quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Filmadora de Bolso Kodak Zx1


Essa dica veio atraves de um email repassado pelo meu amigo Eduardo Abrantes: ha tempos atras eu falei a respeito de uma filmadora HD chamada Flip Mino HD Camcorder. Hoje eu trago um modelo semelhante, mas da Kodak, a Zx1.
Pra variar, uma camera de bolso com boa qualidade de imagem.Essa coisinha grava em formato HD, tanto em 30 qto 60 frames (legal pra fazer um bom efeito de slow motion), em 720p, alem de gravar em VGA tbem, em 640x480.
Alem disso, ela tbem tira fotos com 3MP.
O q pega é a memoria interna, q nao é la grandes coisas, se vc resolver compra-la, ja compre junto um cartao de memoria tbem, senao nao vai rolar. E nao tem entrada de microfone, ele é embutido.
Ela ja vem com um cabo HDMI, pra vc ligar nas TVs mais modernas e ver todo o poder de imagem.
No video abaixo, da pra ter uma ideia do q ela é capaz de fazer:

Agora, o problema maior dela é o fato de nao ter onde segurar direito!As imagens ficam tremidas, se vc nao segurar firmemente. É como se vc estivesse gravando com o celular. Falta um lugar pra vc colocar a mao,como numa handcam...mas com esse tamanho dela, nao tem muito jeito. Mas ela possui uma rosca para tripé, entao vc pode usa-la assim ou entao com um monopé, por exemplo, pra poder ter mais estabilidade.
Mesmo assim, eu ainda recomendo a compra desse brinquedinho. Nao é sempre q se consegue uma camerazinha q grava em formato HD por um preço tao baixo.
Se ficou interessado, de uma passadinha no Submarino e adquira a sua:
http://www.submarino.com.br/portal/cinephoto-filmadora-kodak/?franq=276372

5 comentários:

  1. Acessei o blog do Zé e li seu comentário sobre a filmadora Zx1 da Kodak. Fiquei impressionado com a qualidade do vídeo. Comprei e gostei muito dessa filmadora de bolso. Pra fazer os vídeos da minha princesinha, não tem nada melhor do que a Zx1. Realmente os vídeos e as fotos são incríveis. Com cores nítidas e excelente resolução. Recomendo a todos. Comprem sem medo. Marcus Bertoldo (marcusbertoldo@gmail.com).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, comprei este mês a zx1, câmera com uma resolução muito nitida.

      Excluir
  2. Marcus Bertoldo, q bom q sua filmadora esta te dando bons resultados..ela realmente é uma mao na roda, pois é pequena, cabe no bolso e tem uma qualidade muito boa, ao ar livre entao, com boa luz do sol, ela faz milagres!Continue gravando sua princesinha e acessando nosso blog, precisando de ajuda, é so chamar!Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. COMO TIRO FOTOS COM ELA?

    ResponderExcluir
  4. Qdo vc liga, vc escolhe a funçao naquele "direcional" q tem no meio da filmadora..apertando a setinha q aponta pra direita, ela varia de filmadora hd, hd 60, maquina fotografica (cujo simbolo é como se fosse uma pequena paisagem), e VGA,a a qualidade mais baixa de gravaçao..sempre no direcional pra acessar a funçao q vc quer, ok?

    ResponderExcluir