que preciso para conectar um hd externo na sony hd 1000 , preciso fazer
    alguma modificação na configuraçao da filmadora ou é automatico cquando conectado.
    obrigado. Adelson

    ResponderExcluir
  151. Addelson, se vc achar o hd original dela, provavelmente ela ja vem com o cabo de conexao, ok? Obrigado pela visita e nao deixe de clicar nos banners de propaganda do blog, é isso q mantem nosso trabalho por aqui!

    ResponderExcluir
  152. Luz Para os Povos Ministério Apostólicos Sudoeste, ela tem firewire sim..Obrigado pela visita e nao deixe de clicar nos banners de propaganda do blog, é isso q mantem nosso trabalho por aqui!

    ResponderExcluir
  153. tenho uma ag dvc60 mas não consigo caPTURAR nenhum material com ela. .... não sei oque esta acontecendo alguem pode me ajudar ? programa que uso é o cs5 , placa 1394 captura , no próprio programa não reconhece a camera . por favor ajudem ....

    Meu nome é Matheus
    Meu msn é matt_zinh0w@hotmail.com
    Meu email , matheuscinegrafista@hotmail.com


    Por favor se souberem de algo ....

    ResponderExcluir
  154. Amigo para bens pelo blog já li tudo e talvez a minha pergunta esteja respondida ai mais não entendi, a pergunta é o seguinte como faço pra configurar a minha camera HD 1000 para quando capturar no premier CS5 , vir pedaço por pedaço como se fosse no cartão, entende o que eu falo, tipo, gravo um trecho e corto, gravo outro trecho e paro de gravar, então, com,o faria pra pegar as duas filmagens que fiz ao invés de vir um vídeo inteiro, agradeço pela atenção e fico no aguardo, sonnarfred@hotmail.com

    ResponderExcluir
  155. OLÁ ZÉ,

    TENHO UMA CAMERA DESSA, AGORA PRECISO ADQUIRIR UM COMPUTADOR PARA CAPTURA E EDIÇÃO. QUE TIPO DE COMPUTADOR (CAPACIDADE DO DISCO RIGIDO, MEMORIA, PROCESSADOR, PLACA DE VIDEO) VC PODE ME INDICAR. NÃO PRECISO SER ALTAMENTE PROFISSIONAL.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  156. Fredex, é isso mesmo, vai gravando pedaço por pedaço, é mais facil para vc separar os trehos q vc quer, ok?

    ResponderExcluir
  157. A configuraçao minima pra vc editar videos dessa maquina é essa aqui: Intel Core I5-750, 4Gb (2X2Gb), HD 1Tb, Dvdr/Rw, Pl V Ati Radeon HD 5570 - 1Gb Ddr3 de Memoria Grafica Dedicada, Win 7 Home Premium 64-Bit,

    ResponderExcluir
  158. Muito legal seu Blog, tenho uma filmadora dessa a HD1000 mas estou precisando adquirir um iluminador, seria para perto mesmo, tipo mais rosto ou distancia de uma pessoa entrevistando a outra, estou na duvida, qual desses me atenderia ? Iluminador Video Light Led-5005 ou Iluminador Cn-160 Led ? qual vc me indicaria ? Obrigado

    ResponderExcluir
  159. Caradepalco,nao trabalhei ainda com o primeiro, mas com o segundo ja e gostei muito, ele é forte e tem boa regulagem, caso nao seja necessario, e ainda tem tres filtros pra difundir a luz,o Iluminador Cn-160 Led é a melhor pedida, na minha opiniao! Obrigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  160. Ola Ze, seu blog é muito bacana, estou com um grand problema, gravei na minha filmadora Hd1000 mais a fita mini dv deu problema, toda a filmagem fica com uns riscos na tela, como posso resolver este problema, é muito importante para mim, abraços e no aguardo Fabrício!!!

    ResponderExcluir
  161. Fabricio, esse é um problema meio preocupante...vc ja testou se com outras fitas da esse problema, ou é especifico nessa? Pq assim, se vc testar outras fitas e der o mesmo problema, é cabeçote sujo, aí vc teria q comprar uma fita mini dv de limpeza e isso resolveria o problema. Agora, se é só com essa fita especifica, com outras fica normal, aí o caso é grave, sinal q a fita esta dropada...isso acontece as vezes se tiver um sujeira no cabeçote, aí gravou com esse problema, ma qualidade na fita, algum defeito, fita utilizada varias vezes, enfim, sao diversos fatores q dropam uma fita...se for isso mesmo, a fita totaolmente dropada, vc infelizmente perdeu sua gravaçao, nao tem o q ser feito....fico torcendo para q seja sujeirta de cabeçote, q com outras fitas de o mesmo galho e vc resolva com a limpeza...qquer coisa volte a escrever aqui, ok?Grande abraço!

    ResponderExcluir
  162. Oi Zé, tudo bem? Parabéns pela sua iniciativa, seu blog é muito útil já me socorreu 2 vezes.Mas agora não sei não... Fui transferir minhas imagens da HD 1000 para o computador e verifiquei que não tinha som. Será que perdi tudo mesmo, ou tem algum lugar onde pode ter salvo, tipo alguma memória? Ansiosa pela resposta...eu aguardo obrigada: Ana

    ResponderExcluir
  163. Ana, vc gravou essas imagens na memoria ou foi em fita? Se foi no cartao de memoria, ou memoria solida, como o HD externo, se os videos dela nao abrem com som em nenhum computador, é sinal de q deu algum pau no audio mesmo, tente jogar esses arquivos em outra maquina pra verificar se tem som...nao sei se existe alguam pasta nesse cartao, ou se a gravaçao gera alguma pasta, se fizer, de uma procurada em outra..se nao existires pastas, tente esse procedimento q citei acima....se for em fita, vc ja escutaria na reproduçao dela a existencia ou nao de audio, acho q ate na propria camera da pra verificar isso..se nao tiver som reproduzinho a fita na camera, é q nao gravou mesmo, ok? Essas sao as duas possibilidades q tem (no momento..rs..)..qquer coisa, volte a escrever, ok?

    ResponderExcluir
  164. OI JOSE MINHA CAMERA DEU PROBLEMA NA EXIBIÇÃO DE FITA ELA SEM MAIS NEM MENOS VOLTA SOSINHA PISCANDO A TECLA << REVIW VOCE JA VIU ESTE DEFEITO TEM QUE TROCAR VISOR DELA ONDE ENCONTRO ESTA PEÇA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito q o defeito seja no mecanismo, consulte o manual e veja onde tem uma autorizada no seu estado!

      Excluir
  165. Olá Bruno

    Eu acredito que como ela só tem um CMOS de 1/3, dependendo do modo em que você está gravando (se for 1080/60i) vai precisar de muita luz e certos cuidados com o nível de detalhe da cena (principalmente com a profundidade).

    abraços
    Silvio

    ResponderExcluir
  166. oi Zé, é o Fabrício denovo, coloco essa fita dropada em outra camera e a filmagem continua com defeito,não existe alguma empresa que recupere e tire esses dropes da filmagem?
    No aguardo Fabrício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, fita dropada infelizmente nao tem conserto, é um cicatriz q nao tem cirurgia plastica q resolva!

      Excluir
  167. Bom gente, filmo como uma nx5 e recentemente filmei um show com ela e passaram para mim tres fitas DV filmadas no formato HD de uma hd1000 para incluir na minha edição. Como faço para capturar estas fitas. Minha placa mãe tem entrada fire e trabalho com stúdio 15.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Randerson, a unica forma é vc ter um VT da sony que leia esse formato de fita HD, ou entao usar a propria hd1000 como vt e capturar via fire wire as imagens, ok?

      Excluir
  168. Olá Zé, tenho uma hd1000 e estou começando a fuçar agora nela,nao sei se desconfigurei alguma coisa ou se minha lente esta com algum problema, mais quando coloco um objeto muito perto da lente consigo ve-lo, mais se vou distanciando embaça tudo, nao consigo ver alem de 5 cm ... o que pode ser?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, verifique primeiro se o foco nao esta no manual, pois se tiver isso acontece mesmo..agora se o problema persistir usando o automatico, é melhor procurar a assistencia tecnica autorizada da sony, ok?

      Excluir
  169. ola amigo estou precisando de um manual da panasoic ag-ac7 em portugues , se alguem poder me ajudar ficaria muito agradecido

    luiz.videomax@gmail.com

    ResponderExcluir
  170. Boa noite seu zé será que vc pode me ajudar, minha camera hd1000 qdo mudo ela de posição ela esta ficand com a imagem tremendo e demora a voltar o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alcivan, esse negocio de tremer assim nao é nem um pouco normal, melhor vc consultar a assistencia tecnica especializada da sony, ok?

      Excluir
  171. Não é 1080p e sim 1080i, pois ela não é Full HD.

    ResponderExcluir
  172. Ola...
    Tenho uma sony hdv 1000!
    Ela não esta funcionando o anel, não posso usar ela no manual. Este anel esta desativado, ou esta com defeito!
    Queria saber se existe alguma função no menu que ativa ou desativa o anel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao acho q tem essa funçao de desativar o anel nao, provavelmente a camera esta com algum problema!

      Excluir
  173. Ola josé tudo bem?
    Espero que sim.
    Meu amigo me tira uma duvida.
    Tenho uma camera hdv 1000 eu gravava em fita mine
    dv so q agora eu compre alguns cartões de memoria de 8gb mais não estou conseguindo grava vc poderia
    me passa qual e a configuração para mim grava no cartão e para de grava em nineDV.
    Muito obrigadol.
    Flavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavio, essa camera nao grava no cartao de memoria, apesar de ela ter ate uma entrada pra memory stick, ele só serve pra armazenar fotos q porventura vc tire com essa camera, ela só grava na fita ou entao num hd externo q se compra a parte e conecta numa entrada q é ate explicada no video do post, ok?

      Excluir
  174. José Luís, esse hd que voce refere-se é o mesmo hd de notebook? se sim, como faço pra concta-lo na camera (cabo de energia e dados. se não, que hd seria esse? onde compro? qual capacidade e valor aproximado? att: Pablo Lopes.

    ResponderExcluir
  175. Pablo Lopes, o modelo de HD para essa filmadora é esse aqui: http://www.sonypro.com.br/Broadcast/DecksVtrsGravadores/HDV/HVR-DR60
    Porem ele é bem caro e dificil hj em dia de achar...nao da pra usar um HD comum, pois como vc vai perceber na imagem, ele é proprio pra essa filmadora, tem uma bateria só pra ele ate pra alimenta-lo..é um investimento grande, ate no mercado livre é dificl de achar!

    ResponderExcluir
  176. hd 1000 capta direto p/ hd externo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para um HD externo PROPRIO dela, q é citado no comentario acima, tem ate um link pra vc ver como é o modelo, chama HVR - DR60

      Excluir
  177. tenho 2 sony hd 1000 tenho algumas fitas para copiar,gostaria de saber se posso fazer essas copias nas minhas hd 1000,se for possivel fazer alguem me ajude por favor meu email sergioalexandresena@hotmail.com desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  178. Sena Produçoes, se vc ligar a HD1000 via firewire, capturar essas fitas para o computador, e depois mandar de volta o conteudo via firewire, vc faz as copias na propria HD1000 MESMo, nao precisa fazer a copia de uma pra outra, vc desse modo ate preserva a qualidade do material pois esta fazendo tudo digitalmente, sem usar entradas e saidas composto, ok?

    ResponderExcluir
  179. Parabéns pelo blog.
    Tenho esta camera sony hdv 1000. Gostaria de colocar meu programa no ar, ao vivo, na TV Comunitária, mas não consigo, pois, o rapaz que opera a mesa que coloca a emissora no ar, diz que não dá, pois, aparecem os menus do LCD da camera, no monitor que coloca o programa no ar. Tem como tirar estes números e caracteres, para que eu possa colocar o programa ao vivo no ar ? Se puder colaborar, desde já agradeço. Parabéns !!! meu e-mail para alguém que ajude e ou o José Luis, está à disposição. Se conseguir um link grátis do manual em português, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente tem um botao que desabilita essas funçoes do menu, na PD 170 por exemplo é a tecla DISPLAY, veja se nao tem ai essa tecla ou essa funçao no menu!

      Excluir
  180. Ola ze comprei uma hd 1000 a pouco tempo e gostaria de saber se eu consigo gravar minhas filmagem em um hd externo ligado direto na maquina! se der qual adaptador preciso comprar??? abc!

    ResponderExcluir
  181. Diego, o hd externo proprio pra essa camera é BEM caro, se vc der uma fuçada aqui nos comentarios desse post, vai ver q muita gente tem essa questao mesmo..nao creio q vale a pena investir em um, é qse o preço da camera, alem de ser bem dificl de achar..seria legal se fosse um hd comum, mas nao é, infelizmente...

    ResponderExcluir
  182. meu amigo gostaria de saber se tem como a pessoa captura imagem para o pc pelo cabo hdmi pelo premiere pro cs5

    prvideodigital@hotmail.com

    ResponderExcluir
  183. Eu acredito q nao, o Premiere só reconhece placas firewire (nem aquelas placas analogicas ligadas via USB ele reconhece)...a nao ser q vc tenha ou conheça uma placa de captura, ligada na placa mae, q tenha entrada HDMI, eu sinceramente nao conheço, mas a placa firewire identifica de boa e captura, e custa bem barato até!

    ResponderExcluir
  184. Sônia Regina
    Boa tarde, gostaria de saber se posso gravar vídeo com o memory stick pro duo. Qual o melhor em termo de durabilidade, qualidade e armazenamento?
    soniareginaas@yahoo.com.br
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  185. Sonia Regina, essa camera HD1000 ela so grava em fita mesmo ou no HD externo proprio q existe pra ela (q por sinal é qse o preço da camera!)..no memory stick ela so tira fotos, nao grva videos, ok?

    ResponderExcluir
  186. Zé, comprei o iluminador led-160, só que não estou conseguindo adaptar na sapata da câmera, gostaria q vc me orientasse.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  187. Sonia, a sapata da camera é universal, se o iluminador veio corretamente, nao tem como nao encaixar, é só posicionar a parte de baixo do iluminador na frente da sapata e deslizar pra detro dela...mas como falei, desde q tenha vindo td certo no iluminador!

    ResponderExcluir