sábado, 20 de março de 2010

"Mini Travelling" Slider OM

Estava eu fuçando o Mercado Livre (pra variar um pouco) e me deparei com esse interesante aparelho (q me lembra muito uma maquina manual de cortar pisos e azulejos..)
É o Mini Travelling Slider OM, q nada mais é do q um aparelho pra vc fazer movimentos de travelling com a sua camera, porem de forma portatil.
Ele é bem pequeno e facil de transportar, e parece bem funcional na proposta para qual ele foi criado. Estava vendo o video demonstrativo e os movimentos ficaram realmente bem suaves.
É um produto nacional e tem um preço na faixa de 2000 a 2500 reais. Se vc tem grana pra investir, acho q é um brinquedinho bastante interessante.
De uma olhada no video abaixo e confira o desempenho do mini travelling slider om:

segunda-feira, 8 de março de 2010

Camera Sony HVR HD-1000


Trago ate vcs uma pequena demonstraçao da camera HDV da Sony modelo HVR HD-1000.
É uma camera q grava em alta definiçao (1080p) em fita mini DV ou se vc preferir, em um HD externo q pode ser conectado numa entrada i-link existente na parte de tras da camera.
É uma maquina de custo baixo (para os padroes de alta definiçao). Sai em torno de 4000 reais. E pelo q eu andei pesquisando, em termos de imagem, ela da um resultado bem legal.
Eu cheguei a ler muitas criticas a essa camera em comunidades de Orkut, mas pelas imagens de teste q eu assisti, acho q o pessoal q criticava era um pouco dramatico demais.
Qualquer camera sem luz nao grava direito mesmo, isso é fato. Nao vai ser uma alta definiçao q vai fazer esse milagre. Nao adianta eu abrir mais ainda meus olhos se eu nao estiver num lugar iluminado pra enxergar.
Outro ponto interessante a destacar é o fato dela ser de ombro, o q a torna mais estavel para a realizaçao de movimentos como pans e tilts.
Em resumo, se vc procura uma camera alta definiçao e com um custo mais acessivel, a Sony HVR HD-1000 pode ser uma boa soluçao para seus problemas.
Abaixo, vc tem um video com as caracteristicas basicas dessa camera:


E a seguir, dois testes de imagens com essa camera, um feito durante um belo dia de sol, e o outro a noite. O da noite, sem grandes qtidades de luz, para mim teve uma qualidade ate satisfatoria: