quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Reflecmedia: A revoluçao do Chroma Key?

Estava bisbilhotando, pra variar, as comunidades de video do orkut, qdo me deparei com um topico bastante interessante: um link q mostrava algo q poderia ser a revoluçao do chroma key.
Cliquei la pra ver e descobri um negocio chamado Reflecmedia, da CVP Mitcorp.
A principio nao me chamou a atençao, pois era uma tela cinza e uma luz fazendo contra na cabeça do apresentador. Pensei: "vai dar um recorte porco"...eis q de repente a tela cinza ficou verde e o recorte saiu perfeito!
Como meu ingles nao é dos melhores, tive q ver de novo e ai me liguei tbem num anel de luz LED q é acoplado na frente da camera q vai gravar esse chroma.
Me aprofundando mais e indo atras de outros videos, acabei descobrindo como esse processo funciona.

Essa tela cinza é composta por nanoespelhos (espelhos microscopicos) q só irao refletir a luz verde ou azul do anel de luz LED q é conectado na frente da camera. Isso faz com q o funco cinza adquira uma dessas cores, independentemente das sombras q estejam refletindo nele!E o mais importante, essa luz nao reflete na pessoa, nos elementos de cena, enfim, ela fica totalmente voltada para a tela cinza.
Eu achei sensacional, para espaços pequenos e com pouca iluminaçao disponivel, o resultado parece ser bem satisfatorio.

O q nao é muito satisfatorio é o preço para nos, pobres mortais...em torno de 1800 e poucos dolares...mas, para quem tem grana pra gastar, pouco espaço e pouca iluminaçao em estudio, é um brinquedo q eu compraria facil!

Bem legal essa tecnologia,e de uma olhada em todos os videos aqui colocados no post pra entender na pratica como funciona o Reflecmedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário