sexta-feira, 28 de maio de 2010

Placa de Captura Easycap - Download de Drivers e Informações Tecnicas


Hoje recebi um comentario bem legal (e bastante util) do nosso leitor Mendel. A informação é tao boa q eu resolvi compartilhar aqui na forma de post, pra facilitar o acesso ao pessoal. Sao links para download do cd de instalaçao e drivers da Placa Easycap para Windows Vista e 7, alem de informações tecnicas a respeito do porq da placa nao aceitar a captura de audio com qualidade. Eis o comentario do Mendel:
"Mendel disse...
Amigos,baixem o conteúdo do cd aqui:
http://www.megaupload.com/?d=15GITNHD

Driver win 7 32 e 64:
http://rapidshare.com/files/391769875/Drivers_Easycap_Windows_7_32_e_64_Bits.rar.html


Driver win vista :
http://rapidshare.com/files/388885622/Drivers_for_Vista_64bit.zip.html

Com relação ao som, quase um ano após o primeiro post do Zé, sugerindo o uso do adaptador, e depois de muita pesquisa, conclusão: o Zé estava mais do que certo.
Existe uma incompatibilidade confirmada entre os chips de som HD Realtek(e seus drivers) e a EasyCAP. Os drivers da Realtek se sobrepõem ao da EasyCap e só permitem a entrada de sinal de som pelo microfone ou mixer (Line In).
O correto seria - na seleção do dispositivo de captura de vídeo: SMI Grabber Device, e na captura de som: SMI Grabber Device (ou entrada de audio USB - o nome varia). Ao invés disso temos - captura de som: Realtek HD Audio Input.
Espero ter ajudado um pouquinho. Eu não vou me conformar e vou continuar tentando fazer essa gracinha funcionar sem precisar do adaptador, portanto estou ligado em todas as novidades do Blog do Zé e a disposição de todos. Obrigado pelo espaço Zé."

É isso aí, Mendel, o espaço esta aberto aqui no Blog do Zé, tanto pra vc qto para quem quiser colaborar com ideias, sugestoes, criticas, enfim, quem quiser ajudar de alguma forma aqui, sempre ser muito bem vindo!Valeu pelas informações!

160 comentários:

  1. ola amigo tudo bem?rapaz comprei esta placa mas nao usei ainda mas fiquei feliz em ver seu blog e ver o tratamento que vc tem para com as pessoas dando um auxilio completo,,realmente estas coisas que mostra o potencial da pessoa vc esta de parabens pelo servico que esta prestando a nos necessitados,,rsrs assim que ue for usar a minha e precisar de auxilio estarei enviando uma msg,,brigadao e muita paz..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blog Do Zé: Placa De Captura Easycap - De Drivers E Informações Tecnicas >>>>> Download Now

      >>>>> Download Full

      Blog Do Zé: Placa De Captura Easycap - De Drivers E Informações Tecnicas >>>>> Download LINK

      >>>>> Download Now

      Blog Do Zé: Placa De Captura Easycap - De Drivers E Informações Tecnicas >>>>> Download Full

      >>>>> Download LINK aB

      Excluir
  2. Ola, obrigado pelos elogios, e precisando de ajuda,estamos aaqui as ordens!Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. ola amigo Jose tudo bem?eu fiz este ultimo comentario ai e fui usar a placa e realmente vou precisar do seu auxilio,,é o seguinte eu fiquei paraplegico e preciso ver tv aqui no quarto pelo note book dai comprei esta placa easycap pra pegar o sinal da parabolica,,so que nao estou conseguindo pegaro sinal,,fiz o cabo de audio e video dai ligo do receptor na placa ,som o software ulead video studio se ei consegui puxar o audio mas o video fica tudo preto,,com os putros softwres nao deu nada,,isso que eu gostaria de fazer esta placa puxar o sinal da parabolica aqui pro note book..desde ja agradeco a atencai prestada..muitissimo obrigado e fica na paz
    vitor
    vitoracao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. ola amigo jose luis tudo bem?olha nao consegui mesmo funcar a placa aqui,,dai juntamento com outros tecnicos chegamos a conclusao que pode ser imcompatibilidade com o driver de video do note book que é da Ati,,esta foi a anica conclusao que chegamos,,depois da uma olhada ai nestes vodecs pode ser que te auxilie em alguma coisa..http://olhardigital.uol.com.br/jovem/downloads/cccp---combined-community-codec-pack-2009-09-09/87091

    fico grato amigao
    abracos fraterno
    vitor
    vitoracao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Vitor, uma pena q nao deu certo mesmo aí no seu computador a placa...mas eu acredito q vc vai achar uma soluçao compativel com seu note e fazer com q vc consiga assistir tv aí.
    Obrigado pela dica, e qualquer coisa, estamos aí pra ajudar!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tudo bem? Estou atraz de uma placa de captura e ví sobre esta Easycap no mercado livre e me interessei MUITO pelo fato do preço ser mais acessível.. mas confesso que fiquei com o pé atraz com a qualidade que ela poderia fornecer devido... bem... sempre se imagina uma "placa de captura" como algo mais "enfeitado", uma grande placa tipo placa de vídeo etc... olhando pra este produto tem mais cara de adaptador do que placa XD. Mas que seja.. parece até que muita gente resolveu comprar e arriscar e ví aqui como resolver problemas de som com o adaptador. Aí confesso que ia arriscar, pois querendo ou não, não seria um GRANDE investimento perdido caso não funcionasse.. MAS.. o maior defeito (no meu caso) apareceu.. o vendedor no mercado livre me disse que não funcionava no windows vista 64 u.U. Mas depois que ví aqui.. existe então um driver pra este sistema operacional e é verdadeiro né? Não sei se tu vai me saber dizer.. mas funciona direitim? É que estou pra ir pra sampa comprar umas peças e vou procurar desta placa na santa efigênia, aí garantindo o driver já trago a placa pra fazer meus trampos aqui. Bem, se souber de algo e puder me responder agradeceria MUITO. E fato, parabéns mesmo pelo blog, já virei seguidor e passarei sempre por aqui ^^.

    ResponderExcluir
  7. Manga Mafra,realmente existiam os drivers para win vista 64, mas os links expiraram, e o rapaz q mandou os links pra mim aqui no blog nao os postou de novo. E u acabei nao baixando, entao nao tenho como posta-los novamente.
    Mas assim, realmente o custo dessa "placa" é bemn inferior mesmo, mas vc viu aqui q ela da uma dorzinha de cabeça, muita gente teve problemas com ela e tal...ja q vc vai na SAnta Efigenia, de uma pesqeuisada por la em outros modelos, principalmente da marca Dazzle, é mais caras sim, mas acho q o custo beneficio dela compensa, eu tenho uma aqui, modelo mais antigo, e ela funciona bem ate hoje, e nao me deu trabalho na hora da instalaçao (como a easycap da). Se vc puder gastar um pouquinho mais, é melhor!
    Obrigado pela "audiencia" e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  8. Ta ai o link (para seven 64 bits)
    http://www.4shared.com/file/ceuEOcDM/Easycap_64bit_W7_Drivers.htm

    ResponderExcluir
  9. Amigos! Eu comprei Uma Placa dessas mas não gostei da qualidade, a imagem figca como se fosse fora de foco, e alem do mais o programa que vem com ela ulead Video studio é muito pesado, sei que comprei e não usei so testei, mas não gostei, e comprei uma placa DV700 pinnacle...se alguem interessar eu vendo bem baratinho...Velew Galera Tonnymix

    ResponderExcluir
  10. amigo recentemente comprei uma dessas porem estou REALMENTE FRUSTRADO cara toda vez que tento ligar da tela azul eu uso o win7 64x, por acaso nao aconteceu algo parecido ou sabe de alguma coisa que pode resolver o problema ja baxei os drives e etc, mais no final sempre da tela azul. obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite alguem sabe onde baixo os drivers da easycap para windows 7 , ou ainda não tem?

    ResponderExcluir
  12. Luizinho, tente esse link aqui q o colega Erilson postou: http://www.4shared.com/file/ceuEOcDM/Easycap_64bit_W7_Drivers.htm

    ResponderExcluir
  13. Deve estar rolando algum tipo de conflito do seu computador com a placa. A forma mais segura de saber se é isso ou mesmo um defeito da placa é testando em outro computador e ver o q acontece, e de preferencia com o mesmo windows e os mesmos drivers. Mas se nao for possivel, ate com um xp da pra testar e ter uma ideia.Se o problema persistir, eu acredito q seja a propria placa mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Esses drivers do Windows 7 não são verdadeiros. Eles são os mesmos arquivos do Vista. Inclusive dá para se ver pela data dos arquivos que eles foram feitos mesmo antes do Windows 7 ser lançado.

    ResponderExcluir
  15. Olá eu acabei de comprar essa placa de captura Easycap,só que não consigo usa-lá meu SO é windows 7 instalei o cd que veio junto com a placa e quando tento capturar alguma imagem usando um aparelho de dvd aparece uma mensagem dizendo( ou não driver há driver de captura neste sistema ou não dispositivo conectado)
    por favor me ajudem,não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  16. A instalaçao ocorreu normal, deu alguma mensagem no fim dizendo q a instalaçao foi correta?

    ResponderExcluir
  17. Comprei essa placa para converter VHS. Toda hora é necessário configurar os dados, eles não gravam de um trabalho pra outro. Além disso está apresentando um delay em relação imagem e audio que não desaparece por nada. Será que alguém pode me dizer o que fazer. Não estou usando o programa que vem com ela e sim o Golden Videos / DEBUT que foi indicado aqui.rgrifo30@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ricardo Grifo, qual a configuração da sua maquina?Esse problema do delay é so no Golden Videos ou em qualquer outro prgma de captura?

    ResponderExcluir
  19. Muito bom seu blog, tenho uma dúvida, eu instalei a placa e utilizo o gonden videos para gravar, mas acontece um probleminha, eu coloco pra gravar e tal,mas depois de um certo tempo, a gravação é interrompida, meu hd tem espaço de sobra, não sei pq isso acontece, outra duvida, o arquivo gravado fica muito grande, 1hora deu 7gigas aprox, tentei mpeg, avi e nada, o arquivo fica imenso, vc teria alguma sugestão para esses 2problemas?
    um grande abraço
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  20. Jose Luiz
    Pelo que entendi no site USBEASYCAP.COM, exitem as EasyCaps DC60,DC60+ e DC60++.
    A DC60 so funciona em Win XP.
    As DC60+ e DC60++ funcionam em Vista.
    Comprei hoje a DC60 e o CD de instalação não funciona no meu micro que tem Win Vista.
    Agora fiquei com uma duvida:
    A minha EasyCap DC60 vai funcionar no Win Vista mesmo que eu baixe os drivers ?

    ResponderExcluir
  21. Dario, essa easycap é uma placa bastante temperamental mesmo..nao posso te afirmar q ela vai fucnionar ou nao..algumas pessoas conseguiram faze-la funcionar com os drivers no vista, outras nao conseguiram...porem, eu nao havia me pego nesse detalhe q vc citou, dos modelos de placa...sinceramente, vai ser na sorte...como a minha funciona no vista (nunca instalei em outro windows), nao posso afirmar, apenas testando mesmo pra descobrir!

    ResponderExcluir
  22. Rodrigo, o meu tbem faz isso de parar de repente, eu acho q qdo ele encontra algum trecho de fita na captura com alguma falha, ele para achando q a fita ja acabou!Esse é o maior defeito do Golden Videos, tem sempre q ficar de olho pra ver se ele nao parta!
    Sobre o tamanho do arquivo, ate q vc esta bem de tempo, pois qdo capturo uma hora de video em mini dv, da 13 gigas em AVI! A proporçao é essa mesma, os arquivos de video sao naturalmente pesados na captura, pois sao capturados sem compressao, é o formato nativo mesmo. Por isso q recomendam tanto espaço em HD pra trabalhar com video, ok?

    ResponderExcluir
  23. Grande Zé Luiz, muito obrigado pela atenção, vou te amolar mais 1 vez, fora o golden videos, vc utiliza algum outro programa? pois esse negocio do programa parar de gravar sozinho tá complicando minha vida, seria bom c tivesse algum programa q capturasse o video e ja convertesse ao mesmo tempo, concorda?
    Qto ao programa, alem do golden, vc ja usou algum outro?
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  24. Rodrigo, eu ja utilizei pra capturar o Studio da Pinnacle e o Inter Video Win DVD Creator...nesses dois vc pode escolher o formato do arquivo, se em AVI, ou em mpeg..realmente enche o saco qdo o Golden para do nada, e ainda tem muita fita pra capturar!
    Vc pode tentar um desses dois, mas eles sao pagos, tem q dar uma pesquisada basica pra achar as versoes completas, mas nao é dificil nao, o santo Google vai te abrir os caminhos..rs..mas posso te dizer q tive bons resultados com os dois, ok?
    Qualquer coisa,estamos aí!Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Jose,

    tentei utilizar o link abaico do wendel, mas esta com erro ( esta desativado ) oi coisa parecido !!!



    Driver win 7 32 e 64:
    http://rapidshare.com/files/391769875/Drivers_Easycap_Windows_7_32_e_64_Bits.rar.html


    Driver win vista :
    http://rapidshare.com/files/388885622/Drivers_for_Vista_64bit.zip.html



    ---------------------------------------------

    ResponderExcluir
  26. a possibilidade do mesmo ( colocar ativo novamente ) ou o proprio wendel !!!

    ResponderExcluir
  27. vc tem o link ( do drive pro vista )
    poderia postar o mesmo ( Parabens ) pela iniciativa

    ResponderExcluir
  28. Fernando, eu realmente nao tenho esses links disponiveis aqui para atualizar..a iniciativa foi do proprio leitor,q deixou esses links num comentario de outro post, e entao eu resolvi transformar o comentario dele num post justamente pra facilitar o acesso dos leitores a esse conteudo..mas vc tem razao, os links expiraram e o leitor nao deixou um contato disponivel pra poder pedir a ele q atualize esse conteudo. Eu tbem poderia ter baixado esses drivers e deixado aqui de standby pra uma eventualidade, mas acabei esquecendo!

    ResponderExcluir
  29. blz ( estou ) tentando daqui
    se conseguir ( posta ai ) pro seus seguidores
    falow

    ResponderExcluir
  30. http://www.vidblasterus.com/accessories.htm#Drivers


    Não sei se esses teram alguma utilidade pra alguem !!!!

    ResponderExcluir
  31. Bom, Fernando, qualquer coisa q eu achar eu posto por aqui..e valeu tbem pela dica, se tiver alguma novidade sobre funcionamento desses drivers aí, nao deixe de escrever!

    ResponderExcluir
  32. http://easycapexpertti.mybisi.com/product/165039/EASYCAP-DC60-v21C-USB-20-VIDEO-CAPTURE-XP-Vista_842337.html

    ResponderExcluir
  33. Valeu, Fernando!Continue sempre com a gente!

    ResponderExcluir
  34. amigo estou tentando capturar a imagem de minha tv onde utilizo a sky já liguei os cabos vermelho, amarelo e branco que saem do recptor na placa easycap quando coloco pra capturar o video fica preto e branco, o que fazer?

    ResponderExcluir
  35. Pierre, de uma olhada nesse outro post aqui do blog, talvez te ajude..muita gente aqui ja resolveu o problema de cor na captura com esse outro software, o Golden Videos:
    http://zecomblog.blogspot.com/2009/10/placa-de-captura-easy-cap-golden-videos.html

    ResponderExcluir
  36. Amigo, comprei esta placa para jogar PS2 no notebook,porém eu conecto os cabos ligo o game abro o Video estudio ou o Amcap mas nada funciona sera q devo usar outro programa, se alguém puder me ajudar estarei grato, uso o Windows 7.

    ResponderExcluir
  37. Carlos, a instalaçao da placa ocorreu normalmente, nao apareceu nenhuma mensagem de erro?

    ResponderExcluir
  38. Não, foi td bem, mas eu axo q é o win7, ainda não tenho os drivers corretos, mas me tira uma dúvida, pra jogar eu posso usar outro programa ou dá pra usar o Video estúdio, e como faço? E se alguém já tiver os drivers para Win7 32bits por favor passa o link, obrigado.

    ResponderExcluir
  39. Carlos, provavelmente é isso mesmo, os drivers pro windows 7..se alguem puder ajudar, q deixe um recado por aqui..agora, pra poder jojogar e gravar, ate serve o video estudio, é so conectar todos os cabos de saida do videogame na placa, e na horaq for jogar, botar o pgma pra capturar...em estando tudo correto,a imagem vai aparecer no pgma...uma outra possibilidade de pgma é o Golden Videos, q é gratuito e vc pode pegar no Baixaki, ok?

    ResponderExcluir
  40. Olá Zé finalmente consegui rodar os jogos refazendo uma instalação mais atenciosa, ja joguei pelo Video Estudio, porém seguindo o teu conselho, baixei o Golden Videos porem não estou conseguindo obter som,ja mexi nas configuraçoes e nada de som,também não estou conseguindo por em tela cheia, se puder m ajudar nestes tópicos.

    ResponderExcluir
  41. Carlos, o Golden Videos é uma alternativa caso o Estudio nao funcione...é q tanta gente ja teve problemas com ele q eu sempre recomendo o Golden..mas ja q vc esta conseguindo q ele funcione, pode continuar a usa-lo, ele é um bom programa, mas as vezes ele meio q "bate de frente" com essa placa..por ele vc consegue o som, correto?
    Sobre a tela cheia, tai uma coisa q vc nao vai conseguir dos programa de captura!Todos eles tem apenas uma telinha, pra vc ter um preview daquilo q esta sendo capturado!Nao da nem pra arrastar o canto da tela pra fazer crescer a janela, pra melhor visualização...pra vc jogar na tela pequena, vai ter q ter uma certa paciencia!

    ResponderExcluir
  42. Gostei demais deste espaço para troca de idéias,mas estou com um problema, instalei minha easy cap, na primeira vez consegui capturar, meu computador ficou sem memória e tive que reinstalar e já tentei instalar várias vezews e só entra o programa o modem de captura nao consegue fazer a captura e apareceu um código VFWWdm32.dll, o que é isto, será um virus? se alguem souber, ficarem agradecida. Anônima

    ResponderExcluir
  43. Então Zé, com o Video estudio da tudo certo o som sai perfeito,mas já com o Golden não estou conseguindo obter som, eu gostaria de usa-lo pois achei que o Golden tem uma resolução melhor, se possivel me d umas dicas de configuração ou alguma outra solução para o meu problema, grato.

    ResponderExcluir
  44. Qual a configuraçao do seu computador?

    ResponderExcluir
  45. Carlos, de uma checada no Golden, dentro de Recording Source, veja se esta habilitado o capture sound e em sound record device veja se aparece a placa easycap, ou algum dispositivo usb (nao me lembro agora como aparece escrito o nome da placa!)..sao os lugares onde vc configura o audio, espero q por aí vc consiga!

    ResponderExcluir
  46. gostaria de uma resposta para a pergunta do dia 19.09.10 as 20:50 - anônima

    ResponderExcluir
  47. Anonima, eu ate respondi, é q sem o nome vc nao identificou, perguntei qual era a configuraçao do seu computador, pra gente começar a ver o q pode fazer, ok?

    ResponderExcluir
  48. meu computador, está funcionando com um windows xp home é um lap top positivo v25, com memória ram 256 mb e 40 gb de hd. Intel celeron m360. Com esta configuração dá pra receber, dá porque já recebi as imagens da TV e pela web cam, mas agora não estou conseguindo mais só entra um código grande conforme colequei acima no primeiro contato com você e também não consegui passar para o CD com o programa da ulead que vem no CD de instalação.Como ela veio com uma folga talvez seja por isso, talvez precise devolver e trocar por outra, o que você acha?
    Anônima.

    ResponderExcluir
  49. E também quero informar que só pega bem o som colocando outros fios direto da tv para a entrada de som do lap top.
    Anônima

    ResponderExcluir
  50. Anonima, vamos por parte: ele pode sim receber sinais de tv e webcam, mas para esse tipod e capture, 256 mb de memoria é muito pouco...eu tinha 512 antigamente (bem antigamente) e ja falavam q eu corria risco de torrar meu processador...esse tipo de trabalho de captura com video consome muito de memoria e hd, entao, qto mais tiver dos dois, melhor.
    Agora, ja q vc citou q ela veio com folga na construçao dela, de repente é uma boa sim vc pedir a troca, pois a minha nao tem folga nenhuma nao, ela é firme, isso q vc apontou é um defeito de fabricaçao e vc esta mais do q certa e deve pedir a troca do produto sim. Pode ser isso sim q esta causando esses problemas.
    O audio, em algumas placas dessas, tem apresentado sim problemas e a soluçao por vc encontrada é a ideal, ate ja havia abordado esse assunto em outro post aqui do blog:
    http://zecomblog.blogspot.com/2009/07/test-drive-pessoal-placa-de-captura.html
    Espero q consiga efetuar a troca e precisando estamos a disposiçao!

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Comprei uma placa dessas e até agora não pude usá-la. Já tentei de tudo! Qd instalo a placa o ícone do Syntek 1160 aparece no "meu computador". O cd veio com o programa MultiViewer e não sei o que acontece(incompatibilidade talvez)pois se tento usá-lo não aparece nada, se troco para o Syntek1160, também não há imagem. Conecto essa placa em uma micro câmera mas não consigo visualizar nada. PS.: excelente blog!

    ResponderExcluir
  52. dpaxetveritas, essa placa q vc esta usando é a q tem as quatro entradas de video, pra vigilancia?Se for, nao tenho muito como te ajudar, ja q a q eu falei aqui no blog é a de captura de video e audio, pra vhs, etc. Nao trabalhei com ela pra tentar esmiuçar os problemas q ela tem e por consequencia ajudar os leitores. Mas fica ai o seu comentario, e quem puder ajudar, q ja tenha mexido com essa placa e tiver uma soluçao, por favor poste por aqui, ok?
    Obrigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  53. Obrigado pela informação Zé. Novamente parabenizo pelo excelente blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  54. Obrigado vc Luc, pelos elogios..espero q tenha sucesso ai em resolver o problema da sua placa, e precisando de mais alguma coisa, é so nos procurar!Abraço!

    ResponderExcluir
  55. Boa NOite

    Baixei, mas qual é serial?

    Abraço
    Marcio Ben

    ResponderExcluir
  56. Marcio, os drivers nao precisam de serial para instalar, é so descompactar e proceder com a instalaçao, apenas a placa precisa de serial, ok?

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Zé, eu tô tentando Capturar o Som com o Adaptador RCA que você postou no outro tópico informando como arrumar o som dessa belezinha; Tem 3 Opções : A Da placa (USB) e outras duas que utiliza a placa de som que é uma Realtek High Definition, Mudei o nome dela para XBOX 360 (pra mim não esquecer) estou tentando gravar a minha jogatina, mais o audio não sai. quando seleciono o XBOX 360 que utiliza a placa o Video não sai, quando sai manda uma mensagem dizendo que não é possivel gravar. Aguardo Resposta! e parabéns ao Blog!!

    ResponderExcluir
  59. Joao, vc tentou gravar pela placa mesmo para ver como fica?É q tem gente q ja escreveu pora ca dizendo q conseguiu gravar o audio pela easycap mesmo com qualidade boa, dai deduzi q poderia ser algum lote de placas q estivesse com problema, ai sim usaria o adaptador pra resolver.
    Se vc ja testou e ficou ruim, veja se as conexoes estao ligas corrtamente, veja se o audio q vem do adaptador esta ligado mesmo na entrada de microfone ou na line in da placa de som do pc..as vezes tem uma s placas chamadas de "inteligente' (como a minha aqui) em q vc configura a funçao da entrada, ou seja, vc "manda" ela ser entrada de linha,microfone, etc. Veja se isso resolve, senao, volte a escrever, ok?

    ResponderExcluir
  60. Sim, eu tenho uma dessa placa "inteligente" hahahah, eu testei com o audio original. não ficou bom então, quando eu conectar o que eu seleciono? entrada de linha ou microfone? estou com problemas nisso infelizmente. Obrigado

    ResponderExcluir
  61. Joao, tanto linha qto microfone deveriam capturar o audio pelo adaptador..tente primeiro em microfone, com o volume baixo e veja se rola, ok?

    ResponderExcluir
  62. Eu já tive varios Problemas com essa Placa. Como ficr em Preto e Branco não aparecer imagem e tal. Usei varios Programas que para Captura um que eu gostei foi o Ulead Video Studio. Mais Depois aconteceu umas coisas ai que ele detecta a Placa como "Microsoft WDM Capture" então usei o Golden Videos porém teve umas coisas que eu não gostei como ter que Redenrizar o Video Capturado (Que as vezes chega a ser mais de 1 Hora) então Procurando Programas e Nenhum eu gostei. Até que Veio uma Ideia, Capturar Usando o Windows Movie Maker que vem no Próprio Windows, Ele dá a Opção de Escolher de Onde vem o Audio (No meu caso do Adaptador RCA P2) e a Captura fica Leve e o Melhor após Terminar a Captura o Tempo para Redenrizar é o minimo (Não Chega a ser 5 Minutoa) e Depois de Opção de Editar o Video Capturado Usando o Movie Maker que pode fazer Cortes e outras coisas. Esse Movie Maker é uma Boa Alternativa para quem quer Capturar os Videos e Editar-los de Maneira Simples e Prática. Só tenho um Pequeno Problema é que o Audio do Adaptor fica com uma especie de "Zumbido" conforme dá para ver nesse video

    http://www.youtube.com/watch?v=QjoOp-h0r_I

    Que eu Capturei por Ela. Basta Reparar no Som que irá ver o "Zumbido" OBS: Não é o Adaptador RCA P2 já que usei ele para Capturar o Audio de umas Fitas K7 e não ficou com isso. Ele fica com isso tanto no Receptor da SKY quanto no Videocassete. Eu não sei o que é. Para Diminuir isso eu aumento o Volume da Captura porém Continua e isso chega a ser Chato. Alguem Poderia me Ajudar?

    ResponderExcluir
  63. Renato Santos, esse zumbido pode ser interferencia da rede eletrica, aterramento de tomada ruim, tente ver se melhora ligando esse parelhos num filtro de linha ou estabilizador, ok?

    ResponderExcluir
  64. Ola ze, td bom.. Cara preciso da sua ajuda... Comprei a placa easycap, so quando nao esta dando sinal nenhum para a camera. Voce sabe me dizer o porque disso ser for possivel me mande seu msn pelo meu email q ficarei muito grato. obrigado...
    rafaelmunizmkt@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Vi esse blog aqui, achei interessante! Também pelo fato que estou querendo comprar uma placa de vídeo e achei essa tal EasyCap, só que queria tirar uma dúvida... Será que ela é boa pra gravar áudio e vídeo de um aparelho Playstation 2? Se ficar com áudio e qualidade razoável estaria bom! Será que não teria como vocês testarem aí se puderem ,só pra eu ter uma base?? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  66. Amigo, de uma olhada nesse outro post aqui do blog, onde eu fiz um teste drive dessa placa e tem bastante comentarios de outras pessoas q tbem ja a usaram:
    http://zecomblog.blogspot.com/2009/07/test-drive-pessoal-placa-de-captura.html

    ResponderExcluir
  67. Alguem pode me ajudar a intalar essa placa e faser esse troço funcionar????
    fika tudo preto!
    meu Notebook naum tem leitor de CD

    ResponderExcluir
  68. Prezado José Luiz

    Hoje postei uma mensagem parecida com esta p/vc mas não sei se recebeu. Aí vai de novo
    porque acho que você pode me ajudar:

    Não sou expert em computação e sou da 3ª idade.

    Resolvi passar as minhas fitas de VHS do videocassete para DVD.

    Comprei no ML, uma placa externa EASYCAP. Instalei no meu Notebook "Window XP". Depois. liguei os cabos amarelos, branco e vermelho no VCR ( meu videocassete é Panasonic e só tem 2 saídas OUT uma para vídeo amarela e outra branca para audio).

    Tambem em IN são iguais, ou seja, uma + uma.

    Liguei os cabos de vídeo da placa que são dois convertendo-os em um no VCR "vídeo" (uma saída) .

    Liguei o cabo de audio na placa e no do VCR.

    OBS.: como não sei o que é o 4º plug SP2, que tem na placa, ignorei-o.

    Dei PLAY e cheguei a ouvir sons que constam na fita VHS do vídeo, mas não consigo ver imagem para capturar.

    Falta alguma coisa ou algum dispositivo ?

    Eu não deveria ao ligar o videocassete PLAY ver o video no Notebook para então capturar ?

    Você pode me ajudar informando onde estou errando e o que faço para corrigir ?

    Te agradeço antecipadamente.

    Att. Helio Santos (helio.san@globo.com)

    ResponderExcluir
  69. Gamer Thiago, de uma olhada nesse outro post aqui do blog, q pode te ajudar: http://zecomblog.blogspot.com/2009/07/test-drive-pessoal-placa-de-captura.html

    ResponderExcluir
  70. Helio, aparentemente vc ligou td certo..so nao entndi a parte de vc ter pego duas saidas de video e transformado em uma..o normal é vc ir no VIDEO OUT do video cassete (o amarelo) e ligar no amarelo da easycap, o video é um so, o audio q pode ser dois, em alguns videos tem uma saida, em outros tem duas..a sua easycap é aquela q tem uma entrada amarela, uma vermelha e uma branca, certo? Por enqto é isso q eu posso te dizer, mas se isso nao resolver, volte a escrever q a gente tenta ajudar a resolver ai seu misterio..se ta entrando o audio, ja é um começo, so falta o video agora!Rs

    ResponderExcluir
  71. Olá Amigo!!! Não to conseguindo instalar a EasyCap no Windows Xp Sp3, vai instalando tudo, mas quando vai concluir, dá : component DC1125 WIN2KXP WINDOWS XP SP2 UPDATE . erro critico de Redundancia. Como resolver isso? Marlyn santo_caldas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. Marlyn, esse erro acontece qdo vc esta instalando diretamente do cd? Se for, é sinal q o cd de instalaçao ta com problema, o tal "erro ciclico de redundancia" da muito em cds danificados e ate mesmo em hds com problemas!

    ResponderExcluir
  73. José Luis
    Antes de mais nada quero parabenizá-lo pelo excelente espaço de discussão que é mantido aqui por você.

    Estou tentando instalar a EasyCap no meu XP3 32 bits. Desativei minha Healtek para instalar, Faço como indicado e aparece uma mensagem com ponto de exclamação no Gerenciador de Dispositivos - USB 2.0 Video Capture Controller e em Audio USB Interface. Busquei vários drivers para tentar atualizar e nada.Ao final de tudo sempre tranca em "Problema na instalação deste Hardware:USB 2.0 Video Capture Controller - Erro durante a instalação do dispositivo. Os dados são inválidos".
    O que fazer

    ResponderExcluir
  74. Clauber, é de se estranhar mesmo q vc nao tenha conseguido instalar por causa de driver no XP, q normalmente é o q da menos problema com essa placa. Vc testou em outras portas USB?Um outro teste valido é tentar instalar em uma outra maquina e ver o q acontece, ate para ter certeza de q nao é problema mesmo com a placa.

    ResponderExcluir
  75. caro zé, eu comprei o EasyCAP Capture estou com um problema na gravaçao.
    só sai o audio mas nao aparece a imagem.

    se tiver alguma soluçao eu agradeço.
    duarte41.blogspot

    ResponderExcluir
  76. Opa! Eu consegui fazer funcionar tudo direitinho só gostaria de que voce me falasse o nome de um programa que quando eu jogasse meu ps2 a ibagem saia em tela cheia porque com o programa que veio a ibagem fica em tela pequena.Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  77. zé esta de parabens esse blog ,estou com problema e gostaria que alguem me ajudasse
    alguem tem o driver para o windows 7 64 bit ?
    pq eu to tentando de tudo e ate agora nada.
    ja baxei tudo quanto é driver
    alguem tem o certo?
    pq quando eu abro o programa q vem ele diz q nao tem placa de captura
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  78. Fala Zé, parabéns pela iniciativa, acho que esse é um dos únicos site que abordam o assunto com tanta profundidade.

    ResponderExcluir
  79. Depois de muito ler aqui e ralar, acho que o veredito é que minha placa faz parte das que vieram com o problema no som. Eu até poderia usar se não fosse tão chato, pois antes estava muito ruim mesmo, mas agora está só com um zumbido, mesmo quando tira o plug, ai rola aquela boa gambiarra. Falta só eu ver se vai sincronizar legal.
    Valei pela bola ai, graça e paz a todos.

    ResponderExcluir
  80. Carlos Duarte, qual programa de captura vc esta usando?Eu recomendo sempre o Golden videos, q é o q da menos problema com essa placa!

    ResponderExcluir
  81. Gustavo, de uma olhada nesse post aqui, tem exatamente o q vc precisa: http://zecomblog.blogspot.com/2011/01/placa-de-captura-easy-cap-gravando.html

    ResponderExcluir
  82. É, esse driver so win 7 ta bem dificl mesmo...rs...

    ResponderExcluir
  83. OLá amigo não tenho o serial do ulead videostudio se 10

    ResponderExcluir
  84. Fala Galera,muito bom o blog,com ele me animei e comprei uma easycap dc60 para capturar videos direto da tv a cabo, a instalação foi boa, comprei o adaptador, consigo gravar mas o som ainda está ruim,na melhor configuração que consegui,utilizando o adaptador e colocando na opção microfono healteck,ainda fica um zumbido junto,alguém sabe me dizer como melhorar isso? E como faço para cortar os comerciais dos meus videos capturados?Obrigada gente,att

    ResponderExcluir
  85. CARA MEU ESYCAP NUM QUER GRAVAR O SOM DO JOGO COMO FAÇO ?

    ResponderExcluir
  86. Normalmente o seria esta impresso no proprio cde de instalaçao da placa.

    ResponderExcluir
  87. Gabriela, tente gravar no menor volume possivel, pois o zumbido acontece devido a diferença de entrada de sinal, a de microfone amplifica tudo demais, inclusive os ruidos..esse realmente é mais um quebra galho pra poder aproveitar a placa com defreito na entrada de audio original...qto a cortar os comerciais, existem diversos programas de ediçao, dos mais simples aos mais avançados, recomendo q vc de uma busca no baixaki, pois la tem alguns bem simples, com esse proposito q vc precisa, apenas cortar comerciais e ajustes simples, ok?Qquer coisas estamos a disposiçao!

    ResponderExcluir
  88. Wallace, de uma olhada nesse outro post aqui do blog:
    http://zecomblog.blogspot.com/2009/07/test-drive-pessoal-placa-de-captura.html

    ResponderExcluir
  89. Oi José Luis,muito obrigada pelo retorno, o programa que veio com a minha placa é o Honestech 2.0, a captura até que não é ruim,mas não consigo fazer edição nenhuma. Vc tem alguma sugestão de programa para editar meus videos gravados, gostaria apenas de cortar os comerciais e fazer um menu simples?Obrigada e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  90. Gabriela, programas simples e gratuitos de video q podem resolver a sua ediçao:
    Virtual Dub: http://www.baixaki.com.br/download/virtualdub.htm
    Free Video Dub:http://www.baixaki.com.br/download/free-video-dub.htm
    Pra fazer um DVD simples, eu utilizo o proprio gravador de DVD do Windows 7, facil e pratico.Caso vc nao tenha nem o 7 nem o vista, eu recomendo o Nero, q basicamente todo pc tem, , ou entao o Free DVD Creator: http://www.baixaki.com.br/download/free-dvd-creator.htm
    Qquer coisas estamos a disposiçao!

    ResponderExcluir
  91. boa tar eu tenho uma duvida tenho uma easycap comprei porque tenho uma camera de vigilancia ligada em minha tv e queria ligar no meu pc pois bem compre liguei o easy e nao entra minha camera esta conequitada e nada oque fazer me ajude por favor

    ResponderExcluir
  92. Pessoal, minha easycap não está funcionando com meu win7, já instalei o driver p/64bits e não funcionou. Pelo que entendi está havendo conflito c/minha placa de video, pois instalei o meu easycap em outra máq. e funcionou perfeitamente. Teria algum procedimento que resolvesse meu caso, grato.

    ResponderExcluir
  93. A placa aqui abordada é a de captura de tv, nao a de camewras de vigilancia, vou ficar devendo essa resposta!

    ResponderExcluir
  94. Quem puder ajudar ai o Elton, q deixe seu comentario aqui!

    ResponderExcluir
  95. Boa noite, parabens pelo blog. Acabei de instalar minha placa por o audio esta chiando e o video com pessima qualidade, ja mechi em tudo e ate usei um progrma ''golden''' q recomenda esse blog porem nada resolveu meu problema. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  96. Olá José, será que eu irei conseguir o driver do win 7, pra minha easycap 4 ch de cap. de vídeo (câmera), estou quase louco pra instalar ela no win 7, o meu note não aceita bem o xp, por favor me ajude,obrigado

    ResponderExcluir
  97. eu tenho os driver vendo atraves do mercado livre que interessar cobro vinte reais pelos drivers meu msn para contato e danilonunes2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  98. Felipe, qual a configuraçao do seu pc?

    ResponderExcluir
  99. Pow Tudo Certo Funfou de Boa na Minha Eazycap DC60 e o Cd de Instalação Original.

    ResponderExcluir
  100. Pena que o link ja era...

    ResponderExcluir
  101. Amigos, sobre drivers e manual, tem essa opçao, nao sei se ajudaria voces. Comprei a EasyCap pelo Mercado Livre. So o audio que nao sai, mas ainda vou tentar usar o adaptador na entrada do microfone. Segue abaixo o link.

    http://www.techsell.com.br/suporte.htm

    ResponderExcluir
  102. instalo tudo certinho o programa no pc e no video, mas so aparece a imagem da camera e não do video cassete, ja tentei no vista e no 7, minha é DC60 2.1, diz não encontrar o dispositivo de controlador, estou a quase 1 ano nessa batalha, me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  103. Tente o site q esta no comentario acima ao seu, veja se isso ajuda, ok?Obrigado pela visita e nao deixe de clicar em nossos banners publicitarios aqui do blog, é isso q mantem possivel a continuidade de nosso trabalho!

    ResponderExcluir
  104. q peina que o link para os drivers não funciona, eu tentei hoje de usar virtualbox com o xp mas eu
    acabei fazer uma coisa errado e eu tive que formatar meu pc, nunca mais eu tente isso, mas essa placa usb é bom mesmo, quem sabe se eu vou conseguir os drivers para o seven 32 um dia

    ResponderExcluir
  105. De sempre uma olhada por aqui, q vira emexe alguem aparece com links de drivers pra essa placa, ok?Obrigado pela visita e nao deixe de clicar em nossos banners de propaganda aqui do blog, é isso q mantem o nosso atrabalho por aqui! Obrigado!

    ResponderExcluir
  106. ola o cd de instalação esta pedindo numero de serie qual seria obrigado djericocarvalho@ig.com.br

    ResponderExcluir
  107. No proprio cd tem impresso esse numero, no meu por exemplo veio!

    ResponderExcluir
  108. JuniorInazuma, vc deve ser bem lindo tbem, pra colocar uma imagem de jogo em vez da propria cara...parabens!

    ResponderExcluir
  109. Olá a todos. Comprei a tal da "Easycap" mas o áudio não está sincronizado com o vídeo, o som está vindo antes da imagem. Alguém tem alguma dica de software de captura? Já tentei o Golden e o MyCam. No Windows Movie Maker não dá atraso, mas a imagem fica em 320 x 240 pixels.

    ResponderExcluir
  110. o driver não é verdadeiro,alguem ja instalou este driver,atravéz deste link?

    ResponderExcluir
  111. Raah2012: Zé tenta por favor baixar o virtualbox e instalar o windows xp service pack 2, no seu windows seven ou vista pra ver se a placa easycap funciona.... quem sabe, vc taria usando o xp dentro de outro pc, pq o virtualbox aceita usb2.0. valeu obrigado e parabéns pelo seu blog
    email: Rdsc.soumaiseu@hotmail.com por favor aguardo sua resposta via email muito obrigado

    ResponderExcluir
  112. oi nao consigo capturar a imagem do aparelho de vhs com a placa de captura easy cap so sai o som mas com o aparelho de acbo sai

    ResponderExcluir
  113. oi eu to tentando fazer uma captura pela easycap mas ta muito ruim a imagem fica em pequena quando termino de capturar eu abro o arquivo fica com ruídos e a imagem pequena e eu botei em HD 720
    obs eu gravo direto com o cabo do ps3 na easycap tem como concerta isso melhorar a imagem e som ?

    ResponderExcluir
  114. me ajude pfv , eu comprei a easycap e talz mas quando eu plugo-a no pc tdb , mas quando eu tiro da tela azul , vc poderia me falar oque pode cer ? vlw cara mt bom blog (y)

    ResponderExcluir
  115. Gostei muito deste blog.Comprei a tal da Easy cap mas me decepcionei,estou apanhando até agora.A parte de video até que quebra o galho, mas as vezes treme, dá umas travadas, pula, mas a parte de audio é péssima dá um chiado irritante,o audio corta,sai tudo arranhado um lixo.Uma solução que eu encontrei quanto as instabilidades de video foi ligar o video cassete no gravador de DVD, e desse para a Easy cap.Eu comprei essa placa para passar o VHS para o DVD.Outra coisa, instalei ela no WIn 7 64 BIT, no começo funcionou, mas do nada não captura mais nada.Achei que era defeito, aí instalei no win 7 32 bit, aí funcionou.Alguém pode me dar uma dica em relação ao audio, para que ele saia limpo, e porque não está funcionando mais no win 7 64 bit?

    ResponderExcluir
  116. Sobre a parte do audio, de uma olhada nesse outro post do blog, que talvez ele resolva teu problea: http://zecomblog.blogspot.com.br/2009/07/test-drive-pessoal-placa-de-captura.html

    ResponderExcluir
  117. Ow Arruma o Conteudo do CD Ta pelo megaupload e ele ta fexado =s

    ResponderExcluir
  118. MUITO bom esse blog; Estou com um problema,quando vou capturar tanto pelo programa que vem com ela ou videoview e virtual dub da uma mensagem de erro dizendo que nao pode abrir o grafico de captura, o cd que veio com ela diz modelo dc60, mas nos programas mostra SMI GRABBER DEVICE, e em tutoriais estive vendo que o nome deveria aparecer usb 2.0 easycap.
    formatei meu pc que estava com windows 7, achando que era virus ou algo parecido, mas continua a mesma coisa.

    configuraçoes:
    windows 7
    4gb memoria
    processador dualcore 2.7ghz
    geforce 8600gt 256mb 128bit

    meu email é leandromoreira2@hotmail.com,fico muito grato se me ajudar.
    Obrigado desde ja

    ResponderExcluir
  119. Talvez os drivers da placa nao estejam atualizados pro win 7, tente dar uma fuçada na net e ate aqui no proprio blog pra ver se tem um driver recente q resolva esse problema, ok?

    ResponderExcluir
  120. A Minha Easycap capturou o áudio (por um tempo) sem chiado, e não precisei do adaptador! mas depois de um tempo, o bendito chiado voltou, e tivr que novamente usar o adaptador.

    ResponderExcluir
  121. Rui Tuco, essa placa sempre da esses sustos na gente, é incrivel...

    ResponderExcluir
  122. Oi, Zé! Tudo bom? Meu nome é Beatriz. Espero não estar te incomodando com essa dúvida que tenho, mas é que não manjo de informática. :(( Vou tentar ser breve: Comprei uma easycap, instalei o programa e os devidos drivers no notebook (aqui é windows 7 professional). Consigo capturar o vídeo contido na fita VHS, mas não o áudio! Os fios estão em seus devidos lugares e devidamente conectados por cores porque quando ligo na TV sai som e imagem da fita normal. Quando vou ver no notebook o vídeo que acabo de capturar, percebo que o programa gravou o som ambiente aqui próximo a mim. Não quero esse som, quero apenas o som da fita mesmo, o áudio dela. O problema é na placa? Se não for na placa, é alguma configuração do ulead videostudio que eu tenho q fazer antes de gravar? Qual seria essa configuração? Isso costuma acontecer? Desculpe-me de novo pelo desespero, é que isso é muito importante pra mim. Parabéns pelo blog e por ajudar tanto as pessoas como vi aqui. Se você puder me responder por e-mail: beatrizbresolin@gmail.com
    sucesso aí!

    ResponderExcluir
  123. Prezados Gostaria de uma ajuda.
    Comprei a Easycap com uma camera de segurança + receptor. POrém quando ligo a camera direto na placa não acha o sinal, mas se eu ligar a camera na entrada da TV e pegar o sinal de saída da TV e ligar na placa aí sim o programa reconhece o sinal e aparece para realizar a gravação, tento voltar a instalação direta pra placa ae perde o sinal denovo, alguém sabe como deixar direto pelo computador, sem usar a TV de interface? Pois quero deixar gravado direto no HD.

    ResponderExcluir
  124. O download do cd: o link da do post ta off e si vc tiver outro me diz plisx

    ResponderExcluir
  125. Funcionando perfeitamente! Se alguém precisar algumas dicas entre em contato! tempo_perdido_ss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  126. como conseguir o drive USB 2.0 Video Capture Controller?

    ResponderExcluir
  127. Oi, meu nome é Aline!
    é o seguinte, comprei a placa easycap para converter fitas VHS em DVD, o meu sistema operacional é o windows XP, só que qdo eu faço a conversao ou pelo goldenVideos ou pelo Ulead video Studio acontece a mesma coisa, a imagem sai em preto e branco e nao tem áudio, o meu Video cassete só possui 2 saidas OUT, para video(amarelo) e para áudio (branco) entao acaba sobrando o cabo vermelho! Eu gostaria de saber se o problema seria o video cassete q nao possui as tres entradas ou é outra coisa?

    Desde já agradeço!

    Att, alineee_jacques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  128. estou precisando driver placa de captura Easycap para windows 8

    ResponderExcluir
  129. Boa noite a todos. Comprei tb essa placa. E estou com um problemão. Coloco o vídeo cassete mas o programa só reconhece o vídeo do notebook. Como conseguir resolver esse problema? Estou usando Windows 8 64 bits. coloquei o driver pra funcionar em Windows 7 e o note reconheceu junto com o programa Golden vídeos mas fica em vermelho no vídeo.

    ResponderExcluir
  130. Bom dia Zé, sou leiga em assuntos de informática porém sou xereta. Comprei uma placa easycap p converter umas fitas dos meus filhos. Fiz tudo nos conformes e até consegui visualizar o vídeo no programa porém quando clico em capturar vídeo aparece a mensagem : "Não pôde iniciar gráfico de captura" , vc sabe me explicar o porquê? Vc tem algum post falando sobre isso? Agradeço muitíssimo desde já sua ajuda.

    ResponderExcluir
  131. Kmila, confesso q esse tipo de mensagem eu nunca vi..o mais estranho é q vc consegue visualizar, mas nao consegue capturar..tentou usar outro programa pra fazer a captura ou esta usando o programa q vem com a placa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente obrigada em me responder tão rápido...não tentei usar outro programa, vc indicaria algum q eu pudesse baixar e tentar? Obrigada

      Excluir
  132. kmila, eu recomendo usar o Golden Videos, ele é gratuito e facil de usar. Qquer coisa, de uma busca aqui no blog,q eu tenho um post especifico falando dele, ok?

    ResponderExcluir
  133. Olá José eu consegui gravar com o áudio normal do VHS selecionando o campo UTILIZAR PCI ÁUDIO o som ficou perfeito sem chiados, ecos ou captações de áudio de terceiros ( vozes, barulhos captados pelo microfone) e a minha placa de som é Realtek, verifiquem vcs que tem dúvida se essa opção cabe a vcs e resolvem vossos problemas.

    ResponderExcluir
  134. Mais uma dica ai para otimizar a utilizaçao do audio na Easycap! Obrigado, Blog Musicas Antigas, espero que mais pessoas tenham sucesso como vc teve aí e compartilhe essa experiencia aqui no blog!

    ResponderExcluir
  135. ola Pessoal eu comprei esse cabo easycap mas to com uma dificuldade incrível com o driver pois o cd não tem o drive para o meu aparelho nome do driver "usbtv007" pro xp ja baixei inúmeros e não funciona neum da certo.
    Sera que vc pode me ajudar obrigado.

    ResponderExcluir
  136. Por favor,alguem pode me ajudar?? foi difícil configurar a easycap para gravar o audio, antes disso eu até gravava a imagem para ver se na hora de salvar ela tinha audio, mas nao saía nada. com muito esforço consegui resolver esse problema, porém agora, quando clico em "capturar vídeo", aparece a seguinte mensagem: ERRO INESPERADO: A HORA DE INICIO DA AMOSTRA É POSTERIOR Á HORA DE TERMINO". Alguem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé ! Vc tem a resposta para a dúvida do Edvaldo ? Também estou com este problema. Mauro

      Excluir
    2. Tente trocar o formato de exportação do vídeo.
      Estava com o mesmo problema e ele desapareceu após trocar de AVI para WMV.

      Fabio Farath

      Excluir
    3. Olha, eu também estava com esse problema, porém foi de grande valia para resolver minha questão. Tenho um outro problema: Fitas de vídeo gravadas com câmeras caseiras ou programas de TV me aparecem em preto e branco, alguém pode me dar um help?

      Excluir
  137. Cara comprei essa easycap e quando abro o icone da mensagem que não possivel iniciar o prcesso de captura. o que pode ter errado?

    ResponderExcluir
  138. Airton Bezerra
    comprei esta placa de captura easy cap mas o windons 7 nao a reconhece e no cd diz versiion 2.10 win 7-64. Me ajudem

    ResponderExcluir
  139. Olá Zé... pelos comentários você eh sempre muito atencioso. Talvez meu problema seja simples, mas eu sou muito leiga no assunto :) Comprei uma EasyCAP Video Capture USB 2.0 e minha intenção eh simplesmente assistir a Sky no PC no meu quarto, instalei os drives do CD e conectei a placa no meu CPU e no receptor da Sky, e depois de instalado apareceu no meu menu INICIAR o software "Honestch VHS to DVD 2.0 SE". Abri o software e a Sky está funcionando direitinho, porém em uma janela muito pequena dentro do programa, não consigo encontrar uma maneira de deixar a imagem em tela cheia!!! Se puder me ajudar ficarei imensamente grata!!! E-mail: livia.ribeiro@ymail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia, a Easycap foi feita mais para a captura de fitas e videos para o computador. Nada impede que vc a use para esse fim, assistir tv no computador. O problema é esse que vc relatou, os pgmas de captura existentes sao todos em tela pequena, pq servem apenas para vc monitorar o conteudo q esta sendo passado para a maquina! Ou seja, nao tem como ver em tela cheia pq nao é essa a finalidade. Como vc disse, esta funcionando bem mesmo..e vai ficar nessa limitaçao, infelizmente, de ter a tela pequena!

      Excluir
  140. eu com win 7 64 bits instalei o cd o drive e o programa ulead video studio, mas quando clico em captura, o programa fecha no pc... no notebook, ele fica em 50% parece um tipo de reconhecimento da placa.. e trava o programa. não sei o que fzer.. peço-lhe ajuda... valdeir2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  141. Por Favor alguem pode me ajudar ja vi 1000 videos no youtube e ainda nao consigo usar a easycap ja baixar um monte de proramas e na hora q eu vo captura diz:Não é possivel iniciar o grafico de captura.por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  142. Olá! Zé, minha easycap captura vídeo e audio numa boa,mas quando clico em capturar o Frames Dropped fica escrito em vermelho e dispara e o vídeo fica dando umas travadinhas vc sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
  143. a minha ta dando o erro :"Não pôde iniciar gráfico de captura". O que eu faço?

    ResponderExcluir
  144. Boa tarde esse blog ainda esta ativo zé ?
    Pois estou com um problema no meu leitor de dvd e nao consigo fazer a instalaçao pelo cd. queria o download dos drivers e tudo mais, so que o site esta fora do ar.

    ResponderExcluir
  145. Ola zé.....primeiramente ótimo seu blog.....muito proveitoso....parabens....
    meu problema é que a minha easycap esta gravando...mas somente em preto e branco? e nao esta saindo o som na hora de gravar...mas depois na aparece.....!!!!!
    no meu cd de instalação não diz que serve para o windows 7 profissional 64 bits e depois de eu ter instalado, conforme acima o tal driver stk1160 esta com os problemas acima....será que da pra ajudar?

    ResponderExcluir
  146. OLÁ ZÉ.TDP BEM? SEU BLO É NOTA 1000. - MAS ESTOU COM UMPROBLEMA E NÃO SEI SE VC PODE ME AJUDAR. COMPREI O EASYCAP PLACA DE CAPTURA DE VIDEO, PARA CAPTURAR VIDEO DE MINHA FILMADORA(ANTIGA ) DA SAMSUNG MINI DV. ACONTECE QUE NÃO CONSEUI INSTALAR ADEQUADAMENTE OS DRIVERS. VC. PODE ME AJUDAR DANDO ALUMA DICA? ATT. Rubens

    ResponderExcluir
  147. ESTABILIZADOR APC MICROSOL CUBIC 300VA BI115
    R$ 83,12

    Sempre que a rede elétrica sobe de tensão, os estabilizadores entram em ação para regular a voltagem aplicada a cada aparelho e evitar que eles sejam queimados. Quando a rede baixa sua tensão, o processo ocorre de maneira inversa: ele é utilizado para aumentar a tensão e não deixar que os eletrônicos sofram desgastes com a baixa tensão. Sua importância é a regularização da tensão de energia mantendo estável para melhor durabilidade dos aparelhos eletrônicos.

    Part Number: CUBIC300BI-BR

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.comprenobreak.com.br/nobreaks/estabilizador-apc-microsol-cubic-300va-bi115-cubic300bi-br.html

    ResponderExcluir
  148. ADAPTADOR WEB SNMP APC
    R$ 409,55

    Adaptador WEB SNMP APC
    Cartão de gerenciamento de redes para no-break 2
    Compatível com no-breaks que admitam a característica SmartSlot
    Compatível com todos os no-breaks com SmartSlot.
    Compatível com MIB - RFC 1628 para gerenciamento de sistemas do no-break padrão.
    Informe os dados sobre os sistemas no-breaks do seu sistema de gerenciamento de redes, de servidores ou empresarial encaminhando eventos SNMP com o padrão MIB RFC 1628.

    Part Number: AP9630

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.comprenobreak.com.br/acessorios/adaptador-web-snmp-apc-ap9630.html

    ResponderExcluir