quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Panasonic AG-AC7 - Uma Full HD de Baixo Custo

Para quem esta procurando uma filmadora Full HD de baixo custo mas com seus atrativos, de uma olhada na Panasonic AG-AC7

A Seegma sempre faz alguns videos bem didaticos, mostrando as caracteristicas dos produtos q elas representam. E é o caso dessa Panasonic aqui. Uma Full HD num custo bom, com entrada de microfone P2, gravaçao em SDHC, alem de controle manual de foco e iris (iris no LCD ou atraves de botoes ao lado da camera).
Uma filmadora simples, porem com seus atrativos..principalmente monetarios! Confira as caracteristicas dessa camera mais a fundo, assistindo o video abaixo:

86 comentários:

  1. Olá
    esta filmadora supera a dvc 20?
    Tenho uma 20 e estou com vontade de trocar porém estou com medo que nao seja o que espero
    Se possivel pediria um palpite seu..
    trabalho em eventos e uso o pinnacle 12 para edição.
    gracias

    ResponderExcluir
  2. Tchê Video, essa filmadora seria a equivalente HD da DVC 20..logicamente q em termos praticos ela acaba superando, na minha opiniao, pois nao mais existe fitas para capturar, o q adianta o processo de ediçao. Mas pelos testes q vi, desde q vc use luz nas gravaçoes, ela vai te dar bons resultados, ok? Nao deixe de clicar aqui nas propagandas do blog para manter nosso trabalho no ar. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRMAO , FAZ ISSU NAUM , QUEM FOI QUE METEU NA SUA CABEÇA QUE NAUM EXISTEM MAIS FITAS PARA OPERAR A 20 ?
      O QUE MAIS TEM É FITA E QUEM TEM ESTE TIPO DE FILMADORA PODE FICAR TRANQUILO QUE AS FITINHAS AINDA VAO SER PRODUZIDAS POR UNS LONGOS 8 ANOS AINDA .
      UM BROG FOI FEITO PARA INFORMAR E DE UMA FORMA CERTA , FAÇA ISSSU.

      Excluir
    2. Vc nao entendeu a frase q eu coloquei, eu disse nao existe fita para CAPTURAR, QDO SE FAZ A GRAVAÇAO EM CARTAO DE MEMORIA! Ou seja, qdo vc grava em fita, o tempo de captura é o mesmo tempo de gravaçao da fita, e no cartao de memoria o tempo q vc leva pra passar pro pc os arquivos é menor..Em nenhum momento eu disse q as fitas vao deixar de ser fabricadas... As fitas vao existir sempre,ate vhs vc encontra hj em dia..preste mais atençao no texto antes de postar um comentario desses, por favor, que acaba confundindo as pessoas...

      Excluir
  3. Esta filmadora grava no dois formatos?
    16:9 e 4:3?

    ResponderExcluir
  4. Anderson, ela grava assim, tanto em 16:9 qto 4:3, ok? Nao deixe de clicar aqui nas propagandas do blog para manter nosso trabalho no ar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. aonde encontro o menor preço para comprar esta filmado Zé?

    ResponderExcluir
  6. PANASONIC AG-AC7, gostaria de saber aonde comprar com menor preço e entrega garantida, mas precisava de uma resposta urgente.Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Paulo Roberto Vargas, no Mercado Livre tem algumas opçoes, com parcelamneto ate em varias vezes, mas esse tipo de equipamento seria melhor vc comprar de lojas como a Seegma ou a Merlin Video, q sao reprensetantes oficiais e oferecem garantia maior ate para eventuais problemas, ok?Obrigado pela visita e nao deixe de clicar em nossos banners de propaganda, é isso q mantem o nosso trabalho por aqui! Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. amigo eu sempre compro na Magicsvideo, é mais barato que a Merlin Video. veja. www.magicsvideo.com.br

    ResponderExcluir
  9. olha eu acabei de comprar uma e superou minhas expectativas

    ResponderExcluir
  10. Adquirí uma porém estou com uma dúvida.
    Gravo em HA ou HG 1920.
    Minha dúvida e de meus clientes também.
    A possibilidade de ficar com a TV em tela cheia não perdendo uma taxa acima e uma abaixo na TV é possivel?
    Uso o Pinnacle versão 12
    Teria que mudar para o 14?
    O que devo fazer?
    Gracias.
    Att
    Renato
    Tchê Vídeo

    ResponderExcluir
  11. Olá Renato eu tenho Pinnacle Studio 15, com ele vc pode usar a AG-AC7,eu não tenho AG-AC7, mais vc deve gravar com Ótima qualidade,
    HG 11 horas
    HX 16 horas 50 minutos
    SX 33 horas
    SA 16 hora 30 minutos
    HE 27 horas e 30 minutos

    ResponderExcluir
  12. VALEU A SUGESTÃO.
    ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UMA DESSA

    ResponderExcluir
  13. É uma camera com bom custo beneficio, de uma pesquisada nos preços, da uma clicada no nome da camera em azul no post e faz uma pesquisa no Mercado Livre, é uma boa fonte de pesquisa de preços. Tenho certeza q vc vai aproveitar bem essa camera. Obrigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  14. quando se filma em hd pode passar o video para o dvd normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode passar para DVD 8.5, dae a resolução não cai muito !

      Excluir
  15. Caro,

    Posso te pedir uma opinião? Se comparada à Sony MC2000 - que tem quase o mesmo valor de mercado - quais os prós e contras da AC7?

    Abraços e grato pela atenção!
    Fábio/ Coágulo Filmes

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho uma mc2000 e estou usando o pinacle 15 e ele esta travando na linha de tempo.
    qual o programa ideal pra edição. ou tem alguma coisa no pinacle que eu devo corrigir..
    Obrigado francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, deixe seu pc ou ilha somente para ediçao , tire tudo o que naum servir para editar e seu studio naum vai travar mais .

      Excluir
  17. Coagulo filmes, elas sao bem equivalentes entre si, ai vai da preferencia de marcas eu acho, tem gente q ama sony, tem gente q ama panasonic..sempre tive cameras das duas marcas e nao me decepcionei com elas...agora, eu vejo muita gente falar mal da hd1000 (antecessora da 2000), por isso q eu fico com um pé atras com esse modelo...mas assim, ambas com uma luz legal vao reagir bem, isso é fato, o q nao pode é se ter preguiça de iluminar com elas, senao ambas nao funcionam!

    ResponderExcluir
  18. Francisco, qual a configuraçao do pc?

    ResponderExcluir
  19. Ola meus amigos cinegrafistas de eventos sociais, olha eu comprei a Panasonic AC 7, gostei dela, porém se vcs pensam em entregar o produto final em alta definição vão ter que salvar em Blu-Ray.

    ResponderExcluir
  20. ola pessoal
    eu quero comprar uma ac7 vi os comentarios e deixo uma sugestão
    alguem q tem essa camerapoderiafazer pequenos videos demonstrativos compactar no formato rar ou zip e postar para q se posa ter idéia da qualidade da câmera.
    é uma sugestão. grato: Josiel Lipphaus

    ResponderExcluir
  21. Tenho um pequeno clipe que me agradou com a AG AC 7.
    Agora vou começas a fazer o Blu-Ray.
    Espero ajudar quem está na duvida, segue o link do youtube que compacta um pouco.
    abraços AG

    http://youtu.be/AS0eQV9i-IM

    Meu e-mail é prenatoss@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tche Video, obrigado pela colaboraçao! Se vc puder depois, poste tbem um video com a imagem original, sem ediçao, pro pessoal ver a qualidade nativa dessa camera..mta gente quer comprar esse modelo, ja deu pra ter uma boa ideia da qualidade nesse video, mas sempre tem gente q gosta de ver a imagem "crua" pra conhecer o potencial dessa camera..obrigado e volte sempre!

      Excluir
  22. José Luis, quero te dar meus parabens pelo blog, bem legal essa ideia de trocar conhecimentos e passar para quem precisa, apredemos muito e tabem tiramos duvidas. Sempre clico em alguma propaganda para dar força e ver as promoções. Um abraço. Josemidedeus.

    ResponderExcluir
  23. josemidedeus, obrigado pelos elogios e plea sua colaboraçao aqui com a gente..um abraço e volte sempre, sempre que possivel to colocando aqui mais algumas novidades! Obrigado pela presença!

    ResponderExcluir
  24. Tchê videos muito obrigado pelo link, vi as imagens são muito boas.

    ResponderExcluir
  25. ola amigos pela primeira vez estou entrando neste blog gostaria de saber como faço para adquirir um manual da ag ac7 publicado em portugues fico muito grata se alguem puder me ajudar

    luiz.videomax@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Ola amigos,tenho o estudio 9 e o 11 o que devo fazer para capturar e editar com a ag ac 7 com eles? Abraço.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capturar nao é problema, pois simplesmente vc descrrga via leitor de cartoes ou entao plugando a camera via usb..agora para editar,nesse programas q vc citou, seria bom converter os arquivos, pois se nao me engano essa camera gera arquivos do formato MTS, q eu acho q nao sao lidos pelo studio..ou vc converte para mpeg (por exemplo), sem alterar as configuraçoes (deiando td padrao), num software de conversao como o Format Factory, ou vc tenta editar no Adobe Premiere, q com certeza ele aceita o formato nativo dessa camera, ok?

      Excluir
  27. Essa Camera e muito ruim... Pau a pau com a porcaria da Sony 2000...

    ResponderExcluir
  28. Ola colega, estou iniciando no mercado de video e fotografia, de inicio estou pensando em comprar uma cãmera panasonic ag ac 7, mas tenho as minha duvidas em relações iluminções?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HJ em dia, se vc adquirir um iluminador de LED para colocar em cima da camera, ja vai dar conta do recado. Eu recomendo o CN 160, de uma procurada na busca aqui do blog, q eu ja fiz um post sobre ele, espero q te ajude!

      Excluir
  29. Bom dia José,
    Estou começando neste mercado, adquiri uma Ag c7 e estou adorando, ela é leve, resolução ótima porem não estou gostando quando opero a mesma em modo automático, ela simplesmente muda a imagem no meio de uma gravação, coisa que não acontecia com a mc2000 da sony, aonde eu desativo esta função? as vezes acontece tembem quando estou no manual.

    ResponderExcluir
  30. Marcio Araujo Chaves, eu nao entendi bem o que acontece qdo vc disse que "muda a imagem"..como é isso, muda a coir, perde o foco, o que ocorre exatamente?

    ResponderExcluir
  31. Caro José Luis,
    Grato pelo tema PANSONIC AG-AC7, me ajudou a compra e estou satisfeito com a qualidade. Farei agora um treinamento na Merlim para operar corretamente. Fiz 3 vídeos dentro de teatros com pouca iluminação e ficaram muito bons. Contudo fiz no modo automático por não conhecer ainda os recursos e sei que em modo manual é possível obter muito mais qualidade. Adquiri um tripé E-Image 7060-AA que faz com a Ac7 uma ótima combinação.
    Aos amigos que pretendem adquirir a Ac7 lembro que ela vem sem o CASE. compre um na Merlim por R$200,00 mas sinceramente uma bolsa de R$80,00 dava na mesma. Já a Seegma tem um CASE para ela que é show, mas custa por volta de R$500,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que ficou satisfeito com a camera e obrigado pelas dicas tbm! Grande abraço!

      Excluir
  32. Bom dia, Márcio Chaves.

    Este problema que você relata é comum com câmeras "mais baratas". Trabalhei por um bom tempo com a DVC 20 da Panasonic onde esta situação que você relata era comum.

    A única forma de você evitar que ela mude a tonalidade da imagem no meio de uma gravação é não gravar no modo automático, a não ser que seja um evento ao ar livre, e ainda assim você pode sofrer com o problema.

    Em ambientes fechados simplesmente bata o branco, abra ou feche a íris e se for o caso ainda mude a tonalidade naquela função que permite alterar a tonalidade manualmente (normalmente, são quatro modos diferentes, um vem uma lampadazinha, outro parece o símbolo da Bad Boy que é onde se bate o branco, etc)...

    Agora, se você filmar no automático a máquina pode interpretar que a mudança é necessária e isso acaba com a sua imagem, pois não dá para entregar para o cliente um vídeo com uma tonalidade de filmagem até certo momento e a partir daquele momento outra. Ainda mais se a máquina muda para pior, que é o que geralmente ocorre.

    Esperando ter ajudado, despeço-me cordialmente.

    Sandro de Pontes

    ResponderExcluir
  33. Sandro Pelegrineti de Pontes, obrigado pelas suas dicas e esclarecimentos, espero q ajudemuita gente aqui no blog q procura mais ainformaçoes a respeito da AG AC-7. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  34. ola amigo jose luis, prazer, eu sou o sergio e trabalho com filmagens ou melhor, trabalhava ne, pois ainda estou no mundo das vhs, e possuo uma vhs da panasonic modelo pv 950 e a qualidade delae otima mais estou perdendo serviço pois a maioria das pessoas so querem filmagem em hd, tb tenho uma sony handycam modelo tr848, o audio dela e muito bom, mais em termos de imagem , prefiro a pv950, mais como eu faço? qual camera vc acha que eu devo adquirir?: estou de olho numa sony hd 1000 que filma em hd mais fico chateado pois tem gente que fala bem outros falam mau, queria uma opiniao sua, oque vc acha? so quero uma camera que eu possa fazer um bom trabalho. a minha vhs da panasonic dar pra fazer uma boa filmagem mais repito, infelizmente essa gente de hoje so pedem filmagem em hd. aguardo resposta. abraços. sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, hoje em dia é isso mesmo, nao existe mais espaço para a boa e velha vhs...ate cameras mais modernas de fita (no caso as mini dvs), ja perderam espaço pras cameras hd, A camera para vc trabalhar e fazer um bom serviço depende de alguns fatores Por exemplo, a verba q vc tem pra gastar. A HD 1000 é uma camera mais barata mas se vc usar um iluminador de led tipo um cn 160, ele vai cumprir seu papel. Tem outros modelos, como a panasonic ag ac7 e a hmc 40 da panasonic, todas gravam em full hd e sao mais em conta, na faixa da hd 1000 (talvez ate um pouquinho melhores). Outra grande tendencia e com um preço acessivel sao as fotograficas HDSLR, como as canon t3i..tenho uma dessas e ela grava muito bem so com a lente do kit. Enfim, ai depende de qto vc esta disposto a gastar. Qquer coisa volte a escrever, ok?grande abraço!

      Excluir
    2. ola jose, obrigado por responder, oque vc acha por exemplo, tem um conhecido meu que esta vendendo uma hd 1000 da sony por 2.800 reais. veja so o link. http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/filmadora-sony-hvr-hd1000n-hdv-1080i-alta-definicao-iid-527421213. e o outro e esse aqui. http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/filmadora_sony_hvr_hd1000___case___tripe___2_bater_18922767.htm. oque vc acha? qual dessas vc acha que esta mais em conta? abraços.

      Excluir
    3. Sergio, a do segundo anuncio (bom negocio.com) vem com duas baterias, tripe...alem de ser mais barta. Como vc ja tem bons iluminadores, a minha opçao seria essa, mas se for possivel, va dar uma olhada pessoalmente nas duas, pra ver o estado geral da filmadora e conversar com o proprietario, saber mais detalhes, qto tempo esta com ela, como usou, para o que usou..esse tipo de equipamento delicado é legal ver pessoalmente, ainda mais por se tratar de equipamento usado..a principio a segunda opçao é a mais tentadora! Grande abraço e precisando estamos as ordens!

      Excluir
  35. sobre o iluminador, eu tenho 2, um vl 300 watss e o outro de 500

    ResponderExcluir
  36. boa tarde jose, poxa, muito obrigado mesmo por vc responder minhas mensagens. agora eu queria sua opniâo assim, oque vc acha dessa camera? pelo oque eu vi, ela deve ser de 2010 por ai, vc sabe me dizer se ela tem uma boa qualidade de imagem? eu entao usando esses refletores que possuo, a imagem dela ficara boa? e porque eu ando lendo por ai que ela tem a imagem meio escura, mais nenhuma camera faz milagres sem um bom refletor, mais vc sabe ne, que tem gente que nunca esta satisfeita com nada, mais oque vc acha dela? e outra coisa, ela grava no cartao de memoria? abraços e mais uma vez, muito obrigado pela atençâo. sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, é verdade, sem luz qquer camera desse tipo nao rende aquilo q esperamos..ela é meio escura sim, mas iluminando direitinho a cena, vc nao vai ter grandes probleas..depois joga no youtube sony hd1000 e ve uns testes de imagens, é o melhor jeito de vc avaliar se gosta ou nao do resultado q ela da. ela nao grava em cartao de memoria, grava em fita mini dv, mas isso nao a prejudica, ela grava em full hd, porem em fita, vc so tem q capturar as imagens atraves de uma porta firewire, q é uma plaquinha barata q vc instala no pc. eu tenho uma filmadora dessas da panasonic pro tipo de trabalho q vc quer fazer eu nao recomendo, apesar de tres ccds, ela nao produz um grande resultado nas cores, alem de ser muito pequena, é uma hand cam, no da aquela estabilidade necessaria. Precisando é so chamar! abraços!

      Excluir
  37. ah ze, eu esqueci de comentar com vc que tb to meio balançado com uma panasonic, que nao e hd mais to vendo muita gente falando bem dela, e o interessante e que ela tem sapata pra colocar o refletor, oque vc acha? o link e esse. http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/filmadora_panasonic_pv_gs320_3ccd_digital_18986928.htm

    ResponderExcluir
  38. OLA ZE COMPREI UMA AG-AC7 MAS TO EM DUVIDA EU GRAVO COM ELA NO FORMATO SA OU SX QUE E EM 4:3 QUAL SERIA O CORRETO E QUAL DIFERENÇA ENTRE OS DOIS ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, vc esta gravando nos formatos sd, q sao de mais baixa qualidade..eles economizam cartao mas a qualidae fica inferor..,pra vc usar todo o potencial ca damera, grave no formato HA...Consome mais carato mas te entrega na maior qualidade possivel em full hd, ok?

      Excluir
  39. ze, mais uma vez obrigado por responder, vc esta me ajudando muito, pois e, tem um conhecido meu que tem essa hd1000, ele disse que eu nao preciso especialmente comprar uma hd, e sim uma digital, tem uma que eu vi que e essa aqui da panasonic, por favor me diz oque vc acha dela, sera que com ela eu posso fazer uns trabalhos bons. e essa aqui. http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/filmadora_dvc_7_16650694.htm?

    ResponderExcluir
  40. CARAMBA ZE, EU ACABEI DE ACESSAR UM LINK QUE TEM VARIAS RECLAMAÇÔES DE VARIAS PESSOAS EM RELAÇÂO A HD1000, POR FAVOR VEJA SO, E DEPOIS ME DIZ OQUE VC ACHA, POIS SUA OPINIÂO E MUITO IMPORTANTE PRA MIM. OBRIGADO. SERGIO http://kekosinclair.blogspot.com.br/2010/04/breve-sony-hd1000.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, a hd1000, pelo preço q tem, ate faz muito..essa panasonic dvc 7 eu usei na faculdade ha mais de 10 anos..era uma boa camera na epoca, mas hj esta fora de linha, nao vale a pena investir hj em cameras desse tipo, mini dvs q gravam em 720x480...a hd1000 é full hd, q é o q as pessoas querem..nao invista dinheiro em mini dvs hj pq é dinheiro jogado fora, so compre camera de fita se for full hd...a hd1000 é boa para eventos se usar boa iluminaçao. DE uma olhada nesse teste aqui com ela: http://www.youtube.com/watch?v=Nc0J7WggADg

      Excluir
    2. VERDADE ZE, APESAR DE ALGUNS COMENTARIOS NEGATIVOS QUE ANDEI LENDO SOBRE ELA, MAIS ISSO NAO ME FEZ DESANIMAR DELA NAO POIS UM CONHECIDO MEU TEM 2 DELAS FAZ MUITOS TRABALHOS COM ELA, AGORA NO SABADO EU LI UM ARTIGO QUE DIZ QUE, TEMOS QUE TER CUIDADO AO DAR EJECT POIS POR BAIXO TEM UM CABO FLEX QUE PARTE COM O TEMPO AI APARECE A MENSAGEM [ fita travada ] UMA PESSOA DISSE QUE PARA EVITAR ESSE PROBLEMA E SO AMORTECER A TAMPA COM A MÂO QUANDO DER EJECT, E VERDADE ISSO? ABRAÇOS.

      Excluir
    3. SErgio, com certeza se vc colocar a mao na hr de dar o eject o impacto do mecanismo é menor sim, isso vale ate para outras cameras de fita..vai ver eles colocam esse cabo flex nessa posiçao mesmo pra pessoa um dia ter q ir trocar, gastar com assistencia ou mesmo trocar por outra camera mesmo!

      Excluir
    4. VERDADE ZE, OBRIGADO POR TUDO, EU ESTOU EM CONTATO COM AQUELE RAPAZ QUE ESTA VENDENDO A HD1000 QUE VEM COM AS 2 BATERIAS E TRIPE, E ELE DISSE QUE ESTA SEGURANDO ELA PRA MIM POIS ESTOU QUASE LEVANTANDO O DINHEIRO, TOMARA QUE EU SEJA MERECEDOR DE TER ESSA CAMERA. ABRAÇOS. QUANDO EU CONSEGUIR EU TE AVISO. SERGIO.

      Excluir
    5. Sergio, espero que de tudo certo ai pra vc, q vc consiga sua filmadora e faça bons e varios trabalhos! estamos sempre aqui, é so escrever! grande abraço!

      Excluir
    6. obrigado ZE, por tudo. abraços, sergio

      Excluir
  41. Que maravilha seu blog.
    Parabéns e muito obrigado...
    Comprei uma PANASONIC AG AC7 e estou ainda em fase de conhecimento. Nunca fiz eventos, vou começar agora e já com essa maravilha. Tenho tb Sony HX200V para as fotos.
    1- Será que se faz necessário o microfone acessório?
    2- Tripé...são diferentes ou o mais em conta tb funciona?
    3- Alguém teria manual em português?
    Abraços, obrigado pelo Blog.

    ResponderExcluir
  42. NAIDELL, tudo vai depender do q vc pretende gravar. Sobre o microfone, depende...vc vai fazer captaçao de imagens em eventos ou tbm entrevistas? se nao rolar entrevistas, o microfone da camera ja é o suficiente. A nao ser q tenha algo no evento q precise da captaçao de audio com mais cuidado, ai vc precisa de um microfone de mao ou mesmo um boom direcional.
    Os tripes parados sao todos iguais..a grande diferença é qdo vc faz uma movimentaçoa, ai vc percebe pq vale a pena investir em um mai caro, com cabeça hidraulica. Tripe barato peca muito na hr de fazer um movimento, fica travando no percurso, e isso acaba com a sua imagem. Vale a pena investir em um mais caro nesse caso. O manual eu fico devendo, no youtube ate tem umas dicas mas nada muito profuncoi, como em um manual. Qquer coisa volte a escrever. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  43. Boa noite José! Gostaria de saber qual a diferença entre as seguintes filmadoras,AG-AC7,AG-AC7PJ,AG-AC7P.Obrigado,parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  44. ola tenho um ag ac7
    ela grava muito bem...
    mais gostaria de saber se alguém pode me responder, quando estou gravando observo que ocorre uma mudança de iluminação e cor da imagem por alguns minutos. alguém saberia me responder o pq disso ocorrer?

    ResponderExcluir
  45. Ola querido ,tenho uma ag ac7 e so filmo e HA mais qd termino a imagem fica muito pesada,como faço pra mudar o formato dela pra ficar menos pesada

    ResponderExcluir
  46. Olá amigos,
    Sou um Técnico em sonorização
    e estávamos querendo colocar os cultos de minha igreja para transmitir ao vivo pelo ((live stream))
    eu liguei o cabo na sai de vídeo RCA da câmera, e comprei uma Placa de Captura, liguei nela!
    até ai tudo certo mais quando vou me conectar no ((Live Stream)) ela pedi para muda a câmera para SD
    a Câmera que temos e um de Fita mini, Só que para Transmitir ao vivo não precisa dessa fita!! Não sei se estou certo!!
    Queria uma ajuda de vcs.
    tbm tenho o cabo S-video
    bom Queria uma explicação valeu galera
    Abraço.

    ResponderExcluir
  47. por favor amigos me ajudem trabalho com filmagens a 15 anos e edito no studio...comprei a ag ac7 da panasonic, coloquei na resoluçaõ maxima e quando fui editar no studio 12.1 saiu duas faixas pretas uma em cima e outra em baixo e foi justamente no aniversário de 15 anos de mha filha e eu naum sei como tirar pois qd finalizo para o dvd essas faixas saem tambem ...alguem por favor pode me ajudar obrigado pela atenção....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta com cara de que foi gravado em widescreen o video...ja tentou colocar esse dvd finalizado no aparelho de dvd e mudar as configuraçoes dele pra wide? sua tv é wide?

      Excluir
  48. amigo, muito bom seu blog, sempre leio, mas é a primeira vez que falo aqui, estou interessado em adquirir essa ag-ac7, mas um vendedor me recomendou a ag-ac90 por ser bem melhor, eu vi ela pessoalmente achei muito complicado, prefiro a ac7 por ser mais pratica, pois eu já uso há algum tempo a dvc7 e uma dvc15...quer por sinal essa dvc15 tem uma imagem excelente, perde apenas para a pd170, acho melhor que a dvc60...mas resumindo, to querendo mesmo é sair das fitas e passar para o cartão, me recomenda mesmo essa ac7 ou invisto mais numa sony mc2000 ou até mesmo numa ac90? o que me diz? eu vi um cara filmando um casamento com uma ac7 sem luz, apenas do ambiente, e vi o dvd agora finalizado, ficou lindo, to surpreso com a qualidade dela.

    ResponderExcluir
  49. amigo, tambem tenho uma outra duvida, ha um tempo atrás uma pessoa me falou para eu usar um gravador digital que pode ser ligado na minha dvc7, nesse caso eu não usaria mais fita, e ja grava direto pra esse gravador, não lembro o nome dele, vc ja ouviu falar nessa opção? eu vi recetemente uma equipe de reporteres, o cinegrafista tinha um aparelhinho, parecido com um celular ligado diretamente na filmadora, acho que seria esse o aparelho...se souber me fale, seria uma opção para sair das fitas.

    ResponderExcluir
  50. ola pessoal, onde posso adquirir o manual em portugues
    da filmadora ag ac7?

    ResponderExcluir
  51. Olá Pessoal, muito bom esse blog!

    Estou pensando em começar a trabalhar com filmagens ( casamentos, aniversarios e etc). E não dá para começar com custos altos. Esta camera Panasonic AG AC7 me atenderia? Raquel

    ResponderExcluir
  52. TENHO DUAS FILMADORA AGAC7 AS DUAS ESTÃO DANDO POBLEMA NO FOCO PARECE QUE O ANEL DE FOCO DELA ESTA AGARRANDO. SERÁ QUE DANDO UMA BOA MANUNTENÇÃO PODE RESOLVER?

    ResponderExcluir
  53. Oi amigo anônimo eu tbm tenho 2 panasonic ag ac7 e tenho o mesmo problema as vezes ela tipo da o problema do foco, parece que esquenta, tenho que desligar e ligar outra vez, alguem ja teve esse problema? e como conseguiu resolver?

    ResponderExcluir
  54. Olá amigos, também tenho 02 câmeras PANASONIC AG-AC7 com problemas de foco. Gostaria de saber se alguém já conseguiu resolver isso, como e onde, ou se não há solução para o caso.

    ResponderExcluir
  55. Respostas
    1. Comprei uma AG ac7 e quando estol gravando de repente fica tudo preto por favor ser alguém poder mim ajuda ficarei muito grato

      Excluir
  56. Quero comprar uma,mais gostaria de saber seve confiável comprar na seegma

    ResponderExcluir
  57. por favor to precisando de uma ajuda, trabalho em uma TV e o pessoal comprou 3 Panasonic AG-AC7, mais quando vou fazer transmissão ao vivo a imagem fica esticada, o que posso fazer pra resolver isso? a transmissão esta em sd, muito obrigado

    ResponderExcluir
  58. Comprei a filmadora Panasonic AG-AC7 a uns 2 anos mas agora ela perde o foco e não volta mais tem alguma solução sem assistência ??

    ResponderExcluir
  59. Comprei a filmadora Panasonic AG-AC7 a uns 2 anos mas agora ela perde o foco e não volta mais tem alguma solução sem assistência ??

    ResponderExcluir
  60. MEU.... ESTA CAM É MUITO BOA, MAS ATUALMENTE NAO EXISTEM MAIS PEÇAS D REPOSIÇÃO. TO COM UMA CAM AKI Q VOU TER VENDER PARA TIRAR PEÇA, POIS JA ESGOTOU O TEMPO DA PANASONIC PAR APRODUZIR PEÇA PARA REPOR. ENTAO QUEM TEM ESSA FILAMDORA EM CASA, FIQUE SABENDO, DEU PAU NELA...ESQUECE!!!! VAI E COMPRA OUTRA. FICA AI A DICA DO Q EU ESTOU PASSANDO. MAS QUEM SOUBER ALGUM LUGAR Q VENDE PEÇAS DESSA FILMADORA AC7, ME INFORMEM PELO EMAIL...depaulafotos@bol.com.br BRIGADU GENTE

    ResponderExcluir