domingo, 6 de setembro de 2009

O Holograma do Fantastico


No ultimo domingo, o programa Fantastico trouxe como uma de suas atraçoes a "entrevista holografica". Na chamada, eles destacavam o fato de poderem estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo.
Os escolhidos para participareswm dessa experiencia foram Zezé di Camargo e Luciano, acompanhados do reporter Mauricio Kubrusly e a locaçao foi o Joquei Clube de Sao Paulo.
Confesso q fiquei um pouco decepcionado com tudo. A locaçao muito escura (creio q foi de proposito, devido a tecnica de efeito utilizada), um delay de audio absurdo (em alguns momentos escutava-se o retorno e se percebia o qto demorava para o audio chegar) e o Kubrusly visivelmente incomodado com alguma coisa, como se algo stivesse errado.
Ja abordamos esse assunto aqui, qdo o holograma da CNN foi lançado. La a coisa foi feita em estudio, possibilitando uma cenografia e um realismo maiores. A tecnica utilizada foi outra tbem. La a pessoa era captada por varias cameras e essas imagens formariam um holograma mais tridimensional e realista, q foi o q aconteceu.

Ja a tecnica utilizada no Fantastico foi diferente. Eles projetaram diretamente a imagem dos apresentadores numa tela bastante discreta, praticamente imperceptivel para entrevistados e espectadores. Deu lá a sua ilusao, mas o resultado, para mim, nao foi tao empolgante como o da CNN.
Abaixo, vc encontra as duas entrevistas e um terceiro video com uma rapida explicaçao de como a tecnica foi realizada:




Nenhum comentário:

Postar um comentário