domingo, 23 de agosto de 2009

Test Drive Pessoal: Microfone de Lapela com Fio RMV TCM140


Mais um pequeno test drive de um produto aqui no Blog do Zé. Depois da Placa de Captura Easy Cap, chegou a vez do Microfone de Lapela com Fio RMV TCM140.
Achei esse microfone no Mercado Livre, na loja Maia Music. O preço dele é 55 reais, metade do preço de um similar em outra loja. Mas apesar do preço, me surpreendeu pela boa qualidade de captação.
Depois de alguns testes rapidos na filmadora Sony DCR HC15, cheguei a conclusao de q se vc precisa de um microfone de lapela, esse RMV TCM140 vale a pena, principalmente se vc estiver gravando com uma pessoa q nao vai andar ao apresentar(como em um telejornal)ou o entrevistado fica parado no set de gravaçao.
Ele tem uma boa sensibilidade, mesmo a uma certa distancia da boca.No meio do peito, por exemplo, ele ainda capta bem o audio. Nao tem o som rachado nem baixo, é na medida certa.
Esse microfone é alimentado por uma pequena bateria (como a de relogio) e possui o botao de liga desliga para evitar de a gastarmos rapido(sempre verifique antes de guardar).
Se vc estiver trabalhando com duas cameras (uma fixa e outra movel), uma sugestao é deixa-lo ligado na camera fixa, para q na outra vc tenha liberdade de movimentaçao, ja q o unico problema q detectei nesse microfone é o fato dele nao ter um fio tao comprido assim (cerca de 1,5 metros).Um modo de melhorar isso é atraves de uma extensao, um cabo com as pontas P2 (uma macho e outra femea), assim vc pode aumentar o tamanho do fio. Veja esse cabo na figura abaixo.

Lembrando sempre q nao é bom fazer muitas dessas emendas, pois em se tratando de audio, se nao forem usados cabos blindados (proprios para esse tipo de atividade), podem-se gerar roncos e imperfeiçoes na captaçao.
De modo geral, o Microfone de Lapela com Fio RMV TCM140 cumpre o esperado e esta aliado ao baixo preço. Vale a pena a aquisiçao.
O link direto para esse produto no site da Maia Music esta logo aí abaixo:
http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=2148

Nenhum comentário:

Postar um comentário