sábado, 20 de junho de 2009

"Placa" de Captura Easycap


Se vc tem uma pá de fitas VHS velhas mofando na sua casa, mas nao tinha coragem de passa-las para DVD devido aos custos de uma placa de captura, seus problemas acabaram!
Apresentamos a novissima Placa Easycap

(esse texto aqui ta com cara de comercial da Polishop, mas beleza...).
Essa placa nada mais é do que um dispositivo USB com entradas RCA de audio e video e uma entrada de video SVHS, que permite digitalizar pro pc o conteudo da sua velha fita VHS numa boa.
E o grande atrativo da placa é o preço: no Mercado Livre, encontrei entre 45 e 60 reais (até achei outros preços mais caros e baratos, mas tbem depende de onde vc mora e o frete a ser acrescentado).De uma olhada nos preços por esse link: http://lista.mercadolivre.com.br/Placa-Captura-Easycap_DisplayType_G
A placa ja vem com o software Ulead Video Studio 10.0 SE DVD (ja utilizei para captura, funciona bem e permite editar tbem de forma simples), mas nada impede que vc utilize um outro software que capture analogicamente (Pinnacle Studio, Inter Video Win DVD Creator e outros tantos mais).
Agora realmente nao ha desculpas para salvar seu velho VHS do mofo. Vc pode utilizar essa plaquinha ate no notebook...to quase comprando uma pra mim, só vou esperar pra ver qto a dentista vai cobrar pra arrumar uma obturação aqui e aí eu adquiro uma pro meu notebook.
E se vc nao tiver um video cassete em condiçoes, de uma olhada aqui e escolha um:
http://lista.mercadolivre.com.br/video-cassete_DisplayType_G

202 comentários:

  1. Mesmo falsificada é uma ótima placa de captura.Fico imaginado a original q se chama Ezcap...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. easycap e a original ezcap e a falsa mongol.

      Excluir
  2. Quebra um otimo galho essa plaquinha!

    ResponderExcluir
  3. ola pessoal, quando eu faço a captura da minha filmadora ntsc ou do aparelho de DVd, os mesmos são capturados em preto e branco, instalei o aplicativo em ntsc e quando escolho a fonte de origem tambem em ntsc, tambem só capturo e pret ebranco, fiz tambem com o pale da a mesma coisa, alguma orientação??

    ResponderExcluir
  4. Tente usar um programa de captura chamado Golden Videos, veja se ele resolve seu problema. Procure aqui na busca do blog por "Golden Videos", tem um post onde eu mostro como usa-lo e o link para baixa-lo no baixaki, ok?

    ResponderExcluir
  5. Você chegou a testar esta placa? gostaria de saber a qualidade da imagem. Preciso comprar uma placa de captura para poder converter uns VHS da minha igreja para DVDs, e de preferência que esta placa fosse externa pra eu poder fazer este trabalho usando meu notebook.

    ResponderExcluir
  6. Adao, eu testei a placa sim e recomendo, tenho ate um post aqui no blog falando a respeito da experiencia q foi, esta nesse link aqui:
    http://zecomblog.blogspot.com/2009/07/test-drive-pessoal-placa-de-captura.html
    Inclusive tem algumas soluçoes de problemas e varios comentarios e dicas de outras pessoas q tbem a utilizaram. A proposito, a minha eu tbem uso no notebook com bons resultados.

    ResponderExcluir
  7. vc sabe um lugar que venda na santa efigenia se souber me manda a resposta pela minha conta no youtube po favor quero muito uma dessas
    ta o link da minha conta
    http://www.youtube.com/user/kaleniuk2

    ResponderExcluir
  8. Oi comprei uma placa e estou tentando utilizar com uma filmadora jvc gr-ax730, porem n~çao consigo, nem em modo rac nem em play, é um problema da placa que não aceita a camera ou esta com defeito mesmo, vc saberia me dizer.
    Não tyenho outros aparelhos vhs por aqui, no dvd ela tambem não funciona

    ResponderExcluir
  9. Ronny, a instalaçao ocorreu tudo bem, nenhuma mensagem diferente, algum erro?Vc ligou um aparelho de dvd e tbem nao funcionou?Estranho mesmo..Vc usa o programa de captura q veio com a placa?

    ResponderExcluir
  10. Bomm dia Zé,

    Comprei uma Easycap (STK1160) instalação ok, captura audio ok, por~´em só captura video em preto em branco, não importando se é PAL-M ou NTSC.
    Tentei três fontes de sinal, o video cassete, receptor de tv da TVA e a camera sony cyber shot H7 e nada de cor.
    Já troquei o Ulead pelo golden video e pelo VCR recorder (não lembro o nome), e também nada.

    Você tem alguma dica?

    Um bom dia.
    Pinheiro

    ResponderExcluir
  11. Pinheiro, um leitor do blog aqui relatou uma experiencia semelhante a sua e disse q rsolveu o problema instalando um programa de captura chamado Debut Video Capture Software. Disse ele q basta ir depois em device e mudar para Pal-M q a coisa funciona. É uma tentativa a ser feita, mas o qmuito me intriga é vc usar uma camera sony e nao ter cor tbem!
    Tem pra baixar esse programa no Baixaki. Veja la se lhe ajuda e depois nos de um retorno, ok?Boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Saudações,

    Para capturar Pal-M com a Easycap é muito simples: conecte os cabos de videocassete ou qualquer outra fonte de vídeo que você desejar na easycap e em seguida conecte ela na entrada USB de seu computador, depois vá em [Meu Computador] e clique no dispositivo da Easycap (aqui para mim é o Syntek STK1160). Feito isso, vai abrir uma janela com as imagens sendo capturadas. Agora vem a parte importante: Mantendo essa janela aberta, vá de novo em meu computador e clique novamente no dispositivo supra citado, porém desta vez clique com o botão direito do mouse e vá na aba chamada image... lá você verá os vários sistemas de cores disponíveis para uso na Easycap (NTSC, Pal-M, Pal-N, Secam e etc), basta marcar a bolinha no Pal-M e clicar em ok, aplicar... a janela da captura ficará em cores normalmente. Eu uso o Virtualdub para fazer capturas e também edições e tenho conseguido ótimos resultados. Eis um vídeo que ficou com qualidade muito boa: entro no Youtube, depois em pesquisar digite: Rogue Squadron II: Rogue Leader - Ison Corridor Ambush + KobayashiBR
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Ops... esqueci de mencionar acima que antes de ir na aba image e depois de clicar com o botão direito do mouse, você tem que clicar em propriedades.

    ResponderExcluir
  14. Mais um vídeo que fiz ontem com a Easycap e que ficou legal. Para assisti-lo entre no Youtube e digite: Gran Turismo 3 HD - Deep Forest Raceway (Replay) + KobayashiBR. E clicando no meu nick acima você entrar no meu canal do Youtube que tem mais vídeos que fiz com a combinação Easycap + Virtualdub. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Grande dica, Kobayashi!Obrigado pela colaboraçao e continue visitando sempre o nosso blog!

    ResponderExcluir
  16. Amigo, estou tentando usar a placa, consigo gravar ok, boa qualidade mas não grava o som de jeito nenhum. Meu W é Xp e tento gravar da minha Handycam MiniDv Sony. O que faço???? André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando instalei a minha placa, no Windows 8, tive problemas com o som. Solucionei-o atualizando o DirectX do meu notebook.

      Excluir
    2. Quando instalei a minha placa, no Windows 8, tive problemas com o som. Solucionei-o atualizando o DirectX do meu notebook.

      Excluir
  17. Andre, baixe um programa de captura chamado Golden Videos e proceda a captura, esse pgrograma foi o q deu melhor resultado com essa placa, ele é gratuito e vc o encontra facilmente no Baixaki, ok?Qualquer coisa, estamos a disposiçao!

    ResponderExcluir
  18. VALEU IRMÃO.... obrigado pela dica. abçs. Andre

    ResponderExcluir
  19. Olá, comprei essa EasyCapCapture e acompanha um CD (DC60)com vários programas. Eu tenho que instalar todos? ou basta fazer a ligação dos cabos e usar por exemplo e Windows Movie Maker e iniciar a copiar? Alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
  20. Gostaria que se possível algum amigo pudesse auxliar a copiar as fitas de vídeo cassete (VHS) usando o easyCap. Comprei essa placa com o cd de instalação. Tenho tentado mas não tá dando certo.
    Se alguém tiver um MSN e quiser me ajudar por favor responda afirmativamente ou deixe o MSN aqui que vou adicionar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  21. Vc tem q intalar a placa primeiramente, qdo vc conecta-la ao pc ele vai pedir o cd de inStalaçao.Aí depois vc podera usar o pgma de captura q sua escolha, nao precisa usar o q vem com a placa. Nao sei se funciona no movie maker, nunca tentei, mas a dica é instalar um pgma chamado golden videos, q tem no baixaki, é o melhor q funciona com essa placa, ok?

    ResponderExcluir
  22. Comprei essa "placa" pelo MercadoLivre. Funcionou muito bem, capturando vídeos de fitas VHS em 30fps, 352x250. Mas parou de funcionar depois de 30 minutos; o Windows abre um popup dizendo que não reconhece o dispositivo.

    ResponderExcluir
  23. Claudio, tentou trocar de USB ou mesmo reinstalar?Se ja tentou e nao deu, melhor entrar em contato com o vendedor, ja q vc acabou de adquiri-la.

    ResponderExcluir
  24. Amigo tenho uma placa desta MAS PERDIR O SERIAL DE INSTALAÇÃO... DA PRA VC MI PASSAR ELE

    ResponderExcluir
  25. Olá.
    Comprei o EasyCap igual o da foto aí.
    Tenho um notebook HP Pavilion dv4-1530br com Windows 7 64-bits.
    Acompanhando o blog aqui, consegui resolver uma série de problemas que estavam ocorrendo. A começar com o driver que não funcionava em plataforma 64-bits.

    Muito bem, atualmente o driver está instalado e o windows reconhece o dispositivo com o seguinte nome: STK1160 ATV BDA.

    Quando uso o Ulead, ele até reconhece o dispositivo, porém com o nome de USB2.0 ATV.
    Porém não funciona.
    Quando vou nas opções e entro em "Definições de propriedade de captura de audio e vídeo", no ítem Origem de Entrada, não aparece nada. Não consigo selecionar. Fica desabilitada tal função como se realmente não existesse o Easycap.
    Não consigo capturar nada.

    Já rodei o Golden Videos e ele também não identifica dispositivo algum.

    Poderia me ajudar?
    Será que é o driver?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  26. Heduan, acredito q seja mesmo problema dos drivers, nao sei se essa placa ja é compativel com o win 7, qdo a comprei ainda nao era, entao nao sei se ja foram criados os drivers necesarios para ela. Vc ja tentou testar em algum pc com o xp ou vista?

    ResponderExcluir
  27. Olá, estou tentando capturar a imagem da minha TV, liguei tudo certinho, instalei os drivers do easy cap, o programa, etc...
    Mas quando clico lah em "Capturar Vídeo", aparece uma mensagem dizendo que a memória é insuficiente para o formato de som wave. O que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  28. olá porque a easycap não funciona no meu PC "XP 4GB de RAM Pentium Dual Core 2.6Ghz

    e funciona num PC de 512 RAM mais fraco,

    por que será me ajudem

    ResponderExcluir
  29. Joao Paulo, os windows q essas maquinas sao os mesmo, ou o de 512 é o xp e o seu é outro?

    ResponderExcluir
  30. José, minha configuração:

    1Gb de RAM
    Celeron 1.8 ghz
    Hd de 150Gb

    ResponderExcluir
  31. XD, 1 giga de ram e hd de 150 sao meio complicados pra trabalhar comvideo e audio, o ideal seria no minimo o dobro de cada um.

    ResponderExcluir
  32. José, então seria isso o problema?
    A memória RAM?
    O HD acho que nem tanto pois, será captada pouca imagens... e logo em seguida seria gravado em DVD.

    Valew

    ResponderExcluir
  33. XD, eu acredito q seja algum problema com a memoria sim, se vc puder trocar (e ate expandir para mais de 1 giga), eu acredito q a maquina trabalhe melhor.

    ResponderExcluir
  34. Jose´, fui tentar agora com um DVD e consegui...
    Mas o aúdio saiu ruim pra caramba..mas já sei como resolver, vou comprar aquela pecinha.
    E a imagem saiu preto e branco, saberia como resolver?
    Eu já li uns comentários nos seus post, de q é para trocar de PAL para NTSF(não sei se é assim q escreve), mas no meu já está asssim.

    ResponderExcluir
  35. XD, é isso mesmo, vc troca de pal-m pra ntsc.Mas vc disse q o seu ja ta assim e mesmo desse jeito saiu preto e branco?Qual pgma vc usa pra capturar?Algumas pessoas resolveram isso capturando pelo Golden Videos, q é um softaware gratuito q vc baixa no Baixaki, tente com ele e veja se funciona, ok?

    ResponderExcluir
  36. Ow cara, fuçando aki em outros programas, coloquei outro NTSC. E funcinou em colorido, só tive que fazer umas correçoes no contraste, etc...

    Agora ´so falta eu comprar o adaptador RCA para P2. É essa pecinha para o audio neh?
    Valew por tudo ai!

    ResponderExcluir
  37. Isso, XD,RCA pra P2, caso o audio nao esteja legal vc faz aquela gambiarra q tem no post..boa sorte aí com as capturas e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  38. Boa Noite, estou "quebrando a cabeça" para tentar utilizar a easycap como webcam do msn.
    Não funciona, mesmo configurando com entrada a STK1160 composite ou S-vídeo....O interessante é que com o programinha que vem junto com ela (multiview -me parece...) ela funciona direitinho....
    Obrigado se alguém puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  39. José, venho denovo agredecer vc!
    Hj capturei um programa muito legal da Discovery Channel, sobre a manutenção do telescópio Hubble no espaço realizada no ano passado, agora é só editar para tirar os (malditos) comerciais e gravar num DVD.

    Valew por tudo!

    ResponderExcluir
  40. MtZ, eu nunca tentei usar a easycap pra fazer as vezes de webcam, eu consigo com uma outra placa aqui da Dazzle, fiz isso ontem com uma velha VHS q eu tinha escostada aqui e funcionou perfeitamente..em teoria deveria funcionar com a easycap, mas essa placa da tanto galho q as vezes eu duvido q ela funcione ate pro q foi feita, q é capturar VHS..rs..

    ResponderExcluir
  41. Bom, XD, fcio feliz q vc tenha conseguido resolver aí os inumertos problemas q essa "bendita" plaquinha proporciona e esta conseguindo aproveitar o q ela tem de bom, qdo funciona..rs..qualquer coisa, apareça sempre, estamos a disposiçao!

    ResponderExcluir
  42. Não teria como aumentar a resolução do vídeo na hora da captura? Pq 720x... fica ruim quando passado num DVD e assistido numa TV.

    ResponderExcluir
  43. Matheus, a resoluçao das tvs tem esse padrao 720x480 (as tvs normais, de tubo, nao as HD)...a nao ser q vc esteja assistindo o DVD numa dessas, é de se estranhar o fato de nao ficar bom o DVD com essa resoluçao.

    ResponderExcluir
  44. Alguem tem o drive para o win 7 dessa placa... estou passando um dobrado pra instalar no win7 se tiver pode me mandar por e-mail gobijones1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  45. fala ai galera acabei de comprar minha placa easyCAP ela vem o com driver e o software de captura ate ai tudo bem... mas o drive nao funciona diz que minha placa nao ta instala. meu windows é xp nao sei mais o que fazer se alguem tiver a atualização do driver ou algo assim me ajudem....ouvi falar muito bem dessa placa mais eu nao dei sorte e ja começa a me bater o arrependimento... se alguem poder me ajudar agradeço Guilherme618@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Comprei o easycap, ele funciona mas a imagem está em preto e branco e sem som, quero também um programa que deixe a imagem fullscreen. Não consegui usar o Golden Video, algum outro programa? Obrigado

    ResponderExcluir
  47. Josue, me indicaram esses dias o Virtual Dub, q é um programa gratuito, tente com esse. Mas é de se estranhar o fato do Golden Videos nao ter funcionado, principlamente nesse lance de som e cor...

    ResponderExcluir
  48. José Luiz, tenho algumas fitas vhs para passar para DVD, esta placa de captura: Placa Usb Externa Dvr Easy Cap 4 Canais Cftv Digital, deve ser a mesma que tu testou, ou similar, é uma boa para fazer isto? A qualidade de imagem é boa? Tenho um note Dell, Intel Core 2 Duo, T6500, 3GB DDR2, Intel Graphics Media Accelerator Media Accelerator X4500HD. Aguardo.

    ResponderExcluir
  49. Roby, essa placa com 4 entradas de video nao é a mesma q eu testei, essa q vc cita é um modelo utilizado para cameras de vigilancia, pra VHS ela nao serve..de uma olhada no link do meu post, q la tem os modelos q servem pro seu proposito, tem q ser aquela com os cabos amarelo, verde e branco, mais a entrada SVHS, ok?

    ResponderExcluir
  50. Valeu José Luiz! E a imagem? Como fica? Tem uma qualidade legal?
    Abraços

    ResponderExcluir
  51. Roby,a qualidade vai ser semelhante a qualidade da fita em si q vc capturar. Vc pode escolher o formato de arquivo pra capturar, q é o AVI ou MPEG. Escolhendo MPEG, vc ja captura no formato proprio pra gravar o DVD, ok?

    ResponderExcluir
  52. Olá, eu uso esta placa para fazer stream mas quero mudar a resolução, pois a imagem fica muito desfocada. Como posso mudar? Abraço.

    ResponderExcluir
  53. Ruben, a resoluçao vem mais da parte do programa q vc usa pra fazer o stream, pois a placa (junto com a camera)vao te dar uma x qualidade..pra vc alterar isso (se for possivel ate) é no seu pgma de stream, acho q na placa e na camera nao ha muito oq fazer. Eu fiz uma experiencia aqui, na qual liguei e transmiti primeiro com uma VHS antiga e depois com uma camerazinha HD... a qualidade de ambas ficou exatamente igual, entao de uma olhada no pgma de envio e veja se é possivelk fazer alguma melhoria na transmissao, ok?Abraço

    ResponderExcluir
  54. Eu transmito actualmente pelo veetle e coloco para mudar a resolução mas fica igual... Mas verei, o que fazer dps. Obrigado pela ajuda! ;)

    ResponderExcluir
  55. De nada, Ruben, precisando é só escrever!

    ResponderExcluir
  56. comprei uma placa easy para usar com a mini camera sem fio, porem aparece a mensagem que o dispositivo nao foi detectado???
    o que faço para ver as imagens da cam

    ResponderExcluir
  57. Moreno

    Olá José Luis:
    Observei que o vídeo capturado pela minha EasyCap, dá tando pequenos LED'S.Quase imperceptível, mas pequena diferença na velocidade quando o quadro muda de uma cena para outra. Isto não acontece quando se esta assistindo sem capturar. Ja fiz o teste com diversos programas, inclusive com o GOLDEN videos. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  58. Olá, José! Em fim comprei a easycap. Chegou hoje.
    Tentei fazer a captura mas não deu certo. Veja os passos que tomei:

    Instalei o software que vem junto com a placa.
    Depois conectei os cabos na placa e no notebook:
    http://img43.imageshack.us/i/notee.jpg/


    Conectei os cabos no video: http://img94.imageshack.us/i/videoq.jpg/


    Abri o programa, mas deu esta mensagem como se não estivesse reconhecendo a fonte de imagens:
    http://img143.imageshack.us/i/ndetec.jpg/

    E o que aparecia na tela era isto:
    http://img411.imageshack.us/img411/5848/recby.jpg

    Tentei somente com o vídeo cassete desconectado da TV, e depois tentei com ele conectado.
    Será que tem alguma coisa a ver como o cabo preto, na placa, que não conectei em nenhum ponto.
    Aguardo sua ajuda. Grande abraço

    ResponderExcluir
  59. Cal, essa placa q eu testei é a de captura de video e nao a q usa com camera de vigilancia, sao diferentes,entao vou ficar devendo essa pra vc..

    ResponderExcluir
  60. Moreno, nao entendi bem qual o problema q seu video capturado apresentou, o q seriam esses LEDS q vc comentou?

    ResponderExcluir
  61. Moreno

    Saudações a todos!
    José Luis, quando a cena muda para a direita ou esquerda, nota-se diferença na velocidade, é como estivesse dando pequenos arranquinhos ao invés do video passsar normalmente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  62. Moreno, qual a taxa de frames q esta no prograsma de captura, esta em 29,97?

    ResponderExcluir
  63. Moreno

    640x480 29,97 RGB. Ja configurei e testei com PAL-M E NTCS-M. Utilizo o Gonden Vídeos para configurar o programa, mas fiz teste com o mesmo e também Movie Maker do Windows. Instalei também em um notbook e acontece a mesma coisa. Interessante que isto não acontece quando apenas assiste sem capturar.

    ResponderExcluir
  64. Moreno

    Estava observando neste instante que NTSC lá no Golden Vídeos não fica, acaba voltando para PAL-M. Será que é isto? Neste caso, por quê não fica a codificação NTSC-M? Faço esta mundaça também lá no Windows Explorer no ícono da placa.

    ResponderExcluir
  65. Moreno, estranho mesmo isso do golden videos nao segurar a configuraçao..e vc tbem muda no explorer o sistema?Eu bacho q nao precisa, só mudando no pgma de captura ja resolve..falando em captura,outro dia me sugeriram usar o Virtual Dub pra capturar, disseram q fica bom tbem...

    ResponderExcluir
  66. Moreno

    Qual configuração vc deixa salvo? PAL-M ou outro? Escreva aqui qual configuração vc usa ou envia para o meu e-mail (erisvaldocp@hotmail.com). Quem sabe pode ser pequeno detalhe que estou deixando de fazer . . .

    ResponderExcluir
  67. ola Jose ...
    tenho uma duvida...que devo fazer para que o video fique menor? São muito GB para pouco minutos. Grato.

    ResponderExcluir
  68. Sergio, vc captura o video em q formato?Se nao tentou ainda, tente capturar em mpeg 2, q a qualidade é boa e o tamanho menor, ok?Precisando, é so escrever!

    ResponderExcluir
  69. Parabéns pelo trabalho de todos..essa placa dá um trampo danado, mas com muita paciencia e lendo todos os comentários eu CONSEQUI(EH,EH,EH)tá finalmente funcionado...
    abraços a todos...

    ResponderExcluir
  70. Jarbas, realmente foi um trabalho arduo..rs..mas com a ajuda dos colegas, fizemos uma especie de manual nao oficial para resolver os varios problemas dessa plaquinha..e felizmente muita gente tem tido bons resultado..assim como vc!Boa sorte aí com suas capturas e grande abraço!

    ResponderExcluir
  71. Comprei no site Safarishop o aparelho Conversor de Fitas VHS para formato digital mas a imagem que aparece no computador é preto e branco. Configurei no sistema PAL-M e outras opções do aparelho e ainda a imagem é preto e branco. COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA ?

    ResponderExcluir
  72. Uma duvida, vc tentou capturar uma fita original (tipo um filme de locadora) ou alguma gravaçao caseira feita no video diretamente da tv?

    ResponderExcluir
  73. José Luis, as fitas que tenho são gravações caseiras, gravadas diretamente da TV, e quero converter para o formato digital. O aparelho comprado é o VCR 2 PC que se encontra anunciado no site Safarishop, mas eles não alertam que fitas caseiras comum o vídeo/imagem exibida é preto e branco e não colorido nesse aparelho. Eles não aletam o conumidor nesse sentido. Esse aparelho só exibe imagem preto e branco com as fitas cassete caseiras comum (fitas normais encontradas em qualquer supermercado)

    ResponderExcluir
  74. Exatamente, esse é o problema!Tbem ja o tive, e eu nem utilizo esse aparelho, uso mesmo um video comum com placa de captura, ja na minha epoca de faculdade eu passei por esse problema.
    O q acontece é q essas fitas gravadas em tv ficam no sistema pal-m, e os videos ligados em placa de captura ou esse aparelho, eles leem em ntsc, por isso fica em preto e branco. Apenas fitas originais de filmes mesmo,q vc encontrava em locadoras, é q passam em cores pro pc.
    Especificamente nesse caso, pra poder fazer isso, vc precisa comprar um aparelho chamado transcoder pal-m / ntsc. A ma noticia é q esse aparelho nao é dos mais baratos, na faixa de 250 a 300 reias!Eu tenho um igual a esse aqui do link abaixo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150109986-transcoder-palm-p-ntsc-vhs-p-dvd-lcd-plasma-led-_JM
    Infelizmente essa é a unica soluçao q eu conheço, e q resolveu o meu problema tbem!

    ResponderExcluir
  75. José Luis, RESSALTO que no aparelho comprado VCR 2 PC (Conversor de Fitas VHS em formato digital) na configuração desse aparelho há várias opçoes PAL, PALM - M, NTSC e outros, mas aparece sempre a imagem preto e branco em qualquer dessas opções. RESSALTO ainda que esse aparelho o cabo é USB para conectar ao computador. VERIFICO que no aparelho indicado por vc (transcoder-palm-p-ntsc-vhs-p-dvd) é cabo diferente (não sei o nome técnico). Como será a concexão do aparelho TRANSCODER indicado por vc ao aparelho VCR 2 PC e o computador ? FOI TESTADO por vc esse transcoder indicado ? (acima vc diz que é a unica solução e que resolveu o problema, mas encontro o obstáculos dos cabos) ou QUAL dos modelos de APARELHOS (Trancoder) relacionados no site indicado por vc é o modelo ideal e que vai funcionar realmente ?

    ResponderExcluir
  76. Verdade, esqueci q esse aparelho nao tem entradas analogicas, apenas a usb, ele é totalmente digital...isso acaba com a soluçao do transcoder, nao da pra utiliza-lo sem saidas analogicas...
    Vamos tentar por outro lado: esse aparelho vem com algum software de captura proprio ou vc utiliza algum de sua preferencia?

    ResponderExcluir
  77. José Luis, confesso que sou apenas usuário de informática e entendo muito pouco sobre o assunto solicitado. Com o aparelho VCR 2 PC (Conversor de Fitas VHS para formato digital) vem junto o CD de instalação (não sei de ajuda muito essa informação).

    ResponderExcluir
  78. Entao, me explica como é o processo q vc faz pra capturar o VHS, qdo vc liga o aparelho, automaticamente aparece algum programa pra vc capturar a fita, ou vc precisa abrir algum programa pra isso?

    ResponderExcluir
  79. José Luis, o processo é o seguinte: ligo o aparelho Conversor de Fitas VHS, clíco depois no ícone (atalho na tela inicial do notebook)ícone denominado EZ VHS Converter (do CD próprio de instalação do aparelho VCR 2 PC, Conversor de Fita VHS), quando abre esse ícone há quatro opções (VRC 2 PC, vídeos, To Go e Setup) escolho a opção VCR 2 PC e depois clico no botão play do Conversor de Fita VHS e aparece a imagem/vídeo em preto e branco. Na tela que aparece o vídeo/imagem há três opções: Record, Capture Frame e Settings. Esse é o procedimento. Para gravar no notebook clico Record. Grava. A imagem e som é bom. Só que a imagem é preto e branco Esse é o problema. Deu para visualizar ?

    ResponderExcluir
  80. José Luiz, como disse anteriormente, sou apenas usuário de informática, mas pegunto: se mexer/configurar o arquivo do video do computador/notebook para colorir a imagem/video capturado/gravado será que dar certo? (como disse acima sou apenas usuário, não sei se isso é possivel).

    ResponderExcluir
  81. Vamos la entao...primeiramente, nao da mesmo para alterar a cor do video capturado em preto e branco, nao tem jeito mesmo. Depois da sua descriçao deu pra entender o processo e eu vou te indicar um outro programa de captura q ja testei e resolveu problemas de cor em fitas. So alerto q resolveu com pessoas q usavam placa de captura, eu nao sei como vai se comportar com esse gravador digital, mas quem sabe vc mexendo em conjunto nas configuraçoes desse dele e desse programa aqui, possa dar certo.
    O nome do programa é Golden Videos. É gratuito e vc pode pegar nesse link aqui:
    http://www.baixaki.com.br/download/golden-videos.htm
    Depois de instalado,abra o programa. Clique primeiro em Options e depois em resording. Vao ter la as opçoes auto, ntsc e Pal. Primeito deixe em auto e faça o processo a seguir:Clique em new recording, na tela q aparecer, habilite todas as opçoes, MENOS a opçao Adjust Effets After Capturing.Clique em avançar. Na tela seguinte, veja se a opçao capture sound esta habilitada, veja se em Sound Record Device aparece o nome do seu aparelho ou algo q indique q seja ele,em capture format deixe em 720x480, 29,97 YUV. Nesse momento ja deve aparecer alguma imagem se o video tiver uma fita (ja deixe uma rolando qdo fizer o processo). Clique em avançar.Na tela seguinte, clique no primeiro icone, de playback on pc,escolha a pasta onde vc vai salvar os videos, em format vc deixa em mpg, resolution 720x480, framerate 29,97, clique em avançar. Na tela seguinte nao precisa mexer nada,clique em avançar. Na tela seguinte qdo o video cassete estiver funcionando, vc estara vendo imagem e tera som.Clique na bolinha vermelha do REC no Golden Videos e comece a capturar, ok?
    Se a cor nao funcionar na primeira, va repetindo o processo, mudando no começo (no options) e mudando tbem na configuraçao do seu aparelho, pra ver se a fita finalmente fica com cor. Vai ser um teste de paciencia, mas se funcionar vai valer a pena.
    Esse é meu ultimo cartucho q tenho pra queimar. Se isso nao funcionar, realmente nao vai ter jeito de vc capturar as fitas CASEIRAS com esse aparelho, somente FILMES ORIGINAIS. Pra capturar essas fitas caseiras, so com o processo do video cassete normal, placa de captura e transcoder, ok?
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  82. José Luis, assim que testar a solução acima apresentada informo a vc o resultado. Talvez demore alguns dias considerando, como disse, sou apenas usuário e vou pedir para alguém instalar esse programa indicado.

    ResponderExcluir
  83. Ok, fico no aguardo e espero q isso resolva seu problema!Qualquer coisa, estamos a disposiçao!

    ResponderExcluir
  84. José Luis.

    Meu nome é Jefferson
    estou com um pequeno problema aqui com a minha EasyCap, eu instalei tudo certinho, os Drivers e Programa como Ulead, VirtualDub e Golden Videos.

    mas a imagem para a Captura não aparece, ja tentei em todos os programas e no meu computador, todos ficam uma tela escura como se não chegasse sinal na placa.

    tem algum programa especifico que tem que ter no PC, NetFrame, DirectX, Codecs, ETC...

    Meu PC Celeron 2.8Ghz
    1Gb de memoria
    Placa Asus P5gc-MX

    ResponderExcluir
  85. Jefferson, em nenhum desse pgmas aparece a imagem?Muito estranho mesmo...e o som, ele aparece pelo menos no pgma de captura ou nada mesmo?
    Vc pode ate instalar um pacote de codecs (se nao tiver), o K-Lite (tem no Baixaki)...é bom te-los para a reproduçao dos videos, mas nao sei se isso vai resolver o problema..mais um toque: um giga de memoria é pouco, o ideal (pra começar) seriam dois, pra nao forçar muito sua maquina tbem...mas vamos tentar resolver primeiro esse problema, ok?

    ResponderExcluir
  86. Então som ele sai normalmente, mais a imagem não sei de maneira nenhuma, já re-instalei os Drivers e troquei os cabos de A/V, e testei tambem a entrada de S-Video da Easy Cap, mais mesmo assim todos eles só sai o som.

    o curioso é que no PC do meu Pai é a mesma Configuração que a minha só muda a Placa mãe que é uma gigabyte P4M900, funciona de boa.

    ResponderExcluir
  87. Jefferson, pelo menos ja sabemos q a placa nao esta com defeito, ja q funcionou em outro pc...vc ja verificou no pgma de captura se a Easycap esta selecionada?No Golden Videos, por exemplo, é na terceira tela depois de clicar em "New Recording", na opçao Video Device..veja o q aparece la, as opçoes q tem e teste pra ver se alguma funciona, ok?

    ResponderExcluir
  88. Olá zé , estou com um problema , me ajuda por favor ?
    Então , comprei uma tv e tudo mais , mas só veio com 1 entrada av , ai eu pensei no adaptador de av , será que funciona ?
    Pode me ajudar mano ?
    Um forte abraço !

    ResponderExcluir
  89. Ola, esse é um problema comum de muita gente (inclusive meu)...mas existe uma soluçao, tem um adaptador q vc compra proprio pra isso, ligando na entrada av, ele te da varias outras entradas, as quais vc seleciona por uma chave, ai vc liga dvd, video, video game, etc, etc, etc, selecionando a chave correspondente. É esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149408107-chave-seletora-rca-av-p-tv-dvd-net-game-playstation-ps-1x4-_JM
    Vc encontra em casas de eletronicos esse adaptador, ok?Funciona direitinho, nao tem erro!

    ResponderExcluir
  90. maikotor :oi seu blog é show mais indo pro assunto me de uma luz como eu ligo ela no video cassete sendo que ele tem entrada audi e video. a esse link do drive do windows sevn 64 esta quebrado.(continue assim que esse blog vai longe)

    ResponderExcluir
  91. Maikotor, pra ligar no video cassete é simples, é so plugar os cabos com as cores correspondentes nas saidas video out e audio out do video na placa. Sobre o driver, vc tem razao, ta quebrado o link. Como nao fui eu q achei esse link, apenas postei a colaboraçao de um leitor do blog, nao tenho nem como reupar esses drivers pra vc, tbem estou no aguardo q algum colega aqui mande um link valido pra publicar novamente.
    Obrigado pelos elogios e volte sempre!

    ResponderExcluir
  92. Estava com o problema de capturar a imagem em preto e branco. Resolvi da seguinte maneira:
    - Clique F6 (Preferências), vá a guia Capturar;
    - Selecione "Permitir o acesso às definições do dispositivo de captura"
    - Vá na tela de captura e clique em Opções (perceba que aumentou a quantidade de opções)
    - Vá em Propriedade da Captura e selecione "Filtro de captura de video"
    - Modifique o NTSC_M para NTSC_M_J
    - Para capturar direto da SKY, ficou colorido.
    Espero que ajude

    ResponderExcluir
  93. Marcelo, vc utilizou o proprio programa de captura q vem com a placa?So faltou esse detalhe, e eu espero q muita gente aproveite sua dica, pois ja recebi varios comentarios aqui com o mesmo problema q vc resolveu ai, sobre a Sky ficar em preto e branco na captura!

    ResponderExcluir
  94. Olá !
    Comprei uma placa easy cap , mas estou tendo problema com o audio capturado ( com muito ruído ) será que alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  95. Ola, de uma olhada nesse post aqui mesmo do blog:
    http://zecomblog.blogspot.com/2009/07/test-drive-pessoal-placa-de-captura.html

    ResponderExcluir
  96. Boa, José Luis. Parabéns pelo empenho e dedicação no blog. Segui suas orientações passo a passo e tudo correu muito bem tirei o máximo proveito da minha "easy cap" mas somente uma única vez, pois quando tentei utilizá-la novamente o som não foi capturado, ou melhor não foi gravado e aí numa nova tentativa o som foi capturado mas vinha muito ruím com uma espécie de eco ou com uma voz metalizada.Será que vc poderia me socorrer mais uma vez??????? Gde Abço. Adilson (osanan@policiamilitar.sp.gov.br)

    ResponderExcluir
  97. Adilson, pelo q entendi, vc ja tinha usado a placa com aquele truque do adaptador RCA e funcionou, e agora esta com esse problema ai q vc relatou, é isso?
    Se foi, na hora da captura vc selecionou a placa de som em vez da easycap no pgma de captura?O volume estava baixo na entrada de microfone ou de linha?No momento me ocorrem esses "sintomas", mas se vc ja viu isso tbem e nao resolveu, escreva novamente e vamos tentar resolver isso, ok?

    ResponderExcluir
  98. Olá, minha placa filma bem e com som, porém, a filmagem fica com umas paradinhas, são bem rápidas, mas quem assiste percebe que não é normal, na fita mini-dv não fica assim. Experimentei o programa q veio no CD, também o Golden Vídeos e outros, o problema se repete em todos, alguém teve esse problema e conseguiu solução?

    ResponderExcluir
  99. Ah, me esqueci, além do problema acima, tem uns chuviscos (na horizontal) que estragam a filmagem, mas esses chuviscos só aparecem qdo estou capturando, qdo assisto a fita na TV eles não existem.

    ResponderExcluir
  100. Sandro, qto de memoria tem seu computador e sua placa de video?Sobre os chuviscos, em q parte exatamente eles aparecem, é na tela inteira, ou so na parte de baixo da imagem?

    ResponderExcluir
  101. José Luis, meu computador é um Phenom X4, 4Gb RAM, a placa é on-board, preciso verificar quanto ela está utilizando de Mb. Os chuviscos são na horizontal em várias partes da tela, então, posso dizer que é na tela inteira. Obrigado pela atenção (br.rogerio@terra.com.br)

    ResponderExcluir
  102. Sandro, as travadiunhas podem ser por causa da placa on board, agora os chuviscos é q me deixam intrigado, eles so parecem qdo esta capturando e ficam no arquivo final capturado?Em q formato vc captura, avi, mpeg?

    ResponderExcluir
  103. Kobayashi, suas dicas foram preciosas!!
    Zé, só não te mando um beijo na boca porque sou casada. Valeu pelo blog!!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  104. Simone, obrigado pelos elogios e pelo suposto beijo na boca, fico lisongeado..rs..rs..ainda mais nesse momento da minha vida..rs..continue sempre aparecendo por aqui!

    ResponderExcluir
  105. José, gostaria de saber qual a resolução (legal) para eu gravar os vídeos. Estou gravando em 720 x 480 e o meu Note travou. O filme ficou com alguns GIGAS!!!!!!! Tadinho do meu processador Celeron.....
    Desde já agradeço!!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  106. Simone, 720x480 é a resoluçao ideal no seu caso!Tem q ver em q formato vc ta capturando, se em AVI ou MPEG...se vc tiver em AVI, é ate normal o arquivo ficar enorme..pra vc ter uma ideia, 1 hora de video em avi da 13 gigas!Talvez por isso seu note nao de conta...agora, se vc gravar em mpeg (q é a qualidade de um dvd por exemplo), a captura fica bem mais leve e a qualidade fica boa tbem..de uma checada nesse detalhes e conforme for, volte a escrever, ok?Grande abraço!

    ResponderExcluir
  107. Ultra downloads, ate tem sim como gravar os jogos do video game, mas os pgmas de captura q eu conheço todos trabalham com uma tela de preview minuscula, o q dificulta bastante a jogabilidade (nao tem nenhum em tela cheia!)..a nao ser q seu computador de pra ligar num monitor ou numa tv pra vc jogar, ai beleza, vc captura de boa, ok?

    ResponderExcluir
  108. vlw cara
    obrigado muito bom talvez eu ganhe uma

    ResponderExcluir
  109. como é q faz pra gravar do video game?
    precisa de algum programa?
    se precisar me manda o link de downlaod

    ResponderExcluir
  110. Ultra downloads, qdo vc recebe a placa, ja vem um cd de instalçaçao com um pgma pra vc capturar as imagens..é so plugar o video game, ligar tudo q a imagem do jogo vai sair no computador, ok?Mas qdo vc recebe-la e caso tenha alguma duivida, é so dar umna olhada aqui no blog q tem muitas dicas a esse respeito, ok?

    ResponderExcluir
  111. cara eu to gravandu no golden videos
    mais ta tudo certinho mais ela num ta gravandu
    ta dizendo q ela esta desconectada
    oq eu faço? '-'

    ResponderExcluir
  112. Olá Zé;
    Poste este vídeo ai no teu Blog: http://www.youtube.com/watch?v=Xzau5tJfV0E ele ensina direitinho a operar a placa de captura USB Easycap, super simples e objetivo.

    ResponderExcluir
  113. Geraldo José, muito bom esse video sim, vou postar no blog com certeza, sanou muitas duvidas do pessoal q quer gravar os proprios games em casa! Obrigado pela colaboraçao!

    ResponderExcluir
  114. Bom dia josé, eu comprei essa placa porquê eu tenho câmera de segurança na minha casa e agora resolvi gravar, porém eu instalo a placa e o programa mas ela não apararece a imagem da câmera já instalei mais de 10 vezes e até agora eu não consegui, e sem contar que eu tenho duas câmeras e quando eu troco de PAL-B (que é o que fica qndo instalo)para PAL-M ou NTSC ele encontra só uma câmera e mesmo assim não aparece a imagem.
    e já tentei em 3 programas e nenhum dos 3 aparace a imagem.
    Se possível me ajudar, Agradeço desde já. Monnike

    ResponderExcluir
  115. Monnike, essa informaçao infelizmente vou ficar te devendo, pois a easycap q eu testei aqui foi a q faz captura de video cassete, e nao essa das cameras, essa eu realmente nao conheço o procedimento, ja q nunca trabalhei com ela, ok? Mas seu comentario tai publica, quem souber q puder ajudar a Monnike, deixe seu cometario tbem, ok?

    ResponderExcluir
  116. Olá,
    Comprei essa placa para adaptar a iriscam (camera de iris) que utilizo atualmente acoplada a televisão. Fiz toda a instalação, liguei a camera em um dos cabos amarelos da easycap mas não consigo sinal. Alguém sabe me dizer o que está errado?

    ResponderExcluir
  117. Olá,
    Comprei essa placa ,instalei no meu receptor digital, consigo capturar as imagens mas não o som, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  118. Se alguem souber como resolver o probelma da Fernanda, deixe um comentario aqui no blog!

    ResponderExcluir
  119. DE uma verificada no pgma de captura q vc esta usando se ele esta configurado pra fazer a captura de som pela easycap, ok?

    ResponderExcluir
  120. Eu já consegui encontrar sinal, mas agora aparece um fundo verde e uma imagem completamente distorcida. Alguém sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
  121. Fernanda, as vezes isso acontece aqui, ta td instalado certo, e essa tal tela verde aparece..eu costumo trocar a placa de porta usb, assim ela volta a funcionar! É uma tentativa a ser feita, ok?

    ResponderExcluir
  122. A sensação que eu tenho Luis é que a imagem está muito grande e fica distorcida, sabe? Existe a chance de ser incompatibilidade da placa com a porta USB? Digo, talvez a minha USB não seja 2.0 e por isso acontece esse problema?

    ResponderExcluir
  123. Como instalar esta placa em um notebook. Tenho instalado o Honesteck VHS to DVD 4.0 mas ela dá mensagem de que não tem captura instalada.

    ResponderExcluir
  124. Fernanda, vc observou se no programa de captura existe alguma opçao de captura em q vc escolhe as dimensoes da imagem?Se tiver, verifique se esta habilitado para capturar em 720 X 480, q é a resoluçao padrao..talvez esteja desconfigurado isso e por isso a imagem apresente esse defeito, ok?

    ResponderExcluir
  125. Qual windows vc tem instalado no seu note?

    ResponderExcluir
  126. José, estou tentando passar as fitas 8mm para o formato DVD através da Easycap. Já consegui a captura para o meu PC. Só estou com o problema do som que é muito ruim a captura, o que é o grande problema da placa Easycap, mas como o pessoal já disseram aí, é só utilizar o recurso daquela pecinha. Minha dúvida está em como salvar o video capturado para o DVD, pois ainda não consegui fazer isso. Tentei salvar direto no DVD e não deu certo. Tentei ao menos salvar em meus documentos mas o tamanho do arquivo deu mais de 4 Gigas e só vejo 30 segundos iniciais depois fica em tela preta. Quais os procedimentos que devo seguir para salvar adequadamente os videos capturados. O aplicativo que estou usando é o ULEAD 8 (existe outro melhor?)
    Desde já agradeço qualquer informação que me ajude a desvendar esse mistério. Sou leigo em informática e principalmente no assunto Captura de Video.

    ResponderExcluir
  127. Comprei o cabo identico ao da foto , mas nem o xp e nem o 7 reconhecem , instalei o programa Ulead VideoStudio SE DVD que veio no cd e os dois sistemas informam que o dispositivo nao foi conectado ou não há driver de captura,já testei os cabos do video cassete e funcionam normalmente na Tv. Vc conhece algum driver ou programa para solucionar esse problema ?
    Abs

    ResponderExcluir
  128. Tente usar o Golden Videos, q é um programa de captura gratuito q vc pode baixar no Baixaki. Pro arquivo nao ficar tao grande, capture em mpeg, a qulaidade vai ficar boa e o arquivo com um tamanho pequeno. Maiores informaçoes do Golden Videos e como -, veja esse outro post aqui do blog: http://zecomblog.blogspot.com/2009/10/placa-de-captura-easy-cap-golden-videos.html

    ResponderExcluir
  129. Tente testar a placa em uma outra maquina ate pra ver se nao é defeito dela, ja q nao teria q ter tantos problemas na instalaçao, em se tratando do windows xp...o driver q vem com a placa funcionaria.

    ResponderExcluir
  130. Boa noite José Luis, instalei a Easycap D60 depois de alguma dificuldade com o driver, ela captou a imagem só que está bastante quadriculada e verde, seria defeito ou configuração inadequada, ah também não tenho placa de vídeo off só on de 64mb, uso o XP, Ulead, 2 gb de ram, processador Intel 2.8ghz, agradeço qualquer ajuda desde já.

    ResponderExcluir
  131. Hanjaum, quadriculada e verde é bem estranho mesmo, com todas as fitas isso ocorre?Tds bem q sua placa de video é off, mas dai a ficar assim é complicado., O melhor mesmo seria vc testar em um outro pc e ver se isso ocorre la tbem, se ocorrer, é sinal q a placa esta ruim, ok?

    ResponderExcluir
  132. Paulo Machado
    Bom dia! Obrigado pelo Blog Zé, é bem legal...
    Tenho uma Easycap, adiquiri agora e estou com o mesmo problema do Jefferson, instalei tudo certinho (sou técnico), até deu video e som, só que fiquei mexendo no videocassete pra limpar o cabeçote que estava sujo e quando limpei tudinho, coloquei a fita, mas não aparecia mais vídeo, só audio, o video fica preto, tenho o K-lite instalado, até desistalei ele, instalei a placa denovo, outra USB e nada.
    Será que ele resolveu o problema? como?
    Agradeço muito, pois já estou quase jogando ela dentro da privada.. hehe Abraço...

    ResponderExcluir
  133. a minha o audio fica xiando, o que fazer?

    ResponderExcluir
  134. Paulo, sera q a fita q vc colocou nao sujou d enovo o cabeçote?Tenho um video aqui q deixa a tela preta qdo fica com os cabeçotes sujos!

    ResponderExcluir
  135. E aí camarada parabéns pelo Blog. Minha duvida em relaçao a Easycap é a seguinte instalei,consegui gravar com audio sem audio tudo perfeito,mas porem quando coloco a easycap na entrada USB a imagem fica chuviscada não muito,mas faz com que perca qualidade e nitidez, quando tiro a Easycap da entra USB a imagem na TV fica normal,fica parecendo que algo está dando interferencia,testei em todas portas usb e em um HUB e todos deu a mesma coisa, oque vc acha que pode ser?

    ResponderExcluir
  136. Eu uso a EasyCap para capturar jogos de videogames. A imagem tá boa mas o som apresenta ruídos. Como posso solucionar isso? Fiquei sabendo do adaptador P2 mas você poderia me explicar com detalhes o que eu realmente tenho que fazer para melhorar o áudio?

    ResponderExcluir
  137. Boa tarde colega,tenho uma dúvida: é necessário algo mais além do golden videos para funcionar a placa? pq eu ligo a easycap e abro o golden videos e o notebook fica filmando aqui a sala, rssss
    dá uma luz aí

    ResponderExcluir
  138. amigo tudo bem?
    espero que sim ne!!!!
    olha ja tentei de todas as formas mais não consigo capiturar o audio,se nao for emcomodo d+ vc podia fazer um toutorial p mim,assim capituro a fita normal a imagem fica perfeita a cor so não da o audio, entend?
    agradeço desde-ja e aguardo sua resp.
    abraçs e otima noite a tds...

    ResponderExcluir
  139. Guerrinhafilmes, de uma olhada nesse outro post aqui do blog,talvez te ajude:
    http://zecomblog.blogspot.com/2009/07/test-drive-pessoal-placa-de-captura.html
    Obrigado pela visita e nao deixe de clicar em nossos banners de propaganda, é isso q mantem o nosso trabalho por aqui!Obrigado!

    ResponderExcluir
  140. Arnaldo disse... comprei uma easycap, tenho áudio mas o vídeo mesmo em NTSC esta sendo reproduzido em preto e branco, já instalei o programa de captura que acompanha a placa e também o Golden Videos sem nenhum resultado positivo. Você pode me dar alguma dica que possa ajudar.Grato

    ResponderExcluir
  141. Minha placa easycap 4 canais funciona bem no Win 7 64, mas não cosigo faze-la funcionar no multiviewer, existe outro programa que funciona com essa placa para ver videos simultaneos?

    ResponderExcluir
  142. Tambem tive problemas em captar cores de aparelhos em NTSC com o cabo de video. Mudando a configuração do aparelho para PAL-M resolve o problema (configurando tb o easycap para PAL-M). Consegui tambem mantendo as configurações do aparelho e easycap em NTSC usando o cabo S-VIDEO.

    ResponderExcluir
  143. Gente, já se passaram quase 3 anos desde que o Zé divulgou essa EasyCap aqui, mas pelo que eu vi no Mercado Livre, a "plaquinha" continua fervilhando em vendas.
    Não resisti e comprei uma ( que ainda não chegou), e estou ansioso pra ver como vai ser o resultado das minhas capturas de vídeos vhs. Se eu conseguir fazer com que imagem fique igual, ou pelo menos bem próxima a do vídeo original, vai ser uma beleza.

    ResponderExcluir
  144. Prezado Zé, olha eu sou o maior miqueiro que existe neste mundo. Comprei um Note book Acer 2,13 ghz, 3 MB L3 cachê, intel hd graphics, 2 gb ddr3 memory, 500 gb hdd, e, vem com o windows 7 starter. Daí, comprei um pivelview da prolink-usa, para copiar e editar minhas fitas vhs para dvd. Hobby de velho. Segundo mico, o playtvbox 4, da pixel view só funciona com windows Xp, que por conseguinte não tem pelo Starter acesso ao Windows XP. Ou seja para usar, tenho de esquecer o starter e retroagir o programa, e, se quiser depois compro o windows 7 home premium. 3º mico, só fui descobrir o teu blog depois de ter levado o programa para pessoal "especializado", ter perdido umas 40 horas de metro e onibus, uns quatro dias atrás de quem tinha solução, mas, não conhecia nehum sistema, eu sabia mais. Cara, você acha que dá pra colocar o easy cap no Starter e ele funcionar ? Minhas fitas tem sentido sentimental para mim. Tem imagens de crianças que hoje são adultas, tem minhas memórias pessoais, e, estas fitas estão junto ao velho video cassete panasonic g21, e minha tv de 10" da semp toshiba,e ouso dizer estão me ocupando muito espaço. Se a resposta for afirmativa, prometo levar o pixelviewprotvbox4 até você para você me filmar queimando, destruindo e colocarmos no youtube. Prometo tambem, como adorador de histórias em quadrinhos, cinema e seleções da época de hitler a te dar de presente estes equipamentos que estou quardando para não perder as minhas memórias. Gostaria que minhas memórias ficassem comigo. Posso é claro mandarem fazer o serviços fora, mas não quero acreditar que este velho publicitário está destruído e micado. Um abraço,
    Ricardo Pelin, ricardo.pelin@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardopelin, a easycap é uma placa bastante temperamental pra funcionar as veze (por isso seu baixo custo...)...é mais facil fazer ela funcionar pelo windows xp do q pelo 7, mas eu postei no blog uma videoaula de um rapaz q inatlaou no w7, porem completo o 7, nao era starter..é uma tentaviva valida, o post é esse: http://zecomblog.blogspot.com/2012/01/placa-easycap-no-windows-7.html
      Sei bem como é esse lance de querer preservar a memoria, tbem sou assim, ainda tenho um caminhao de fitas vhs aqui em casa e 4 video cassetes!

      Excluir
  145. Ola´companheiro, seguinte adquiri esta placa e consegui capturar tanto audio quanto video(em cores)sem dificuldade..o problema é que a imagem fica quadro a quadro, poderia ser minha placa de video?

    ResponderExcluir
  146. Qual a configuraçao do seu pc? Qdo vc abre pelo media player tbm fica quadro a quadro?

    ResponderExcluir
  147. Olá, comprei o easycap consigo gravar mas fico com ruido o que eu faço!??

    ResponderExcluir
  148. Anonimo, de uma olhada nesse link aqui: http://zecomblog.blogspot.com.br/2009/07/test-drive-pessoal-placa-de-captura.html

    ResponderExcluir
  149. Oi Bom dia!! Tbm consigo gravar um programa da tv para assistir depois??
    Grata!!!

    ResponderExcluir
  150. Bom dia...gravarr ate grava da tv, porem nao existe a possibilidade de programar essa gravaçao, ja q a placa é muito simples para esse fim..para isso seria melhor uma sintonizadora de tv, q tenha um pgma propria para pgmaçao, ok?

    ResponderExcluir
  151. Galera, se alguém ainda estiver com o problema de capturar o vídeo em preto e branco, realmente a solução é o Golden Vídeos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola pessoal meu nome é messias,, e estou com problema mesmo com o golden videos ou mesmo no programa que veio junto com a easy cap o som ta normal mas o videos fica em preto e branco so que ja tentei mexer nas configuraçoes dai a imagem fica piscando em colorido dai retorna preto e branco... lguem pode me ajudar.. agradeço

      Excluir
    2. Messias, a fita q vc tentou capturar é original de locadora ou é gravada da tv?

      Excluir
    3. messias: olha uma que eu estou tentando gravar é de casamento sabe, mas qualquer fita que eu coloco aki primeiro aparece colorido e depois preto e branco... dai fica piscando color e preto .. obrigado

      Excluir
  152. Messias, se o problema acontece em qquer fita, entao o negocio é no pgma mesmo..se fosse fita gravada de tv, ate entenderia estar em preto e branco, ja q o sistema seria o pal-m, as fitas de locadora em ntsc sempre passam coloridas...vc ja colocou em todas as configuraçoes possiveis do golden videos? eu apanhei bastante ate achar uma q funcionasse com cor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom sobre o golden videos eu não sei mexer nas configurações dele se vc puder me passar agradeço
      brigado

      Excluir
    2. Clicando em new recording, na tela seguinte aparece a placa de captura q vc esta usando..do lado dela, em settiggs, vc clica e tem uma tela chamada decodificador de video, e abaixo padrao de video..vc vai ter q ir mudando esse parametro e ir testando qual delas te dara a cor no video..é chato de fazer, mas comigo funcionou, e com varias outras pessoas tbm! ESpero q de certo ai pra vc!

      Excluir
    3. ola eu fiz o que vc falou mas não deu certo sera que é o meu aparelho cassete ,,vc sabe de algum outro programa que eu possa tentar ou alguma outra configuração . agradeço

      Excluir
    4. se o seu videocassete tiver seleçao de sistema de cor no menu, faça o mesmo procedimento, porem teste com um sistema, depois com outro, veja quais q tem e va tentando...se nao der resultado dessa vez, ai nao sei mesmo o q pode ser...

      Excluir
    5. EITA A ENERGIA DE CASA CAIU DAI QUANDO EU LIGUEI O PC DE NOVO ABRI O GOLDEN VIDEOS PARECE QUE DEU CERTO ESTA COLORIO DAI ESTOU CAPTURANDO SERA QUE DEMORA MUITO EU ESTOU CAPTURANDO EM ARQUIVO AVI SERA QUE FICA MUITO GRANDE...

      BRIGADO DEUS ABENÇOE

      Excluir
  153. A demora é o tempo da fita q vc tem, a captura é em tempo real, se for duas horas de fita, sao duas horas de captura..em media, uma hora de video em AVI da uns 13 gigas, se tiver disponivel a captura em mpeg no Golden é uma boa opçao, a qualidade fica boa e o tamanho do arquivo menor! Mas AVI tbm é muito bom, vai depender do espaço em disco q vc tem ai...precisando estamos ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jose trminou a captura quando eu fui reproduzir o video o som estava com ruidos sera que tem algum programa que tira ou tem alguma configuração no goldem videos.... agradeço

      Excluir
    2. De uma olhada nesses outros posts aqui do blog:
      http://zecomblog.blogspot.com.br/2009/07/test-drive-pessoal-placa-de-captura.html

      http://zecomblog.blogspot.com.br/2012/03/placa-de-captura-easycap-solucao-dos.html

      http://zecomblog.blogspot.com.br/2011/01/placa-de-captura-easy-cap-gravando.html

      Sao tres modos de dar uma melhorada no audio dessa placa, q muitas vezes apresenta problemas msmo, de uma olhada e veja se ajuda a solucionar o seu problema ai tbm!

      Excluir
  154. O Ze não consigo instalar a placa de captura me ajuda!

    ResponderExcluir
  155. eu gostari de saber se eu posso usar essa placa para jogar na tela do meu note enquanto gravo, uso xbox 360

    ResponderExcluir
  156. PAULO BRMA, de uma olhada nesse outro post aqui do blog q deve ajudar vc: http://zecomblog.blogspot.com.br/2011/01/placa-de-captura-easy-cap-gravando.html

    ResponderExcluir
  157. Boa noite José!!!
    Não consigo de jeito nenhum tirar a imagem de preto e branco...
    Me ajude por favor...Win7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma olhada nessa outra postagem aqui do blog, tem ajudado bastante gente com o mesmo problema q vc: http://zecomblog.blogspot.com.br/2009/10/placa-de-captura-easy-cap-golden-videos.html

      Excluir
  158. Comprei essa placa p/ transferir VHS p/ arquivos digitais. Tive problemas no áudio que solucionei com o microfone externo. Porém, o problema é que algumas gravações da fita ficam boas, e outras ruins, embaralhadas, passando uma fita preta no meio da gravação. São gravações de tv, e ficam ótimas na tv... O que pode ser isso? Como resolver? Alguém pode me dar uma luz?

    ResponderExcluir
  159. Boa tarde amigo, tenho um CFTV com 4 cameras coloridas com infra cada uma tem 30 leds, mais uma das cameras agora so fica a cores na parte do dia, quando escurece ela fica pretaa e branca, vc pode me ajudar nisso ? qual sera o problema ? abraços e boa tarde

    ResponderExcluir
  160. olhaquero captar o audio direto da minha entrada de microfone com um cabo p2rca, pra converter vhs para dvd vou precisar de um adptador,ou e só conectar os conectores branco e vermelho e continuar.?

    ResponderExcluir
  161. Estou tendo um trabalhão para tentar deixar a imagem colorida, já tentei com o ulead ( programas que vem com a placa ) , com o golden vidoe e não consigo deixar coorida, já testei em dois vcr e um video game e só fica em preto e branco, me ajudem por favor, de repente eu não estou sabendo configurar o golden videos corretamente.

    ResponderExcluir
  162. bom dia amigo vc pode tirar uma duvida eu tinha instalado esta placa easy estava tudo funcionando normal derrepente travou e o computador não reconhece mais o dispositivo
    ele da o recado ( um dos dispositivos USB conectados a este computador teve mau funcionamento e o windows não o reconhece )
    ja reistalamos o programa mas não funciona mais esta dando falta sinal captura estou usando o xp profissional

    ResponderExcluir
  163. ze boa noite,eu gostei e uso a easy nunca mexi e tudo fuciona bem, porem quando gravo o audio no esquema p2 na entrada do mic o audio fica como se tivesse com deley ,ecos o que posso fazer pra solucionar o prob.abraços.belucci

    ResponderExcluir
  164. Meu pc hd 500Gb all memoria de 2gb mesmo a sim não consigo captura nada da um ero de insuficiente de memoria par som wave

    ResponderExcluir
  165. Comprei esta placa de Captura EasyCap, estou sem poder passar minhas fitas cassete para dvd, as imagens estão em preto e branco, o programa não grava em .avi da erro, já troquei pelo virtualDup não funciona direito a imagem sai mais ou menos com cor e o som sai muito rápido as pessoas ficam falando fininho e rápido som disparando.
    Já usei vários programas é sempre a mesma coisa, quando o som esta bom, a imagem esta em preto e branco, quando a imagem esta colorida não tem som ou fora de sincronismo e disparando.
    Me arrependi, sinto-me lezado!

    ResponderExcluir
  166. comprei uma easycap e ela esta gravando sem audio.. vc pode me dar uma ajuda??

    ResponderExcluir
  167. ola td bem ?
    a placa de fato e muito boa pequena e funcional
    a minha duvida e com relação a webcam, instalei duas filmadoras *sony e samsung" na placa e rodou sem problemas agora tentei instalar as webcam e n deu certo alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  168. Olá José. Eu tenho o a placa instalada, drivers certinho. E o Ulead instalado. Quando peço para capturar vído, aparece a imagem colorida certinho o som , mas a velocidade da imagem da fita na tela de captura está lenta. Já testei meu vídeo cassete direto na tv e está tudo ok.

    ResponderExcluir
  169. Olá Zé,
    Necessito de ajuda ! Comprei uma placa Easycap dc60 para passar os meus VHS para DVD. Não tenho muita experiência. Tive dificuldade de instalar pelo CD que veio com ela os DRIVERS. Agora já consigo ver a fita do meu videocassete no PC mas SOMENTE EM PRETO E BRANCO não sei como fazer para ver colorido.
    Outro problema que notei é que não consigo capturar a imagem em vídeo para editar e gravar. o relóginho não está movimentando É CERTO ?
    Pelas datas acima, vejo que estou muito atrasado, mas gostaria de contar com sua ajuda e também, peço para quando você me ajudar respondendo essa minha solicitação, se pode enviar uma mensagem ou a resposta para o meu email HELIO.SAN@GLOBO.COM
    Muito Obrigado Zé e aproveito para dar os parabéns pelo blog e dizer que também já vi no Youtube.

    ResponderExcluir
  170. Olá zé,
    no momento estou com a placa de Captura Interface de Video Game Capture II HDMI - Avermedia e gostaria de saber como faço pra configurar o sistema dela de NTSC para PAL?

    ResponderExcluir
  171. Olá, gostava de saber se é possível com essa placa ver vídeos na tv que estejam no pc. Obrigado

    ResponderExcluir
  172. Comprei esse mês pra ver se funcionava com o Super Nintendo e não tem jeito, a imagem fica preta e Branca porque o Super Nintendo tem o padrão PAL-M, Não tem configuração na EasyCap que funcione, Tenho algumas possives soluções, Trocar o cristal do Video Game pra um NTSC (Oscilador 21.47727 Mhz ) 10 pila no mercado livre + Frete ou comprar um transcoder externo de pal-m para ntsc Que custa a bagatela de 250 conto, ou tem uma terceira alternativa, arrisca e compra uma outra Placa, talvez uma PCI e torce pra que aceite PAL-m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma observação, A placa funciona corretamente com outros aparelhos, testei com o aparelho da TV a cabo e a imagem fica colorida normalmente, testei em VHS tmb funcionou e testei com um DVD antigo funcionou corretamente.

      Excluir
    2. Ontem fiz a troca do cristal e funcionou 100%, fica ae a dica do internauta

      Excluir
  173. Blog Do Zé: "Placa" De Captura Easycap >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Blog Do Zé: "Placa" De Captura Easycap >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Blog Do Zé: "Placa" De Captura Easycap >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK xl

    ResponderExcluir