sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Filmadora Sony NX5 - Mais um Video Explicativo

Mais um video falando da filmadora Sony NX5

,dessa vez produzido pela Merlin Video, dando uma geral nesse aparelho bem bacana, com qualidade e custo/beneficio bem interessantes para quem quer produzir um bom material, mas nao tem tanta verba assim para investir em um equipamento mais caro. De uma olhada e confira o que essa belezinha é capaz de fazer!

Placa Easycap no Windows 7

Depois de varias buscas na internet pra fazer essa bendita Placa Easycap

funcionar no Win 7, eu me deparei com essa videoaula no youtube q indica tbem um link onde vc pode baixar os drivers para instalar a Placa Easycap

no Windows 7. Eu testei aqui e funcionou, ma tenho algumas ressalvas...eu acredito q isso pode variar de maquina (pc) para maquina, entao vamos la:
- Na hora da instalaçao foi tudo certo, porem, na hora da captura, o Ulead nao reconheceu nada de placa!
- Tinha apenas dois programas de captura na maquina em questao, onde placa estava instalada, o Nero e o Golden Videos. O nero capturou, porem somente em preto e branco, por mais que mexesse nas configuraçoes, no consegui cor. So no Golden Videos (pra variar), depois de colocar em NTSC, a cor entrou!
- O som estava horrivel, e ligando pela entrada de microfone, melhorou, porem nada de espetacular, tava com qualidade de som extremamente comprimido, bem podrinho...nao sei se numa placa de som melhor o resultado sera melhor, em maquinas anteriores q instalei essa placa, o som estava com muito mais qualidade!

Se vc quiser tentar experimentar esse processo, a video aula ta bem aí abaixo..boa sorte e paciencia!