quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Atomos Ninja - Gravador HDMI

Para aqueles que tem filmadoras Full HD e tem o desejo de acoplar aquele tao famoso e procurado HD externo para poder gravar mais e mais horas de material, precisa conhecer esse brinquedo aqui: o Atomos Ninja , um gravador q, acoplado a saida HDMI da sua camera, vai te proporcionar varias horas de gravaçao, no espaço dos dois hds q esse bichinho possui, alem de servir de monitor externo para acompanhar a gravação.
O processo todo de utilizaçao é muito simples, como é visto nesse video aqui da Seegma.
Pro pessoal q tem a HD1000 e nao consegue mais achar aquele famigerado HD externo proprio dela, tai uma soluçao. Só o precinho q ta complicado, cerca de 1000 dolares,a rredondando a coisa. Mas q é um aparelho bem interessante pra se ter, com certeza é. Veja o video e confira:

6 comentários:

  1. zé, muito légal a sua demonstração. agora me diz uma coisa ,vc sabe se eu posso transferir os dados do cartão de uma film HMC-40 direto para o |HD externo? Estou comprando uma ,mas não sei se faz esse processo.AbraçoqPacoa

    ResponderExcluir
  2. Jorge, esse gravador aqui apresentado nao tem entrada pra cartao de memoria, sendo assim nao é possivel fazer a leitura diretamente pra ele..o ideal mesmo é vc instalar no seu pc um leitor de cartoes (q é um acessorio barato), pra ai vc poder descarregar direto no computador, pra dai sim vc mandfar para um hd externo, ate por questoes de segurancça, é bo sempre ter o backup de tudo hoje em dia, ok? Obrigado pela visita e nao deixe de clicar em nossos banners publicitarios aqui do blog, é isso q continua mantendo o nosso trabalho! Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Zé mais uma vez é um prazer poder falar com um cara como vc... então.. não tem nada haver com sua postagem aqui, mas falando ainda em capitura os videos ca esycap pelo premiere, eu tenho a placa fire wire tambem onde capituro em dv, e nela tem outras portas ... será que se eu plugar a placa usb com adaptador direto na fire wire o premiere não reconheceria? é que o progama golden videos tá ficando a deseja no quesito qualidade. La tem até a opção de colocar em 720 x 480, mas só dá com 620 linhas. Mais uma vez muito obrigado, cara. Seu blog é uma faculdade !!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Reinaldo, eu nunca fiz essa experiencia, mas se vc tem como fazer, tente e depois compartilhe aqui a sua experiencia..se funcionar, vai ser uma boa alternativa...caso nao funcione e se vc acha q com o golden fica ruim a captura, tente com alguma versao do Pinnacle, ou de um Avid..existem alguns programas q podem ser tentados so para esse fim da captura, ok? Continue sempre conosco e de aqueles cliques aqui em nossas propagandas pra ajudar nosso trabalho! Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Cara , comprei a easycap no mercado livre mais não consegui capturar, to com o Ulead Video Studio , mais quando tento capturar mostra a mensagem " Errro ao iniciar o plug-in de captura de video.Outro progama pode estar usando-o ou o ficheiro foi movido. Dispositivo de captura não detectado." Pode me ajudar?:

    ResponderExcluir
  6. Placks Bods, tente usar o Golden Videos, é o q da menos problema com essa placa!

    ResponderExcluir