quinta-feira, 8 de julho de 2010

Limpeza de Fitas VHS - Um Novo e Prático Método


Essa postagem aqui é uma colaboraçao do Professor Robinson Benedusi, que me mandou um email com uma sugestão bastante interessante.
Ele desenvolveu uma forma bem legal de limpar as fitas VHS mofadas, utilizando um video cassete (pode ser um q nao de mais play, se estiver funcionando as funçoes de avançar e retroceder, ja esta valendo), um pregador de roupa, pedaços de feltro e nosso bom amigo alcool isopropilico.
A apostilia q ele disponibilizou aqui para download mostra com detalhes como fazer o processo, é tudo bem simples, mas de acordo com o Robinson, foi bastante tempo pensando e quebrando a cabeça pra desenvolver esse sistema, q como ele diz, é bem simples e sem estresse pra fazer.
Eu achei muito legal a ideia, eu fazia a limpeza de maneira semelhante, mas sem a praticidade q o Robinson trouxe com esse processo aqui.
Fica aqui meu agradecimento ao professor pela sugestao, e sempre q tiver alguma ideia, sugestao aqui pra gente, é so escrever q a gente aqui compartilha com os amigos do Blog Do Zé.
O link pra vc baixar a apostila ta logo aí abaixo:

http://www.easy-share.com/1911268355/COMO LIMPAR O MOFO DAS SUAS FITAS DE FORMA PRÁTICA - Prof. Robinson.pdf

3 comentários:

  1. Zé, o PDF não tá abrindo. Publica de novo!

    ResponderExcluir
  2. Senise, acabei de baixar o arquivo aqui pelo link do blog e abriu normalmente, de uma verificada aí no seu computador, tente baixar de novo ou veja se esta atualizada a sua versao do adobe reader, ok?

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo.

    O link já não está disponível. Tem como colocar outro?

    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir