sexta-feira, 28 de maio de 2010

Placa de Captura Easycap - Download de Drivers e Informações Tecnicas


Hoje recebi um comentario bem legal (e bastante util) do nosso leitor Mendel. A informação é tao boa q eu resolvi compartilhar aqui na forma de post, pra facilitar o acesso ao pessoal. Sao links para download do cd de instalaçao e drivers da Placa Easycap para Windows Vista e 7, alem de informações tecnicas a respeito do porq da placa nao aceitar a captura de audio com qualidade. Eis o comentario do Mendel:
"Mendel disse...
Amigos,baixem o conteúdo do cd aqui:
http://www.megaupload.com/?d=15GITNHD

Driver win 7 32 e 64:
http://rapidshare.com/files/391769875/Drivers_Easycap_Windows_7_32_e_64_Bits.rar.html


Driver win vista :
http://rapidshare.com/files/388885622/Drivers_for_Vista_64bit.zip.html

Com relação ao som, quase um ano após o primeiro post do Zé, sugerindo o uso do adaptador, e depois de muita pesquisa, conclusão: o Zé estava mais do que certo.
Existe uma incompatibilidade confirmada entre os chips de som HD Realtek(e seus drivers) e a EasyCAP. Os drivers da Realtek se sobrepõem ao da EasyCap e só permitem a entrada de sinal de som pelo microfone ou mixer (Line In).
O correto seria - na seleção do dispositivo de captura de vídeo: SMI Grabber Device, e na captura de som: SMI Grabber Device (ou entrada de audio USB - o nome varia). Ao invés disso temos - captura de som: Realtek HD Audio Input.
Espero ter ajudado um pouquinho. Eu não vou me conformar e vou continuar tentando fazer essa gracinha funcionar sem precisar do adaptador, portanto estou ligado em todas as novidades do Blog do Zé e a disposição de todos. Obrigado pelo espaço Zé."

É isso aí, Mendel, o espaço esta aberto aqui no Blog do Zé, tanto pra vc qto para quem quiser colaborar com ideias, sugestoes, criticas, enfim, quem quiser ajudar de alguma forma aqui, sempre ser muito bem vindo!Valeu pelas informações!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Episodio Final de House Gravado Com uma Maquina Fotografica


Essa foi bem legal: o episodio final da sexta temporada de House foi gravado inteiramente com uma camera fotografica Canon 5D Mark II.
De acordo com o diretor da serie,Greg Yaitanes, "a diferença entre a imagem da cena capturada e a transmitida na tela da TV é sensível e que a câmera capta 24 frames por segundo. “A câmera foi escolhida por ser pequena e mais facilmente usada em espaços restritivos.” Mas e a qualidade da máquina fotográfica em comparação com as filmadoras? “Eu amei e acho que este é o futuro”, respondeu.
O uso do equipamento no set de filmagem de um seriado que passa em 66 países e é visto por 82 milhões de pessoas no mundo todo é mais uma confirmação de que as máquinas fotográficas estão ganhando terreno como instrumento de filmagens. (fonte:Portal Exame: Zeros e Uns)

Realmente, eu assisti ao episodio e meio q fiquei boquiaberto com a qualidade da coisa. Se nao tivessem me falado essa historia, teria passado batido pra mim a qualidade, acharia q é uma camera normal de cinema digital ou coisa similiar, pois realmente ficou tudo muito bom.
Abaixo, um teaser do ultimo episodio, onde da pra vc sentir o poder dessa Canon:

Nao tem como dizer qualquer coisa dessa camera..a unica coisa q eu digo é: eu quero uma pra mim.
Pra vcs babarem mais um pouquinho, alguns testes de imagens feitas com ela:


Camera 360 Graus!


Essa materia aqui me foi enviada pelo meu camarada Biteka.
É um link de uma materia publicada na Globo.com, a respeito de uma camera de video q grava em 360 graus!
Funciona mais ou menos assim, a geringonça tem onze lentes, e sai gravando por varios angulos. Esses varios angulos sao reunidos e transformados em uma só imagem, a qual vc pode escolher o q quer ver, se o q esta a frente, do lado, em cima, atras, enfim, vc "navega" pela imagem e escolhe o q vc quer, é bem legal. É semelhante a um sistema q o Google utiliza de navegaçao em seus mapas, em q vc passeia pelas ruas. A diferença é q no Google é com fotos, e essa é com videos!
Vc pode ter uma ideia tbem, ja q na materia existem dois links com videos demonstrativos, pra vc curtir a sensaçao do video em 360 graus.
Aproveite, veja o video da materia tbem e se divirta:
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/05/11-lentes-360-graus-de-visao-e-2-videos-exclusivos.html

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Câmera Sony HVR-Z5


Um verdadeiro sonho de consumo meu. Essa é a câmera Sony HVR-Z5, um brinquedinho q, se alguem aí quiser me presentar, é esse o presente q eu quero!
É uma camera HDV da Sony, q grava em 1080i. Tem 3 CMOS, comandos manuais e pode gravar tanto em fita qto em memoria solida, com um acessorio q é acoplado a parte. Uma boa caracteristica dessa camera, ja q vc pode gravar na memoria e ter o backup em fita (ou vice versa).
Ela é a evoluçao da Z1, a primeira HDV dessa linha. A curiosidade é q na numeraçao, a anterior a ela é a Z7 (e essa a Z5!). Eles andaram pra tras no nome, mas na qualidade, andaram e muito pra frente!
Ela alem de gravar em 1080i, grava em DVCAM e DV. Para quem esta migrando ou trabalha em tvs locais q ainda nao tem muita perspectiva de aderir ao sinal digital, é uma camera q vc pode comprar sem medo, pois vai te atender hoje e no futuro.
Ela grava com 1,5 LUX, quase uma PD 170 (q grava com 1 LUX), ou seja, nao é necessaria aquela qtidade de luz absurda q as cameras HDV normalmente pedem.
Em resumo, é um brinquedo muito legal de ter, e q esta numa faixa de preço de 12 mil reais. Vale a pena o investimento pela sua qualidade!
Abaixo, um video com as funçoes da camera:

E abaixo, um video com o exwemplo de imagens q ela fornece. Uma beleza!