domingo, 9 de agosto de 2009

Esporte e Humor: Uma Combinaçao que Veio Para Ficar!

Nos primórdios aqui do blog eu escrevi um texto a respeito do pessoal do Pisando na Bola, do canal Sportv. Um programa de humor diferente, que tinha como pano de fundo o esporte e suas situações inusitadas (alem de outras nao tao inusitadas, as quais a equipe tratava de dar um jeito de torna-las assim...)

O tempo passou e essa onda de humor no esporte parece q esta se solidificando e tornando os telejornais esportivos mais agradaveis e atuais do que nunca.
Logico q ainda tem a turma q gosta dos tiozões discutindo, esbravejando ao vivo nas mesas redondas da vida, em alguns noticiarios, etc. Tem gosto pra tudo, nao ha como discutir se é certo ou errado. Tem a parcela q gosta e a q nao gosta. Eu acho, particularmente, q esse genero esta ultrapassado, mas tem gente q curte.

Mas vamos nos ater a atualidade e a modernidade. Começando com o bom e velho Globo Esporte, q no estado de Sao Paulo passou por uma reformulaçao total no seu formato.
Apresentado por Tiago Leifert, o Globo Esporte ficou muito mais dinamico e divertido, com materias bem humoradas, como deve ser o futebol. Em tempos de entrevistas coletivas sem graça e escassez de jogadores folcloricos (ja nao existem mais Serginhos Chulapas, Tulios Maravilhas, Violas, entre tantos outros), o programa cria situações interessantes e engraçadas, com elementos q vc nao costuma ver em um noticiario esportivo comum. O texto é muito bom, as narraçoes melhores ainda e o bom humor impera sempre.Fora as impagaveis materias sobre videogame, onde o apresentador na maioria das vezes leva a pior disputando com algum jogador!
Bem legal ver um programa desse tipo na Rede Globo. Até quem nao é muito fã de futebol acaba parando para assistir o programa, pois vale muito a pena!
Para quem nao assiste o Globo Esporte em Sampa, só resta procurar no Youtube por algumas materias. Eu achei essa aqui (hilaria!) sobre a campanha "Fica Pedrao", q apesar dos esforços nao conseguiu segurar o ex atacante do Barueri, hoje jogando no mundo árabe:


Um outro bom exemplo na Rede Globo é a parte esportiva do Fantastico, comandada por Tadeu Schmidt. Antigamente só rolavam os gols, aquela coisa quadradinha e tal. Hoje, com muito bom humor, é sem duvida a melhor parte do Fantastico!
Mais um bom exemplo de texto inteligente e sacadas em cima das situações q acontecem na partida. Desde as furadas dos jogadores, até o "premio" q aquele q faz tres gols numa partida recebe: o direito de ver seus gols ao som da musica escolhida! Muito legal.Fora o quadro onde os telespectadores mandam seus videos, os "Bola Cheia" e os "Bola Murcha". Muito legal mesmo!
De uma olhada nesse video aqui e veja o qto é bacana esse quadro do Fantastico:

Tbem ja havia abordado aqui no blog o fato de uma boa produçao inovar utilizando elementos q a gente nao espera ver. E é o q acontece com esses dois programas: recriam velhas formulas e transformam numa coisa nova, divertida e diferente, recheada de bom humor.
Parabens a esses novos talentos e as suas respectivas equipes, q estao fazendo um excelente trabalho. E vamos rir...no esporte, tbem tem tudo a ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário