terça-feira, 25 de maio de 2010

Episodio Final de House Gravado Com uma Maquina Fotografica


Essa foi bem legal: o episodio final da sexta temporada de House foi gravado inteiramente com uma camera fotografica Canon 5D Mark II.
De acordo com o diretor da serie,Greg Yaitanes, "a diferença entre a imagem da cena capturada e a transmitida na tela da TV é sensível e que a câmera capta 24 frames por segundo. “A câmera foi escolhida por ser pequena e mais facilmente usada em espaços restritivos.” Mas e a qualidade da máquina fotográfica em comparação com as filmadoras? “Eu amei e acho que este é o futuro”, respondeu.
O uso do equipamento no set de filmagem de um seriado que passa em 66 países e é visto por 82 milhões de pessoas no mundo todo é mais uma confirmação de que as máquinas fotográficas estão ganhando terreno como instrumento de filmagens. (fonte:Portal Exame: Zeros e Uns)

Realmente, eu assisti ao episodio e meio q fiquei boquiaberto com a qualidade da coisa. Se nao tivessem me falado essa historia, teria passado batido pra mim a qualidade, acharia q é uma camera normal de cinema digital ou coisa similiar, pois realmente ficou tudo muito bom.
Abaixo, um teaser do ultimo episodio, onde da pra vc sentir o poder dessa Canon:

Nao tem como dizer qualquer coisa dessa camera..a unica coisa q eu digo é: eu quero uma pra mim.
Pra vcs babarem mais um pouquinho, alguns testes de imagens feitas com ela:


Nenhum comentário:

Postar um comentário