domingo, 15 de julho de 2012

Panasonic DMP-BD70V - O Melhor Para Todos os Mundos


 Quem me conhece sabe que eu sou um cara muito nostalgico, admirador de tecnologias antigas, colecionador de antigos gibis e vhs, discos de vinil e k7s. Vivo pra cima e pra baixo buscando fitas para minha coleçao, as vezes tenho que comprar um VHS "novo" pra poder rodar minhas fitas (ja que nao compensa o conserto de um video hj em dia, mais facil comprar um outro usado...).
Mas eu tbem gosto da tecnologia nova, DVDs, Blue Rays, internet, pen drives, cartoes de memoria e sua praticidade. Legal seria (pra mim), tudo isso, o velho e o novo, unidos numa coisa só...e nao é que inventaram isso?
Estava eu navegando na internet, qdo me deparei com esse artigo:
http://xpock.com.br/assista-a-filmes-d-vhs-ao-blue-ray-com-panasonic-dmp-bd70v/
Copiando aqui parte do texto: "Esse aparelho da Panasonic é para acabar de uma vez por todas essa guerra entre os formatos. Com o DMP-BD70V, não importa em qual mídia está o seu filme. Não esquente com isso, pois, de alguma forma, você irá assisti-lo. O Panasonic DMP-BD70V reproduz CD, DVD, Blue-ray e tem uma linda entrada para as suas velhas fitas VHS. Além disso, há um slot para cartão SD, porta USB e um aplicativo na internet para transmitir vídeos do YouTube."
 Ou seja, é tudo que eu precisava na minha vida!!! Um aparelho q reproduza VHS, Blue Ray, DVD, le midias usb e cartoes de memoria, alem de ter acesso a internet! Sensacional! Fora o visual do aparelho, que eu achei bem bacana!
Legal saber que ainda nos EUA, com tanta tecnologia, uma empresa se preocupe com o VHS. É engraçado isso, la nao é como cá, onde essa midia foi totalmente desprezada...Em filmes nao tao antigos, como " O Chamado", em que as coisas rolam em volta de uma fita VHS, td mundo ainda tem um video em suas casas (e olha q nessa epoca o DVD ja reinava absoluto!).
Enfim, é um briquedo complicado de achar, mas se vc quiser me presenter com um, ficarei bastante feliz! Abaixo, um video em ingles com o review desse aparelho fantastico!

Placa de Captura Easycap - Mais Windows 7

Hoje  angente traz mais uma dica aqui para quem esta com problemas para instalar a Placa Easycap no seu computador. O leitor Ket Gamer fez um video bem interessante, mostrando como ele consegue capturar (e bem) jogos de Playstation para seu notebook. Inclusive na descriçao do video (no Youtube) estao os links para se baixar os drivers para instalaçao da Placa Easycap no Windows 7. O video ta bem explicadinho, e tbem serve para vc que nao quer capturar games. Substituindo o cabo do Playstation por um cabo RCA normal, vc pluga seu video cassete e procede da mesma forma para capturar fitas VHS. Nao deixe de buscar aqui dentro do blog outros posts sobre a Placa Easycap , basta vc ir naquela caixa no canto superior esquerdo da pagina, digitar o nome dela e fazer sua busca! Aqui, o link do video para vc fazer o download dos drivers: http://youtu.be/DEgDv-DRN68'

terça-feira, 10 de julho de 2012

Criando Uma "Produtora de Vídeo Portatil"

Hoje em dia, a tendencia mundial é a do "qto menor, melhor"...Existem algumas controversias sobre isso, eu mesmo acho meio errada essa afirmaçao. Por exemplo, eu nao gosto de cameras muito pequenas, nao me dao a estabilidade necessaria, necessita-se de suportes especiais e por aí vai. Esse é só um exemplo. Mas vamos supor que a gente queira seguir esse conceito dentro da area de video produçao. Sera que esse negocio do qto menos melhor funcionaria? Pode até funcionar sim! Da pra se montar uma produtora de video "itinerante", que a gente carrega em mochilas e cases e possa viajar por aí, registrando e editando o material com qualidade. Começamos com uma camera. Uma alternativa otima e mais acessivel é a camera DSLR . Se vc procura otima qualidade de imagem e a possibilidade de fazer um video mais trabalhado, esse é o caminho. Vc adquire a parte uma lente 50 mm e ja vai conseguir excelentes resultados em seu trabalho. Vale a pena o investimento.
 Agora, se vc prefere registrar mais o factual, quer ter uma boa qualidade de imagem HD, mas sem muita complicaçao de trocar lentes, etc, pode tentar a filmadora AG HMC 40 da Panasonic. Ela é pequena, tem uma boa lente e boa qualidade de imagem, alem do custo/beneficio ser bastante interessante.
Um iluminador de LED tbem é indispensavel, nesse caso eu recomendo aquele de que falei no post anterior, o Iluminador LED CN 160 . Ele é bem potente, tem regulagem de potencia e filtros difusores e corretores para situaçoes diversas.
A captação de audio é uma questao interessante. Dependendo do trabalho que vc ira realizar, existe um tipo de microfone. Utilizar o microfone da camera é só para casos extremos ou apenas para usar o som de referencia para sincronizar com um audio de qualidade. De preferencia ao microfone de lapela nos casos em que vc pegue depoimentos das pessoas em documentarios, por exemplo, em que ha tempo para isso, ou entao use um bom microfone de mao , nos casos em que registro seja mais jornalistico, na correria, etc. E de preferencia, qualquer um desses modelos sem fio, para a coisa ficar mais pratica ainda!
 Depois de gravar, temos que editar o material. Como nao temos como carregar uma torre e monitores por aí, temos que apelar para o notebook. E nao pode ser um note fraquinho, tem que ser uma coisa mais parruda, um notebook I7 16GB pra poder rodar esses arquivos gravados em HD com mais tranquilidade! Logico que se vc tiver bala na agulha pra comprar um Macbook I7 , beleza, mas aí o custo vai pesar bastante na balança.
Esse é um pequeno exemplo de "produtora portatil itinerante". Obviamente,  vc pode adicionar itens e deixar a coisa muito mais completa, mas para um bom começo, esse é o primeiro passo!