sábado, 13 de junho de 2009

Trabalhando em Equipe


Saber trabalhar em equipe é uma coisa muito importante. É dificil pra caramba, mas com um pouco de bom senso e vontade de fazer acontecer o melhor, é algo perfeitamente possivel.
Infelizmente, as vezes vc encontra pessoas despreparadas em uma equipe, q pensam q estao com tudo, mas sao as principais responsaveis pelo insucesso de um time.
No mundo da TV nao é diferente. E se nao existir uma boa sintonia, um entrosamento legal entre as pessoas, a coisa nao vira.
Se existe um planejamento, este deve ser cumprido. Nao adianta vc começar uma tarefa, e de repente, por vontade e interesses pessoais de uma unica pessoa (a qual nem dona do programa é....), abrir mao de tudo e fazer outra coisa.Um programa de tv nao pode servir simplesmente pra vc ficar se exibindo por aí, dizendo q faz e acontece.É muito mais que isso.

Ainda mais qdo o programa nao é seu e vc se aproveita para se promover com os amigos, aí vc estara cometendo um pecado maior ainda.
E tem tbem aquelas pessoas que pelas costas falam mal de vc para o patrao, sendo que essa pessoa futriqueira é a principal maça podre da equipe.
Sem falar tbem daquelas que são tao funcionarias qto vc mas acham q sabem mais (com toda a arrogancia do mundo), querem ser as mandonas e tratam os colegas como se fossem lixo. Respeito é fundamental, acima de tudo. Vc nao precisa amar seu colega de trabalho, mas deve ser profissional acima de tudo e saber trabalhar com ele.
Logico que, como falei antes, o entrosamento facilita, mas existindo uma boa dose de profissionalismo,fica um otimo ambiente de trabalho.
Todas essas situações acima sao perfeitamente possiveis e vc pode encontrar no mercado de trabalho. Esteja preparado para saber lidar com isso, principalmente em ambientes menores, como produtoras de video.
Seja um bom profissional acima de tudo e trate com a mesma importancia as pautas pequenas e as maiores. Nao seja limitado a ponto de se dedicar apenas aquilo que vc tem interesse. Amplie seus horizontes e esteja disposto a aprender sempre. Nao seja estagnado e ultrapasado, recicle sempre seus conhecimentos. Nao seja uma zebra, seja um profissional de Radio e TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário