domingo, 18 de março de 2012

Kit de Limpeza de Lentes - Ferramenta Indispensável!

Todo fotografo ou cinegrafista tem que ter a mao um Kit de Limpeza de Lentes ...a gente nunca sabe qdo uma sujeira teimosa, ou um dedao cheio de gordura, vai tocar a lente de nosso equipamento, o que vai prejudicar em muito nosso trabalho. Nao se deve, em hipotese nenhuma, ficar passando a lente na camisa, num pano comum, que isso ACABA com a lente, esse tipo de tecido risca a lente, e aí meu amigo, a lente vai ter apenas um destino: o lixo! Por isso é mais do que recomendado que, qdo sair a campo pra uma gravaçao, pra uma sessao de fotos, manter bem por perto um Kit de Limpeza de Lentes ...manter o equipamento em dia, bem cuidado, é obrigaçao do profissional, ainda mais em se tratando de um componente tao delicado, que é a lente..esses kits possuem uma escovinha q vc aperta e ele dispara pequenas rajadas de ar...alem de varrer, essa escova assopra a sujeira pra longe. Alem disso, uma substancia propria de limpeza, panos e cotonetes nao abrasivos tbem fazem parte desse kit. Ou seja, materiais PROPRIOS pra vc fazer a manutençao do equipamento, na parte de limpeza. Sendo assim, nao deixe de ter um Kit de Limpeza de Lentes , assim a vida útil de seu equipamento vai ser muito maior!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Placa de Captura Easycap: A Solução dos Problemas?

A Placa Easycap já deu muito o que falar aqui nesse blog, é sem dúvida a campeã em matéria de comentarios, duvidas e afins. Basicamente devido a seus problemas e drivers para windows 7 e pela sua qualidade de audio nem sempre satisfatoria qdo se captura video. Em minhas andanças pelo mercado livre, eu vi para vender isso aqui: Kit De Captura De Audio E Vídeo Com Easycap- Placa Som+cabos Nada mais é que uma Easycap com drivers para windows 7 e uma placa de som USB. De acordo com o vendedor, a qualidade do audio fica perfeita (ele ate disponibiliza para download um trecho de video q, segundo ele, foi capturado por esse kit)...e por sinal, o audio realmente esta muito bom! Se vc quiser conferir esse video, baixe por aqui: doisvintens.com.br/demokit.mpg Estou divulgando esse link desse Kit De Captura De Audio E Vídeo Com Easycap- Placa Som+cabos na esperança de que finalmente os problemas de drivers e som ruim da Easycap tenham sido solucionados. Fico no aguardo de quem ja comprou esse kit relatar aqui a sua experiencia nos comentarios (e eu ja vi que vendeu bem esse kit!)...assim finalmente a galera vai poder preservar suas memorias, sem muito custo! Confira aqui o kit: Kit De Captura De Audio E Vídeo Com Easycap- Placa Som+cabos

sexta-feira, 9 de março de 2012

A Iluminação no Chroma Key

Mais um video bem legal da Foco Filmes, mostrando como montar uma luz adequada para se fazer a técnica do Chroma Key

. E realmente o recorte ficou muito bom, como vc pode conferir mais abaixo.
Hj em dia essa técnica esta bem em moda, graças aos diversos pgmas que se utilizam de cenarios virtuais. Porém, para o resultado nao ser uma coisa tosca (como acontece em dezenas desses pgmas), a iluminaçao tem que ser perfeita, para o recorte da imagem ficar adequado. E seguindo as dicas desse vídeo aqui da Foco Filmes, o seu Chroma Key

tem tudo pra ficar bem bacana! E não esqueça de uma coisa muito importante que é falada no vídeo: tem que ter espaço pra fazer essa tecnica, nao adianta querer fazer em uma sala apertada que nao vai funcionar!
De uma olhada no video abaixo e confira como ficou o resultado:

Suporte Para Cameras DSLR e afins!



O Suporte De Ombro 6kg Câmera Filmadora 5d 7d T2i T3i D3000

é uma ferramenta bastante interessante para vc que possui camera DSLR e a usa para gravaçoes, ou para vc que possue uma filmadora de porte menor e quer mais estabilidade em suas imagens.
Esse suporte funciona tanto para cameras menores, tanto para cameras um pouco maiores, como pode se ver no video acima.
Achei uma boa opção e com um preço bastante acessivel, clique abaixo e adquira o seu tbem. Boas gravaçoes!
Suporte De Ombro 6kg Câmera Filmadora 5d 7d T2i T3i D3000