sábado, 10 de outubro de 2009

Placa de Captura Easy Cap + Golden Videos


Ja escrevi anteriormente aqui no blog sobre a Placa Easycap

É uma plaquinha analogica via USB muito util para a captura de VHSs, e alem disso tem um preço bastante acessivel.
Esse post é sem duvida o mais comentado aqui do blog.Muitas pessoas tiveram alguma dificuldade com essa placa, problemas no video, no audio, e todos em conjunto aqui foram resolvendo os galhos e fazendo a placa funcionar corretamente.
Um dos problemas citados era a má qualidade de audio, o qual era resolvido plugando a entrada de audio da placa Easy Cap na entrada MIC ou line in do computador.
Muitas pessoas tiveram esse problema, outras tantas nao. Provavelmente, algum lote dessa placa veio com esse problema de audio, mas graças a esse pequeno truque citado acima, ninguem teve prejuizo e esta usando a placa normalmente.
Agora, um outro problema vinha acontecendo com certa frequencia: a falta de cor na captura. Por mais q se mudasse configuraçoes,a coisa nao se resolvia, as imagens eram capturadas em preto e branco.
Mas eis q uma das pessoas q teve esse problema veio aqui no blog e indicou um programa de captura chamado Golden Videos, o qual havia resolvido esse problema.

E resolve mesmo!O Golden Videos tem sido uma "cura" para os problemas apresentados pela Easy Cap. Problemas de audio e falta de cor sao ignorados por esse software, q por sinal é gratuito, leve e bem facil de se operar.
Portanto, pra vcs q adquiriram a Easy Cap, baixem tbem o Golden Videos. E podem ignorar o programa de captura q vem junto da placa, pois, na minha opiniao, ele ficou para tras. O Golden Videos é o parceiro ideal da Easy Cap na captura de seus videos analogicos para o PC.
Clique no link abaixo e faça o download do Golden Videos:
http://www.baixaki.com.br/download/golden-videos.htm

251 comentários:

  1. opa... amigo tenho tido problemas de audio! é de pessima qualidade e nao estou conseguindo resolver. sobre esse truque citado, como é q se faz isso? plugar a entrada de audio da easycap no MIC ou line in.. nao entendi como fazer isso. se puder me ajudar ficaria grato. valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho um problema quando tudo pronto o video fica quadro a quadro tipo web can isso se da no propio gonden ou fica sem audio ou quadro a quadro nunca conssigo um otimo funcionamento oq faço para arrumar isso?

      Excluir
  2. opa! li seu otro post e ja descobri! realmente ótima solução. valeu!

    ResponderExcluir
  3. Legal q deu certo o truque aí tbem, M. Cristi!Continue sempre por aqui, obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. qual site mais seguro para comprar essa placa de captura?

    ResponderExcluir
  6. Samir, eu comprei a minha pelo mercado livre, sem problemas. Escolha o vendedor de acordo com a regiao onde vc mora, pra pagar um frete menor, e pesquise se esse vendedor tem apenas qualificações positivas. Sendo assim, nao tem erro e é seguro, ok?Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  7. essa placa funciona com premiere, dá pra capturar por ele, o formato é em avi?
    Grato.

    ResponderExcluir
  8. Nao, a Easycap nao funciona com o premiere, o premiere nao a identifica. Ela ate captura em avi, vc ate pode usar o premiere pra editar, mas tem q capturar o video por outro programa.

    ResponderExcluir
  9. Zé, seguinte, primeiro: Parabéns (!) seu post sobre essa placa é de longe o melhor manual unofficial dela que existe. Se não fosse por esse seu post jamais conseguiria fazer a simpática plaquinha funcionar. Obrigado. Segundo: não consigo, por mais que altere os formatos de captura, os tamanhos e compressões, acabar com os malditos blinks (piscadinhas) que pioram conforme os arquivos ficam mais pesados (grandes). Responda-me, ó guru: Isso é limitação da própria plaquinha ou tem jeito de eliminar o problema com alguma configuração que ainda escapei de tentar???? (Penso que tentei todas, mas de repente só você achou a certa!) Obrigado novamente pela atenção e Abraços do amigo Oscar.

    ResponderExcluir
  10. Oscar, obrigado pelos elogios!Esse "manual nao oficial" da easycap nao existiria se nao fosse a colaboraçao dos amigos q frtequentam aqui o blog, sempre trazendo os problemas e tbem as soluçoes dessa plaquinha danada!
    Olha, sobre essas piscadinhas eu nunca reparei se aconteciam aqui no meu computador nao..nao me lembro de acontecer isso, mas de repente eu tbem nao fiz grandes arquivos assim pra acontecer no meu.
    Me ocorrem duas possibilidades, uma essa q vc citou, da limitaçao mesmo da placa e outra sobre seu pc, ele tem qto de memoria?O processador é rapido?Tem bastante hd livre?Alias, tem uma HD só pra captura ou vc captura na mesma ha q roda o windows?
    Eu acredito q seja uma dessas possibilidades.
    Qualquer coisa, de um retorno aqui pra ver se a gente chega a uma conclusao. ok?Um abraço e continue com a gente!

    ResponderExcluir
  11. Amigo, veja se vc pode me ajudar. Eu tinha uma placa de captura Zogis num PC e a infeliz nunca capturou um vídeo com o sincronismo correto entre áudio e vídeo. Comprei um notebook dual core, com 3gb de ram, o que considero ser uma boa configuração. Na sua opinião essa plaquinha vai rodar legal nesse note? Eu digo em relação à falta de sincronismo, será que conseguirei capturar bons vídeos. Meu principal uso é converter VHS.

    Parabéns pelo excelente blog!

    Valeu Zé!

    ResponderExcluir
  12. Ah! Mais uma coisa: meu SO é Vista 32 bits.

    ResponderExcluir
  13. Ola Daniel!Bom, a minha placa easycp esta instalada num notebook de configuraçao inferior a sua, e captura os videos numa boa, sem problemas de sincronia, capturo os VHS sem problemas. Mas nao recomendo usar o programa q vem com a placa qdo vc compra, eu recomendo usar o Golden Videos, q os resultados serao melhores.
    Qto ao SO, nao me lembro se no CD de instalaçao tem drivers para isso, era bom vc se informar com o vendedor, mas eu creio q funciona, pois outras pessoas aqui no blog tem o vista e rodaram...só nao lembro se tiveram q pedir o drive a parte ou ele veio no cd. mas qto a sincronia, é perfeita, vc nao tera problemas, ok?Qquer coisa, estamos a disposiçao!

    ResponderExcluir
  14. Zé: acho que meu último post sumiu! É o seguinte, meus VHS foram quase todos gravados da TV, ou seja, são Pal-M e parece que a plaquinha é somente NTSC, isso procede? Então, vc sabe alguma gambiarra pra resolver isso? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo nao sou o zé mas acho que posso te ajudar.. é o seguinte o vcr grava apenas em ntsc independente do sistema. ele apenas converte de pal-m para ntsc .. entao abra seu vcr e voce notara dentro dele uma. plaquinha bem pequena.. geralmente se o vcr for nacional vc vera apenas um circuito integrado lgado a algum canto.. so observar bem que se encontra facil. apenas desconecte os fios dele. e junto com o fio azul ou amarelo nao me lembro direito.. vera uma trila cortada apenas solde ela de volta e .... como magica o vcr ira transmitir em ntsc nativo.. espero ter ajudado

      Excluir
  15. Daniel, de uma olhada no link abaixo, aqui do blog mesmo:
    http://zecomblog.blogspot.com/2009/06/placa-de-captura-easycap.html
    Num dos ultimos comentarios, de um rapaz chamado Kobaiashi, tem um "guia" feito por ele mesmo q diz q funciona para capturar em cores as fitas em PAL-M.Nao testei, mas ele disse q funcionou, entao é uma tentativa valida a ser feita, ok?
    Depois de um retorno aqui pra ver se funcionoui, ta legal?

    ResponderExcluir
  16. Blz Zé, vou mandar dá uma geral no meu vídeo, comprarei a plaquinha e vamos ver no que dá... Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Ok, Daniel, qualquer duvida,volte a escrvever!

    ResponderExcluir
  18. Olá. Amigo está de parabéns com este blog e os companheiros que ajudam. Estou tentando passar minhas VHS usando a EasyCap e Golden Vídeos.Acontece que no final da captura no Golden tem a opção Save do DVD. Eu coloco o DVD virgem e das vezes em que grava, o vídeo só roda em um computador qualquer. Em aparelho de DVD só aparece duas pastas destas de arquivos. Uma Áudio TS e outra Vídeo TS. Alguém tem uma dica? meu email danilo.camilo@pop.com.br Valeu amigos.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Rafael, ja vi de tudo aqui com esse cd, ele vir faltando, quebrado..agora virgem é a primeira vez!
    Tente baixar os drivers da placa nesse site aqui e veja se ajuda a resolver o problema:
    http://www.usbeasycap.info/support.html

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Rafael, se ainda precisar dos drivers, upei o conteudo do cd da easycap nesse linK:
    http://www.megaupload.com/?d=2TC2IZVS
    Espero q ajude!

    ResponderExcluir
  24. Zé, tudo bem? Comprei a minha easy cap no ML e ela não está conseguindo capturar nada. NO explorer, eu clico no simtek e a tela fica preta ou como se fosse "fora do ar". Até hoje eu não consegui caputurar a imagem que está sendo reproduzida pela minha filmadora VHS-C. Vc tem algum poster ou bizu do que está faltando para que eu consiga utilizá-la? Um abração!!!

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Zé,comprei a easy cap e instalei na minha maquina com 1gb de memoria e HD de 160 gb tentei importar um video de uma fita cassete coloquei o formato AVI so qu 45 minutos de importação meu HD ja estava com 40gb livres,como importar o video sem tomar tanto espaço no HD e com uma boa qualidade.muito obrigado ass. luizinhi Itapevi

    ResponderExcluir
  26. zé, obrigado por ter colocado o cd da easycap no megaupload! Agora to com outro problema, to com o programa golden videos, mais ele ta ocupando muuuuuuuuuuuuuita memoria! Tem alguma configuração q minimiza isso? abraços Rafael

    ResponderExcluir
  27. Vc tentou usar esse pgma q eu indiquei, o Golden Videos, ou o da propria placa mesmo?

    ResponderExcluir
  28. Luizinhi itapevi, experimente gravar em mpeg2 em vez de avi, o arquivo fica com um tamanho muito menor, porem a qualidade é otima, propria para vc fazer o DVD, ok?

    ResponderExcluir
  29. Rafael, qdo vc diz q ele ocupa muita memoria, quer dizer q os arquivos capturados estao com um tamanho muito grande?Se for isso, capture em mpeg2, q assim vc tem um arquivo de boa qualidade e tamanho pequeno.

    ResponderExcluir
  30. Zé boa noite desta vez minha plc funcionou captureium video do meu pc em mpeg2 e ficou bom so que na hora de passar p o dvd no eu não consegui ai gravei no Express Burn demorou pra caramba e depois que acabou coloquei no meu aparelho de dvd e ele não leu o cd so le no pc como fasso p gravar p poder ver nos aparelhos de DVD. luizinho de itapevi

    ResponderExcluir
  31. Luizinho, pra gravar o DVD eu costumo usar um programa chamado Convert X To DVD 3, ele é bem legal e facil de usar, ou entao o Inter Video Win DVD Creator, é uma outra boa opçao.

    ResponderExcluir
  32. por favor, não estou conseguindo passar da fita vhs para o dvd, aparece uma mensagem assim: ´"Este projeto excede o tamanho de projeto máximo. Deseja reduzir o tamanho?" Clicando no "sim", para ajustar, aparece outra mensagem dizendo que "o disco não está vazio" (Mas ele está!!)
    Outro problema: aparece em vermelho o espaço necessário de disco, que é 6,66 e tem 7,15, sendo que tem 1 hora e 46 min. de gravação.Comprei um dvd de 8gb mas não vai.

    ResponderExcluir
  33. E ai Brother, pois bem, to utilizando o Golden videos e tal, resolveu meu problema de cor, agora capto videos em cor, mas apareceu um novo problema, da atraso no video, ou seja, o som capta primeiro do que as imagens, gerando assim um atraso de imagem, a fala ja terminou e as bocas ainda se mechem rsrsrs
    alguma solução ja q tentei todas as possiveis que me lembrei? alguma configuração talvez? lembrando q no software q veio com a easycap nao tem atraso nenhum, so nao tem cor. desde já grato.

    ResponderExcluir
  34. Edu, vc tem certeza q seu gravador de DVD grava DVDS de 8 gigas?Vc ja gravou outros desse tipo com ele?

    ResponderExcluir
  35. Balaio, tai um grande dilema!Talvez possa ser problema na memoria do computador, ja q com cores ele tem atraso, sem cores ele mantem normal...qto de memoria vc tem?
    O video ja começa adiantado ou isso vai acontecendo progressivamente?

    ResponderExcluir
  36. E ai... então tenho um core 2 duo 2.8 4 gb de ram, enfim o pc é bom, video de 1 gb, placa de som e tal, o videos ja começa adiantado, em quase 2 segundos de diferença entre som e imagem, será que possa ser pq uso o WIN 7? na hora de transmitir o video, som e imagem saem perfeitos, mas na hora de reproduzir a gravação causa o atraso, quaisquer possiveis soluções eu agradeço, desde já grato, boa pascoa a todos !!!

    ResponderExcluir
  37. Balaio, pode ser sim por causa do Win 7, q realmente pesa mais no pc...mas deixa eu entender uma coisa, esse atraso ocorre qdo vc reproduz o video em algum player (tipo, windows media player) ou é dentro do proprio programa de ediçao?Faz um teste, grava um DVD-RW (pra nao perder uma midia de dvd comum)com algum dos videos capturados e ve se o problmea persiste. Se persistir, aí eu vou achar q é mesmo coisa do W7.

    ResponderExcluir
  38. Olá, gostaria de saber como conectar meu video cassete a placa easycap, ja tentei de tudo e nada por favor alguem me ajude,

    abraços...

    ResponderExcluir
  39. Camarada, lendo seu blog vejo que o povo tem conseguido boa coisa com essa plaquinha. Meu problema é o seguinte. Buscando qualidade comprei uma MovieBox Ultimate da Pinnacle (case preta) para fazer captura com meu notebook da HP - Turion X2 RM72 - 4gb Ram - 320 Hd. Para meu desespero, não consigo capturar um video sequer com qualidade da minha camera 8mm. Só roda bem no pc - testei no do meu amigo. Estou a ponto de vender essa bost... e comprar a easy cap. O que acha??
    Grande abraço.
    Alexandre Gois - RJ.

    ResponderExcluir
  40. Alexandre, é de se estranhar e muito a sua falta de sorte com essa placa da Pinnacle.Essa q vc comprou é uma placa de uma marca consagrada e profissional,a easy cap é um "generico", baratinha pra quebrar um galho (por isso o custo mais baixo dela). Só nao entendi bem uma coisa, o q funciona bem no pc do seu amigo, a captura dos videos feitos no seu computador,ou todo o processo funciona bem no dele e no seu nao?Ou o video finalizado no DVD fica ruim?
    Fico no aguardo da sua resposta para tentarmos uma soluçao. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  41. No micro do meu amigo, todo o processo vai bem... Desde a captura até a edição. No meu a captura só vai bem se eu escolher uma resolução baixa - tipo 320x240. Se eu tentar 640 x 480, dá pau fica travando a imagem.
    Brabo...

    ResponderExcluir
  42. Alexandre, to quebrando a cabeça aqui mas ta dificl entender o q pode ser...seu computador tem boa configuraçao, nao tem pq ele travar a imagem..ele trava durante a captura ja?Os computadores tem o mesmo windows?Os codecs de video estao instalados no seu?

    ResponderExcluir
  43. Curioso é que a EASYCAP CAPTURA 640X480 NA BOA, só vou ver a falta de sincronismo com o audio. Esse amigo tem uma e funciona que é uma beleza no meu laptop. Uma plaquinha barata funciona melhor que uma de 600,00.
    Brabo.

    ResponderExcluir
  44. É, Alexandre, pelo visto ha uma incompatibilidade aí sinistra entre a Pinnacle e seu note, daquelas q a gente fica ate sem saber o q dizer...nao faz o menos sentido ela nao funcionar no seu...mas ja q vc comprovou q a easycap funciona, entrao é melhor migrar pra ela e mandar a Pinnacle embora...seu amigo nao quer fazer uma troca com ela, vcs trocam de placas?Rs..

    ResponderExcluir
  45. Nem fala. Trocar, ele vai ter que dá uma grana de volta... heheh.
    Valeu pelo apoio.
    Grande abraço.
    Obs.: Sobre esse lance da perda de sincronia com o audio, sabe alguma dica??

    ResponderExcluir
  46. Alexandre, vc captura pelo Golden Videos mesmo ou por outro software de captura?O audio ja começa sem sicronia ou a perda ocorre pelo meio do video?

    ResponderExcluir
  47. Camarada (agradeço pela paciência).
    O falta de sincronia acontece pelo meio do video.
    Até.

    ResponderExcluir
  48. Alexandre, q Windows vc utiliza é o Vista?Ou o 7?Pode ser q esteja pesado trabalhar com video nele devido ao sistema operacional, ja q vc usa um notebook (q tem só uma hd), aí fica tudo acumulado nela e isso pode acarretar os atrasos. Uma experiencia q vc pode fazer é descolar um HD externo (daqueles USB) e tentar a captura nele pra ver se o problema persiste ou nao.

    ResponderExcluir
  49. Zé, acho q meu post não foi carregado, então vou falar de novo. O assunto não tem a ver com o tópico, mas...

    Tenho 2 HDs do meu antigo PC e gostaria de aproveita-los no meu notebook.

    Vi no ML uns Cases para HD interno e um adaptador que serve tanto para HD qto para drive de DVD, tudo com saída USB. Eu queria saber se vc manja alguma coisa desse tipo de aparelho. Eu tb tenho um DVD-RW e estou pensando nesse adaptador por poder usar para ambas as coisas. Segue o link do bicho:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139958398-cabo-adaptador-conversor-usb-20-sata-ide-25-35-hd-cd-rom-_JM

    Valeu Zé!

    ResponderExcluir
  50. Daniel, eu uso um desses adaptadores sim, tinha um hd antigo aqui e tenho ele conectado no notebook por essa peça aí, funciona perfeitamente. Só nao da pra carregar o notebook por aí, mas beleza..rs..nunca testei com gravadores, mas pela descriçao parece q funciona, e como o preço nao é la muito salgado, vale e pena o investimento.
    Obrigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  51. Mais uma vez obrigado Zé! Acho que pro meu uso vai ser legal, pois pretendo deixar esses HDs de back-up, e mesmo o notebook eu não costumo carregar. Vou essa semana na Sta Efigênia procurar o tal adaptador e a plaquinha Easy Cap já que finalmente após longos 60 dias meus vídeos voltaram da assistência técnica. Postarei aqui meus resultados. um abraço!

    ResponderExcluir
  52. Zé, meu camarada.
    Montei um pczinho (de dois fiz um) com 2gb de ram, hds 140gb e 80gb sata, Pentium 4 3,06 ghz. Qual sistema operacional vc. me indica para este pc?? Para a Easy Cap ficar redonda? Instalei para testes o Windows 7 nela, usando o Golden, mas travou muito.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  53. boa noite Zé gostaria de saber pq os videos que capturo do meu video cassete ao passar p DVD estão perdendo a qualidade de imagem e o son fica com um barulho.abraços zé

    ResponderExcluir
  54. Ok, Daniel, boa sorte aí com seus "experimentos",volte sempre por aqui para contar as novidades!

    ResponderExcluir
  55. Alexandre, com essa configuraçao, eu acho q colocaria o XP, q foi o sistema q menos deu problemas com essa bendita placa!Talvez o 76 esteja pesando e por isso o Golden esta travando. Tente o XP e depois de um retorno aqui pra contar a experiencia!

    ResponderExcluir
  56. Luizinho, qdo vc fala em perder qualidade, podem ser algumas coisas: configuraçao de captura (qual a configuraçao q vc esta usando pra capturar os videos?). Dependendo de qual, vai perder mesmo. E isso pode refletir no som. Vamos tentar essa possibilidade primeiro e ver no q podemos ajudar, ok?No aguardo de seu retorno!

    ResponderExcluir
  57. Zé. Pela sua experiência, qual a melhor configuração/padrão para captura (resolução, codec, mpeg ou avi) para que possamos obter uma qualidade decente na captura de um vhs??
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  58. Alexandre, eu capturo aqui na resoluçao 720x480, mpeg2. Instala um pacote de codecs (se vc ainda nao os tiver) chamado K-lite, q ajuda tbem na vizualizaçao dos videos.Abraço!

    ResponderExcluir
  59. Ola José. Posso contribuir um pouco? :-)
    Comprei a easycap a um mes e seu blog me foi muito util para conseguir faze-la funcionar bem. Valeu!

    Também achei o Golden Videos muito superior e melhor de usar que o Ulead. Mas mesmo com ele as capturas deixavam um pouco a desejar com o problema ja reportado de imagem tremida. Que é ocasionado por falta de poder de processamento mesmo. Uso um note fraquinho com dual core 2760 e Win Vista.

    A soluçao veio com outro software de captura, o VirtualDub. Com ele estou conseguindo fazer capturas excelentes sem tremidos ou listras horizontais. O programa faz muita diferença no processo.

    Uso quadro de 640x480 (foi o que ficou melhor no meu caso) e codec XVID ajustado para usar MPG-2 com 9000kbps de bitrate.

    O unico senao é que ocorreu atraso na captura do som. Para corrigir tem de ir em Timing e escolher ajustar o video para sincronizar com o som, ao inves do contrario que é o default.

    Quanto ao som da placa, achei "razoavel". Deixa um pouco a desejar mesmo. ;-)

    ResponderExcluir
  60. Em tempo: um forum gringo só sobre a EasyCap: http://forum.easycap.co.uk/

    Um abraço

    ResponderExcluir
  61. Olha aí, gente, a colaboraçao do Mauro R.V. pra tirar o melhor da Easycap!Ele utilizou o Virtual dub com bons resultados, se vcs tiverem problema semelhante ao dele, deem uma olhada aqui na dica q ele postou.
    Realmente o som é bem ruim, só fica melhor mesmo com o truque de plugar na entrada de microfone, senao fica aquele som de video podre ultra compactado.
    Valeu pela colaboraçao, um grande abraço e continue sempre conosco!

    ResponderExcluir
  62. Olá Jose. Blz?
    Deixa só eu corrigir uma confusão que fiz. :-)

    Onde falei XVID, na verdade é o codec FFDSHOW, ajustado para MPEG2 com 9000kbps.

    É que fiz varios testes com o XVID (que também é bom ) e embaralhei na hora de escrever. Desculpa a falha. ;-)

    Um abraço

    ResponderExcluir
  63. Ok, Mauro, beleza..tai a correçao da configuraçao de captura do Mauro, a dica taí, aproveitem e boas capturas!

    ResponderExcluir
  64. Ola jose , parabens pelo blog acredito q ele esta ajudando muita gente aki , minha pergunta é a seguinte : eu consegui instalar td certinho so q eu qeria capturar a imagem da net digital , pelo cd q veio junto com a placa eu consegui so q ficou preto e branco e tbm sem som algum
    eu tentei esse e golden ai e nao consegui mexer com ele nao ,se vc pder me ajudar tbm agradeço , vlws , fabio andrade.

    ResponderExcluir
  65. Fabio, realmente vc nao é a primeira pessoa a ter esse problea com o decoder da net...se fosse só a falta de cor, eu diria q é um conflito de sistema,s um ntsc, um pal-m, coisa assim, mas nao ter som é q é o x da questao..vc tentou outro pgma de captura alem do golden videos, pra ver se o problema persistia?

    ResponderExcluir
  66. meu o meu problema é que não esta saindo a cohnversão com cores, sabe me dizer porque se souber por favor me avisa. abraços

    ResponderExcluir
  67. Wellington, a falta de cores é devido ao sistema de gravaçao da fita. Algumas pessoas resolveram isso usando o golden videos, outras modificando no videocassete o sistema de cor e vendo se algum deles resultava numa imagem colorida. Os casos mais dificeis, q necessitam de um aparelho chamado transcoder pal-m/ntsc, sao os das fitas gravadas no proprio vhs, sem esse aparelho (q é meio caro), as fitas nao passam com cores.

    ResponderExcluir
  68. muito bem baixei o goldem amigo, ele grava com cores perfeitas, mas o audio não está saindo tem alguma dica para eu gravar com audio. grato, abr.

    ResponderExcluir
  69. Wellington, checou no golden videos se a opçao de captura audio estava habilitada? fica na segunda tela apos vc clicar em new recording,no canto superior direito. qualquer coisa, volte a entrar em contato, ok?Abraço!

    ResponderExcluir
  70. Gostaria de tirar duas dúvidas com você, tipo não sei se é por causa do meu sistema operacional ser windows 7, mas recetemente fui fazer uma captura e o easyCAP, parou de funcionar, tipo a Led dele continua acesa e ele é reconhecido, tipo o driver, porém quando o coloco pra capturar imagem primeiramente o mesmo diz que não possui imagem para ser capturada, como faço captura de VHS a tela fica toda preta, não condizindo com a tela que me aparecia até tempos atrás, sim anteriormente estava funcionando perfeitamente de uma hora pra outra o mesmo parou de funcionar, quando isso acontece, muitas vezes quando entro em opções a minha entrada de origem some também impossibilitando de colocar como video composto.

    Tentei instalar o mesmo em um windows Xp, porém o erro persiste o mesmo não encontra imagem para ser capturada ou até mesmo aparece uma outra mensagem a qual já me apareceu uma vez no 7 também que era falando que ele não conseguiu gerar ou achar o pino MPEG, saliento que mesmo aparecendo esta janela diferente no Xp, o mesmo não consegue também reconhecer dispositivo de imagem na saída, impossibilitando a captura da mesma.

    Gostaria de saber, se saberia me ajudar neste problema que estou tendo com o mesmo. (ha e gostaria de lembrar que antes de começar a dar este problema no windows 7 o mesmo estava funcionando perfeitamente, por isso estou em dúvida há respeito de drivers.)

    ha tentei utilizar este programa o Golden_Video, mas o mesmo apresenta o mesmo problema me aparece uma janela com fundo preto. E não me deixa selecionar a opção de entrada de video.

    Gostaria de saber se sabe como me ajudar.

    E desde já gostaria também de informar que acho muito legal este blog o qual você criou para podermos tirar nossas dúvida.

    ResponderExcluir
  71. Bruninho, eu to achando q a sua placa pifou...eu aqui tinha uma webcam q funcionava perfeitamente, no dia seguinte, ela tbem so acendia o led e simplesmente desapareceu do computador, ela nao mais a reconhecia...e vc citou q no golden videos ele nao deixava vc selecionar o a opçao de entrada de video, é sinal q ele nao esta achando a placa, apesar dela esta la...
    O q eu posso sugerir mesmo nesse caso é desistalar e instalar tudo de novo..nao acredito q seja problmea de driver, ja q ela antes funcionava perfeitamente...antes disso, troque de usb, pra ver se ela volta..se nao tente reinstalar mesmo..mas assim, eu acho q ela pifou, se vc tentou num xp e nao teve nenhum resultado, é dificil crer q ela ainda esta funcional.
    Obrigado pelos elogios, e precisando, é so escrever!

    ResponderExcluir
  72. ha não me diz que ela pifou tipo, não faz nem um mês que comprei ela.
    até pensei nesta alternativa, mas não queria acreditar que pudesse ser isso, vou tentar hoje novamente, mas não sei se dará certo, até fiz um teste, tipo pensei que talves o meu video (vhs) pudesse estar com defeito, mas instalei o mesmo na minha TV e funcionou então já descartei a idéia do video estar com defeito.

    Valeu pelo apoio.

    ResponderExcluir
  73. Bruninho, pra essas coisas made in china pifarem, nao precisa muito nao...a mina webcam, parou do nada tbem, sem eu mexer em absolutamente nada, é muito parecido o caso aqui com o seu da placa, dele funcionar perfeitamente e um belo dia ela parar...se vc tivesse como testar em mais outro pc (só pra tirar a cisma de vez, se bem q vc ja testou em dois computadores, nao é?)seria melhor, mas eu acredito sim q ela pifou, pelos sintomas q vc descreveu.Precisando, estamos aí a disposiçao!Abraço!

    ResponderExcluir
  74. Sim já testei no meu notebook, antes funcionava também... e agora em nehum funciona...

    Mas o vendedor, do aparelho já me passou um e-mail, e me solicitou que eu envie a mesma para ele dar uma olhada.

    Vamos ver né o que vai da...

    ResponderExcluir
  75. Bruninho, legal a iniciativa do vendedor de dar uma olhada na placa. Se tiver problema mesmo, é mais do q obrigaçao dele a troca, ja q faz tao pouco tempo q vc a tem

    ResponderExcluir
  76. Oi, eu comprei a placa na intenção de capturar imagens de uma filmadora mini dv, porém com o drive que acompanha a placa não consegui, sempre dá uma msg dizendo que não há sinal de captura.. Baixei o drive recomendado no post, vc teria alguma informação a respeito do meu erro?

    Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  77. Vanessa, qual software vc usou pra captura, o q vem com a placa ou o golden videos?Qual windows vc usa?
    Como diz q nao ha sinal de captura, de repente é so um problema ai de conexao entre o software e a placa, pode ser coisa simples de resolver.
    Mas assim, se vc tem uma camera mini dv, nao seria melhor pra vc capturar essas fitas via firewire?Era melhor colocar uma plaquinha interna firewire, assim vc captura sem perda de qualidade, se vc capturar via RCA pela easycap, a qulaidade nao ficara tao boa.
    Obrigado pela visita, e fique a vontade sempre q precisar escrever!

    ResponderExcluir
  78. oi ze luis,instalei o drive tudo certo o programa de captura,pluguei na usb reconheceu tudo blz.só que na hora que fui conectar os cabos audio e video deu um estalo tipo curto.fui tentar conectar novamente so que desta vez tirei o cabo de força da tvacabo da tomada deu o mesmo problema.
    grato

    ResponderExcluir
  79. Mighel, muito estranho isso q vc relatou ai..qdo vc liga tudo sem estar conectado na easycap, tbem da esses estouros todos ou so qdo ta tudo conectado??

    ResponderExcluir
  80. é posivel acessar via browser internet explore ou pelo softwere

    ResponderExcluir
  81. é Ze Luis é isso mesmo, ate os cabos sem estar
    conectado em nenhum aparelho da esse problema e o eazycap tambem ta esquentando e se eu conectar os cabos antes, na hora que plugar da esse estouro na entrada USB.acho que não tem jeito.
    muito obrigado
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  82. É, Mighel, a placa deve estar em curto pelo jeito, veja se vc consegue trocar com o vendedor.E precisando, esteja a vontade pra escrever. Volte sempre e obrigado plea visita!

    ResponderExcluir
  83. Nao sei te dizer se com essa placa especificamente vc consegue acessar pela internet, eu acho q nao, pra isso vc vai precisar de uma placa melhor, devido a simplicidade dessa.

    ResponderExcluir
  84. oi Ze Luis,fui trocar a placla e explequei o que estatava acontecendo,ele me falou que seria uma tensao que estava escapando da tvacabo,ai falei que mesmo sem conectar os cabos dava o mesmo problema,ai ele me falo que pode ser minha fonte.acho meio estranho pois tudo que plugo na USB não da problema nenhum.
    o que vc acha?
    obrigado
    ate mais

    ResponderExcluir
  85. Mighel, meu forte nao é muito a eletronica, mas pelo q vc descreveu, eu ainda acho q o problema é a placa, pois vc disse q sem conectar a tv a cabo ja da esse problema, e qdo vc pluga outros dispositivos na mesma usb, nao da nada, por eliminaçao de fatores eu acredito q seja a placa com algum defeito de fabricaçao mesmo, algo encostando por dentro dela, q esta dando curto. De qual fonte ele esta falando, do notebook, da propria torre do pc?Se fosse isso eu acredito q daria problema com outros dispositivos usb conectados.O vendedor poderia fazer um teste pra vc, pra ver se da o mesmo problema com ele, pra tirar a duvida de vez, nao é?
    Qualquer coisa, fique a vontade pra escrever, ok?

    ResponderExcluir
  86. meu amigo , estou com um problema semelhante ao dos colegas , mas ví que ninguém deu uma resposta certa ............. Eu consigo captar o vídeo perfeitamente , só que o áudio na hora da gravação fica atrasado ........ele começa legal , tudo bonitinho , só que depois de 1 min. de gravação , o áudio começa a ficar atrasado ............ não sei o que é , pois a minha máquina é muito boa [ windows XPSP3, 4GB de RAM , HD de 1 Tera ]

    ResponderExcluir
  87. Newton Zago, esse problema se manifesta com todos os softwares de captura q vc usa?

    ResponderExcluir
  88. Não , por exemplo : com o Windows Move Maker ele grava legal sincronizado ......... só que o programa não é bom ........ ele só grava em WMV ........... qual programa vc indicaria que não tem atraso no áudio na hora da gravação ? Meu amigo , obrigado por responder ..........

    ResponderExcluir
  89. Newton, tente esse aqui do post, o Golden Videos, vc baixa ele no Baixaki, é gratuito, ja resolveu o problema de bastante gente:
    http://www.baixaki.com.br/download/golden-videos.htm

    ResponderExcluir
  90. oi Ze Luis,torquei a placa,fui testar num pc velho por precaução.intalei os drives intalou uns 10 drives(codec,usb audio,etc)na outra so intalo aquele primeiro.conclusão estava em curto mesmo.usei o win avi video capture apareceu a imagem so que em B/W e sem audio ja é um bom começo.vou testar no outro pc com o golden video e ve como fica.
    valeu
    muito obrigado
    ate mais

    ResponderExcluir
  91. Letgal Mighel, um problema pelo menos esta resolvido,a placa estava mesmo em curto, tomara q o golden videos resolva o problema da cor, muitas vezes ele resolve,mas qualquer coisa, volte a escrever, ok?

    ResponderExcluir
  92. Ola eu queria saber se tem como eu capturar só o audio pela mesa de som
    pq eu trabalho em uma Banda de música e queria gravar as musicas

    OBG

    ResponderExcluir
  93. Wendell, da sim pra capturar so o audio por essa placa, é so a sua mesa ter as saidas rca ou um adaptador q faça sua saida ser rca, de resto é so plugar os cabos vermelho e branco e pode ate usar o Golden Videos pra capturar o som. Vc so vai precisar depois, num pgma de ediçao, deletar a imagem preta q vai ficar e exportar so o audio pra vc trabalha-lo depois num software proprio de som, ok?

    ResponderExcluir
  94. Ola comprei Easycap ja instalei, mas não consigo que fique colorido, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  95. José Luiz, gostaria de agradecer toda a sua dedicação neste blog, com certeza vc esta facilitando a vida das pessoas efazendo-as felizes.

    Muito Obrigado

    Pensamento retirado do filme CRUZADA
    " Que homem é um homem que não torna o mundo melhor"

    ResponderExcluir
  96. Tentou capturar usando o golden videos em vez do pgma q vem junto da placa?

    ResponderExcluir
  97. Mauricio, obrigado pelos elogios e pela visita. A gente tenta aqui dar uma força pra pessoas, espero q esteja conseguindo!Volte sempre e grande abraço!

    ResponderExcluir
  98. olá comprei a Placa usb intalei o Drive normal e o programa ai quando eu instalo os cabos todos normal a imagem e o som aparece normal sow que as cores nao aparece fica preto e Branco ja fis de tudo mudei varios formatos e tudo e nada estou conectando direto no meu Recptor da parabolica sera que alquem tem um tuto explicando ??? e possa me passar ??

    ResponderExcluir
  99. Juninho, o problema é q o sinal da parabolica esta no sistema PAL, por isso o preto e branco, se fosse em NTSC, estaria em cores. Noa conheço o receptor, mas se existisse alguma configuraçao nele q vc pudesse mexer, pra alterar o sistema de cor, talvez resolvesse o problema, se fosse possivel alterar para NTSC.

    ResponderExcluir
  100. ola jose
    eu consegui instalar td certinho minha placa easycap no win7 , so q ja tentei de td nesse golden videos e nao consegui como faço para capturar a imagem e o som do meu aparelho vhs ??

    diniz.

    ResponderExcluir
  101. Diniz, vc verificou no Golden Videos se ele identificou a sua placa?Na segunda tela depois de clicar en new recording, em video device, veja se a placa esta la indentificada.

    ResponderExcluir
  102. Caro Amigo, Adquiri um produto Easycap e não estou conseguindo instalar o CD de instalação, pois ele pede o parte nuber do CD e não existe informações de parte number.
    Gostaria de saber como faço para adquirir estas informação e como eu faço para visualizar a imagem no meu televisor?
    Se puder ajudar agradecerei muito pelo apoio, pois na FEASSO empresa que vende e da o suporte nem tem telefone para contatar e nem me responderam o meu e-mail que enviei.

    Sem mais,

    Renato.

    ResponderExcluir
  103. Renato, se for o serial para instalaçao da placa de captura easycap, tente o meu aqui:
    783A2-8A000-05520256
    Se funcionar, volte a me escrever e vemos o q podemos fazer aí por vc, ok?

    ResponderExcluir
  104. Caro José muito obrigado vossa atenção funcionou sim e consegui instalar o Easycap no meu notebook.

    Gostaria de aproveitar o gancho e faze mais uma pergunta.

    O Easycap consegue transferir a imagem do meu notebook para a minha TV? Ou só é um sistema que recebe imagens?

    Caso o Easycap não tenha esta função, qual serão as opções para transferir a imagens do meu notebook para a minha televisão.

    Agradeço mais uma vez a vossa atenção comigo!

    Sem mais,

    Renato.

    ResponderExcluir
  105. Renato, q bom q o serial funcionou ai pra vc!
    A Easycap so recebe as imagens, ela nao consegue transferir as imagens do seu note pra tv.
    Mas isso nao é dificl de fazer, se a placa de video tiver alguma saida de video, dependendo de qual seja ela, da pra ligar na tv. Como nao da pra ajudar por aqui, a minha sugestao é vc levar o note numa loja d informatica de confiança e pedir um cabo referente ao tipo de saida (caso vc a tenha) da sua placa de video. O q posso dizer é q uma das pontas desse cabo deve ser RCA ou composto, justamente pra vc liga-lo na tv. O meu aqui tem uma saida VGA, de repente o seu pode ser isso tbem, mas mesmo assim é melhor levar, ok?
    Qualquer coisa estamos a disposiçao!

    ResponderExcluir
  106. Caro amigo José, mais uma vez obrigado pela orientação irei seguir vossa orientação levarei o meu not para um especialista dar uma olhada para mim.

    Agradeço mais uma vez pela atenção.

    Até a próxima.

    Sem mais,

    Renato.

    ResponderExcluir
  107. Renato, obrigado pela visita e sempre q precisar, é so escrever q estamos aqui a disposiçao!

    ResponderExcluir
  108. Olá Zé, tudo bem ? Adquiri uma easy cap e não estou conseguindo de jeito algum instalá-la no Windows 7 de 32 bits... já tentei o programa que veio com ela e também com o Golden video... mas infelizmente não aparece nada , apenas uma mensagem :"no video capture hardware found" ... preciso de sua ajuda , o que faço ?

    ResponderExcluir
  109. Alexandre, muita gente tem tido essa mesma dificuldade q v, em instalar no win 7..eu ate tinha uns drivers aqui no blog pra download, q um outro leitor me enviou o link, mas esse link expirou e eu fiquei sem eles (esqueci de baixar pra minha maquina!).
    Se alguem tiver esses drivers e puder compartilhar com a galera daqui, vamos ficar todos muito felizes!

    ResponderExcluir
  110. Olá!
    Eu tenho a easy cap e baixei o golden videos. No prevew a imagem e som aparecem perfeitamente (liguei o som no mic, graaande dica!:)), mas quando começo a gravar, o som fica bom e a imagem toda com paradinhas, desconectada.Parecem várias fotos, como a imagem de webcam em internet mais lenta.
    Que será que acontece??
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  111. Ola...o video capturado depois tbem fica com essas paradinhas ou é so no preview q isso ocorre?

    ResponderExcluir
  112. Oi, Zé, obrigada pela atenção. Então, quando eu faço todo o procedimento, configurações, etc, o vídeo passa muito bem. Quando eu clico na bolinha vermelha (REC), começa a ficar assim, com paradinhas, desconectado. Aí, gravei um pedacinho, e coloquei pra rodar no Windows mwdia player, e fica com essas paradinhas mesmo. A propósito, meu ome é Marta, vou me inscrever direitinho no blog, desculpe.

    ResponderExcluir
  113. Marta, qto de memoria tem seu pc? E a configuraçao dele, qual seria? Por acaso vc sabe se seu pc tem uma entrada usb 2.0, mais veloz q as normais?

    ResponderExcluir
  114. Cara eu gostaria de saber se esse golden video funciona no PS2 tbm

    ResponderExcluir
  115. Olá,

    Tenho tentado passar umas fitas vhs, aquelas pequenas de filmadora, para o pc. O problema é a cor. Consigo copiar mas fica em Preto e Branco. Já mexi em algumas configurações do Golden Vídeos mas não da certo. Alguém pode dar uma ajudar?
    danilo.camilo@pop.com.br

    ResponderExcluir
  116. Wagner, funciona sim, é so proceder com a captura normalmente q a coisa rola!

    ResponderExcluir
  117. Danilo, as vezes as cores entram em um determinado programa e em outros nao...outro dia estava com esse mesmo problema de cor no golden, troquei para o Ulead (o programa q vem com a placa), mexi nas configuraçoes e a cor apáreceu! Tente isso tbem, as vezes o melhor jeito de achar a soluçao da cor é trocar o programa e fuçar nele pra ver o q acontece!

    ResponderExcluir
  118. Passei um video da minha camera VHS para o PC, um video de aprox 1h e 40min, mas o video ficou em um tamanho enorme, cerca de 82gb, esta em formato de AVI, como faço pra diminuir esse arquivo, pois preciso gravar em DVD, existe algum programa que faz isso? será que tenho que configurar o programa antes de mandar capturar? como e o que eu faço? ESTOU USANDO O PROGRAMA QUE VEIO COM A EASYCAP

    ResponderExcluir
  119. Eu tenha um Placa De Captura De Vídeo 4 Canais Usb 2.0 com que eu faço para configurar no windows media encoder para transmitir na iternet .

    ResponderExcluir
  120. Olá amigo. Obrigado pelo excelente post. Já havia tentado todos os softwares de captura possíveis (ou quase) rsrsr. Valeu mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  121. Olá, ZÉ! Sou eu, a Marta lá de cima...só passei aqui pra dar uma satisfação e mostrar minha satisfãção, rs..o problema era meu Note mesmo, tinha 1 giga de memória. Agora estou com outro, 4 gigas, e está funcionando que é uma beleza! A princípio, instalei aquele programinha que vem junto, e vídeo e audio ficaram sem sincronia. Assim que baixei o Golden Vídeos, pumab, perfeito! obrigada!!!

    ResponderExcluir
  122. Preimeiro verifique se vc tem o codek k-lite instalado no seu pc, depois tente capturar em mpeg, q tbem tem boa qualidade e temanhao menor, ok?

    ResponderExcluir
  123. ei josé luis
    tenho um problema aki ve c vc pode faze algo por mim ...
    tenho uma placa leadership,ela captura direitinhu mas quando vou editar no premiere cs5 dae o audio fika atrasado... q c axa q pode ser ???

    ResponderExcluir
  124. Paulo, qual a configuraçao do seu pc?

    ResponderExcluir
  125. então ..
    proce .intel i3 540 3,06ghz
    memo 4GB/ HD 1 Tb
    fonte real 500w
    placa asus p7h55
    só q não tenhu placa de vídeo será q pode ser isso ?
    abrasss e obrigado desde já...

    ResponderExcluir
  126. Paulo, é bem provavel q seja a placa de video sim, pois seu computador é bom para aguentar a ediçao de video, processador bom, memoria, deve ser a placa mesmo q ta fazendo esse problema do atraso, ok?

    ResponderExcluir
  127. William Eduardo Crozera9 de maio de 2011 às 21:48

    Estou procurando um programa gratis que grave as 4 cameras simultaneamente, vc conhece algum? Obrigado

    ResponderExcluir
  128. Para captura em cores, configure a saída (Configuração TV) da set-box Net Digital para NTSC. A EasyCap também deve estar configurada para NTSC. Note que o sistema PAL da USB não é o padrão brasileiro (PAL-M)

    ResponderExcluir
  129. Oi, comprei uma placa easycap dc60 para capturar vídeo aqui em casa, coloquei o cd instalei o driver diretamente dele, depois instalei o dispositivo e apareceu a seguinte mensagem:

    sm - usb- 007

    "Driver não foi projetado para esta plataforma"


    Alguem sabe o que pode ser isso? o sistema não tá reconhecendo a placa quando coloco elaa depois da instalação diz que os drivers para este dispositivo não estão instalados, sóque ele não instala de jeito nenhum.
    desconfio que esse driver sm-usb-007 que veio com a placa não seja para windows xp,já que pesquisei em alguns sites em inglês e eu so vejo esse driver sendo testado em windows 7, mas na caixa da placa diz que é para windows 2000, xp, e vista, será que fui enganado?

    ResponderExcluir
  130. tb comprei uma EASYCAP (antes de comprar minha hauppauge HD). Ela é legal, mas tem uns probleminhas e as dicas na net estão sempre muito espalhadas. Segue um link com dicas condensadas em um mesmo lugar para quem estiver penando com a placa:
    http://dicasdecod.blogspot.com/2011/05/placa-de-captura-de-video-easycap.html

    ResponderExcluir
  131. Alguém sabe vídeos exemplos com 720x480 pra baixar e sacar a qualidade da captura com esse dispositivo???

    Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  132. William, vou ficar devendo essa resposnta..abraço!

    ResponderExcluir
  133. Ricardo, eu tentei instalar essa placa no win 7 aqui e nao fucnionou, no xp foi direitinho!

    ResponderExcluir
  134. A qualidade de captura dessa placa vai depender tbem do q vc esta capturando, se for um vhs muito detonado, por exemplo, vai ficar com a qulaidade detonada tbem!

    ResponderExcluir
  135. Olá! Acabou de chegar a placa aqui e já instalei este programa que vcs recomendaram, mas o meu computador nao esta reconhecendo nenhum dispositivo a não ser a web cam. Alguém sabe o que pode ser isso? Eu só preciso conectar os cabos e instalar o Golden Videos? tem mais alguma coisa para se fazer? Se puderem me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  136. Cara parabéns pelo Blog e obrigado por nos ajudar
    A minha dúvida é o seguinte: Com esta placa EASY durante a captura(Ex. DVD externo) eu consigo exibir ao mesmo tempo estas imagens na NET tipo Twiter ou Justin TV? Será que o PC reconhece como se fosse uma WebCam?

    ResponderExcluir
  137. Desculpe-me o dono do blog, mas vou desabafar. Decepção. Easycap quando captura de fita VHS em AVI fica com um tamanho monstro. Muitos comentaristas acima comentaram a respeito. 01 minuto capturado em VHS ocupa 1gb de espaço no hd.Imaginava que ficava com o tamanho em AVI dos filmes para PC que fica em torno de 500mb para um filme de 2 horas. Tenho 300 horas em VHS, ou seja 18.000 minutos - irei precisar de 18000gb no mínimo. Quando se adquire essa placa ninguém diz esse "desempenho" macabro - se soubesse não tinha comprado e tampouco tinha perdido tanto tempo tentando entender esse projeto de placa de captura. Em suma: como placa de captura é uma decepção e não entendo como pode colocar no mercado uma ....dessa.

    ResponderExcluir
  138. oi zé!
    primeiro, show de bola vc manter esse post aqui. nao é facil achar alguem prestando serviço, e com tamanho cuidado, como vc tra fazendo aqui.

    vamos la
    estou com a minha easycap aqui.

    primeiro nao havia formas de encontrar ela no pc. sempre dava que o negocio nao foi reconehcido..
    posi bem, depois de instalar e desisntarlar uns drives de uns 20 sites diferentes (uso xp), tive a brilhante ideia de tirar o alongador de usb que tava usando. e PLIM! ela pediu pra instalar.
    mas agora to com 400 drives e nao sei qual devo usar. ja instalei e desisntalei uns 3, mas a tela insiste em ficar preta quando abro o amcap.
    o que seria de errado agora?
    tem ideia?

    brigada
    bjos

    ResponderExcluir
  139. Pracy, obrigado pelos elogios! Entao, agora realmente deve estar uma bagunça gigante de drivers ai no seu pc...o ideal seria desinstalar TUDO E TODOS e instalar aquele q veio com a placa..o meu veio com um cd de drivers, o seu deve ter vindo tbem, correto? Acho q isso pode resolver, em teoria! Obrigado pela visita e nao se esqueça de clicar aqui nos banners promocionais do blog, é isso q torna possivel manter esse trabalho! Obrigado!

    ResponderExcluir
  140. Zé, se assim posso o chamar, queria lhe dar os parabéns pelo seu fantástico blog! cara, vou adotar sua dia em relação a plaquinha usb, mas queria saber se ha como capitura os videos dela apartir do premiere cs4, pois ja domino bem e sei que é um dos melhores progamas! no mais é só ... vou futricar aqui no seu blog um pouco ... achei bem interessante! parabéns mesmo... o mundo prescisa de pessoas como vc que ajudam os outros sem cobrar e pode ter certeza que a recompensa de Deus vem o mais rapido possivel!! sucesso, Zé!!!!

    ResponderExcluir
  141. Reinnaldo, muito obrigado pelso elogios! é o minimo q a gente pode fazer por aqui, dar uma força pra galera e compartilhar as experiencias..pode me chamar de zé sim, todos me chamam assim..rs..vamos la, vc nao vai conseguir capturar pelo premiere atraves da easycap, o premiere nao detecta as placas de video analogicas plugadas em usb...apenas as plugadas ou na placa mae mesmo ou via firewire..mas isso nao impossibilita de jeito nenhum sua ediçao no premiere,é só vc capturar pelo golden videos mesmo (ou o proprio software q vem com a placa, caso vc consiga faze-lo funcionar com a easy cap..rs..as vezes nao rola)..e depois vc importa os arquivos capturados pra dentro do premiere e edita normalmente, ok? Mais uma vez obrigado pela visita e pelos elogiso, e nao deixe de clicar em nossos banners publicitariso aqui do blog, isso da uma força aqui pra gente manter o trabalho! Fuce a vontade no blog e volte sempre! Precisando, estamos as ordens!

    ResponderExcluir
  142. Olá pessoal, esstive lendo o dilema de todos, tambem comprei uma plaquinha dessa, tentei de tudo e não conseguí capturar o som, cheguei a simples conclusão, só existe um modo certo seguro facil e perfeito de capturar imagem de vidocassetes, filmadoras etc, é uma gravador de dvd de mesa, tipo videocassete, só que no lugar de fita é dvd, trabalho com filmagem e todas minhas filmagens passo diretamente para dvd e fica perfeito, depois ripo para o pc e faço a edição, chega de codecs, de sistema operacional de truques, a melhor maneira e sem duvida um gravador de dvd de mesa.

    ResponderExcluir
  143. Oi, queria saber se você poderia me ajudar numa coisa... Comprei o easycap, já instalei os programas que vieram no cd, e já até baixei o Golden Video (Que vi voces recomendando nesse site), mas não estou conseguindo reproduzir a imagem do VHS em nenhum lugar. Tanto no Golden Video quanto no programa que veio no Easycap. Como faço? Eu não acho nem a "segunda tela" depois de New Recording. Tô meio perdida. Me ajuda, pls. Obrigada.

    ResponderExcluir
  144. Tai a opiniao do Zito, galera..concordo em parte com as suas consideraçoes, o unico galho ta sendoa char agora um gravador de mesa num custo melhor, eu comprei o meu ha tempos e paguei barato, hj vc so encontra modelos com HD interno na faixa de 800 reais! Obrigado pela visita e nao deixe de clicar nos banners de propaganda do blog, é isso q mantem nosso trabalho por aqui!

    ResponderExcluir
  145. Oii td bem?? Estou com um problema por aqui, acabaei de adquirir a placa de captura easycap mas estou tendo dificuldades no audio, está muito ruim e fica xiandod demais, resumindo nao dá pra ouvir, e usei tanto o programa que vem no cd ou esse que vc recomenda aqui.. Tenho um notebook i3 4 gb 500hd.. Vc poderia me ajudar nesse problema.. Obrigadoo

    ResponderExcluir
  146. Ahhh o meu S.O é o 7 ultimate 32 bits

    ResponderExcluir
  147. opa, to com essa placa mas ta dando algum defeito!

    a imagem do video fica falhada... como se ficasse piscando

    fica num zig-zag entre a imagem do jogo e uma tela preta!

    q eu faço??

    ResponderExcluir
  148. Eai zé, blzz, estou com um problema e talves vc pode me ajudar a solucionar ele,eu adquiri uma placa easycap mas quando vou fazer a captura pela tv (42 full hd led) fica em preto e branco, já vi uns comentários aqui no seu blog mas ainda nao obtive sucesso, como que eu configuro a placa para ter uma imagem colorida, pois estou afim de gravar uns vhs antigos aqui da familia, e parabéns pelo seu blog, ele é show!!!

    ResponderExcluir
  149. Olá, pessoal. Eu gostaria de contribuir com a minha experiência. Tive dificuldades para captar o som, e em alguns programas tinha som, mas não a imagem. Após muitos dias e muita dor de cabeça, encontrei um programa gratuito que funciona muito bem com minha Easy Cap. Acredito que o bom funcionamento dependerá muito do sistema operacional e do computador. O programa se chama: AVS Vídeo Recorder, baixe gratuitamente pelo Baixaki, instale e faça o teste. Foi o único que reconheceu o som da placa, os outros só captavam pelo microfone. Esse programa é muito simples de usar, basta selecionar o modo de captura, que deverá ser OEM Device. Ele gera arquivos pesados, dependendo da configuração chega a 50 MB cada 20 segundos. Por isso precisa ter espaço no HD e memória. Porém, após a captura, basta utilizar um programa de conversão, transformando-o em outro arquivo mais leve. Sugiro baixar o FormatFactory gratuitamente, também no baixaki. Esse programa converte para vários formatos e grava em DVD. Outra questão interessante foi que, antes de capturar, precisei acessar o menu do vídeo cassete e colocá-lo em modo NTSC para que a imagem ficasse melhor. Boa sorte e espero ter ajudado com minha dica.

    ResponderExcluir
  150. ola zé luis pelo amor de deus ja perdi muitos filmes crassicos que passa na tv por causa dessa praca eu ligo o cabo no video cassete o do som e imagem e na placa dai consigo gravar tv globo sbt etc. eu uso formato mpeg fica bom mais na hora de jogar o arquivo no dvdlab ro para montar o dvd fica fora de sicronia o som pouco a pouco de inicio uns 3 segundos la pro fim uns 2 minutos fora e o arquivo mpg2 funciona normal. na hora que eu faço o demux que da problema pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  151. Estou tendo o mesmo problema de um visitante aqui do blog com a Easycap DC60 no windows XP. Onde o XP denomina que a easycap não está com os driver instalados.
    O nome de identificação da minha easycap dc60 no painel de "gerenciador de dispositivos" é SM-USB 007
    Se alguem tiver o mesmo problema e que conseguiu resolver o problema no XP sobre SM-USB 007.
    Por favor mandar um e-mail para min.
    gui.mlo@hotmail.com

    Obrigado a todos pela atenção.

    ResponderExcluir
  152. De uma olhada nesse post novo do blog: http://zecomblog.blogspot.com/2012/01/placa-easycap-no-windows-7.html

    ResponderExcluir
  153. amigo comprei a easycap, e tem 5 dias q tento configurar para poder gravar jogos do ps3, porem a imagem fica horrivel ,na tv e no programa fica bom , mais na gravação fica muito ruin !! nao sei mais oq fazer!!
    meu email: mgoldbrasil@gmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  154. eu comprei uma praticamente igual à easycap, mas é da leadership e eu não to sabendo onde instala os codecs me da uma ajuda

    ResponderExcluir
  155. Muito legal este post mesmo, quero comprar uma placa e estava meio perdida até encontrar essa preciosidade aqui, dentre tanta baboseira na internet! Parabéns! E quando eu tiver dúvidas depois de comprada a placa, venho aqui consultar!

    ResponderExcluir
  156. Parabéns ,o blog está sendo muito útil.Comprei uma easycap ,mas como foi relatado não consegui converter vhs para dvd com áudio e muito menos com cor,utilizando o programa que veio com ela.Então seguindo a sugestão do blog ,baixei o golden video,só que está sem cor e o áudio é apenas um bip sem fim.Será que alguém pode me ajudar???Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, esse defeito eu realmente nunca vi, esse bip sem fim é novidade! Sobre a cor, vc mexeu nas abas de ntsc, pal-m, trocou, pra ver se dava algum resultado? Na parte do audio, vc capturou direto pela placa ou plugou o audio pela entrada de microfone, como sugere esse post aqui:
      http://zecomblog.blogspot.com.br/2009/07/test-drive-pessoal-placa-de-captura.html
      Se nao tentou, tente e veja se da certo, qquer coisa volte a escrever! Obrigado pela visita!

      Excluir
  157. Muito obrigada pela atenção.Eu estou capturando o audio direto da placa.Consegui mudar a configuração e agora está capturando colorido.Vou tentar solucionar o problema do áudio.Vou tentar fazer como no link que vc sugeriu.Depois mando uma resposta.

    ResponderExcluir
  158. Renata, pelo menos metade do problema esta resolvido, nao é?Rs...a cor é bem complicada de entrar nessa placa, mas o Golden Videos na grande maioria das vezes resolve..qto ao audio, tente a dica daquele post, deve funcionar com vc tbem..aguardo resultado de suas experiencias aí!

    ResponderExcluir
  159. José Luis,mais uma dúvida:a placa não está capturando áudio nenhum.Não era para pelo menos capturar o áudio mesmo que de má qualidade?

    ResponderExcluir
  160. Renata, dentro do Golden Videos tem um botao pra vc mexer no audio, pra vc configurar de onde vc quer q ele seja capturado..mtas vezes ele automaticamente direciona pra placa de som, por isso vc nao consegue capturar nada..nesse caso, va la e troque a funçao q esta, pra ver se vc consegue capturar algum som, ok?

    ResponderExcluir
  161. Comprei o adaptador rca e deu super certo,resolveu todos os problemas de áudio.Mas como o programa não salva a configuração ,agora não sei onde foi que consegui colocar cor,acho que acertei a cor por sorte,pois já cliquei em todos os lugares e fica só preto e branco.Eta plaquinha complicada viu.!!!!Muito obrigada .

    ResponderExcluir
  162. Renata, tem q ter paciencia com essa placa..rs..va tentando os ntsc q existem no golden q uma hora a cor entra! O truque do adaptador funciona bem na grande maioria dos casos, ainda bem q no seu tbem funcionou! Continue visitando sempre a gente! Obrigado!

    ResponderExcluir
  163. Gostaria de transmitir pelo justin Tv o que passa na televisão, não tenho a intenção de gravar videos, é possível? como faço, estou perdidinho.
    Parabéns pelo Tutotrial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan Belo, pra passar o q esta rolando na tv pro computador, acho q com essa placa da, desde q sua tv tenha saida de video e audio (nao entrada, saida mesmo, ou tirando do cabo RCA da NET..ai no Justin teria q configurar pra ver se ele reconhece a placa, isso eu ja nao tenho certeza se ele pode fazer...

      Excluir
  164. Buenas,não tem tatu que faça entrar a cor,já tentei de tudo..ou quase...

    ResponderExcluir
  165. Em tempo....é só video analógico,digital tem cor...

    ResponderExcluir
  166. Germaneo, o video digital vc tbem ta capturando pela easycap?

    ResponderExcluir
  167. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  168. Buenas,só testei com camera digital,está colorido,do vcr que não entra,até andou entrando via Movie Maker, mas tb sumiu,creio que deva ser algum driver, ou codec, tá brabo......

    ResponderExcluir
  169. Qdo está capturando fica uma faixa verde embaixo,na reprodução ela não aparece....

    ResponderExcluir
  170. Bom dia..como dizia o Lula resorvido mais esse pobrema...eu me batendo no ntsc, e era pal-m...bahhhh....

    ResponderExcluir
  171. O som não tá lé com lé....liguei direto na placa

    ResponderExcluir
  172. É, as vezes na base do fuçometro a gente acha a soluçao das coisas..rs..principalmente em se tratando ds cor na easycap..agora sobre o som, realmente nao é dos melhores, eu consegui melhorar atraves da dica desse outro post aqui: http://zecomblog.blogspot.com.br/2009/07/test-drive-pessoal-placa-de-captura.html

    ResponderExcluir
  173. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  174. Copiei e colei esse link aqui, agora, e funcionou perfeitamente!

    ResponderExcluir
  175. resorvido mais esse pobrema......que beeeleza....segue o jogo

    ResponderExcluir
  176. Se o Sr. morasse por aqui jai ia tomar um litrão da Skol, trincando..um abração ....

    ResponderExcluir
  177. Ainda bem q deu crto aí as dicas..rs..grande abraço!

    ResponderExcluir
  178. Amigo José, vou deixar uma dica de um programa que estou utilizando com sucesso também que é o ArcSoft ShowBiz......pra mim funcionou muito bem também.

    Tenho uma duvida, uso a saida video out (amarela de minha tv). Gravo gameplays do Xbox, quando uso nele o cabo de video comum (amarelo) vai tudo ok, mas quando uso o Hdmi, não tenho imagem, voce tem ideia do motivo?

    Esquema: Sai do xbox cabos audio e video pra tv, e no video out (amarelo) da tv pra easycap tudo Ok.
    Mas se ligo o hdmi do xbox pra tv, e depois ligo no video out via ca\bo rca amarelo na easycap não tenho sinal de video....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, obrigado pela dica primeiramente, as experiencias do leitores aqui no blog ajudam muito os companheiros a resolver os problemas q aparecem nessa bendita plaquinha...rs..Sobre nao coneguir passar pelo hdmi, realmente em teoria isso nao deveria acontecer, mas ja aconteceu comigo tbem coisa semelhante..talvez por nao falarem o mesmo "idioma", serem saidas e entradas nada a ver umas com as outras, isso aconteça..essa é a minha teoria,nao sei se é correta, mas é isso q eu imagino q seja, ok?

      Excluir
  179. Gente alguem pode me ajudar já fiz de tudo para rodar minha easycap no pc do meu pai para captura de cameras CFTV, do mercado dele, mas qndo liga a camera atraves de varios sofwares de captura e não roda, os programas reconhecem a camera mas não mostra a imagem no pc fica somente uma tela preta alguem sabe dizer o porquer? alguem ja teve problema parecido?

    ResponderExcluir
  180. Blog bem rico de informações, parabéns a todos.
    Comprei ontem a placa e depois de um entreveiro com o driver, consegui capturar o VHS do meu casório de 1h30min de duração.
    Porém o AVI ficou com 78GB. Usei o prog que veio com ela. Sabem porque ficou grande assim?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, verifique se vc tem todos os codecs de video instalado em sua maquina, se nao tiver, baixe o K-Lite no baixaki e instale. Experimente tbem tentar capturar em MPEG, q o tamanho fica menor, ok?

      Excluir
  181. Hola José!!!!.........desde Argentina la pregunta es: "Como puedo configurar easycap con windows media encoder ó con wirecast, en la imagen aparece una raya verde en la parte de abajo, pero en el programa que viene con la placa sale perfecto.
    Espero respuesta y gracias.
    Daniel.
    del_tigrerecords@hotmail.com
    www.matanzaradionet.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, devido a simplicidade da easycap, fica complicado vc fazer esse tipo de trabalho com wirecast, seria melhor fazer via firewire, com uma placa e cameras adequadas, as vezes a easycap falha ate nauilo pra qual ela foi projetada, q é passar video analogico para dentro do pc, pra fazer esse trabalho mais complexo eu nao recomendaria, ok?

      Excluir
  182. Prezado José Luis,

    obrigado por este Post...estou apanhando muito com esta placa..primeiro consegui resolver o tema do windows 7 de 32MB.
    Depois descobri que tanto a minha TV como meu video cassete só tem a entrada para cabo de video composto.Não tem a entrada S-Video como tem a Easycap...Há alguma forma de capturar o video sem ligar esse cabo.A mensagem da Easycap é de que não localiza o sinal..

    ResponderExcluir
  183. Meu velho carro novo, eu so utilizo a entrada composto da easycap, nao precisa da s-video, ate pq os videos k7 comuns nao tem mesmo esa entrada, so a s-video..a sua easycap nao veio com as entradas composto??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não consigo instalar no meu note, a configuração é: core i3, 4 gb ram, 640 gb HD etc.

      Excluir
  184. Tenho um dispositivo desses da marca leardship,comprei em 12.05.12, no entanto o Windows 7 não está reconhecendo, já reinstalei várias vezes mas diz que o drive não está instalado, e o pior, diz que a instalaçào está completa, mas quando conecto a placa o W7 não reconhece. No manual do produto diz pra desativar o antivirus para poder instalar, fiz isso mas não adiantou. Ele veio com cd sde instalação, usei para instalar o drive,mas nada.

    ResponderExcluir
  185. alguém sabe como instalar essa droga W7.

    ResponderExcluir
  186. Cara, eu ñ acredito no que os meus olhos leem!! Zé Luis talvez vc seja o meu messias amigo. Há 5 ANOS eu vasculho a internet pela melhor opção p/ gravar a programação da tv. Em 2008 eu Instalei no meu PC de 2003 q era bem “básico” uma placa (honestech TVR) mas a imagem não ficou legal, esse ano pretendo comprar um not e queria FINALMENTE gravar com uma boa qualidade, então as minhas duvidas:
    1° Será q não ficava legal em função das condições do PC ou essa honestech é uma porcaria mesmo, vc já ouviu falar dela?
    2° em termos de configuração, o q eu deveria priorizar na compra do notebook? Vc conhece alguma placa bacana que não seja tão cara? Será q a easycap serve?
    Lugar de destaque pro teu blog nos meus favoritos!!!!!!! Salva a minha vida Zé!!!!!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  187. Mathews, entao...qdo a easycap funciona, ela é uma opçao boa e barata..rs..mas vc ja deve ter visto por aqui q ela é uma placa bem temperamental, funcionas em alguns computadores, em outro nao, é um saco...justamente pelo fato de ser barata..ja ouvi falar dessa honestech mas nunca mexi com ela, entao nao sei te dizer se é boa ou nao..sobre o note, eu acredito q uma boa qtidade de memoria e uma boa placa de video fazem a diferença..as vezes vale a pena fgastar um pouco em placa de video...pra capturar tv, ate existem varias placas mais proprias pra isso, a vantagem da easycap é q vc pode capturar vhs tbem..mas de uma olhada aqui nesse link e qquer coisa volte a escrever, ok? http://lista.mercadolivre.com.br/placa-de-tv-usb_DisplayType_G

    ResponderExcluir
  188. comprei a placa e no programa q veio nao ta aceitando converssao em mpeg so em avi so q em avi ocupa muito espaço , como resolvo isto?

    ResponderExcluir