quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tricaster Studio - Um Switcher Portatil!


Hoje em dia, os equipamentos para tv estao cada vez menores. Prova disso é essa belezinha aqui, o Tricaster Studio, que nada mais é do que um switcher...em tamanho bem reduzido, por sinal!
Esse aparelho reune diversas funçoes, entre elas o chroma Key, inserçao de cenario virtual, gcs, ele dispara videos dos mais diversos formatos, enfim, é um aparelho completo para transmissao de tv ou streaming de internet.
Ele aceita varias cameras ao mesmo tempo, se vc quiser fazer uma transmissao ao vivo com corte de camera, esse brinquedo vai atender muito as suas necessidades.
Realmente, é um switcher bem legal de trabalhar, com a diferença q as funçoes sao realizadas atraves de cliques de mouse!
De uma olhada no video abaiaxo e veja em detalhes como funciona o Tricaster Studio:

9 comentários:

  1. José Luis, uso um tricaster aqui na minha empresa, e essa semana fizemos um 'defrag' e passamos um antivirus nele, e agora ele nao recorta mais o chroma key. Você sabe o que aconteceu? mesmo com as opções "liveset" e live matte' devidamente marcadas ele simplismente não recorta.
    Grato

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, nao imagino o q aconteceu, mas provavelmente corrompeu alguma coisa no softwere, provavelmente tera q ser reinstalado.

    ResponderExcluir
  3. Zé a Todas as tricasters tem croma?

    ResponderExcluir
  4. Sim, é uma das funçoes primordiais, hj em dia é muito usado, entao os tricasters tem q ter o chroma, ok? grande abraço e volte sempre

    ResponderExcluir
  5. A tricaster TC350 também tem? Eu estou usando uma que aparecem as abas do "DDR", "Backgrounds", External...e não aparece o Key.
    Sabe me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, esse modelo eu andei pesquisando e nao achei referencias sobre ele..mas ese tem backgrounds, deveria ter o Key, concorda? Estranho nao aparecer essa funçao sendo q tem essa outra...

      Excluir
  6. José Luis,
    Dá pra fazer camera solta, mesmo utilizando o cenario do virtual do TriCaster ?
    Grato.
    Arnaldo Tavares

    ResponderExcluir