sábado, 14 de novembro de 2009

Diretor do Filme "Colin" no Brasil


Ja falei em outra oportunidade aqui no blog sobre o filme "Colin", um longa ingles de terror q foi feito com um custo total de 70 dolares!
E nessa ultima semana, o diretor desse filme, Marc Price, esteve no Brasil, no 4º CineFantasy - Festival Curta Fantástico.
La ele pode contar sobre a experiencia de realizar um bom filme com um custo irrisorio, mostrando q a falta de dinheiro se resolve com a criatividade. Essa regra vale nao só para tv e video, mas para muitos setores de trabalho existentes por ai.
A materia completa sobre a vinda de Marc Price ao Brasil vc pode ler nesse link aqui:
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2009/11/13/ult4332u1360.jhtm
É o tipo de historia q vc le e se inspira. O cara conseguiu fazer um filme super elogiado com uma simples camera mini dv! Tem um monte de pseudo profissional aí q acha q a mini dv é lixo hoje em dia, q só pensa em falar em mudar de equipamento, q tem q ter novas cameras etc e tal.
De q adianta um super equipamento se vc nao tem uma boa cabeça para utiliza-lo?Nao tem boas ideias?
Tem pessoas por aí, no interior do Brasil, q fazem videos super legais, como ja vi em materias na TV, com VHS!Nao tem grana pra comprar um equipamento HD, mas em compensaçao tem uma mente fertil, cheia de ideias originais, e q poem em pratica do jeito q podem (compensando a falta de grana com muita criatividade).
Parabens ao Marc Price pelo seu filme e para todos aqueles q nao tem um grande equipamento, mas tem grande vontade e muita criatividade para criar historias e registra-las do jeito q puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário