sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Falando um Pouco de Áudio

Quando fazemos um video, nao podemos nos preocupar só com a imagem. Se vc tiver um video com imagens sensacionais, e um som de qualidade ruim, pode ter certeza que seu trabalho nao estara legal. E as vezes ficamos na duvida na hora de adquirir os equipamentos de audio necessarios para nossa produçao. Existem varios fatores para levarmos em consideraçao, temos que pensar na qualidade, no quanto temos para investir, na praticidade, enfim, muita coisa a ser pensada. Sendo assim, trago pra vcs dois videos bem interessantes do canal do Youtube InternetVideosBR, onde é explicado de forma simples e com varios bons exemplos um pouco sobre o audio. Desde a escolha de microfones, suas conexoes, os gravadores de voz,enfim, um apanhado geral e bem direto para quem tem duvidas ou quer entender mais e quem sabe escolher o equipamento que mais seja adequado ao trabalho. De uma olhada nos dois videos abaixo e confira!

Mais um Exemplo de Chroma Key Caseiro

Mais um video do canal do Marco Felippe bem interessante! Eu sou muito adepto do "faça vc mesmo", da gambiarra, das coisas caseiras...Sendo assim, porque nao fazer um chroma key em casa, sem gastar grandes quantias de dinheiro? Essa é a proposta do video. Utilizando (por incrivel que pareça) tecido TNT, ele conseguiu um bom resultado de recorte (utilizando só dois pontos de luz, com tres ficara bem melhor). O grande lance é usar o TNT dobrado para nao vazar o fundo e esticar bem. Ele editou no Final Cut, mas nada impede que vc faça o mesmo no Premiere, por exemplo. Bem legal, confira o resultado abaixo!

Como Monitorar Audio na Canon T3i 600D

Nas minhas andanças pelo Youtube, me deparei com esse video bem interessante do Marco Fellipe, mostrando como monitorar o audio na CANON T3I . Ele explica que esse metodo é utilizado com cameras que possuem o Magic Lantern instalado, mas que tbm funciona em cameras que nao o possuem. Se vc quiser experimentar e depois compartilhar com a gente seus resultados, é só deixar uma mensagem aí nos comentarios!