segunda-feira, 17 de maio de 2010

Câmera Sony HVR-Z5


Um verdadeiro sonho de consumo meu. Essa é a câmera Sony HVR-Z5, um brinquedinho q, se alguem aí quiser me presentar, é esse o presente q eu quero!
É uma camera HDV da Sony, q grava em 1080i. Tem 3 CMOS, comandos manuais e pode gravar tanto em fita qto em memoria solida, com um acessorio q é acoplado a parte. Uma boa caracteristica dessa camera, ja q vc pode gravar na memoria e ter o backup em fita (ou vice versa).
Ela é a evoluçao da Z1, a primeira HDV dessa linha. A curiosidade é q na numeraçao, a anterior a ela é a Z7 (e essa a Z5!). Eles andaram pra tras no nome, mas na qualidade, andaram e muito pra frente!
Ela alem de gravar em 1080i, grava em DVCAM e DV. Para quem esta migrando ou trabalha em tvs locais q ainda nao tem muita perspectiva de aderir ao sinal digital, é uma camera q vc pode comprar sem medo, pois vai te atender hoje e no futuro.
Ela grava com 1,5 LUX, quase uma PD 170 (q grava com 1 LUX), ou seja, nao é necessaria aquela qtidade de luz absurda q as cameras HDV normalmente pedem.
Em resumo, é um brinquedo muito legal de ter, e q esta numa faixa de preço de 12 mil reais. Vale a pena o investimento pela sua qualidade!
Abaixo, um video com as funçoes da camera:

E abaixo, um video com o exwemplo de imagens q ela fornece. Uma beleza!

7 comentários:

  1. Muito boa mesmo essa máquina....
    Aí posta também sobre a panasonic ag-hmc40...o que vc acha dela?
    Tenho que comprar 3 máquinas e o preço dela ta mais ou menos 5.000,00.
    Já essa da sony por 12.000,00 aff é muito cara...pro meu bolso...

    ResponderExcluir
  2. Julio, eu ja postei sobre a Panasonic AG-HMC70 nesse link:http://zecomblog.blogspot.com/2010/04/camera-panasonic-ag-hmc70.html
    Ela é de ombro e ta nessa faixa de preço q vc precisa..eu particularmente perfiro as de ombro, por te darem mais estabilidade de movimento, mesmo sem tripe. De uma olhada la e diga o q acha, ok?Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Júlio, boa tarde! Tenho uma Z5 e gosto muito. Porém quase sempre uso apenas o cartão de memoria pois a fita não acho por um preço legal. Pra gravar em HDV vc sabe que fita posso usar? Abraço

    ResponderExcluir
  4. Pelo q li, qualquer fita mini dv comum pode ser utilizada pra gravar em HDV na Z5...existem a venda umas fitas q dizem ser "especiais" para isso, por exemplo essa aqui, q achei no Mercado Livre por 35 reais:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156942022-fita-hdv-sony-phdvm-63-grave-hdv-na-z1-z5-z7-fx1000-_JM
    Mas na pratica eu nao sei ate q ponto essa fita é melhor, eu acredito q ela seja mais duravel q a mini dv comum (q vc reutiliza varias vezes), nesse caso, gravando com a mini dv comum na z5, talvez ela dure menos..mas na realidade, eu acredito q seja como é gravar DVCAM em mini dv na PD 170...a olho nu, vc nao percebe a menor diferença, mas a fita cai de uma hora para 40 minutos.

    ResponderExcluir
  5. Só pra ajudar.
    A gravação no formato DVCAM com fita DV de 60minutos tem duração de 40minutos. Já em HDV com a mesma fita, a duração é de 60 minutos. No DVCAM a diminuição do tempo se dá pela repetição de trilha gravada.

    ResponderExcluir
  6. como faço para usar o cartão de memoria

    ResponderExcluir