segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A Volta do Disco de Vinil


Primeiro post de 2010!E o engraçado disso é q, em pleno 2010, eu começo falando do ressurgimento de uma midia q parecia estar extinta ha uns bons anos: o disco de vinil!
Li uma noticia no UOL q dizia q muitas lojas q vendem discos antigos de vinil estao conseguindo se manter firmes devido a procura q os bolachoes estao tendo ultimamente.
Estao vendendo mais ate q cds, hoje em dia!
Mas se formos parar pra analisar, antigamente o q tinhamos de pirataria eram as fitas k7, gravadas do vinil, nas banquinhas de camelo. E isso nao impedia q o artista vendesse milhoes...hoje se o cara vender 30 mil cds, ja tem q levantar as maos pro ceu, porq é uma façanha!
Realmente acho muito dificil ver novamente alguem vender tanto. Só se limparem a intenet dos downloads ilegais, extinguirem o cd por completo e reabrir a fabrica de vinil (o q, convenhamos, nao vai acontecer..).
Mas tbem, cobrar 20 reais por um cd é uma baita sacanagem, os empresarios nao tem um minimo de semancol pra ver q, por esse preço, é obvio q a pessoa vai buscar um download na internet.

Faz q nem a banda Calypso, q vende cd a 3, 4 reais e fatura mesmo nos shows...O custo de uma midia de CD hoje é baixissimo, entao porq todo mundo nao faz assim?O q ha de errado nesse metodo de trabalho?Nada..é uma saida q vai fazer todo mundo feliz...
Mas, como a ganancia fala mais alto, nada disso acontece..e "fenomenos" como esse, do ressurgimento dos discos de vinil, acontecem..é uma soluçao...
Leia anoticia na integra no link abaixo:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u673068.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário