terça-feira, 30 de junho de 2009

Limpeza de CDs com...Bananas???

Na internet vc encontra de tudo mesmo...dessa vez eu achei um video que mostra como fazer a limpeza de CDs utilizando uma banana e sua respectiva casca!O metodo garante (de acordo com o video) ate a remoçao de arranhoes...nao sei se é verdade, mas se vc quiser experimentar por sua conta e risco, siga as instruçoes no video abaixo.
Agora eu me pergunto, sera q esse metodo tbem funciona mesmo para a limpeza de DVDs??Rs...quem quiser tentar e quiser relatar a experiencia, é só deixar um comentario!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mais um Video de Stop Motion

Essa aqui é uma colaboraçao da minha amiga Marcia Abade. Ha algum tempo eu ja havia abordado esse assunto aqui no blog: o stop motion.
No video abaixo, abusaram do direito de fazer bem feita essa tecnica. Sensacional!
Deve ter dado um trabalho enorme fazer isso, captar foto a foto e no final ter um resultado surpreendente.
Pra quem ainda acredita que as coisas so se resolvem na ediçao, esse é mais um exemplo de que uma produçao e uma captaçao bem feitas podem realizar.Como diria o grande Muricy Ramalho, "Isso aqui é trabalho!"
De ediçao aqui nao tem "nada", apenas foram juntadas todas as fotos captadas, na sequencia desejada. E só. O video nasceu mesmo de uma produçao primorosa, pensada nos minimos detalhes, e executada a perfeiçao.
Inspire-se nesse video e crie o seu com a tecnica do stop motion. Pode ter certeza que vai ficar um grande barato!

domingo, 28 de junho de 2009

Maquina Para Lavar Discos de Vinil


Isso eu nunca havia visto!Um cidadao criou uma maquina q lava discos de vinil.É uma coisa muito util caso vc tenha uma boa quantidade deles pra digitalizar. E observando com calma, dá ate pra vc criar algo parecido em sua casa, caso vc nao queira adquiri-la.O problema é q eu nao faço a menor ideia como é o tal liquido de limpeza, penso eu que seria alcool isopopilico, mas vendo la no site, nao ta com jeito de ser nao...
Maiores informaçoes na pagina do video no Youtube ou no link:
http://www.maquinaphk.hpg.ig.com.br/

Convertendo VHS / DVD - LP/ CD


Esse assunto sempre é interessante tocar, sempre tem alguem que faz isso de uma forma diferente de vc. São duas materias de telejornais abordando a conversao do analogico pro digital ( no cado VHS para DVD e LP para Cd), e uma curiosidade do Jornal Nacional (nao sei q ano isso saiu, mas nao ta com cara de ser muito novo), abordando o fim do VHS e o advento do DVD.
No caso do LP pra CD mostrado aqui, eu costumo fazer o processo de uma forma diferente, retiro o audio da saida de fone de ouvido do aparelho de som e conecto na entrada de microfone do meu pc, aí sim capturo pelo programa. Mas aí vc ve o que é mais pratico pra vc, pois nem sempre os aparelhos de som tem uma saida de fone de ouvido disponivel.

VHS PARA DVD


LP PARA CD


Jornal Nacional: VHS para DVD (isso ja foi ate tema de materia!!)


Mais outra materia, de outro telejornal:

sábado, 20 de junho de 2009

"Placa" de Captura Easycap


Se vc tem uma pá de fitas VHS velhas mofando na sua casa, mas nao tinha coragem de passa-las para DVD devido aos custos de uma placa de captura, seus problemas acabaram!
Apresentamos a novissima Placa Easycap

(esse texto aqui ta com cara de comercial da Polishop, mas beleza...).
Essa placa nada mais é do que um dispositivo USB com entradas RCA de audio e video e uma entrada de video SVHS, que permite digitalizar pro pc o conteudo da sua velha fita VHS numa boa.
E o grande atrativo da placa é o preço: no Mercado Livre, encontrei entre 45 e 60 reais (até achei outros preços mais caros e baratos, mas tbem depende de onde vc mora e o frete a ser acrescentado).De uma olhada nos preços por esse link: http://lista.mercadolivre.com.br/Placa-Captura-Easycap_DisplayType_G
A placa ja vem com o software Ulead Video Studio 10.0 SE DVD (ja utilizei para captura, funciona bem e permite editar tbem de forma simples), mas nada impede que vc utilize um outro software que capture analogicamente (Pinnacle Studio, Inter Video Win DVD Creator e outros tantos mais).
Agora realmente nao ha desculpas para salvar seu velho VHS do mofo. Vc pode utilizar essa plaquinha ate no notebook...to quase comprando uma pra mim, só vou esperar pra ver qto a dentista vai cobrar pra arrumar uma obturação aqui e aí eu adquiro uma pro meu notebook.
E se vc nao tiver um video cassete em condiçoes, de uma olhada aqui e escolha um:
http://lista.mercadolivre.com.br/video-cassete_DisplayType_G

domingo, 14 de junho de 2009

Filmadora Multilaser CR500


Pra vc que esta bem durango na vida, mas gostaria de sair por aí gravando suas peripécias para depois editar no pc, eu recomendo a filmadora Multilaser CR500.
Por cerca de 200 reais vc vai ter uma filmadorazinha q, confesso eu, me surpreendeu apesar de suas limitaçoes.
Ela tem um viewfinder pequeno, o qual nao gira (como normalmente acontece), tem uma resoluçao de 640 por 480, mas grava em AVI, o que é um grande adianto cado vc queira editar no Adobe Premiere por exemplo. Essa gravaçao fica num cartao de memoria SD, ela nao utiliza fitas.
Pequena, cabe em qualquer lugar e quebra um galhinho numa emergencia. Se vc achar mesmo o viewfinder pequeno, ela tem saida pra tv, vc pode acompanhar a gravaçao atraves de um monitor de video.
Aproveite tbem e compre no camelô umas pilhas recarregaveis com seu respectivo carregador compativeis com essa filmadora, pois só vem duas pilhas alcalinas, e nesse caso vale a pena (e muito) ter as recarregaveis por perto.
Em épocas de crise e onde hoje em dia celular virou um aparelho que ate faz ligaçoes telefonicas, a Multilaser CR500 é um "brinquedinho" que vale a pena ter em maos nos dias de hoje. Aproveite que ta baratinho!

sábado, 13 de junho de 2009

Trabalhando em Equipe


Saber trabalhar em equipe é uma coisa muito importante. É dificil pra caramba, mas com um pouco de bom senso e vontade de fazer acontecer o melhor, é algo perfeitamente possivel.
Infelizmente, as vezes vc encontra pessoas despreparadas em uma equipe, q pensam q estao com tudo, mas sao as principais responsaveis pelo insucesso de um time.
No mundo da TV nao é diferente. E se nao existir uma boa sintonia, um entrosamento legal entre as pessoas, a coisa nao vira.
Se existe um planejamento, este deve ser cumprido. Nao adianta vc começar uma tarefa, e de repente, por vontade e interesses pessoais de uma unica pessoa (a qual nem dona do programa é....), abrir mao de tudo e fazer outra coisa.Um programa de tv nao pode servir simplesmente pra vc ficar se exibindo por aí, dizendo q faz e acontece.É muito mais que isso.

Ainda mais qdo o programa nao é seu e vc se aproveita para se promover com os amigos, aí vc estara cometendo um pecado maior ainda.
E tem tbem aquelas pessoas que pelas costas falam mal de vc para o patrao, sendo que essa pessoa futriqueira é a principal maça podre da equipe.
Sem falar tbem daquelas que são tao funcionarias qto vc mas acham q sabem mais (com toda a arrogancia do mundo), querem ser as mandonas e tratam os colegas como se fossem lixo. Respeito é fundamental, acima de tudo. Vc nao precisa amar seu colega de trabalho, mas deve ser profissional acima de tudo e saber trabalhar com ele.
Logico que, como falei antes, o entrosamento facilita, mas existindo uma boa dose de profissionalismo,fica um otimo ambiente de trabalho.
Todas essas situações acima sao perfeitamente possiveis e vc pode encontrar no mercado de trabalho. Esteja preparado para saber lidar com isso, principalmente em ambientes menores, como produtoras de video.
Seja um bom profissional acima de tudo e trate com a mesma importancia as pautas pequenas e as maiores. Nao seja limitado a ponto de se dedicar apenas aquilo que vc tem interesse. Amplie seus horizontes e esteja disposto a aprender sempre. Nao seja estagnado e ultrapasado, recicle sempre seus conhecimentos. Nao seja uma zebra, seja um profissional de Radio e TV.