sábado, 5 de dezembro de 2009

Cuidado Com As Compras na Santa Efigenia e 25 de Março


Final de ano é epoca de tentaçoes consumisticas!E nada melhor do q a cidade de Sao Paulo para se extravasar nas compras.
Dois polos bastante conhecidos da cidade de Sao Paulo estao mais cheios do que nunca nessa epoca: a Santa Efigenia e a 25 de março.
E ja viu, né, qto mais gente, mais confusao..e o numero de larapios tbem aumenta.
Prova disso foi essa noticia q saiu no UOL essa semana. De uma clicada no link, leia a noticia e depois prossiga com o texto:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u659837.shtml
Comprar um Playstation no meio da rua, por mais q a coisa estivesse lacrada e tal, nao é uma coisa muito inteligente a se fazer. Ainda mais a preço de banana, como esse estava sendo oferecido. Tem q desconfiar mesmo e tomar todo o cuidado do mundo.
Compre em loja e peça pra testar na hora, pra nao ter uma desagradavel surpresa como essa pessoa teve qdo chegou em casa.
A Santa Efigenia é um paraiso de compras de equipamento para video e audio tbem. Sendo assim, essa regra tbem é valida caso vc va comprar um equipamento desse tipo nesse lugar.

E de uma olhada nesse texto aqui antes de prosseguir:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/12/05/ult5772u6508.jhtm
Vou contar uma experiencia pessoal q rolou na semana passada: fui bater perna na 25 de março, ver umas quinquilharias eletronicas e tal. No meio da rua uns caras te abordam oferecendo notebook assim, do nada, de maos vazias. Tome muito cuidado com essa gente.
E tome cuidado com as muvucas, as aglomeraçoes de pessoas. Na entrada da galeria Pagé a coisa tava fervendo de gente. Entrei com meu celular no bolso, qdo sai da confusao, ele ja nao estava mais comigo!Alguem afanou o bicho no meio da multidao (deve ter sido um anao, pois o meu bolso batia na canela, mas enfim...). Sorte q tinha uma loja da Claro por perto e eu resolvi tudo rapidinho e nem meus creditos perdi!
A dica é, se vc tiver q entrar na confusao, coloque numa mochila, na frente do seu corpo, e ponha as maos em cima pra nao ter erro!
Um amigo me falou q ta rolando muito desses furtos la, principlamente por viciados em crack. A essa hora, meu aparelho ja virou uma pedra....
Entao, muito cuidado qdo for as compras, mantenha os olhos abertos, seus valores em local seguro, pra nao perder a viagem e ficar sem lenço, nem documento (e grana!!!)

3 comentários: